Bom... joguei 120 horas de game segundo o Steam... e acho que deu.
Foi o tempo que o game levou para perder a 'razão de ser' pra mim. Diga-se de passagem uma quantidade excelentes de horas, tipo, GTA V eu joguei por 117h... ou seja, esse jogo conseguiu me prender por mais tempo, e foram horas bem divertidas.
Contudo hoje encontro um dilema...
Não tenho mais ânimo de jogar em server PvP depois da minha última experiência, onde sem mais nem menos a nossa tribo sofreu um ride de uma tribo que dominava o servidor onde exterminaram todos os nossos dinos, e com eles algumas boas horas de taming e coleta de recursos. Os players não querem esperar várias tribos ficarem fortes e depois ter alguns embates de igual para igual nos servidores, eles querem agir como pequenos impérios, se alguém tenta crescer eles imediatamente suprimem isso.
Não tenho ânimo de jogar PvE também... na minha opinião os Dinos do game só oferecem desafio até certo nível. Na casa do level 30 a maioria dos Dinos fica fácil de matar. Na casa do level 45 você só tem receio de T-Rex e Espinossauros, e isso se tiver a pé. Eu com um Sabertooth level 80 já conseguia matar alguns Espinos sem grandes dificuldades. Raptors, com uma lança de ferro você consegue segurar pelo menos uns 5 deles em um ataque sem grandes problemas. Sem contar que muitos itens se tornam desnecessários em servidores PvE. Tipo, não tem porque criar muros ou casas de ferro, não tem porque criar Vault, não tem porque criar armaduras de ferro, não tem porque criar C4... sinceramente nem armas de fogo você precisaria criar se não quisesse, exatamente por isso criaram o modo Primitive, apenas retiraram do PvE coisas que eram pouco úteis dentro dele ou que não faziam sentido.
O ideal seria o que o [CITAR]grauhase[/CITAR] disse... servidores mistos... mas na verdade acho que, ao invés de 5 dias de PvE e 2 dias de PvP, deveriam funcionar 15 dias como PvE e então liberar o PvP por 1 final de semana, pois em 5 dias uma tribo mal consegue se fortalecer, já em 15 dias isso é mais provável.
Sobre repartir tudo, bom, isso é um grande problema. Lembro que as vezes, quando não tínhamos geladeiras separadas na tribo, eu saia pra caçar e voltava pra casa cheio de carne. Ai assava uns 120 pedaços e deixava na geladeira, assim no outro dia não precisaria perder tempo com isso. No outro dia ia ver e cade as carnes? Tinham limpado tudo e não tinham reposto. E quem fazia isso? Boa pergunta...
Quando tudo era comum, eu cansei de pensar "pô deixa eu ir lá fazer tal item", chegava lá e cade os recursos? Ai um player "Ah fui eu que peguei"... ah ta... mas e ai, vai repor? "Ah vou sim! Depois eu reponho!"... ai ficava o besta lá esperando a vontade do outro em repor o que pegou.
Esse sistema pode até funcionar por um tempo, mas cedo ou tarde tende a desmoronar, principalmente quando alguns players começarem a entrar só eventualmente, ai ficam lá 2~3 hardcore juntando recursos e outros 7 que só entram de vez em quando pra consumi-los. Como eu já disse... Marx é utópico até em joguinho de PC.
Na outra tribo eu conseguia juntar recursos próprios e ainda ajudar a tribo. Lembro no dia que o grauhase saiu que eu farmei 400 chitin com meu sabertooth. Deixei 340 na caixa da tribo e peguei 60 pra mim fazer reparos em minhas armaduras.
Ou seja, tanto no modo socialista de jogo, onde vocês dividem tudo, como no modo mais individualista, onde o player separa pra ele alguns bens, basta ter consciência. Se todos tivessem uma caixa particular e tivessem bom senso em ajudar o time, a caixa particular não seria tão polêmica.
No mais, se um dia eles liberarem a possibilidade de exportar o char de um server para outro, talvez eu volte a jogar. Não concordo com essa política de ter que ficar começando Char do zero toda vez que se entra em um servidor. Fazer isso é sinônimo de jogar as 120 horas de jogo que tenho no lixo.
See ya!