[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

Cada essas aeronaves no jogo? SU 34 onde? Do que adianta fazer uma referencia ao ARMA 2 se nao ha tal funcionalidade no 3?
Olha jogao recomendo a todos, mas ainda falta muito, mais muito mesmo pro jogo ficar 100%, so agora vai vir um pedaço da campanha, ainda faltam muitas implementaçoes oficiais no jogo. E a correçao de bugs e pra vida toda, ou melhor ate iniciar a produçao do 4.

Nessa campanha ai já vão lançar um jato pro OPFOR... E concordo com você. E concordo totalmente com a BIS na forma como eles estão lidando com esse jogo, eles querem lançar uma plataforma que vai durar MUITO tempo, fazendo as coisas aos poucos e bem feitas pra uma empresa que não tem o rendimento tão grande como outras empresas gigantes.
Eu acho muito bom essa forma de desenvolvimento, que o alpha é disponibilizado, depois beta e depois o jogo vai atualizando patches dinamicamente no dev branch. Assim a probabilidade de termos um jogo como queremos e de acordo com o que pagamos é MUITO maior, e a empresa também já sabe mais ou menos com quais recursos financeiros pode contar para terminar de desenvolver o jogo.
Esse é o tipo de plataforma que você sabe que vai jogar durante anos e anos, eu ainda jogo o Arma 2 por exemplo. E se depois de tão pouco tempo de lançamento a comunidade já tá quase chegando no nível de quantidade e qualidade de MODS que tinha no Arma 2, imagine daqui a um ano!
 
Nessa campanha ai já vão lançar um jato pro OPFOR... E concordo com você. E concordo totalmente com a BIS na forma como eles estão lidando com esse jogo, eles querem lançar uma plataforma que vai durar MUITO tempo, fazendo as coisas aos poucos e bem feitas pra uma empresa que não tem o rendimento tão grande como outras empresas gigantes.
Eu acho muito bom essa forma de desenvolvimento, que o alpha é disponibilizado, depois beta e depois o jogo vai atualizando patches dinamicamente no dev branch. Assim a probabilidade de termos um jogo como queremos e de acordo com o que pagamos é MUITO maior, e a empresa também já sabe mais ou menos com quais recursos financeiros pode contar para terminar de desenvolver o jogo.
Esse é o tipo de plataforma que você sabe que vai jogar durante anos e anos, eu ainda jogo o Arma 2 por exemplo. E se depois de tão pouco tempo de lançamento a comunidade já tá quase chegando no nível de quantidade e qualidade de MODS que tinha no Arma 2, imagine daqui a um ano!

Verdade mas vc sabe pq isso? 1º jogos ficaram caros D+, e levam muito mais tempo para serem desenvolvidos. Entao as produtoras nao tem nem recurso nem o tempo necessário pra entregar um jogo completo no lançamento.
Isso e ruim? Bem sim e nao, nao pois o modelo do ARMA funciona muito bem com a comunidade participando e a produtora mantendo o mesmo nivel de trabalho... Agora e bom? Bom tbm nao e pq realmente leva tempo pra se ter o produto que se pago a tempos atras.

Agora estava falando com a galera ontem durante a jogatina, o ARMA e um jogo bem sem vida, pq bicho uma ilha do tamanho de ALTIS e vc nao tem 1 civil nela, se entra numa casa nao tem uma cadeira nada.
Quando vc olha pra jogos como STAKER, METRO, CRYSIS o novo GTA e ve o empenho dos caras em trazer um mundo vivo pra dentro do contexto deles o ARMA peca muito nesse quesito.
Ai nego vem com td aquela conversa, que ia pesar que num sei uq, a engine isso, pc da galera aquilo. Mas que faz falta pra um nivel melhor de imersao isso faz.
 
Verdade mas vc sabe pq isso? 1º jogos ficaram caros D+, e levam muito mais tempo para serem desenvolvidos. Entao as produtoras nao tem nem recurso nem o tempo necessário pra entregar um jogo completo no lançamento.
Isso e ruim? Bem sim e nao, nao pois o modelo do ARMA funciona muito bem com a comunidade participando e a produtora mantendo o mesmo nivel de trabalho... Agora e bom? Bom tbm nao e pq realmente leva tempo pra se ter o produto que se pago a tempos atras.

Agora estava falando com a galera ontem durante a jogatina, o ARMA e um jogo bem sem vida, pq bicho uma ilha do tamanho de ALTIS e vc nao tem 1 civil nela, se entra numa casa nao tem uma cadeira nada.
Quando vc olha pra jogos como STAKER, METRO, CRYSIS o novo GTA e ve o empenho dos caras em trazer um mundo vivo pra dentro do contexto deles o ARMA peca muito nesse quesito.
Ai nego vem com td aquela conversa, que ia pesar que num sei uq, a engine isso, pc da galera aquilo. Mas que faz falta pra um nivel melhor de imersao isso faz.

Essa coisa do caro demais dá pra pensar que tudo no Brasil tá muito caro, eu voltei pro Rio durante esse mês e não dá mais pra ir num bar nessa cidade e gastar menos de 40 reais... Comendo um gurjão de frango e tomando brahma num boteco de rua. Tava pensando em comprar o Batman novo, olhei o preço: 84,99. São dois bares que eu vou.
Tá tudo caro, o GTA 5 foi o jogo mais caro da história, sendo que metade do orçamento dele foi gasto em publicidade.
E o Arma é de fato um jogo diferente do resto, a imersão sempre vai ficar em segundo plano em relação à simulação militar, ai se o sujeito quiser civis e tal, adiciona no editor.
Eu não sei cara, acho que os jogos vão ficar cada vez mais dessa forma, desenvolvidos meio que nesse esquema crowd funding.
 
Verdade mas vc sabe pq isso? 1º jogos ficaram caros D+, e levam muito mais tempo para serem desenvolvidos. Entao as produtoras nao tem nem recurso nem o tempo necessário pra entregar um jogo completo no lançamento.
Isso e ruim? Bem sim e nao, nao pois o modelo do ARMA funciona muito bem com a comunidade participando e a produtora mantendo o mesmo nivel de trabalho... Agora e bom? Bom tbm nao e pq realmente leva tempo pra se ter o produto que se pago a tempos atras.

Agora estava falando com a galera ontem durante a jogatina, o ARMA e um jogo bem sem vida, pq bicho uma ilha do tamanho de ALTIS e vc nao tem 1 civil nela, se entra numa casa nao tem uma cadeira nada.
Quando vc olha pra jogos como STAKER, METRO, CRYSIS o novo GTA e ve o empenho dos caras em trazer um mundo vivo pra dentro do contexto deles o ARMA peca muito nesse quesito.
Ai nego vem com td aquela conversa, que ia pesar que num sei uq, a engine isso, pc da galera aquilo. Mas que faz falta pra um nivel melhor de imersao isso faz.

Bom isso é verdade. Mas ao fazer missões pode adicionar módulos de vida ambiental e civis, além de objetos nas casas, basta o editor da missão colocar isso lá para melhorar este ponto.
 
Eu não sinto muito a falta de objetos dentro de casas porque é sinonimo de ficar preso em alguma coisa, mas também tira um tanto da ambientação\imersão. Para PvP, no problemo. Coop ou SP, ai fica a cargo do criador da missão.

E sim, A3 está incompleto e o progresso para adicionar as coisas é lento porque eles finalmente estão levando as cosias com calma e fazendo elas certas! Limpando os códigos, fazendo documentação, otimizando onde é possível; são tarefas que a primeira vista não agregam muito mas a longo prazo (o que eles estão mirando) fazem diferença. Até o A2 tinha MUITA coisa enjambrada e vários "black box" que ninguém sabia direito como funcionava.

Arma 2 tinha MUITA coisa no final porque eles estavam aproveitando coisas do OFP (com um upgrade), A1, "Game 2", VBS2 e alguns mods que compraram. No A3 a maioria das coisas é tudo novo e dá pra notar o capricho; Mesmo assim o conteúdo por enquanto é bem limitado e até por isso estou deixando o jogo encostado por um tempo pra ver o que vai acontecer. De qualquer maneira, o jogo só começou ;)
 
Fala rapaziada da A3CN. Eu e meu irmão gostamos muito dos videos de vocês, e queriamos saber se vocês estão fazendo alistamento e tal. Eu tentei entrar no TS pra conversar com a galera e ver como são os procedimentos mas pediu uma senha. É isso, ficariamos muito contentes se pudessmos nos juntar a vocês. Abraço!
 
Fala rapaziada da A3CN. Eu e meu irmão gostamos muito dos videos de vocês, e queriamos saber se vocês estão fazendo alistamento e tal. Eu tentei entrar no TS pra conversar com a galera e ver como são os procedimentos mas pediu uma senha. É isso, ficariamos muito contentes se pudessmos nos juntar a vocês. Abraço!

Respondi sua MP!

abcs!
 
Pessoal, sou nobassa no game, peguei a pouco e ainda estou fzd os treinos.
Gostaria de saber como faz pra dar ads na mira optica das arma que possui zoom, por exemplo.

Fucei e nda, no bf3 ou 4 eh simples so segurar o direito. Mas no arma nao sei nao. Vlw
 
Segura botão direito = zoom + segurar a respiração (isso eu separei, coloquei no control)
Apertar botão direito = mirar
CTRL + Botão direito = mira alternativa, quando disponível.

Aumentar\diminuir zoom = +- do teclado numérico.
 
Qual versão comprar desse jogo? Fui na nagames e vi que tem Standard (simples ativação) e região livre.

Pode ser esta mesma. Bom jogo.
 
jaaben;106882671ta qual? Stantard ou Região livre? -------------Outra pergunta: To pensando em pegar o BF4 disse:
Xi amigo, ai complicou hein.Os dois sao bons jogos, e embora parecidos sao bem diferentes.Bf eh mais forfun. Ja o arma eh mais seriao, tecnico exige maistempo.Dica, pegue os dois.kk Eu fiz isso
 
Pelo que parece, o Região Livre tem opção de ter as legendas em português, nisso tem um acréscimo de R$42,00, já a versão Standard parece que é a versão Russa, onde pode alterar apenas para o Inglês, caso não decida ficar com as legenda em russo.

Mas mesmo pagando R$ 42,00 a mais, está mais barato que na Steam.
 
A performance do ArmA 3 eh uma bosta. Joguei mais de 500h de ArmA 2, ArmA 3 joguei bastante o alpha com a esperança de que fosse melhorar, mas conforme incluiram mais coisas a performance só piorou no "lançamento".

No site vendem o jogo como suportando 60VS60 jogadores para multiplayer, mas em absolutamente qualquer servidor, se tiver mais que 50 pessoas seu fps cai pra menos de 20, pq o netcode diferente de todos os outros jogos não é clientsided.

A engine desse jogo nao tira proveito de mais do que 2 cores, eh uma engine velha e desatualizada, ateh o Dean Hall que trabalha na bohemia e criou o DayZ ja disse que ArmA 3 suporta menos jogadores e menos AI que o ArmA 2. Deixaram o ArmA 2 mais bonito e com performance pior, esse é o ArmA 3. Só vai melhorar quando jogarem essa engine no lixo e fizerem outra que use direito mais que 2 cores, e que nao sincronize os clientes e o servidor que é coisa que nenhum jogo faz desde quando lancaram quakeworld, john carmack viu a ***** q era e criou o netcode clientside com previsao.

Abandonei tentar jogar esse lixo online, de vez em quando eu jogo alguma missao single player que é onde da pra ter fps razoável. Não recomendo esse jogo para ninguém.

meu pc eh um FX8350, SSD 256GB, 16GB, 660TI OC.
 
Bom, eu sou veterano do ArmA desde o primeiro (não o OFP) e confesso que encostei o jogo aqui de lado na espera de alguma solução para o netcode.

Em SP o ArmA 3 é perfeitamente jogável (30 a 40 fps), mesmo em missões cheios de AI e Scripts, basta configurar bem o jogo e ser realista com sua máquina, regulando bem baixa a visão geral e a distância dos objetos.

Agora em MP, mesmo em bons servidores privados, meu FPS cai de 10 a 15, o que realmente não é nem um pouco jogável.

Infelizmente a turma que eu conheço abandonou o ArmA 2, que na minha opinião está muito mais maduro e estável que o terceiro, porém sem os upgrades visuais do terceiro.

Volto a tocar no ArmA 3 quando sair a campanha e se a performance no MP não melhorar, pode ser que eu me aposente desta franquia. Acho que a salvação para este problema no MP está no criador do DayZ em alterar este NetCode. Se ele conseguir isso, vai ser show!
 
A performance do ArmA 3 eh uma bosta. Joguei mais de 500h de ArmA 2, ArmA 3 joguei bastante o alpha com a esperança de que fosse melhorar, mas conforme incluiram mais coisas a performance só piorou no "lançamento".

No site vendem o jogo como suportando 60VS60 jogadores para multiplayer, mas em absolutamente qualquer servidor, se tiver mais que 50 pessoas seu fps cai pra menos de 20, pq o netcode diferente de todos os outros jogos não é clientsided.

A engine desse jogo nao tira proveito de mais do que 2 cores, eh uma engine velha e desatualizada, ateh o Dean Hall que trabalha na bohemia e criou o DayZ ja disse que ArmA 3 suporta menos jogadores e menos AI que o ArmA 2. Deixaram o ArmA 2 mais bonito e com performance pior, esse é o ArmA 3. Só vai melhorar quando jogarem essa engine no lixo e fizerem outra que use direito mais que 2 cores, e que nao sincronize os clientes e o servidor que é coisa que nenhum jogo faz desde quando lancaram quakeworld, john carmack viu a ***** q era e criou o netcode clientside com previsao.

Abandonei tentar jogar esse lixo online, de vez em quando eu jogo alguma missao single player que é onde da pra ter fps razoável. Não recomendo esse jogo para ninguém.

meu pc eh um FX8350, SSD 256GB, 16GB, 660TI OC.

OC no CPU e VGA parruda broder simples assim. Aqui com um 2600k a 4.7Ghz e uma 770GTX estou rodando +30FPS com tudo no ultra e 8xAA. E em jogos MP ja configurei so pra 2xAA e jogo sempre acima de 60FPS.
Nao adianta, engine e velha, game e pesado, e quem quizer jogar com graficos TOP tem que ter PC de ponta. Ou entao coloca tudo no LOW e seja, feliz, sua config deve bater 100FPS facil facil.
 
OC no CPU e VGA parruda broder simples assim. Aqui com um 2600k a 4.7Ghz e uma 770GTX estou rodando +30FPS com tudo no ultra e 8xAA. E em jogos MP ja configurei so pra 2xAA e jogo sempre acima de 60FPS.
Nao adianta, engine e velha, game e pesado, e quem quizer jogar com graficos TOP tem que ter PC de ponta. Ou entao coloca tudo no LOW e seja, feliz, sua config deve bater 100FPS facil facil.

Nao tem 1 cara q consegue mais de 25fps em server com 50 pessoas, desde o alpha vejo nego dizendo isso e ateh hoje depois de meses discutindo sobre performance no forum oficial da BIS e no steam nao teve 1 cara que provou ter mais que isso. dependendo da missao, se for invade e annex por exemplo o fps cai pra 15. tanto que tem cara com 3960 e titan no forum que confirma a mesma pessima performance em server com bastante gente.

a BIS culpa os servidores e quem faz as missoes, ae pedimos 1 servidor deles com uma missao deles para provarem esse argumento e eles nao respondem. eles fazem a propria base de usuarios que cria conteudo que é o que faz o produto deles valer a pena de otários.

sabe qual a desculpa de quem joga arma 3? que 20fps no arma é diferente, 20fps no arma é rodar liso. uma piada.

single player ou em server com 10 pessoas é facil ter mais que 40fps. Quando coloca o jogo no low ele joga algumas coisas pro cpu e fica ainda pior a performance, ja que o bottleneck esta no thread principal do jogo que enche o primeiro core e trava o resto, o jogo roda melhor no high, isso com a utilizacao do cpu e do gpu lá embaixo. E se olhar benchmarks do arma 3 vai descobrir que a diferenca de um i7 pra um fx8350 é bem pequena. http://static.techspot.com/articles-info/712/bench/CPU_03.png

e o pior, o recomendado pela BIS é um phenom x4, que nao vai conseguir nem 15 fps em server com 50 pessoas, quando o jogo promete 60VS60 (120), puro engana otario. e depois eles tem coragem de falar mal do warz.
 
Última edição:
A2 MP também era uma porcaria até o patch 1.5x e só ficou bom mesmo depois do 1.6x.

Mas pelo menos tinha MP, A3 está de sacanagem.

(esperando ansiosamente pelo Tactical Battlefield para uma experiência PvP boa antes do PR. E pela campanha, claro.)
 
Nao tem 1 cara q consegue mais de 25fps em server com 50 pessoas, desde o alpha vejo nego dizendo isso e ateh hoje depois de meses discutindo sobre performance no forum oficial da BIS e no steam nao teve 1 cara que provou ter mais que isso. dependendo da missao, se for invade e annex por exemplo o fps cai pra 15. tanto que tem cara com 3960 e titan no forum que confirma a mesma pessima performance em server com bastante gente.

a BIS culpa os servidores e quem faz as missoes, ae pedimos 1 servidor deles com uma missao deles para provarem esse argumento e eles nao respondem. eles fazem a propria base de usuarios que cria conteudo que é o que faz o produto deles valer a pena de otários.

sabe qual a desculpa de quem joga arma 3? que 20fps no arma é diferente, 20fps no arma é rodar liso. uma piada.

single player ou em server com 10 pessoas é facil ter mais que 40fps. Quando coloca o jogo no low ele joga algumas coisas pro cpu e fica ainda pior a performance, ja que o bottleneck esta no thread principal do jogo que enche o primeiro core e trava o resto, o jogo roda melhor no high, isso com a utilizacao do cpu e do gpu lá embaixo. E se olhar benchmarks do arma 3 vai descobrir que a diferenca de um i7 pra um fx8350 é bem pequena. http://static.techspot.com/articles-info/712/bench/CPU_03.png

e o pior, o recomendado pela BIS é um phenom x4, que nao vai conseguir nem 15 fps em server com 50 pessoas, quando o jogo promete 60VS60 (120), puro engana otario. e depois eles tem coragem de falar mal do warz.

Bem realmente nao vou discutir MP com 50 nego, nunca joguei. Jogatina no A3CN rola no max 20/25 cabeças.
Agora 20fps eu nao digo, mais com 30fps o ARMA e normal, pois aqui nao se atira e corre que nem BF ou COD.
Mas na real, game e uma engine tosca mesmo, sempre foi, eu parei o 2 por conta disso, tbm tive o pc mais top de epoca e jogavi pior que nego de 486:seferrou:
Acho que o physx seja um caminho que a BIS vem buscando pra eliminar os milhares de scripts pra uma unica açao. Agora se vai dar certo nao sei ate que ponto.
Foda e que sem concorrete, a BIS faz oque quer, entao nos temos isso, fazer oque.:haha:
 
Saca só o changelog de hoje: http://forums.bistudio.com/showthre...ch-Changelog&p=2534758&viewfull=1#post2534758

Armas novas, um monte de objetos novos e a chuva nova:

qn01UsQ.gif


J8lXZVL.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo