• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

antigo controle X360 vs um chines novo

Eu tenho aqui 2 modelos do Ipega ( 9025 , e 9023) e eu acho os analógicos deles uma m3rd4 .. As alavancas são boas, mas a sensibilidade é um lixo .. Já tive 9087s e era pior ainda... ..

Eu acho que esses Ipega do devem seguir o mesmo padrão .. Não tem comparação com o 8bitdo ou com o controle do Xbox360 original . Uma pena que eu anida não recebi o Gamesir que comprei a quase um mês par ver qual é dele e se ele é tudo o que o pessoal diz ser.. ..

Quando comprei meu último controle xingling de Xbox 360 (há uns 4 meses no auge da pandemia) até cheguei a ver um modelo da 8bitdo que era o controle de Super Nintendo, mas com 2 alavancas analógicas e botões R2 e L2. Fiquei apaixonado pelo controle e ia comprar, mesmo sendo caro. Mas aí vieram me falar que o R2 e L2 não eram gatilhos analógicos. Aí desanimei... No caso seria esse modelo SN30 Pro: https://pt.aliexpress.com/item/3299...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Mas pagar esse absurdo só porque o controle é bonitinho e tem alguma qualidade, mas sem os gatilhos analógicos eu não vejo muito sentido num controle que não é tão moderno.
Então ainda tô na procura...

Esse xingling aqui tá longe de ser um supra sumo da precisão nos analógicos, mas ainda não me deparei com alguma situação que tenha me atrapalhado.
 
Quando comprei meu último controle xingling de Xbox 360 (há uns 4 meses no auge da pandemia) até cheguei a ver um modelo da 8bitdo que era o controle de Super Nintendo, mas com 2 alavancas analógicas e botões R2 e L2. Fiquei apaixonado pelo controle e ia comprar, mesmo sendo caro. Mas aí vieram me falar que o R2 e L2 não eram gatilhos analógicos. Aí desanimei... No caso seria esse modelo SN30 Pro: https://pt.aliexpress.com/item/3299...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Mas pagar esse absurdo só porque o controle é bonitinho e tem alguma qualidade, mas sem os gatilhos analógicos eu não vejo muito sentido num controle que não é tão moderno.
Então ainda tô na procura...

Esse xingling aqui tá longe de ser um supra sumo da precisão nos analógicos, mas ainda não me deparei com alguma situação que tenha me atrapalhado.


O modelo do 8bitdo que tenho aqui é o SN30 Pro de fio... Eu paguei R$120,00 no final do ano passado... Na época eu acabei comprando 2 .. Mas realmente , os RT (R2)e LT(L2) são botões normais, o lado bom é que são bons de apertar porque eles usam membranas de borracha/silicone para todos os botões, , incluindo o direcional digital , em vez de botões de click( tipo o LB RB do controle do Xbox360, eu particularmente não gosto dos botões de click, apesar de tolerar eles) . Os únicos botões que são de click são os do analógicos .
 
O modelo do 8bitdo que tenho aqui é o SN30 Pro de fio... Eu paguei R$120,00 no final do ano passado... Na época eu acabei comprando 2 .. Mas realmente , os RT (R2)e LT(L2) são botões normais, o lado bom é que são bons de apertar porque eles usam membranas de borracha/silicone para todos os botões, , incluindo o direcional digital , em vez de botões de click( tipo o LB RB do controle do Xbox360, eu particularmente não gosto dos botões de click, apesar de tolerar eles) . Os únicos botões que são de click são os do analógicos .

Pois é. Grande pecado eles não serem gatilhos analógicos. Por mais que eu use muito pouco (quase nada na verdade) nos jogos que jogo, acho melhor ter do que não ter.

Sendo bem sincero, acho que os gatilhos só fazem sentido em jogos de corrida que puxem mais pro lado da simulação. Se lá rs... Tô começando a cogitar a compra desses 8bitdo outra vez. :haha:
Queria aquele que é igual ao do Super Nintendo, mas é absurdamente mais caro e deve ser o mesmo controle que aquele mais barato que tem um estilo do Super Nintendo, porém sem ser idêntico.
 
não sei se ja resolveu alguma coisa... mas e dai que o controle esta velho ? esta funcionando normalmente ? tudo pode ser consertado sabia ? se os botões estiverem meio moles você pode comprar outra daquelas borrachas nova que dao contato no botão que fica zerado só procurar no Mercado livre e é barato , desde que a placa esteja funcional tem praticamente qualquer peça do controle a venda no ML nova , acho um desperdício jogar um controle original fora por causa de problemas que são facilmente corrigidos , aqui em SP na St.Efigenia tem um pessoal que conserta controles , levei um de xbox 360 que estava com analogicos puxando e me cobraram 90R$ a troca dos dois analógicos inteiros (solda,potenciometros etc) prefiro mil vezes consertar um original do que pegar esses piratas nojentos , só tive péssimas experiências com controles piratas, nunca passavam de 3 meses peguei até trauma cruz credo :rip:.
só de lembrar do deadzone monstro nos analogicos , pouca sensibilidade , vibração forte barulhenta , click horrível do analógico , cabo fragil , plastico fragil...:fuu:
serio se tem uma coisa que nao vale a pena pegar pirata , china , paralelo (chame como quiser) é controle de video game...
se comprar pirata só digo uma coisa : barato sai caro , vai pagar barato pra ter que comprar outro daqui uns meses.
 
Última edição:
Concordo completamente, inclusive o foco do tópico está em mostrar as melhores e as piores opções que o pessoal conseguiu encontrar até o momento . Por isso que é importante que a galera de um retorno para dizer se os controles prestam ou não, nem que seja através de um breve relato sobre o modelo em específico , sendo ele bom ou ruim .

Não da para criticar todos os modelos de controles como se fossem todos iguais..
 
Aproveitando o tópico, estou atrás de um controle o meu de ps4 deu drift e aqui aonde moro não tem ninguém que conserta isso, além disso estou cansado de ter que usar programas de terceiros e ter problemas de compatibilidade e ter que reinstalar o programa por que a ATT do Windows bugou ele ou o fato que o controle de ps4 tem algum problema com o descanso de tela do w10 e não deixa ele desligar automaticamente e isso me irrita. Então queria uma sugestão se esse Gamesir t4pro ele funciona com fio pois nao curto muito controle sem fio no pc ou vc acham que um Logitech F310 apesar de relativamente barato em comparação com os de Xbox vale esse preço ele é de boa qualidade?, se não tem algum outro que alem dos 8btido?
 
Eu atualmente tenho um controle xbox one elite v1 que eu uso pra jogar jogos de corrida com câmbio manual no PC (uso as alavancas na parte de baixo como se fossem um câmbio borboleta).
O problema é que esse controle é bem pesado. Não curto usar ele em outros jogos.

Jogos de aventura e fps jogo com teclado + mouse.

Para jogos de corrida casual e jogos de luta eu estava utilizando um DS4, porém ele está com drift no analógico. Por isso, estou pensando em trocar de controle. Inicialmente pensei em pegar um DS5, porém o preço dele não está nada convidativo.

Olhando este tópico vi o 8bitdo sn30 pro plus. Ele está por volta de 250 reais.


Acredito que ele seja uma boa escolha pro meu uso, correto?

Obrigado!
 
Eu atualmente tenho um controle xbox one elite v1 que eu uso pra jogar jogos de corrida com câmbio manual no PC (uso as alavancas na parte de baixo como se fossem um câmbio borboleta).
O problema é que esse controle é bem pesado. Não curto usar ele em outros jogos.

Jogos de aventura e fps jogo com teclado + mouse.

Para jogos de corrida casual e jogos de luta eu estava utilizando um DS4, porém ele está com drift no analógico. Por isso, estou pensando em trocar de controle. Inicialmente pensei em pegar um DS5, porém o preço dele não está nada convidativo.

Olhando este tópico vi o 8bitdo sn30 pro plus. Ele está por volta de 250 reais.


Acredito que ele seja uma boa escolha pro meu uso, correto?

Obrigado!

Esse controle é bem legal e falam bem da qualidade dele. O grande pecado é ele não ter os gatilhos analógicos.
Pra pagar esse valor, eu optaria por aquele modelo réplica do controle de Super Nintendo que também não tem os gatilhos analógicos. Tremenda bola fora da 8bitdo...
 
Eu atualmente tenho um controle xbox one elite v1 que eu uso pra jogar jogos de corrida com câmbio manual no PC (uso as alavancas na parte de baixo como se fossem um câmbio borboleta).
O problema é que esse controle é bem pesado. Não curto usar ele em outros jogos.

Jogos de aventura e fps jogo com teclado + mouse.

Para jogos de corrida casual e jogos de luta eu estava utilizando um DS4, porém ele está com drift no analógico. Por isso, estou pensando em trocar de controle. Inicialmente pensei em pegar um DS5, porém o preço dele não está nada convidativo.

Olhando este tópico vi o 8bitdo sn30 pro plus. Ele está por volta de 250 reais.


Acredito que ele seja uma boa escolha pro meu uso, correto?

Obrigado!
Esse controle é bem legal e falam bem da qualidade dele. O grande pecado é ele não ter os gatilhos analógicos.
Pra pagar esse valor, eu optaria por aquele modelo réplica do controle de Super Nintendo que também não tem os gatilhos analógicos. Tremenda bola fora da 8bitdo...

Esse 8bitdo " SN30 pro plus " , tem gatilhos analógicos, esse é o modelo que tem os chifres para segurar , o que não tem é o SN30 pro sem o plus, o modelo com fio ou sem fio, no formato parecido com o do do super nintendo .

Esse SN30 pro plus ainda tem um programa próprio para usar com ele que permite ajustar as deadzone dos analógicos e dos gatilhos .
 
Esse 8bitdo " SN30 pro plus " , tem gatilhos analógicos, esse é o modelo que tem os chifres para segurar , o que não tem é o SN30 pro sem o plus, o modelo com fio ou sem fio, no formato parecido com o do do super nintendo .

Esse SN30 pro plus ainda tem um programa próprio para usar com ele que permite ajustar as deadzone dos analógicos e dos gatilhos .

Legal. Era esse modelo mesmo que eu queria, o com gatilhos analógicos (por causa dos jogos de corridas casuais). Vou pegar ele semana que vem. Ele parece ser bem confortável. Obrigado pela ajuda.
 
Legal. Era esse modelo mesmo que eu queria, o com gatilhos analógicos (por causa dos jogos de corridas casuais). Vou pegar ele semana que vem. Ele parece ser bem confortável. Obrigado pela ajuda.


Ai assim que receber, conta pra gente as suas impressões do controle..
 
Esse 8bitdo " SN30 pro plus " , tem gatilhos analógicos, esse é o modelo que tem os chifres para segurar , o que não tem é o SN30 pro sem o plus, o modelo com fio ou sem fio, no formato parecido com o do do super nintendo .

Esse SN30 pro plus ainda tem um programa próprio para usar com ele que permite ajustar as deadzone dos analógicos e dos gatilhos .

Ah, bom saber. Sempre ouvi falar que não tinham. Mas que droga essa 8bitdo. Quem complicação. Podiam justificar o valor absurdo e colocar os gatilhos analógicos naqueles controles réplicas do SNes também.
 
Ah, bom saber. Sempre ouvi falar que não tinham. Mas que droga essa 8bitdo. Quem complicação. Podiam justificar o valor absurdo e colocar os gatilhos analógicos naqueles controles réplicas do SNes também.

Pior é que dava mesmo..kkk Bastaria usar os botões de pressão iguais aos do controle originais de PS2 .. A algum tempo atrás eu descobri que os L2 e R2 do controle do PS2 também são gatilhos com sensor de pressão igual aos botões frontais.. Eu descobri isso porque eu tenho um adaptador aqui que converte o controle do PS2 para ser usado no Xbox360 e esse adaptador faz com que o controle seja reconhecido como controle de Xbox360 no PC.. Usando ele, os L2 e R2 passaram funcionar como gatilhos de pressão..kkk Isso não acontece com aqueles adaptadores azuis de PS2 para USB.

Pode ser que a 8bitdo não usou esse esquema por questões de patente, apesar deles terem quase que copiado o controle do Snes..
 
Hoje chegou o controle da Gamesir T4w de fio que eu havia comprado a +- uns 40 dias trás ..

Agora noite eu andei testando ele em alguns emuladores, jogos de luta, e no GTA 5( a muamba está em dobro essa semana..kkk) ..

O controle em si é bem acabado, os analógicos são bons, a precisão deles são parecidos com os do 8bitdo de fio e como no 8bitdo eles tem um pouquinho de deadzone, mas nada que atrapalhe.. A precisão dos analógicos são boas, não deixa a desejar se for comprar com o controle do original X360( o X360 ganha por ter uma deadzone menor) ..

Os gatilhos LT RT são bem precisos e praticamente não se nota deadzone significativa .

Os botões LB RB não são botões de click( como no controle do X360), mas sim botões de membrana de silicone/borracha, como nos controles de PS2 original, Snes, Ps3, 8bitdo , eu particularmente prefiro eles assim, não gosto de botões de click apesar desses botões serem assim no controle do X360..

Uma coisa que me surpreendeu muito , mas muito positivamente é o direcional digital . Ele não utiliza botões de click como no controle do Xbox One, em vez disso , ele utiliza a membrana de borracha/silicone tradicional( da para distinguir só de apertar os botões), e a precisão dele é muito boa, muito, mas muito melhor que a precisão do direcional do controle do X360. Os golpes dos jogos de luta saem sem problemas..

Mas como nem tudo não são flores, uma coisa que eu não gostei do controle são os 4 botões do centro ( Back, Turbo, Start e Home) .. Primeiro fato.. Eles usam botões de click, mas pra eles até que isso é tolerável, mas o que eu realmente não gostei( questão pessoal) , é que os botões do start/back deveria estar no lugar dos botões Home/Turbo.. Parece ser um gosto bobo, mas é muito fácil de apertar sem querer o botão do Home achando que está apertando o Start e o mesmo vale para o Turbo vs Back.. .Se fossem invertidos, esse problema não iria ocorrer..

Os botões do controle são um pouco mais barulhentos que os do controle do X360.. Pra mim isso não faz muita diferença..

Em resumo.. Por R$100~130,00, valeu muito a pena...


Edit 27/02/2021: Hoje eu descobri que esse controle T4W de fio com a firmware 1.39 tem um bug chato e que pode irritar alguns.. O bug acontece quando se desliga o PC com o controle conectado, e no dia seguinte( ou depois de algumas horas), quando se liga o PC novamente, ao iniciar o sistema, o controle já liga como sendo Direct input e as luzes de indicação ficam todas apagadas( são leds que mostram de o controle está no modo Direct input ou Xinput. .. Ai pra voltar para Xinput, tenho que desconectar e conectar o controle na USB . Só depois disso é ele volta a funcionar como Xinput como se nada tivesse acontecido.. . Não se preocupem que esse tipo de coisa não acontece no meio da jogatina.. Se conectar o controle depois que o Windows já iniciou o problema também não ocorre.. Eu vou entrar em contato com o vendedor oficial para ver o que ele tem a responder sobre isso..

Edit 01/03/2021: Esse final de semana eu consegui isolar onde o bug citado ocorre.. Ele ocorrer em PCs com bios UEFI .. PCs antigos( como os 775) com bios antigas sem UEFI, o bug não ocorre . Eu testei o controle em 5 PCs diferentes, todos com Windows 10 , sendo 3 com UEFI e 2 antigos sem UEFI .. Uma coisa que eu notei é que nos PCs com UEFI, o sistema tenta carregar o driver do controle logo no inicio do boot( o que deve estar causando o bug) , já nos Pcs antigos, ele só carrega depois que o sistema está terminado de carregar, mas antes de liberar a área de trabalho . Outra possibilidade pode ser um bug entre as controladoras USB do Chipsets vs a maneira de como os drivers são carregados e firmware do controle, mas de qualquer forma é certeza de que isso é um problema causado por uma incompatibilidade entre a firmware do controle e os sistemas mais modernos..


Edit 08/03/2021 : O vendedor oficial do Aliexpress( a loja é da própria fabricante ) me respondeu e disse que no momento não tem nenhuma firmware nova pro controle e não tem como resolver o bug citado por enquanto .. Ele disse que passou o problema para o suporte técnico... Não sei dizer se vão corrigir isso ou se vão disponibilizar uma firmware corrigindo isso.
 
Última edição:
Compensa pagar 100 reais a mais no SN 30 Pro+ em comparação ao Gamesir T4 Pro? Pensando em pegar um controle novo pro PC (e de quebra pro Android)...
 
Compensa pagar 100 reais a mais no SN 30 Pro+ em comparação ao Gamesir T4 Pro? Pensando em pegar um controle novo pro PC (e de quebra pro Android)...

Eu não pagaria. Acho muita grana a mais por apenas 1 controle. Não acho que o analógico do SN30 Pro+ seja tão superior a ponto de valer tudo isso (se é que o analógico do SN30 Pro+ é superior).
Eu acho que essa 8bitdo viaja muito nesses preços dela.
 
Eu não pagaria. Acho muita grana a mais por apenas 1 controle. Não acho que o analógico do SN30 Pro+ seja tão superior a ponto de valer tudo isso (se é que o analógico do SN30 Pro+ é superior).
Eu acho que essa 8bitdo viaja muito nesses preços dela.
Você tem algum 8bitdo?
 
Você tem algum 8bitdo?

Ainda não, mas estou esperando 2 com fio que comprei chegarem.

Agora, R$ 100 em relação a outro controle eu acho absurdo demais. Que analógico da Nasa é esse que vale tanto?
 
O SN30 Pro Plus é um controle diferenciado. Tem giroscópio, rumble e memória interna com suporte a configurações de deadzone e sensibilidade de analógicos, macros e etc. Alguns desses recursos nem controle first party de consoles possui. Fora que a pegada dele é muito melhor que a do SNES visto que possui os dois analógicos. Considerando a situação e preços de hoje eu acho que valha os 250 reais pedidos.

Não possuo o controle, mas tenho um M30 também da 8bitdo e o acho fantástico. Ele possui o melhor d-pad que já usei (e eu já usei muitos controles).
 
Pior é que dava mesmo..kkk Bastaria usar os botões de pressão iguais aos do controle originais de PS2 .. A algum tempo atrás eu descobri que os L2 e R2 do controle do PS2 também são gatilhos com sensor de pressão igual aos botões frontais.. Eu descobri isso porque eu tenho um adaptador aqui que converte o controle do PS2 para ser usado no Xbox360 e esse adaptador faz com que o controle seja reconhecido como controle de Xbox360 no PC.. Usando ele, os L2 e R2 passaram funcionar como gatilhos de pressão..kkk Isso não acontece com aqueles adaptadores azuis de PS2 para USB.

Pode ser que a 8bitdo não usou esse esquema por questões de patente, apesar deles terem quase que copiado o controle do Snes..
Qual seria esse adaptador? Pretendo adquirir um controle pra jogar principalmente jogos antigos no pc, com emuladores e achar um controle cxb tá complicado. Vou terminar é comprando um controle ps2 e usar adaptador, esse que vc usa, que faz os botões L2/R2 funcionarem como gatilhos de pressão, onde vc comprou ele?
 
Qual seria esse adaptador? Pretendo adquirir um controle pra jogar principalmente jogos antigos no pc, com emuladores e achar um controle cxb tá complicado. Vou terminar é comprando um controle ps2 e usar adaptador, esse que vc usa, que faz os botões L2/R2 funcionarem como gatilhos de pressão, onde vc comprou ele?
Esse adaptador que tenho é praticmente igual ao do link abaixo, mas eu acho que ele só funciona com controle de PS2 original.. Eu particularmente acho melhor vc comprar um controle da 8bito de fio do que comprar um controle de Ps2 original + o adaptdor . O custo vai ser quase o mesmo e vc vai pegar um controle novo.. O 8bitdo de fio sai uns R$140,00 no Aliexpress.. Só o adaptador custa quase R$100,00.. Na epoca que comprei o meu adaptador, não existia o 8bitdo de fio.. Esse 8bitdo que me refiro é o SN30pro .
https://pt.aliexpress.com/item/3294...1YZ7OXyLrK1Rjy1zdq6ynnpXa5.jpg_640x640Q90.jpg
 
Esse adaptador que tenho é praticmente igual ao do link abaixo, mas eu acho que ele só funciona com controle de PS2 original.. Eu particularmente acho melhor vc comprar um controle da 8bito de fio do que comprar um controle de Ps2 original + o adaptdor . O custo vai ser quase o mesmo e vc vai pegar um controle novo.. O 8bitdo de fio sai uns R$140,00 no Aliexpress.. Só o adaptador custa quase R$100,00.. Na epoca que comprei o meu adaptador, não existia o 8bitdo de fio.. Esse 8bitdo que me refiro é o SN30pro .
https://pt.aliexpress.com/item/32949365617.html?browser_id=0abd180660b843cdace158010b2b433e&aff_trace_key=&aff_platform=msite&m_page_id=0011787af7f2a1128f0980216b34d8011412717402&gclid=&_imgsrc_=ae01.alicdn.com/kf/HTB1YZ7OXyLrK1Rjy1zdq6ynnpXa5.jpg_640x640Q90.jpg
É, por esse preço é mais negocio comprar o controle SN30 pro da 8bitdo, esse modelo é aquele que vc postou um link há alguns posts atrás, que é no formato do controle do snes, com fio?
 
É, por esse preço é mais negocio comprar o controle SN30 pro da 8bitdo, esse modelo é aquele que vc postou um link há alguns posts atrás, que é no formato do controle do snes, com fio?
Isso, ele mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo