Apresente-se, don't be shy!

Bom, quem tiver interesse em alguns desafios matemáticos, existe o Project Euler (Project Euler).
Tem exercícios que te fazem quebrar cabeça demais. :joia:
 
Sou novo no forum, apesar de sempre4 acompanhar, nunca tinha me cadastrado...

Eu estou me formando em Sistemas de Informação, pela UNIBRASIL - Curitiba - PR

Apresento meu TCC quinta feira agora, e meu tema fugiu um poco do curso

É um estoque automatizado, com software, hardware e o robo. terminamos ontem, eu e meu colega.

pra quem quiser conferir um video, http://www.youtube.com/watch?v=qdNXW1qFLQg

ja trabalho na área, trabalho com GWT, GXT, .NET
também entendo um pouco de C, C++, Vaadin

Acho que é isso hehe
Abraços
 
Sou novo no forum, apesar de sempre4 acompanhar, nunca tinha me cadastrado...

Eu estou me formando em Sistemas de Informação, pela UNIBRASIL - Curitiba - PR

Apresento meu TCC quinta feira agora, e meu tema fugiu um poco do curso

É um estoque automatizado, com software, hardware e o robo. terminamos ontem, eu e meu colega.

pra quem quiser conferir um video, saga - YouTube

ja trabalho na área, trabalho com GWT, GXT, .NET
também entendo um pouco de C, C++, Vaadin

Acho que é isso hehe
Abraços

show cara. e ae, como foi a defesa? compartilha ae com a galera.
 
show cara. e ae, como foi a defesa? compartilha ae com a galera.

Pow, foi um sucesso. hehe.

Não fomos com 10, porque pecamos no documento, esquecemos algumas(muitas) referencias.

Mas fomos com 9.

Quanto ao programa, os professores nem disseram nada.
Somente parabenizaram.

Agora to fazendo as correções que eles pediram pra entregar definitivamente sexta feira.

vlw ai
 
Bom...
meu nome é João Fernando (ah vah), 21 anos...
não estou cursando nem cursei nenhuma faculdade :S a maior duvida na minha vida é 'o que ser qdo crescer' :S foda q eu já tou bem crescidinho aushdsa

Fiz um curso tecnico em informática em 2007, com enfase em analise e desenvolvimento de sistemas...
começamos com pascal, delphi, mysql, uma passada mto rápida em web (html e js soh), e foi bem nessa área q eu peguei gosto(web).
Cheguei a brincar de desenvolvedor front-end uns tempos, mas acabei indo trabalhar no ramo de móveis, conheci a modelagem 3d... comecei a brincar e peguei gosto por design de interiores.

E tamos ae :p
atualmente desempregado (meio que por opção :p) e planejando entrar de cabeça numa engenharia civil ano que vem pra ver se eu me acho ;D

^^
 
Bom...
meu nome é João Fernando (ah vah), 21 anos...
não estou cursando nem cursei nenhuma faculdade :S a maior duvida na minha vida é 'o que ser qdo crescer' :S foda q eu já tou bem crescidinho aushdsa

Fiz um curso tecnico em informática em 2007, com enfase em analise e desenvolvimento de sistemas...
começamos com pascal, delphi, mysql, uma passada mto rápida em web (html e js soh), e foi bem nessa área q eu peguei gosto(web).
Cheguei a brincar de desenvolvedor front-end uns tempos, mas acabei indo trabalhar no ramo de móveis, conheci a modelagem 3d... comecei a brincar e peguei gosto por design de interiores.

E tamos ae :p
atualmente desempregado (meio que por opção :p) e planejando entrar de cabeça numa engenharia civil ano que vem pra ver se eu me acho ;D

^^

Isso ae velho, tem que ir experimentando as áreas ate achar algo que realmente goste. 3D me fascina demais, eh algo que ate penso em investir futuramente. Boa sorte na eng hein.
 
Pedro, estudante, basicão de JavaScript, XML e Java ;)!
Atualmente to estudando desenvolvimento para Android por conta própria, pretendo fazer Ciência da Computação ou Eng. da Computação...

Life Y U NO EASIER :yuno:
 
Bom dia!
Gustavo ou @gustavaum por aí. =)

Sou Web designer/front-end, estudei design digital em uma uniesqunia qualquer.
Na verdade, não cheguei a me formar, pq não tive muita paciência pra engolir algumas coisas. Tentei 2x mas cheguei no limite da falta de vontade.

Mas trabalho na área a uns 5 anos.

Também participo de outras partes desse forum hehehe!

Abraço a todos!
 
Sou formado em Ciência da Computação e sou mestrando em Engenharia Elétrica.

Programa em: C, C++, C#, Java, PHP e MATLAB.

Também gosto de desenvolver jogos em Unity e pretendo começar a desenvolver em XNA.

Também tenho interesse em jogos em HTML5.

Apesar de gostar de desenvolvimento de jogos, não me vejo trabalhando na área. É somente diversão.
 
Estudei Design na UFRJ, porém saí na metade do curso. Entrei só para sugar o máximo de conhecimento o possível que fosse útil para minha área de interesse e quando se tornou inútil e estressante demais... pulei fora. Jamais acreditei em "pegar o diploma por pegar", e meio mundo que me perdoe, não me arrependo nem por um segundo desta decisão.

Nesse meu passado obscuro já fui uma front-end dev também, me arriscando vagamente com programação. Puramente auto-didata, mas modéstia à parte, muito aplicada e uma concorrente de peso vs "estudantes". Maaas... não era exatamente o que queria fazer da vida, e fiquei meio cansada de clientes muito chatos haha, hoje em dia ainda recebo algumas propostas de vez em quando, mas só uma excepcionalmente boa me faria voltar para essa vida.

O quê é minha misteriosa área de interesse? Ilustração e concept art, especialmente para jogos! É, estou meio perdida por aqui, haha. Deixe-me voltar para o buraco obscuro de onde saí, mas não sem deixar um thumb de um trabalho meu. Exerçam seus dotes investigativos!

avatar_703_large.jpg
 
Estudei Design na UFRJ, porém saí na metade do curso. Entrei só para sugar o máximo de conhecimento o possível que fosse útil para minha área de interesse e quando se tornou inútil e estressante demais... pulei fora. Jamais acreditei em "pegar o diploma por pegar", e meio mundo que me perdoe, não me arrependo nem por um segundo desta decisão.

Nesse meu passado obscuro já fui uma front-end dev também, me arriscando vagamente com programação. Puramente auto-didata, mas modéstia à parte, muito aplicada e uma concorrente de peso vs "estudantes". Maaas... não era exatamente o que queria fazer da vida, e fiquei meio cansada de clientes muito chatos haha, hoje em dia ainda recebo algumas propostas de vez em quando, mas só uma excepcionalmente boa me faria voltar para essa vida.

O quê é minha misteriosa área de interesse? Ilustração e concept art, especialmente para jogos! É, estou meio perdida por aqui, haha. Deixe-me voltar para o buraco obscuro de onde saí, mas não sem deixar um thumb de um trabalho meu. Exerçam seus dotes investigativos!

http://cghub.com/files/Profile/108001-109000/108550/avatar_703_large.jpg

Nossa, tenho de registrar um elogio: ótimas ilustrações. São poucas as pessoas com talento igual ao seu. :joia:

PS: em quote estão seus dados pessoais.

:coolface:
 
Obrigada! Pssst... Vou contar um segredo: Talento não existe. 1 em cada 2 milhões de pessoas é um gênio, todo o resto ralou para aprender. Sempre desenhei tão bem quanto qualquer outra criança até começar a correr atrás (também sou auto-didata nesta área u.u), assim como todos os ilustradores que admiro. A única diferença é a perseverança, sério mesmo.

Ah, esqueci de falar de projetos como todos falam! À curto prazo: Deixar a preguiça de lado e terminar meu porfolio; conseguir dar aulas fodas.

À longo prazo: Subir de lvl como concept artist para pegar projetos AAA e então dominar o mundo.
:bwahaha:
 
Meu nome é Alexandre, e eu estou no ensino médio ainda :haha:
Estou tentando aprender minha primeira linguagem de programação, C++. Estou tentando aprender coisas novas mesmo :)

Eu resolvi dar uma pausa no livro que eu estava usando, para olhar um capítulo com mais atenção. O capítulo dos ponteiros, por causa da sintaxe meio confusa. Quando começou os ponteiros para ponteiros, daí eu tive que dar uma pausa do livro mesmo. Estou apelando para a internet agora :haha:
Estou gostando, depois de C++ vou tentar C#(tinha um livro bom aqui de C#)
 
Última edição:
Bom, meu nome é Lucas :hmm:
Estou cursando o 3º semestre do Bacharelado em Sistemas de Informação e faço estágio na área de desenvolvimento web, que é o que eu realmente gosto.
Odeio Java :trollfail:
Curto quase tudo relacionado a Web; PHP, JavaScript, WordPress :fovhappy: etc..

Recentemente [R]re[/R]comecei a blogar, não exatamente, ainda falta tempo, mas enfim, quem quiser conferir meus pitacos.. => http://agtlucas.com

É isso.
 
Me chamo Rafael, tenho 20 anos, moro em Valença-RJ (onde é iiiisso?? rsrs deixa pra lá)

Curso, atualmente, Faculdade de Enfermagem, mas curto muito a parte de designer gráfico, desenho industrial, essas coisinhas... pretendo daqui a alguns anos fazer algum curso mais aprofundado ou até mesmo facul e depois alguns trabalhos de freelancer... Curto estilo "dark", como dark art, o que está "na moda" hoje em dia né, como meio mundo "quer" o apocalipse zumbi, ta todo mundo virando zumbi por aí (pelo menos em aplicativos do facebook... saco ¬¬)

Isso ai... abraços o/
 
Bom dia Pessoal, meu nome é Natan,
estou começando a atuar como web Designer amador, e estou aqui para começar a aprender a programar para web... tenho intenção de ano que vem de começar uma graduação em Analise e desenvolvimento de sistemas... como estou começando a aprender as programações para web, entrei no fórum para sempre star tirando duvidas, e pedindo ajuda.><

Att.
 
Name: Paulo

Primeiro post no forum. hahaha sempre acompanho as noticias e o pessoal mas nunca como ativo ( UII).

Estou terminando minha facul em desenvolvimento de sistemas, e ja trabalho na área ( pouca experiência) em .NET.

Mas confesso que a cada dia que passa a área de Desing e jogos me seduz mais... Mas acredito que num futuro quem sabe.

Gosto de aprender um pouco de tudo sou mt curioso, Politica, Economia, historia, Homenm etc...

Me considero Geek, Nerd, Hispter e nenhuma das alternativas kkkk.

Enfim, Inté! xD
 
Eae galera....fmz? bem meu nome é Fernando já ando vagando aqui principalmente área mobile games hardware e notebooks, primeira vez que to passando aqui mas vamo lá...

Formado como técnico em informática pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)
Terminando minha graduação como Tecnólogo em Sistemas p/ Internet na mesma Instituição falta só apresentar o TCC que é sobre Redes Bayesianas e Sistemas de Detecção de Intrusão.
Trabalho como Técnico em Informática concursado na Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins na área de desenvolvimento.
 
Meu nome é meu nick 23 anos, atualmente concursado em tecnico em TI do executivo e estou formando em análise e desenvolvimento de sistemas.

Sempre gostei de mais computadores, apesar de não ter muitas opções de diversão na infância tive contato cedo com computadores, depois meu interesse por redes, linux, jogos, cftv, vulnerabilidades, servidores de jogos, aumentou muito, trabalhei bastante na época do colégio mas ganhava micharias por trabalhos que hoje empresas cobram fortunas, como pequenos scripts, pequenos programas, sisteminhas, bd e etc.

Queria mas não tive a oportunidade de ir para boas escolas, e também nunca tive chances de fazer cursos, me especializar em algo, meus pais não viam futuro nessa área e por isso não incentivavam, acredito que tudo relacionado a TI era coisa relacionada a vagabundo. Bom eu não os culpo.

Logo aos 17 queria muito entrar numa faculdade de redes, mas eu não me considerava bom o suficiente em outras áreas por isso nem tentei vestibular (erro meu). Queria muito entrar numa particular mas meu pai não ia pagar e eu nem tinha com o que começar, trabalhei em negócios próprios que não deram certo (lan house), fui tentar vida a só em outro estado trabalhando com parentes mas não vingou também. Já tava com 21 quase 4 anos sem sair do lugar, bem triste mesmo, enquanto via meus amigos formados. Até que me dediquei bastante em subempregos, ao mesmo tempo que dei entrada na faculdade e comecei a estudar pra concursos, nesse período fiz um técnico em eletro-eletrônica a distância, e passei em um concurso de TI de nível médio.

Situação hoje, eu domino a área atual, mas quero sair da área de redes/suporte, quero novidade, eu sei que hoje sou muito bom no que eu faço, por isso fica um certo receio em arriscar outros caminhos, mas eu quero alcançar um degrau mais alto, que pra min é trabalhar com desenvolvimento. Eu acho que levo jeito pra isso sim, mas to precisando voltar a me dedicar mais.

Vou ver se concluo até o final do ano, mas não vou parar de estudar por causa da carreira (graduação 20% a mais, pos 30%........ mestrado 75%), mas definitivamente não sei qual pós escolher.

No futuro eu me vejo em algum lugar atrelado área que mando bem hoje, com a área que estou trilhando..
 
Sou estudante de Engenharia Elétrica da UFCG. Atualmente só programo em C, tou no 2º período agora e jajá começarei C++.
Visito outras áreas do fórum há tempos, mas tou precisando de algo que me faça produzir, como por exemplo, programar. Então tou vendo se aprendo Java, Python, etc., mas as cadeiras de Cálculo não me permitem. huahauah
O que eu acho bom da minha Universidade é que o curso é top, tem nota máxima no Guia do Estudante e MEC, está entre os 5 melhores do Brasil. E acho que entre os 5 mais difíceis também, só pode! huahuahahuha
Espero aprender muito nessa seção do fórum.

Abraços
 
Falaa galera!! Sou estudante de engenharia civil e com previsao de conclusao para 2014
Comecei a brincar de fazer videos,estou começando agora,ainda tenho que aprender a fazer umas render em 3D para
colocar no video...
Se alguem quiser ver,esta abaixo o link:
http://www.youtube.com/watch?v=oyqzhrALgqk

A
braço
 
Tenho, bem....4.2

Trabalho desde 1992 na area de TI, desde mainframes com Cobol, Clipper, Delphi, C#

PHP somente como aprendizado. Me formei em 1997, depois de 4 anos (2 completos) em eng.
 
Opa, sou Felipe, me formei em Sistemas de Informação na Universidade FEEVALE, sou de Alvorada/RS

Já trabalhei com suporte a usuário do Uol Host, tentei uns estágios em duas empresas mas acabei ficando mesmo na que estou atualmente, já se vão pelo menos 3 anos usando C#, banco Postgresql, muito javascript e vários frameworks bacaninhas hehehe, curto muito javascript, acho que o futuro tente a ele, assim como já esteve para o C, java e as app mobile estão hoje em dia, acredito que no futuro tudo vai rodar com interface HTML5 (até lá quem sabe vai para 6 ou 7 hehe) e usar todo o poder do javascript =).

Atualmente estou tocando um projeto pessoal que servirá para localizar imóveis em um mapa gerado pela API Javscript de mapas do Google, as vezes da um desanimo sentar para implementar as 500 features que a bagaça vai ter mas espero terminar em breve hehe

Se alguém tiver alguma dúvida sobre programação e lógica pode me perguntar, fico feliz em quebrar a cabeça para resolver problemas complexos e difíceis, precisando tamoaê!
 
Arthur, analista de sistemas graduado em Sistemas de Informações pela USP, 22 anos, São Paulo/SP.

A tecnologia que mais estou envolvido atualmente é Java, mas como um analista de sistemas trabalhando numa equipe de suporte, tenho contato com todo tipo de solução (brinco que, assim como na vida, temos de saber de resistência de chuveiro a pata de cavalo). É só abacaxi pra descascar mas a dinâmica não me deixa cair no ostracismo, pois tem sempre algo novo/diferente pintando, embora o dia-a-dia seja bastante estressante, faz parte.

Atualmente estou tentando ampliar meu leque de domínio de tecnologias e aprofundando em tópicos mais avançados/específicos do Java. Sou um desenhista frustado que hoje basicamente se limita a comprar canetinhas pra desenhar algo algum dia, imaginando juntar informática e desenho de alguma maneira.
 
Sou Leandro, 23 anos, faço atualmente Ciência da Computação na PUC-Rio.

Ainda não tenho absoluta certeza de que quero trabalhar com isso o resto de minha vida. Adoro computadores, jogos, tecnologia, mas trabalhar com isso é diferente. Minha matemática é péssima, tive dificuldades no início e isso talvez só contribua para esse pensamento. Se não rolar mesmo, vou tentar Ciências Biológicas Microbiologia e Imunologia na UFRJ. Adoro imunologia e não tem matemática. Será que dá pra ficar rico como C.C.? ;D

Falou pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo