Cara, depois de ler todo o artigo, ficou muito claro que o grande problema desse jogo foi por causa da Bioware. Nesse caso ninguém pode jogar a culpa em cima da EA. A EA deu 7 anos para a Bioware criar o jogo. Ficam quase 5 anos sem fazer nada, mudando conceitos, fazendo revamps e sistema, reescrevendo coisas, NÃO PEDINDO AJUDA para trabalhar com esse lixo de engine chamada Frostbite, somando a isso toneladas de erros de planejamento/direção. Basicamente a equipe não tinha um líder ora chegar e dizer "caras, façam isso, dessa forma, junte isso com aquilo e teremos tal e tal coisa". Simples. Basicamente, Anthem teve menos de 2 anos de desenvolvimento pesado e chegou no que temos agora.
A culpa da EA foi ter obrigado a usar a Frostbite, uma engine que todos reclamam para desenvolver, onde tiveram que escrever/adaptar sistemas do zero para ser suportado pelo jogo, e isso seria MUITO, mas MUITO mais fácil numa engine que tivesse foco no tipo de jogo a ser criado. Mas aí que está o problema: nem a Bioware sabia o que seria o jogo.
Fizeram bastante nesses menos de 2 anos, o jogo funciona até certa altura, depois falha miseravelmente. É como estávamos conversando algumas páginas atrás: esse jogo não se corrige com simples patches. O core está quebrado e isso vai demandar um tempo monstro para a equipe arrumar. Até lá, não esperem mudanças substanciais no jogo ou nada que vá impactar da forma como se joga hoje.
Mas uma coisa é certa: o jogo foi montado em volta de microtransaçãoes como o Battlefront II. Depois do fiasco, tiveram que refazer. A galera viu nos livestreams. O jogo tinha sets e mais sets de armaduras, armas e cosméticos. Foi demonstrado. Tiveram que arrancar do jogo e simplesmente não tiveram tempo de colocar de volta de uma forma que não envolvesse microtransações porque os caras precisavam "terminar o jogo". E isso, sim, é culpa da EA. Afinal, tudo tem que ser como a porcaria do FIFA: virado em MTX, um jogo bosta, igual ano após ano mas que mesmo assim os "fãs" despejam rios de dinheiro para fazer a mesma coisa que faziam na versão anterior. Isso pra EA é o que importa nos seus jogos.