• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Artefatos na HD7850, morreu minha VGA ?

São os conectores mesmo, na gtx é só um mini hdmi, vga e dvi. Então sem o bracket que se parafusa a placa no case ela fica bem estreita, então coloquei com a gpu pra baixo. Na segunda vez não tirei, então deixei pra cima mesmo. Agora entre encapar ela ou não, a maioria das receitas de vga ao forno que vi eram sem cobrir nada, mas em ambas tiveram sucesso (na medida do possível).

Na dúvida usa as duas maneiras! :haha:

duas maneiras, nem sei se ela vai sobreviver a primeira tentativa:bwahaha:

mas bora la, jaja ta no forno :challenge:

vou deixá-la pelada, e fazer igual em uns vídeos, proteger só os conectores de saída que são vários 2vga, HDMI , dvi e display port....depois digo se deu bom ou deu ruim kkkkkkkkkkkk
------------
AAAFFF galera!!

funcionou!!! :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

11411873_1611948285727663_3313517646560483369_o.jpg


na boa , eu entendi a teoria e tal, mas com a VGA nesse estado ai eu pensei: não vai dar em nada isso ai vi :haha::haha::haha:


to no pc com ela, drive tudo instalado ok, pediu pra reiniciar , e vou fazer isso pra finalizar a instalação do drive 15.7 (to bem receoso com esse drive viu!! e é drive final :haha:)


o processo

coloquei ela como ta na foto ai em cima, o fogão aqui é velho(porem potente) então não faço a minima ideia de qual era a temperatura , deixei o botão de regulagem no meio, aqueci o forno 10 minutos, coloquei a VGA e deixei 10 minutos na temperatura que estava, ai subi pra quase o maximo a regulagem da temperatura, deixei mais 4 minutos a VGA la dentro....

desliguei na hr que comecei a sentir um cheiro igualzinho que alguns ferros de passar roupa tem(axo que é cheiro metal super aquecido), desliguei e deixei aberto o forno, passou 30 minutos tirei , tava tudo frio , ja sai montando e agora ta aqui ligada no pc, imagem limpinha , sem nenhum artefato.....

levei muita sorte com a BIOS da VGA, pois fui atualizar ela ontem e o pc travou, sorte que não corrompeu a bios , pois ai axo que ia ficar difícil de fazer funcionar :haha:.............

enfim..............feliz pra caramba por ter dado certo esse processo.....

e na boa ainda não acredito :haha::bwahaha:



obrigado a quem deu as dicas!!!!!!!!!!!! :joia:
 
Última edição:
Já aconteceu comigo também, em meados de 2011 se não me engano. Porém foi quando eu tinha uma 8800 GTS (G92) quem lembra sabe do histórico dessa VGA.
Enfim, coloquei ela no forno e voltou ao normal porém depois disso ela ficou viva por cerca de 10 meses ai parou de vez e eu comprei outra na época !:fovhappy:

Detalhe: Desmonta ela todinha e cubra as partes plasticas dela, tem que sobreaquecer o forno por 10 minutos e deixar a placa lá dentro por até 8 minutos somente e coloque ela de cabeça para baixo dentro de uma forma de fazer bolo, lembrando que tem que colocar umas bolinha de papel alumínio para a placa não encostar na forma e por baixo forrar a forma com o papel alumínio.
 
Já aconteceu comigo também, em meados de 2011 se não me engano. Porém foi quando eu tinha uma 8800 GTS (G92) quem lembra sabe do histórico dessa VGA.
Enfim, coloquei ela no forno e voltou ao normal porém depois disso ela ficou viva por cerca de 10 meses ai parou de vez e eu comprei outra na época !:fovhappy:

Detalhe: Desmonta ela todinha e cubra as partes plasticas dela, tem que sobreaquecer o forno por 10 minutos e deixar a placa lá dentro por até 8 minutos somente e coloque ela de cabeça para baixo dentro de uma forma de fazer bolo, lembrando que tem que colocar umas bolinha de papel alumínio para a placa não encostar na forma e por baixo forrar a forma com o papel alumínio.

Pessoal passando a receita, parece fórum de culinária...kkkk

Mas pior que funciona mesmo em alguns casos qdo tem solda fria... já vi pela internet funcionar mais 1 ano sem problemas, mais que isso nunca vi.

Abraços.
 
Pessoal passando a receita, parece fórum de culinária...kkkk

Mas pior que funciona mesmo em alguns casos qdo tem solda fria... já vi pela internet funcionar mais 1 ano sem problemas, mais que isso nunca vi.

Abraços.


Engraçado é que ela volta a vida, literalmente "ressuscita" ! HAUSHASHUHUSHUAS
Eu já vi casos de durarem muito mais do que 1, sinceramente coisa de louco isso ! AHUSHUHUASHU


Abçs...
 
Engraçado é que ela volta a vida, literalmente "ressuscita" ! HAUSHASHUHUSHUAS
Eu já vi casos de durarem muito mais do que 1, sinceramente coisa de louco isso ! AHUSHUHUASHU


Abçs...

Já viu mais que 1 ano? Pô que show cara, vale a pena tentar antes de jogar fora, não?

Abraços meu brother.
 
Já aconteceu comigo também, em meados de 2011 se não me engano. Porém foi quando eu tinha uma 8800 GTS (G92) quem lembra sabe do histórico dessa VGA.
Enfim, coloquei ela no forno e voltou ao normal porém depois disso ela ficou viva por cerca de 10 meses ai parou de vez e eu comprei outra na época !:fovhappy:

Detalhe: Desmonta ela todinha e cubra as partes plasticas dela, tem que sobreaquecer o forno por 10 minutos e deixar a placa lá dentro por até 8 minutos somente e coloque ela de cabeça para baixo dentro de uma forma de fazer bolo, lembrando que tem que colocar umas bolinha de papel alumínio para a placa não encostar na forma e por baixo forrar a forma com o papel alumínio.


vixxii se a minha durar todo esse tempo ja ta de bom tamanho sem duvida.....tava jogando até agora com ela...

ficou com maximo de 73ºC...antes a maxima foi 69ºC

minima atual 32ºC contra 29ºC antigamente
e sem usar ta em 37ºC contra 35º₢ antigamente...

bem a pasta termica que usei ta até vencida:)haha:) eu usava essa mesma antes...pode ser que venha a abixar um pouco mais, dizem que tem o tal tempo de cura.....
mas tenho é que tomar vergonha e compra uma pasta nova :haha:
até a do CPU que hj completa 3 semana que comprei é essa vencida:poker: KKKKK

Pessoal passando a receita, parece fórum de culinária...kkkk

Mas pior que funciona mesmo em alguns casos qdo tem solda fria... já vi pela internet funcionar mais 1 ano sem problemas, mais que isso nunca vi.

Abraços.


kkkkkk pior que parece culinaria mesmo.....levei ela ao forno como ta na foto :joia:

valeu pela ajuda torrentman !!! :)
 
:fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:
3º cara que indico e da certo :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:

Pessoal fala que não vai funcionar e que vai só piorar mas aqui é soluções BR carai :br:
 
duas maneiras, nem sei se ela vai sobreviver a primeira tentativa:bwahaha:

mas bora la, jaja ta no forno :challenge:

vou deixá-la pelada, e fazer igual em uns vídeos, proteger só os conectores de saída que são vários 2vga, HDMI , dvi e display port....depois digo se deu bom ou deu ruim kkkkkkkkkkkk
------------
AAAFFF galera!!

funcionou!!! :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd...._=1445105371_6a85e902bd0c4879d25bd955bbc5ec37


na boa , eu entendi a teoria e tal, mas com a VGA nesse estado ai eu pensei: não vai dar em nada isso ai vi :haha::haha::haha:


to no pc com ela, drive tudo instalado ok, pediu pra reiniciar , e vou fazer isso pra finalizar a instalação do drive 15.7 (to bem receoso com esse drive viu!! e é drive final :haha:)


o processo

coloquei ela como ta na foto ai em cima, o fogão aqui é velho(porem potente) então não faço a minima ideia de qual era a temperatura , deixei o botão de regulagem no meio, aqueci o forno 10 minutos, coloquei a VGA e deixei 10 minutos na temperatura que estava, ai subi pra quase o maximo a regulagem da temperatura, deixei mais 4 minutos a VGA la dentro....

desliguei na hr que comecei a sentir um cheiro igualzinho que alguns ferros de passar roupa tem(axo que é cheiro metal super aquecido), desliguei e deixei aberto o forno, passou 30 minutos tirei , tava tudo frio , ja sai montando e agora ta aqui ligada no pc, imagem limpinha , sem nenhum artefato.....

levei muita sorte com a BIOS da VGA, pois fui atualizar ela ontem e o pc travou, sorte que não corrompeu a bios , pois ai axo que ia ficar difícil de fazer funcionar :haha:.............

enfim..............feliz pra caramba por ter dado certo esse processo.....

e na boa ainda não acredito :haha::bwahaha:



obrigado a quem deu as dicas!!!!!!!!!!!! :joia:

Sortudo!!

A segunda melhor coisa que acontece é você colocar ela no pc, e o negócio funcionar 100%. Você faz um teste de 10 minutos que se transformam em horas e horas.

A melhor coisa é a cara do pessoal aqui de casa quando falei: "- Vou colocar essa placa de video pra assar no forno." :lol2::lol2::lol2::lol2:

Fora convencer a todo mundo que não precisa marcar consulta no psiquiatra! :haha:
 
:fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy::fovhappy:
3º cara que indico e da certo :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:

Pessoal fala que não vai funcionar e que vai só piorar mas aqui é soluções BR carai :br:

"nois" BR é fodaa:lol2::bwahaha:

Sortudo!!

A segunda melhor coisa que acontece é você colocar ela no pc, e o negócio funcionar 100%. Você faz um teste de 10 minutos que se transformam em horas e horas.

A melhor coisa é a cara do pessoal aqui de casa quando falei: "- Vou colocar essa placa de video pra assar no forno." :lol2::lol2::lol2::lol2:

Fora convencer a todo mundo que não precisa marcar consulta no psiquiatra! :haha:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu não passei por esse momento de "que cara louco" pois minha mãe tinha saido pra ir trabalhar.....se ela tivesse em casa apesar de meus 28 anos ela ia falar que eu era louco etc etc KK:bwahaha:

joguei um pouco mais de 1:30 depois que instalei ela...não to jogando mais pois to saindo pra ir trabalhar , agora só a noite :)

sorte sim, porem tem a teoria e na pratica ela funcionou...o quanto vai dura? isso é uma incógnita, mas fato é que vc se surpreende, fora a experiência que é o que conta tmbm :)

por via das duvidas ja to juntando um dindin pra pegar uma melhor...porem ja vi que andam caras as vga melhores que a minha" Barbecue Edition" :haha:
 
Cara que bom que deu certo, curta a jogatina agora !


Abraços...
 
Tenta trocar bios dela, desmonta e passa álcool isopropílico nela toda, renova pasta térmica, limpa com alcool o slot pci exp, desinstala o driver e coloca o antigo. Se não funcionar, isole toda a placa de vídeo com papel alumínio e deixe só o chip gráfico exposto, pega um secador de mais de 1500w e deixa uns 10min diretamente no chip.
Ai se nada funcionar e não tiver nenhum assistência boa ai perto, você taca no forno :haha:

10min de aquecimento no chip BGA? nao man, sao no maximo 2 minutos, so pra amolecer a solda e prencher o que possivelmente estava com solda gasta.
 
Estou com uma HD 7870 com os mesmos problemas..... Obsolescência programada.
 
Amigo meu com 8800 GTX fornada há 3 anos. Detalhe foram duas fornadas até hoje.
 
Amigo, muito obrigado fiz isso na minha HD 7850 Dual X 2GB (igual a sua)
A minha aparecia artefatos na tela (2 listras de cor azul horizontal no monitor) quando o windows iniciava
E na bios (Várias bolinhas brancas)

Isolei a placa igual a sua na Foto,
Coloquei Papel Alumínio em toda forma de bolo (um pouco maior que a VGA),
Fiz 4 suporte de bolinhas de Papel Alumínio, e coloquei em cada ponta da VGA (Para ela não ter contato direto com a bandeja de bolo),
Pré aqueci o forno a 200c por 10 minutos,
Depois deixei a placa por 10 minutos no forno (Contados certinho)
Retirei a placa do forno, deixei em um quarto sem ventilação (com janela e porta fechada) por 45 minutos.
Montei a placa e liguei e ela funcionou com a imagem limpa, agora vamos aos testes agora,
A minha placa esta a 30c parada, vou testar em jogos mais tarde e posto o resultado.

(Foto: VGA dentro do forno a 200c - Desculpa a qualidade da imagem)
IMG_20151004_185305.jpg


PS: nunca fiz isso na minha vida, foi minha primeira vez e deu certo! :deal:
Quem esta com receio de fazer e a sua placa tiver com esses problemas parecidos como o meu e com o nosso amigo a cima não custa nada tentar.

Eai, vai um pedaço de torta de vga ? :haha: (Foto: VGA esfriando depois que saiu do forno)
IMG_20151004_185437.jpg


(Foto: VGA funcionando a 30c a mais de 2 hora já)
DSC_0011.jpg


PS: A "faca" é um suporte para manter o PCB da VGA reto já que esse é o problema que mais ferra com as VGA grandes, já estou providenciando um suporte para manter ela reta,

OBRIGADO GALERA, desculpe qualquer coisa, apenas quis compartilha que esse metodo funciona realmente!
 
Amigo, muito obrigado fiz isso na minha HD 7850 Dual X 2GB (igual a sua)
A minha aparecia artefatos na tela (2 listras de cor azul horizontal no monitor) quando o windows iniciava
E na bios (Várias bolinhas brancas)

OBRIGADO GALERA, desculpe qualquer coisa, apenas quis compartilha que esse metodo funciona realmente!

aaaeee que blza :):):D:D

a minha é a versão com apenas uma ventoinha, ta indo pra 3 meses e ta de boa...ainda bem!!!

a sua dica da faca achei interessante , eu tinha deixado a vga até sem parafuso, então ela não esta presa ao gabinete :eek:, esta solta...to indo agora mesmo meter um parafuso la, pra não forçar o encaixe pci-ex.....nem tinha passado que a gravidade pode atrapalhar :haha:..

edit----depois vc diz o que colocou no lugar da faca, e se possível manda uma foto de como ficou :joia:
 
Fiz um dobra de linha nylon (aquela de pesca) amarrei na parte lateral do plastico e amarrei na parte das baia onde fica os HD.
(Foto 1)
12084109_1501702466821521_1931631674_n.jpg


(Foto 2)
12067368_1501702400154861_196416124_n.jpg


Logo de cara deixei ela 2 horas com o PC ligado (assim que tirei ela da forno e montei a placa) deixei em Iden e depois comecei aos testes em jogos pesados como "BF4, GTAV, DAYZ, ARMA3" entre outros, fiz um teste extremo nela sempre usando filtros e gráficos altos/máximo! (não testei no 3DMark)
As temperaturas estão ótimas em Iden ela fica entre 32/33c em full load bateu no máximo 68c e ficou com variação entre 48c (isso com 4 horas de teste em jogos)

stabilitytest.jpg


Já que o problema é o calor, como eu moro no Rio de Janeiro tem dias que aqui faz um calor tenso, ai instalei um cooler de rack 120x120 de 110/220v na lateral mirando para a VGA, quando esta muito calor eu ligo esse cooler jogando vento em cima dela e as temperaturas se mantem bem estáveis.

ABRAÇOS :full:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo