[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
Eu sozinho no mapa não consigo ficar nessa faixa de fps, será que há alguma diferença entre nossos processadores? :hmm:
Meu PC é um i5 3470 com 8GB de ram e uma GTX960 e rodo sempre na base média de 55-60 FPS, mas mesmo em servers gringos nunca baixa dos 30 FPS
Fiz alguns passos do tutorial do vídeo e ficou show :

Meu PC é um i5 3470 com 8GB de ram e uma GTX960 e rodo sempre na base média de 55-60 FPS, mas mesmo em servers gringos nunca baixa dos 30 FPS
Fiz alguns passos do tutorial do vídeo e ficou show :

Sem esse esquema, ficaria igual o meu será?

Eu sozinho no mapa não consigo ficar nessa faixa de fps, será que há alguma diferença entre nossos processadores? :hmm:
Tem alguma coisa errada então aí. Antes desse meu pc atual, tinha um i5 650 + GTX 650ti e rodava em média 30 fps no máximo. Servidores gringos 20-25 fps (depende muito da quantidade de pessoas e 'personalização do mapa').

Tem alguma coisa errada então aí. Antes desse meu pc atual, tinha um i5 650 + GTX 650ti e rodava em média 30 fps no máximo. Servidores gringos 20-25 fps (depende muito da quantidade de pessoas e 'personalização do mapa').

Vou fazer o teste que o Marcio postou para eu testar, acho bem estranho também.

Tô em duvida... ele ta na promoção na steam.. e é um jogo muito bom pelo visto.. só que parece que não tem muitos BR que jogam..
vale a pena comprar ? Gosto muito do mesmo genero , sobrevivência

segui esse video ai e não consigo passar dos 35 fps caindo pra 13~24
posso colocar no talo ou no minimo, fica ruim do mesmo jeito
tenho um i5 2500k + r9 390 + 8gb de ram e o jogo ta no ssd
tenso

Tô em duvida... ele ta na promoção na steam.. e é um jogo muito bom pelo visto.. só que parece que não tem muitos BR que jogam..
vale a pena comprar ? Gosto muito do mesmo genero , sobrevivência
Vale sim. Se jogar com a galera melhor ainda. Tem mods de sobrevivência q dá pra construir sua base e etc: Epoch e Exile.

Vale sim. Se jogar com a galera melhor ainda. Tem mods de sobrevivência q dá pra construir sua base e etc: Epoch e Exile.
Pois é , preciso de gnt pra jogar comigo

Realmente há um ganho de fps, mas ao colocar algumas AI para trocar tiros, os frames caem para 22 - 21 ... Alguém sabe o porque?

Pessoal , boa noite . Possuo um TS , nele quero fazer uma comunidade de games , entre eles : CS:GO , BF3 , BF4 , H1Z1 , Arma3 , League Of Legends , entre outros games , preciso de pessoas para participar , adms , diretores , supervisores , quero fazer uma comunidade onde pessoas podem se conhecer entre si , e jogarem sempre juntos . ( não quero ganhar nada com isso )
mais infos inbox
att

Cara oq nao falta sao comunidades e grupo de ARMA 3 e se ta querendo formar mais 1... Nao seria mais facil vc ir participar de um?
Dica Zona de Combate, portal de grupos dedicados ao ARMA, com varios perfils diferentes. La mesmo os usuarios dos diversos grupos se reunem para jogar outros games, muitos dos que vc citou acima.

209.126.105.25

Cara oq nao falta sao comunidades e grupo de ARMA 3 e se ta querendo formar mais 1... Nao seria mais facil vc ir participar de um?
Dica Zona de Combate, portal de grupos dedicados ao ARMA, com varios perfils diferentes. La mesmo os usuarios dos diversos grupos se reunem para jogar outros games, muitos dos que vc citou acima.

209.126.105.25
Poxa , obrigado , Chegando em casa entrarei lá ;

Realmente há um ganho de fps, mas ao colocar algumas AI para trocar tiros, os frames caem para 22 - 21 ... Alguém sabe o porque?
Amigo, tbm tem esse outro tutorial sobre as diversas configs gráficas do game e onde é possível ganhar alguns FPS mesmo aumentando a qualidade de alguns itens:

Link: http://wiki.day0.com.au/ArmA_3_Performance_Tweaks_and_Settings_Guide#Benchmarks

Pra mim é melhor tutorial de config e melhoria de FPS para Arma3. O tutorial está todo em inglês, mas nada que um google tradutor não resolva (ou ajude)

Galerilda, 68 dilmas da Steam, vale a pena ou não baixa disso?

Nas configuracoes o que faz diferença é o object/view distance, e desligar o pip.

O resto não muda praticamente nada pois são opcoes de video e o que trava a performance é o jogo ser dual core e engasgar em 1 core. 20-30fps online nesse jogo é normal, a engine dele é obsoleta e não usa hardware moderno, também é normal ter menos que 50% de uso no cpu e no gpu por causa disso. Não percam tempo com tutoriais ou dicas de como ganhar performance pq são besteira, e a maioria das definições de launcher são placebo, no máximo ajudam o jogo a carregar mais rapido por não dar load no mapa inicial, o fps não fica melhor que o padrão do jogo.

getgraphimg.php

Nas configuracoes o que faz diferença é o object/view distance, e desligar o pip.

O resto não muda praticamente nada pois são opcoes de video e o que trava a performance é o jogo ser dual core e engasgar em 1 core. 20-30fps online nesse jogo é normal, a engine dele é obsoleta e não usa hardware moderno, também é normal ter menos que 50% de uso no cpu e no gpu por causa disso. Não percam tempo com tutoriais ou dicas de como ganhar performance pq são besteira, e a maioria das definições de launcher são placebo, no máximo ajudam o jogo a carregar mais rapido por não dar load no mapa inicial, o fps não fica melhor que o padrão do jogo.

getgraphimg.php

É bem isso mesmo. Já fiz de tudo para subir FPS desse jogo e nada adiantou. Hoje nem jogo mais, esperando um milagre do novo render. Tenho AMD FX6300 + GTX 960 + 8GB RAM, o jogo em vilarejo fica impossível, 13-20 FPS.

É bem isso mesmo. Já fiz de tudo para subir FPS desse jogo e nada adiantou. Hoje nem jogo mais, esperando um milagre do novo render. Tenho AMD FX6300 + GTX 960 + 8GB RAM, o jogo em vilarejo fica impossível, 13-20 FPS.

Tambem havia abandonado com o fx8350, com um i5 agora, agora é jogável. Não haverá renderer novo para o arma 3, o que é possível é que mudem a api para dx12, mas isso também não significa que haverá ganhos de performance, caso reescrevam parte do renderizador da engine para o dx12, é capaz de ter algum ganho, mas o ArmA não sofre de limitação de drawcalls. Quem vai ganhar um renderer novo é o DayZ, mas sinceramente eles mostrando 100fps em um tweet mostrando um pedaço de terreno pra mim é meio desanimador, pq no ArmA 3 eu consigo isso, o problema é quando tem algo acontecendo, ae o fps cai vertiginosamente.

Tambem havia abandonado com o fx8350, com um i5 agora, agora é jogável. Não haverá renderer novo para o arma 3, o que é possível é que mudem a api para dx12, mas isso também não significa que haverá ganhos de performance, caso reescrevam parte do renderizador da engine para o dx12, é capaz de ter algum ganho, mas o ArmA não sofre de limitação de drawcalls. Quem vai ganhar um renderer novo é o DayZ, mas sinceramente eles mostrando 100fps em um tweet mostrando um pedaço de terreno pra mim é meio desanimador, pq no ArmA 3 eu consigo isso, o problema é quando tem algo acontecendo, ae o fps cai vertiginosamente.
DayZ não tem a ação que o Arma 3 tem, portanto, está mais do que ótimo

Então nem vou tirar o Arma 3 do limbo, continuarei jogando Squad, só que este por enquanto não chega aos pés do Arma 3, faltam veículos terrestres e aéreos e armamentos, mas pelo menos diverte por ter um FPS decente.

Arma 3 em AMD é muito complicado, infelizmente.

Tenho um 3570k, com over a 4.4Ghz e não posso reclamar da performance, pego fácil 50-60 FPS com view distance bom. Eu recomendo fazer over, ArmA utiliza praticamente 2 cores, então quanto mais Ghz nesses dois, melhor.

O que tem que ser levado em consideração no multiplayer, é a missão. Testem aí um Wasteland versão Sa-Matra (não aquela A3 Wasteland) que verão o quão bem otimizada ela é.
Agora no KotH não tem milagre, é muita gente num ponto pequeno do mapa, e temos que lembrar que cada bala tem simulação, arrasto/gravidade/penetração/ricochete...

E vai sair uma atualização gráfica com a expansão. Mas provavelmente não irá mudar a performance. Como já foi falado, a opção gráfica que mais pesa é o PIP, tem que deixar desligado.

CWhaVzKWoAArZU2.jpg

Última edição:
Caras não adiantou, peguei esse i5 justamente para ganhar perfomance no arma pois eu o considero muito foda, mas infelizmente não tem como jogar com tranquilidade, sempre meus fps ficam entre 21 - 22, já vi muitas informações que com processadores desbloqueados com over pra mais de 4.0 ganham uma boa estabilidade.

edit: o que seria esse PIP?

Comprei o Arma III este fim de semana, depois dos tutoriais de config estou conseguindo de 30 a 55fps em modo campanha, isto com um Phenom II 970 @4.0ghz, bem fluído por sinal (até agora), no multiplayer consigo entre 25 e 30fps, fica praticamente injogável...

Caras não adiantou, peguei esse i5 justamente para ganhar perfomance no arma pois eu o considero muito foda, mas infelizmente não tem como jogar com tranquilidade, sempre meus fps ficam entre 21 - 22, já vi muitas informações que com processadores desbloqueados com over pra mais de 4.0 ganham uma boa estabilidade.

edit: o que seria esse PIP?
PIP é o efeito de reflexo que tem nos espelhos do veículos, ou quando uma segunda janela pequena e aberta(tecla "TAB") quando você controla um UAV, fazendo você ter a imagem que a câmera do UAV carrega.

Se você desativa o PIP, não terá essas imagens, da qual a do espelho não faz nem tanta falta, mas a da câmera do UAV pode fazer caso esteja controlando algum, e você queira dar uma espiada na câmera dele sem ter que entra no controle manual no veículo e acessa a câmera.

*Só de abrir a janelinha da câmera do UAV, já cai ~17fps.
Eu aqui deixo o PIP no LOW, que ainda me consome alguns bons fps, mas ainda me deixa o jogo jogável.

Users who are viewing this thread

Voltar