[ARTIGO] Guia de Escolha de Mouses Gamer (2016)

Pois bem gurizada, uma das perguntas que mais recebo tanto no Fórum quanto no Facebook, é "Qual mouse devo comprar".
Boa tarde @wetto, poderia me ajudar a escolher um mouse, o foco dele será pra fps, poderia listar 5 mouses indepente do valor ou se é vendido no BR, preferencia pegada Finger/claw
 
olá senhores,

depois de ler umas 15 páginas deste artigo e idas e vindas no Kabum, descobri que minha pegada é a Claw/Finger. Tenho atualmente um Logitech Wireless MX Anywhere 2 no qual jogo Battlefield 1 online (FPS), ele é baixo, tem dois botões extras para o dedão, pequeno e leve, do jeito que eu gosto. Mas, não tem tempo de resposta de 1ms e o click na rodela não existe (o scroll fica rápido ou lento apenas qdo vc pressiona), e esse botão me faz falta, pois é naturalmente o que uso pra jogar granadas.

Pesquisando, estou entre as seguintes opções (desde que seja um mouse pequeno, ter obrigatoriamente o botão do scroll pra eu usar como "botão de arremessar granadas", ter no minimo do mínimo 2 botões laterais para destro, ser pegada claw/finger pra mãos com 17cm em média e que o botão 1 e 2 já tenham boa sensiblidade de clique no meio do mouse)::

mouse-corsair-gaming-optico-sabre R$ 292
mouse-corsair-gaming-optico-m65 R$ 339
mouse-gamer-evga-torq-x5-optico R$ 289
mouse-razer-deathadder-chroma-overwatch R$ 445
mouse-zowie-za13 R$ 426

Então, faço duas perguntas:
1) Essa mini lista de 5 mouses está bem elaborada pra aquilo que preciso?
2) Qual outro mouse daria pra acrescer pra que eu tenha mais possibilidades de escolha?

Abraços!!
 
Fala pessoal! Gostaria de sugestões... tenho pegada Claw e dedos compridos, quais melhores opções pra mim, pode ser wired, independente do valor!! (sou destro)
 
Pessoal, qual destes dois mouses é o melhor?
To na duvida....

Mouse Gamer Corsair M65 Pro 12000
Mouse Gamer Cougar 700M

????

 
Alguém sabe me falar se os mouses da Cyborg são bons pelos preços?
 
Boa noite, oq indicam para uma pegada palm mão média para pequena ? até uns 400r$, 3 opções se possíveis variando do barato ao mais caro, obg !

Lembrando que tenho um Corsair M60 então um mouse no máximo do tamanho dele ou um pouco menor.
 
@wetto e amigos

Estou trocando meu Rival 300 por um Rival 700, não só pelo sensor mas pelo mouse ser menor e eu ter uma pegada bem claw, vale a pena?

Me recomendam algum outro mouse top ao invés do 700?

Abs
 
Galera, chegou hoje um Steelseries Kana v2 que comprei. Achei essa belezinha dando sopa por R$140,00 no Mercado Livre de um cara de uma cidade vizinha. Estava com 2 meses de uso, e realmente chegou praticamente novo.
O único risco que corro é que se der algum problema, não terei a garantia.

Primeiramente algumas fotos que tirei:

BS7qhW3.jpg


qvAmxXb.jpg


BfYFoyO.jpg

Não abri o mouse, mas ele usa switches Omron D2FC-F-7N 5M nos botões principais, switch TTC no botão de DPI, e nos switches pros botões laterais não tenho certeza se ele continua com Kailh igual ao Kana V1 ou se
mudaram pra TTC. O sensor é um Avago 3090. Tanto em sensor como em switches ele é um upgrade do Kana V1, que era um mouse com componentes bem abaixo do esperado.

O v2 é um mouse com bons componentes, mas os switches não são nada espetaculares.

Agora voltando ao que interessa, sobre a pegada dele. Eu sou alto e magro, tenho as mãos grandes e uso pegada fingertip. Estranhei um pouco o formato, pois ele é bem baixo. Ao segurar ele, parece que falta mouse pra segurar,
principalmente ao tentar colocar os dedos abaixo dos botões laterais. Depois de algumas horas de uso estou me acostumando e achando os melhores lugares pra colocar os dedos, e não tive qualquer problemas pra jogar.
Ele desliza muito bem e é relativamente leve, da forma que eu gosto. Pra quem tem dedos grossos talvez seja complicado se acostumar com esse mouse.

Ele até que funciona bem com pegada palm, mas ao fazer isso o acesso ao scroll não fica tão fácil, semelhante a outros mouses com uma média de até 125mm de comprimento.

Apesar de não ter logo iluminado, o mouse é muito bonito. Nas fotos a luz do scroll parece rosa, mas na realidade ela é vermelha. Assim como pode ser visto na terceira foto, olhando de lado, a luz do sensor ilumina a parte
central da base do mouse. O corpo dele é todo de plástico fosco, que é o que eu estava procurando. Mouses com pintura lisa sujam muito fácil com o suor e óleo natural das mãos, enquanto mouses emborrachados geralmente
se desgastam ou ficam com marcas com o tempo, então prefiro o bom e velho plástico.
 
Galera, o Logitech G403 é uma boa pedida ? Realmente o Sensor PMW3366 é bom ? Será que ele tem um bom shape e uma boa durabilidade ?
 
Galera, o Logitech G403 é uma boa pedida ? Realmente o Sensor PMW3366 é bom ? Será que ele tem um bom shape e uma boa durabilidade ?
Adorei o mouse, já tive quase todos os melhores mouses e te digo se sua mão tem até uns 20 cm vai na fé!
Coating, sensor, cliques, switches, tempo de resposta e preço muito bons.
É garantia Logitech!
 
Adorei o mouse, já tive quase todos os melhores mouses e te digo se sua mão tem até uns 20 cm vai na fé!
Coating, sensor, cliques, switches, tempo de resposta e preço muito bons.
É garantia Logitech!

Opa, showw então..
Minha mão tem 19cm.

Eu já tive um DA e achei ele muito grande e pesado, pelas fotos o G403 parece ser menor e é mais leve..

Obrigado ae pela ajuda.
 
Estou nessa também de escolher um mouse, porém são tantas opções que acaba dificultando a escolha.

Nunca tinha reparado nessas coisas de tipo de pegada, porém dando uma olhada acho que me adequaria com a Palm e a Claw, menos com a Fingertip (não gosto de mouses muito pequenos).

Atualmente uso um mouse comum da logitech wireless M505, vai fazer 7 anos que uso ele, mas já está na hora de trocar.

Dei uma pesquisada nos comentários aqui, vi várias reviews na internet mas difícil decidir. Os que me chamaram a atenção até agora foram:

Logitech G502
Corsair M65
Corsair Sabre
Cougar 600M
Razer Deathadder
Steelseries Rival

Gosto de mouses não muito leves nem muito pequenos (apesar de de não usar muito a pegada palm), tinha visto um M65 na promoção, ia comprar quando vi que era Laser e não Óptico.

Pretendo gastar cerca de R$300,00.

Enfim deem uma força ae pessoal, obrigado.
 
Estou nessa também de escolher um mouse, porém são tantas opções que acaba dificultando a escolha.

Nunca tinha reparado nessas coisas de tipo de pegada, porém dando uma olhada acho que me adequaria com a Palm e a Claw, menos com a Fingertip (não gosto de mouses muito pequenos).

Atualmente uso um mouse comum da logitech wireless M505, vai fazer 7 anos que uso ele, mas já está na hora de trocar.

Dei uma pesquisada nos comentários aqui, vi várias reviews na internet mas difícil decidir. Os que me chamaram a atenção até agora foram:

Logitech G502
Corsair M65
Corsair Sabre
Cougar 600M
Razer Deathadder
Steelseries Rival

Gosto de mouses não muito leves nem muito pequenos (apesar de de não usar muito a pegada palm), tinha visto um M65 na promoção, ia comprar quando vi que era Laser e não Óptico.

Pretendo gastar cerca de R$300,00.

Enfim deem uma força ae pessoal, obrigado.
Desta lista não compraria nem o cougar e o Rival.
Garantia steelseries se precisar estará lascado e o cougar não acho que seja um mouse muito bom!
Em relação aos demais depende do seu gosto.
Saiba que o Deathadder é um mouse que funciona e agrada muito porém se um dia você precisar acionar a garantia você irá sofrer.
 
Estou nessa também de escolher um mouse, porém são tantas opções que acaba dificultando a escolha.

Nunca tinha reparado nessas coisas de tipo de pegada, porém dando uma olhada acho que me adequaria com a Palm e a Claw, menos com a Fingertip (não gosto de mouses muito pequenos).

Atualmente uso um mouse comum da logitech wireless M505, vai fazer 7 anos que uso ele, mas já está na hora de trocar.

Dei uma pesquisada nos comentários aqui, vi várias reviews na internet mas difícil decidir. Os que me chamaram a atenção até agora foram:

Logitech G502
Corsair M65
Corsair Sabre
Cougar 600M
Razer Deathadder
Steelseries Rival

Gosto de mouses não muito leves nem muito pequenos (apesar de de não usar muito a pegada palm), tinha visto um M65 na promoção, ia comprar quando vi que era Laser e não Óptico.

Pretendo gastar cerca de R$300,00.

Enfim deem uma força ae pessoal, obrigado.

G403 vai sair mais barato que a maioria aí
 
Obrigado pelo feedback pessoal. Então eu até vi o g403 mas aparentemente ele parecia ser um mouse mais simples e inferior ao g502 (até mesmo a aparência), não sei direito, ele está no mesmo nível do g502 e do m65?

Em matéria de design o m65 achei muito bonito, porém li em vários lugares falando que não vale a pena e que o g502 é o melhor mouse da atualidade, só tenho medo dele ser grande demais.

Enfim legal vocês citarem outros mouses que eu não tinha citado pois minha lista só levei consideração faixa de preço, design e algumas reviews.
 
Obrigado pelo feedback pessoal. Então eu até vi o g403 mas aparentemente ele parecia ser um mouse mais simples e inferior ao g502 (até mesmo a aparência), não sei direito, ele está no mesmo nível do g502 e do m65?

Em matéria de design o m65 achei muito bonito, porém li em vários lugares falando que não vale a pena e que o g502 é o melhor mouse da atualidade, só tenho medo dele ser grande demais.

Enfim legal vocês citarem outros mouses que eu não tinha citado pois minha lista só levei consideração faixa de preço, design e algumas reviews.
Na boa prefiro em muito o g403 em relação ao g502
 
Na boa prefiro em muito o g403 em relação ao g502

Dei uma olhada aqui, o problema que só achei a o g403 no Mercado Livre com vendedores sem muita qualificação, nos outros lugares estão todos fora de estoque.
Outra coisa, vi que tem ligares que colocam g403 e outros g403s, mas aparentam ser a mesma coisa, existe alguma diferença ou algum erro de nome apenas?
 
Pessoal...tenho um G502 Proteus Core. Minha pegada é Finger/Claw e tô achando o mouse muito pesado. Fica bem desconfortável depois de algumas horas. Queria jogar em Low Sense mas não é muito confortável movimentar. Será que não teria um mouse mais leve e mais confortável com o mesmo sensor/sensor equivalente.
P.S. Jogo bastante CS GO e H1Z1.
 
Dei uma olhada aqui, o problema que só achei a o g403 no Mercado Livre com vendedores sem muita qualificação, nos outros lugares estão todos fora de estoque.
Outra coisa, vi que tem ligares que colocam g403 e outros g403s, mas aparentam ser a mesma coisa, existe alguma diferença ou algum erro de nome apenas?
Nunca vi g403s mas existe o g403 em duas versões sendo uma com fio e a outra wireless
 
Uma dúvida, sempre gostei de mouse no estilo do Logitech MX518 e G400s, alguns anos atrás tive um Steelseries Ikari e não curti muito ele, especialmente por ser horrível de limpar, mas teve um mouse que eu curti muito o tempo que eu tive ele, o Cooler Master Storm Sentinel Advance, em questão de construção, essa série é boa ?
lembro que falavam sobre problemas de sensor na primeira geração, mas nunca percebi apesar de que na época eu jogava até 12h por dia seguidamente e jogava muito Counter-Strike 1.6.
Futuramente pretendo substituir o meu G400s por um novo mouse, essa série seria recomendada visto minha boa experiência anterior ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo