[TÓPICO OFICIAL] Anthem

Overlay é qualquer desses programas que ficam mostrando FPS, temperatura, % de uso, etc. O cara nem joga com essas porcarias habilitadas. Fica mais preocupado com os indicadores do que com o jogo em si.

Eu as vezes uso, mais para ver como anda a temperatura do que FPS, todo ano troco a pasta térmica e fico monitorando pra ver se está sempre equilibrado. Tem games que não funciona e nem fico configurado pra fazer funcionar, ai já nem ligo nesses. Geralmente deixo o FPS travado em 60 na maioria dos games, parece que dessa forma fica mais fácil do game manter em 60 do que deixar liberado. Várias vezes os games tem quedas pra uns 45 e nem sempre consigo perceber na hora da correria, vale mais a pena monitorar pras pessoas que te PC de última geração, aqui serve mais pra consulta mesmo.
 


A BioWare já perdeu a sua essência a muito tempo atrás! Uma das melhores empresas com games como Baldur's Gate, Baldur's Gate II: Shadows of Amn, Star Wars: Knights of the Old Republic,
Mass Effect, Dragon Age: Origins e muitos outros, conseguiram se render a grande mercenária EA.

Péssimo para nós jogadores que games AAA só tende a sumir dos PC´S e ótimo para os bolsos da EA!
 
A BioWare já perdeu a sua essência a muito tempo atrás! Uma das melhores empresas com games como Baldur's Gate, Baldur's Gate II: Shadows of Amn, Star Wars: Knights of the Old Republic,
Mass Effect, Dragon Age: Origins e muitos outros, conseguiram se render a grande mercenária EA.

Péssimo para nós jogadores que games AAA só tende a sumir dos PC´S e ótimo para os bolsos da EA!
Cara, depois de ler todo o artigo, ficou muito claro que o grande problema desse jogo foi por causa da Bioware. Nesse caso ninguém pode jogar a culpa em cima da EA. A EA deu 7 anos para a Bioware criar o jogo. Ficam quase 5 anos sem fazer nada, mudando conceitos, fazendo revamps e sistema, reescrevendo coisas, NÃO PEDINDO AJUDA para trabalhar com esse lixo de engine chamada Frostbite, somando a isso toneladas de erros de planejamento/direção. Basicamente a equipe não tinha um líder ora chegar e dizer "caras, façam isso, dessa forma, junte isso com aquilo e teremos tal e tal coisa". Simples. Basicamente, Anthem teve menos de 2 anos de desenvolvimento pesado e chegou no que temos agora.

A culpa da EA foi ter obrigado a usar a Frostbite, uma engine que todos reclamam para desenvolver, onde tiveram que escrever/adaptar sistemas do zero para ser suportado pelo jogo, e isso seria MUITO, mas MUITO mais fácil numa engine que tivesse foco no tipo de jogo a ser criado. Mas aí que está o problema: nem a Bioware sabia o que seria o jogo.

Fizeram bastante nesses menos de 2 anos, o jogo funciona até certa altura, depois falha miseravelmente. É como estávamos conversando algumas páginas atrás: esse jogo não se corrige com simples patches. O core está quebrado e isso vai demandar um tempo monstro para a equipe arrumar. Até lá, não esperem mudanças substanciais no jogo ou nada que vá impactar da forma como se joga hoje.

Mas uma coisa é certa: o jogo foi montado em volta de microtransaçãoes como o Battlefront II. Depois do fiasco, tiveram que refazer. A galera viu nos livestreams. O jogo tinha sets e mais sets de armaduras, armas e cosméticos. Foi demonstrado. Tiveram que arrancar do jogo e simplesmente não tiveram tempo de colocar de volta de uma forma que não envolvesse microtransações porque os caras precisavam "terminar o jogo". E isso, sim, é culpa da EA. Afinal, tudo tem que ser como a porcaria do FIFA: virado em MTX, um jogo bosta, igual ano após ano mas que mesmo assim os "fãs" despejam rios de dinheiro para fazer a mesma coisa que faziam na versão anterior. Isso pra EA é o que importa nos seus jogos.
 
Última edição:
Pressão para entregar a tempo, e ainda desenhar as microtransações no game... Sai essas bombas, infelizmente.... Quando vi o primeiro trailer de Anthem, fiquei simplesmente hypado.... Mas foi só começarem a aprofundar as apresentações que o hype foi embora... é lamentavel.... EA está acabando com as franquias, NFS, Battlefield, Mass Effect, e Anthem, que ja saiu todo cagad*, nem vou citar Fifa e Star Wars, que tbm tiveram seus problemas.... Sobrou o que? Apex.... Titanfall poderia estar no topo até hoje, mas tbm cagaram jogando o 2 no meio de CoD e Battlefield no lançamento....
 
Cara, depois de ler todo o artigo, ficou muito claro que o grande problema desse jogo foi por causa da Bioware. Nesse caso ninguém pode jogar a culpa em cima da EA. A EA deu 7 anos para a Bioware criar o jogo. Ficam quase 5 anos sem fazer nada, mudando conceitos, fazendo revamps e sistema, reescrevendo coisas, NÃO PEDINDO AJUDA para trabalhar com esse lixo de engine chamada Frostbite, somando a isso toneladas de erros de planejamento/direção. Basicamente a equipe não tinha um líder ora chegar e dizer "caras, façam isso, dessa forma, junte isso com aquilo e teremos tal e tal coisa". Simples. Basicamente, Anthem teve menos de 2 anos de desenvolvimento pesado e chegou no que temos agora.

A culpa da EA foi ter obrigado a usar a Frostbite, uma engine que todos reclamam para desenvolver, onde tiveram que escrever/adaptar sistemas do zero para ser suportado pelo jogo, e isso seria MUITO, mas MUITO mais fácil numa engine que tivesse foco no tipo de jogo a ser criado. Mas aí que está o problema: nem a Bioware sabia o que seria o jogo.

Fizeram bastante nesses menos de 2 anos, o jogo funciona até certa altura, depois falha miseravelmente. É como estávamos conversando algumas páginas atrás: esse jogo não se corrige com simples patches. O core está quebrado e isso vai demandar um tempo monstro para a equipe arrumar. Até lá, não esperem mudanças substanciais no jogo ou nada que vá impactar da forma como se joga hoje.

Mas uma coisa é certa: o jogo foi montado em volta de microtransaçãoes como o Battlefront II. Depois do fiasco, tiveram que refazer. A galera viu nos livestreams. O jogo tinha sets e mais sets de armaduras, armas e cosméticos. Foi demonstrado. Tiveram que arrancar do jogo e simplesmente não tiveram tempo de colocar de volta de uma forma que não envolvesse microtransações porque os caras precisavam "terminar o jogo". E isso, sim, é culpa da EA. Afinal, tudo tem que ser como a porcaria do FIFA: virado em MTX, um jogo bosta, igual ano após ano mas que mesmo assim os "fãs" despejam rios de dinheiro para fazer a mesma coisa que faziam na versão anterior. Isso pra EA é o que importa nos seus jogos.

Realmente como você disse, a própria Bioware se afundou no game, mas, mesmo assim o dedo mercenário da EA que não liga pra nada só em lucrar estava desde o começo!
 
fazer looter shooter generico com cores vibrantes ou um survival com ambientação mais sombria em planetas alienígenas.

os números falam por si só :mj:



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Pela imagens, poderia ser um game interessante até, mas pela correria em mudar e desenvolver em 18 meses, não parecia ser a coisa certa a se fazer, talvez.
 
jesus como que uma empresa comete tantos erros?
 
Mas uma coisa é certa: o jogo foi montado em volta de microtransaçãoes como o Battlefront II. Depois do fiasco, tiveram que refazer. A galera viu nos livestreams. O jogo tinha sets e mais sets de armaduras, armas e cosméticos. Foi demonstrado. Tiveram que arrancar do jogo e simplesmente não tiveram tempo de colocar de volta de uma forma que não envolvesse microtransações porque os caras precisavam "terminar o jogo". E isso, sim, é culpa da EA. Afinal, tudo tem que ser como a porcaria do FIFA: virado em MTX, um jogo bosta, igual ano após ano mas que mesmo assim os "fãs" despejam rios de dinheiro para fazer a mesma coisa que faziam na versão anterior. Isso pra EA é o que importa nos seus jogos.


Aliás, é um problema sério o que está acontecendo com a EA, Activision e Bethesda: todos os jogos que foram ou irão ser lançados estão voltados a microtransações e "jogos como serviço".

Veja bem, não joguei Anthem, mas joguei um pouco de Battelfield V na casa de um colega (já que meu PC é meio pangaré).
O jogo é divertidíssimo, não tenham dúvidas.

Mas nossa! Tudo nele é voltado para microtransações, que só não estão na cara dura dentro do jogo - ainda - pela berraria do pessoal.
O problema é que as missões, a estrutura de jogo, mapas, estilo, tudo berra na sua cara para comprar algo na "lojinha".
E pelo que lí sobre Anthem, coisas que já poderiam estar no jogo mesmo com todos os problemas de desenvolvimento, foram capadas ou estão sendo seguradas para estimular os jogadores a passar tempo dentro do jogo fazendo grind.

E o problema é esse, que aliás é o mesmo que DLC pago disponível no mesmo dia do lançamento do jogo.
Coisas que poderiam estar nele são cortadas para serem vendidas, o andamento do jogo é prejudicado para incorporar microtransações e o gameplay é totalmente fodido para te incitar a gastar algo ao invés de completar missões ou matar um boss para ser recompensado.

Eu sinceramente, pode ser o título que for, não compro jogo desses três enquanto não ver como eles são e como se comportam.
E basicamente isso quer dizer que é melhor não comprar, porque para me certificar vou ter de spoilar o jogo todo.
 
Aliás, é um problema sério o que está acontecendo com a EA, Activision e Bethesda: todos os jogos que foram ou irão ser lançados estão voltados a microtransações e "jogos como serviço".

Veja bem, não joguei Anthem, mas joguei um pouco de Battelfield V na casa de um colega (já que meu PC é meio pangaré).
O jogo é divertidíssimo, não tenham dúvidas.

Mas nossa! Tudo nele é voltado para microtransações, que só não estão na cara dura dentro do jogo - ainda - pela berraria do pessoal.
O problema é que as missões, a estrutura de jogo, mapas, estilo, tudo berra na sua cara para comprar algo na "lojinha".
E pelo que lí sobre Anthem, coisas que já poderiam estar no jogo mesmo com todos os problemas de desenvolvimento, foram capadas ou estão sendo seguradas para estimular os jogadores a passar tempo dentro do jogo fazendo grind.

E o problema é esse, que aliás é o mesmo que DLC pago disponível no mesmo dia do lançamento do jogo.
Coisas que poderiam estar nele são cortadas para serem vendidas, o andamento do jogo é prejudicado para incorporar microtransações e o gameplay é totalmente fodido para te incitar a gastar algo ao invés de completar missões ou matar um boss para ser recompensado.

Eu sinceramente, pode ser o título que for, não compro jogo desses três enquanto não ver como eles são e como se comportam.
E basicamente isso quer dizer que é melhor não comprar, porque para me certificar vou ter de spoilar o jogo todo.

Fazia muito tempo que não jogava nada da EA. Muito tempo MESMO. E parece que ter ficado longe foi uma boa decisão. Como você disse sobre BF V, Anthem também é muito divertido, mas apenas até certo ponto. Quando você "montou" seu Javelin predileto como Masterwork (600 e tanto de poder), pode parar de jogar porque não tem nada que estimule a continuar. O conteúdo é raso demais. Até bater nessa "porta de aço", o jogo é bem divertido e tem uma proposta interessante.

Mas cara, anteontem eu gastei mais 15 reais para comprar o que faltava do Borderlands 2, baixei o pack de texturas 4K e recomecei o jogo. Meu amigo, que jogo. Tinha esquecido de como ele é divertido, sarcástico, irônico e totalmente incorreto politicamente. É jogar e dar risada o tempo todo, mas tudo isso acompanhado de um shooter decente e com um sistema de loot fantástico. Esse remaster deixou um excelente jogo melhor ainda.

Como diria a Mechromancer que estou jogando: "Ohhh, I LOOVE comparing loot".
 
Fazia muito tempo que não jogava nada da EA. Muito tempo MESMO. E parece que ter ficado longe foi uma boa decisão. Como você disse sobre BF V, Anthem também é muito divertido, mas apenas até certo ponto. Quando você "montou" seu Javelin predileto como Masterwork (600 e tanto de poder), pode parar de jogar porque não tem nada que estimule a continuar. O conteúdo é raso demais. Até bater nessa "porta de aço", o jogo é bem divertido e tem uma proposta interessante.

Mas cara, anteontem eu gastei mais 15 reais para comprar o que faltava do Borderlands 2, baixei o pack de texturas 4K e recomecei o jogo. Meu amigo, que jogo. Tinha esquecido de como ele é divertido, sarcástico, irônico e totalmente incorreto politicamente. É jogar e dar risada o tempo todo, mas tudo isso acompanhado de um shooter decente e com um sistema de loot fantástico. Esse remaster deixou um excelente jogo melhor ainda.

Como diria a Mechromancer que estou jogando: "Ohhh, I LOOVE comparing loot".


Mas o que você fez com Bordlands 2 foi diferente. Como Bordlands 3 foi confirmado e será lançado, o desenvolvedor ofereceu uma promoção em tudo o que existe para o jogo como forma de fazer as pessoas jogarem (ou rejogarem) o jogo e tentar ampliar a base de jogadores.
Muitos chamam isso de aproveitamento ou tentativa de um troco extra - e em parte é mesmo - mas nesse caso é válido e não tem nada de trapaça ou enganação.
Além do mais eles não estão extorquindo os jogadores como a EA faz com os DLCs de Mass Effect, onde ele continuam com o preço de anos atrás.

Aliás, quem quisér aproveitar o Game of the Year está por 21,99 no Steam, o pack de texturas é gratuito, é só baixar.
E para você ver a diferença de tratamento, o que você já tinha desse bundle é descontado do preço final e você só paga o que está baixando novo.

O que estou reclamando é que essa idéia de "jogos como serviços" ferra bastante os jogos em sí. Muita coisa é cortada do jogo, muito material que já está pronto é segurado para ser lançado como DLC e conteúdo que obrigatóriamente deveria vir no jogo é vendido em separado, além de mudarem o gameplay para tentar fazer você comprar algo na loja do jogo.
Nem vou entrar no mérito das assinaturas mensais de serviços, um dos grandes chamarizes do Origin é você poder ter acesso antes de todo mundo a versões dos jogos antes do lançamento oficial.
Qual a vantagem disso se essas versões disponíveis são bugadas ao extremo e fazem o jogador ter uma péssima impressão do jogo?
Por isso que não dá mais para comprar jogos da EA, Bethesda ou Activision, você não sabe se eles virão dessa maneira ou será um jogo completo.

Alguém pode me culpar por ter essa desconfiança?
 
E nada do jogo baixar de preço para nós brincarmos até onde ele é bom e guardarmos para quando/se arrumar :thatfeel:
 
Depois de fechar a trilogia ME, só posso crer que a Bioware jamais quis fazer um MMO (ainda mais um pra vender skins) e isso refletiu no jogo. Infelizmente se queimaram por não ter passado a bola pra frente antes.
 
Depois de fechar a trilogia ME, só posso crer que a Bioware jamais quis fazer um MMO (ainda mais um pra vender skins) e isso refletiu no jogo. Infelizmente se queimaram por não ter passado a bola pra frente antes.

Leia a matéria do Kotaku, Anthem sempre foi multiplayer.
 
Depois de 100 horas de jogo achei meu Javelin preferido, o interceptor. Mas por ele ser rápido e ter muita movimentação, as quedas de FPS estão me incomodando demais.
Tenho picos de uso da CPU pra 80% , queda dos FPS pra 50 e uso da GPU pra 60% . Desisto..
 

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