[ARTIGO] Guia de Escolha de Mouses Gamer (2016)

@Haiiro eu iria de g403, bom sensor, não é pesado, bom material etc.
oi @DrongoCS obrigado pela sugestão.

Sabe me dizer o comparativo entre o G403 e o G502 qual se sairia melhor?

Eu vi que a galera elogia muito o G502 (realmente é um ótimo mouse), como minha pegada é palm eu não tenho problema quanto ao peso dele, então estou mais tendencioso, por ele ter mais macro keys (para o MMO).

Minha dúvida está muito baseada nisso, tentar pegar um mouse bom para o perfil MMO sem deixar o restante de lado.

Abraço!
=]
O sensor são praticamente os mesmos, acho que os problemas seriam os scroll, de resto, vai ao seu gosto msm.
 
Mouse de até 300 pegada palm para cs go
 
Tenho uma dúvida.
Sou bem leigo nessa questão de mouses, e vi pela lista que o mouse razer deathadder era recomendado para a minha pegada, que é a fingertip.
Até pensei em comprar o logitech G502, mas essa questão do peso me da medo em pagar caro e não gostar do mouse.
Agora a minha dúvida, na Kabum tem os seguintes mouses na mesma faixa de preço, esse da razer, o razer krait, o razer abyssus V2 e o abyssus 2014.
Desses, qual seria a melhor opção? O deathadder mesmo? Não ligo para botões extra, só quero saber de qualidade.
Agradeço quaisquer respostas :)
 
Estou saindo de um 502 por defeito..
 
@W4rdr1v3r , qual foi sua experiência com o 502 enquanto usou ele?
e se puder dizer qual defeito ele apresentou e em quanto tempo ele apresentou, seria de grande ajuda.

ps: estou preocupado com esse scroll metalico dele e com formato e localização do "sniper button", no caso de atrapalhar e tals, são pontos negativos como um pessoal fala por ai?

abraço!
 
@W4rdr1v3r , qual foi sua experiência com o 502 enquanto usou ele?
e se puder dizer qual defeito ele apresentou e em quanto tempo ele apresentou, seria de grande ajuda.

ps: estou preocupado com esse scroll metalico dele e com formato e localização do "sniper button", no caso de atrapalhar e tals, são pontos negativos como um pessoal fala por ai?

abraço!
Sim, o scroll pode oxidar, mas é só evitar.
 
@W4rdr1v3r , qual foi sua experiência com o 502 enquanto usou ele?
e se puder dizer qual defeito ele apresentou e em quanto tempo ele apresentou, seria de grande ajuda.

ps: estou preocupado com esse scroll metalico dele e com formato e localização do "sniper button", no caso de atrapalhar e tals, são pontos negativos como um pessoal fala por ai?

abraço!
2 anos de uso problema de cliclks fora isso perfeito
 
Pessoal, preciso de uma ajuda pois to quebrando a cabeça e não chego a nenhuma conclusão, HOJE vou ganhar um mouse de presente, mas tenho medo de comprar algo e me arrepender... o que me recomendam? posso gastar no MAX R$120,00. O Azio EX01 é bom mesmo? ta 110,00 com frete na Kabum, tenho medo de comprar mouse usado e vir com duplo click etc, o mouse é pra jogar CS GO (tentar começar a jogar profissionalmente). Ia pegar o Xornet II mas já acabou, tem muito razer/Logitech usado nessa faixa de preço, mas como disse, tenho medo de pegar Mouse usado, posso comprar esse Azio sem medo? Ou devo esforçar mais um pouco e pegar algo até R$150,00? grato e no aguardo.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda pois to quebrando a cabeça e não chego a nenhuma conclusão, HOJE vou ganhar um mouse de presente, mas tenho medo de comprar algo e me arrepender... o que me recomendam? posso gastar no MAX R$120,00. O Azio EX01 é bom mesmo? ta 110,00 com frete na Kabum, tenho medo de comprar mouse usado e vir com duplo click etc, o mouse é pra jogar CS GO (tentar começar a jogar profissionalmente). Ia pegar o Xornet II mas já acabou, tem muito razer/Logitech usado nessa faixa de preço, mas como disse, tenho medo de pegar Mouse usado, posso comprar esse Azio sem medo? Ou devo esforçar mais um pouco e pegar algo até R$150,00? grato e no aguardo.
Eu compraria usado, até pq tem preço mais em contas, aqui no forum e em grupos de face tem uns confiaveis, basta conversar direito com o vendedor. Enfim, fui atras do sensor, switchs dele, porem não achei, nem no site do fabricante, essa marca lá fora tem nome, mas aqui no Br é meio dificil de ser comentada, como só tem essa grana e n ta afim de comprar usado eu iria nele msm.

Edit 1: olha esse excelente review pode comprar, otimo cxb
 
Última edição:
Eu compraria usado, até pq tem preço mais em contas, aqui no forum e em grupos de face tem uns confiaveis, basta conversar direito com o vendedor. Enfim, fui atras do sensor, switchs dele, porem não achei, nem no site do fabricante, essa marca lá fora tem nome, mas aqui no Br é meio dificil de ser comentada, como só tem essa grana e n ta afim de comprar usado eu iria nele msm.

Edit 1: olha esse excelente review pode comprar, otimo cxb


Achei o Corsair Katar pelo mesmo preço praticamente, melhor ir nele ?
 
Achei o Corsair Katar pelo mesmo preço praticamente, melhor ir nele ?
O Corsair Katar tem componentes melhores, mas o comprimento é 1cm menor. Se o tamanho não for problema, vai no Corsair.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda pois to quebrando a cabeça e não chego a nenhuma conclusão, HOJE vou ganhar um mouse de presente, mas tenho medo de comprar algo e me arrepender... o que me recomendam? posso gastar no MAX R$120,00. O Azio EX01 é bom mesmo? ta 110,00 com frete na Kabum, tenho medo de comprar mouse usado e vir com duplo click etc, o mouse é pra jogar CS GO (tentar começar a jogar profissionalmente). Ia pegar o Xornet II mas já acabou, tem muito razer/Logitech usado nessa faixa de preço, mas como disse, tenho medo de pegar Mouse usado, posso comprar esse Azio sem medo? Ou devo esforçar mais um pouco e pegar algo até R$150,00? grato e no aguardo.
Pelo preço com certeza é um mouse bom. Tem o Dazz Smilodon na Kabum também com qualidade semelhante e está 85 reais. O Corsair Katar que o amigo citou acima tem ótimos componentes, e se achar nesse preço que você pode
gastar seria o melhor em termos de qualidade.

Só tem que ver o tamanho da sua mão, pegada e o tamanho de mouse que você procura. O Xornet II tem 105mm de comprimento. O Azio tem 120mm, e o Dazz Smilodon é um monstro com 131mm. O Corsair Katar tem 110m. Altura e
largura também fazem diferença na pegada, mas olhando o comprimento você consegue ter uma ideia do tamanho do mouse, pois olhando apenas pela imagem sempre engana.
 
Olá galera,
Estou querendo comprar um mouse decente para as jogatinas.
Gostaria da opinião de vocês quanto a qualidade, precisão, durabilidade, Macros, software, etc... sobre estes modelos, e sugestões de outros também.

Eu jogo vários generos e títulos em geral (BF, Titanfall, RTS em geral, etc..), mas a maior parte do tempo eu jogo MMORPG (World of Warcraft).

Por este motivo vem o dilema...
Estou tendencioso aos mouses que chamei de "Híbridos" (abaixo), pois não perco os botões focados para uso em MMOs, ao mesmo tempo que não comprometo os demais games com tanto botões "desnecessários" e desajeitados.

Gostei muito do Logitech G502 que além de sua qualidade ele também parece ser o que une bem os dois mundos. Mas não sei se o mesmo vai atender tão bem um MMO quando o Corsair Scimitar (e outros MMO Mouses), em contra ponto não sei o quão ruim pode ser um mouse focado em MMO sendo utilizado para outros gêneros e uso comum.

Poderiam me ajudar nesta questão?


Segue minha lista de interesses:

"Híbridos" Uso comum / FPS / MMO
Corsair Vengeance M95
http://www.corsair.com/pt-br/vengeance-m95-performance-mmo-and-rts-laser-gaming-mouse-gunmetal-black

Logitech G502 Proteus Spectrum
http://gaming.logitech.com/pt-br/product/g502-proteus-spectrum-rgb-gaming-mouse

Uso comum / FPS
Logitech G403 PRODIGY
http://gaming.logitech.com/pt-br/product/g403-prodigy-wired-gaming-mouse

Mouse Razer Deathadder 2013 6400 DPI PC Classic Blue
http://www.razerzone.com/store/razer-deathadder-classic

Focados em MMO
Corsair Scimitar RGB
http://www.corsair.com/pt-br/scimitar-rgb-optical-moba-mmo-gaming-mouse

Logitech G600
http://gaming.logitech.com/pt-br/product/g600-mmo-gaming-mouse


Vlw Galera!
Abraços!
Se você pretende jogar WOW e FPS eu iria no G502, pois o G403 e o DA 2013 tem poucos botões para o WOW, enquanto o Scimitar e o G600 já tem botões demais para FPS.

Tenho uma dúvida.
Sou bem leigo nessa questão de mouses, e vi pela lista que o mouse razer deathadder era recomendado para a minha pegada, que é a fingertip.
Até pensei em comprar o logitech G502, mas essa questão do peso me da medo em pagar caro e não gostar do mouse.
Agora a minha dúvida, na Kabum tem os seguintes mouses na mesma faixa de preço, esse da razer, o razer krait, o razer abyssus V2 e o abyssus 2014.
Desses, qual seria a melhor opção? O deathadder mesmo? Não ligo para botões extra, só quero saber de qualidade.
Agradeço quaisquer respostas :)
Qual é o DA que você está olhando? Já olhou o Tt Ventus R? Além de ser um mouse muito bem construído, é excelente para fingertip.
 
Boa tarde pessoal.

Há muitos anos atrás eu jogava CS com o mouse Mouse Microsoft Explorer 3.0 V2 OEM, fiquei um tempo sem jogar e agora pretendo a voltar no CS:GO e Rainbow Six Siege, será que este modelo esta defasado ou ainda seria util se comparado com os mouses da atualidade?

Abaixo uma foto dele:

-font-b-Microsoft-b-font-Intellimouse-Explorer-font-b-3-0-b-font-Gaming-font.jpg
 
2 anos de uso problema de cliclks fora isso perfeito

Apenas curiosidade, caso quisesse ficar com o mouse, compensaria comprar o switch que ele usa (omron D2FC-F-FN) que custa em torno de R$:15,00 e trocar?
perderia desempenho, ou algo do tipo?
 
Boa tarde pessoal.

Há muitos anos atrás eu jogava CS com o mouse Mouse Microsoft Explorer 3.0 V2 OEM, fiquei um tempo sem jogar e agora pretendo a voltar no CS:GO e Rainbow Six Siege, será que este modelo esta defasado ou ainda seria util se comparado com os mouses da atualidade?

Abaixo uma foto dele:

-font-b-Microsoft-b-font-Intellimouse-Explorer-font-b-3-0-b-font-Gaming-font.jpg
Em termos de componentes continua bom, mas é sim um mouse defasado atualmente. O principal fator é ter apenas 400 DPI. Pra monitores 1080p fica complicado, o ideal seria ter 800 DPI. E não adianta aumentar
a velocidade no Windows, vai adicionar jitter e prediction, ficando igual a mouses com sensores ruins.

Outros detalhes menores é que a taxa de atualização dele é de 125hz, o que é baixo atualmente, mas dependendo do modelo não dá pra notar diferença, e a velocidade máxima que ele suporta não é tão alta, mas isso
só influencia pra quem move o mouse absurdamente rápido.

Se seu monitor tiver resolução mais baixa que 1080p e os 400DPIs forem o suficiente, você não tem motivos pra se preocupar, caso contrário aposente ele.
 
Apenas curiosidade, caso quisesse ficar com o mouse, compensaria comprar o switch que ele usa (omron D2FC-F-FN) que custa em torno de R$:15,00 e trocar?
perderia desempenho, ou algo do tipo?
a garantia mando eu quebra o mouse eles vao me devolver a grana tio estou com ele aqui da pra desmontar ainda tem muitas peças boas quebrei a carcaça dele
 
Em termos de componentes continua bom, mas é sim um mouse defasado atualmente. O principal fator é ter apenas 400 DPI. Pra monitores 1080p fica complicado, o ideal seria ter 800 DPI. E não adianta aumentar
a velocidade no Windows, vai adicionar jitter e prediction, ficando igual a mouses com sensores ruins.

Outros detalhes menores é que a taxa de atualização dele é de 125hz, o que é baixo atualmente, mas dependendo do modelo não dá pra notar diferença, e a velocidade máxima que ele suporta não é tão alta, mas isso
só influencia pra quem move o mouse absurdamente rápido.

Se seu monitor tiver resolução mais baixa que 1080p e os 400DPIs forem o suficiente, você não tem motivos pra se preocupar, caso contrário aposente ele.
Entendi, vou usar conectado a um monitor 1080p, por enquanto vou manter ele e me virar até conseguir uma mouse melhor.

Obrigado pela ajuda!
 
Corsair Katar R$125,00 com frete
Razer Abyssus 2014 3.5G R$118,00 com frete
Azio EX01 R$115,00 com frete
qual deles? são minhas unicas opções...
 
Corsair Katar R$125,00 com frete
Razer Abyssus 2014 3.5G R$118,00 com frete
Azio EX01 R$115,00 com frete
qual deles? são minhas unicas opções...
Entre esses eu ficaria com o Corsair Katar. ;)
 
Corsair Katar R$125,00 com frete
Razer Abyssus 2014 3.5G R$118,00 com frete
Azio EX01 R$115,00 com frete
qual deles? são minhas unicas opções...

Baseei minhas pesquisas pelo seu post. Já que é a faixa de preço que estou olhando pro meu irmão.

EX01 me parece bem legal, mas não tem controle bom das DPI, o mínimo é 1250. Katar tem um contorle melhor.
Katar não tem botão lateral. EX01 tem.
Katar é menor. (não tanto a ponto de ser considerado muito pequeno)
Katar tem componentes melhores.

O G300s não está tão mais caro à vista.
 
Baseei minhas pesquisas pelo seu post. Já que é a faixa de preço que estou olhando pro meu irmão.

EX01 me parece bem legal, mas não tem controle bom das DPI, o mínimo é 1250. Katar tem um contorle melhor.
Katar não tem botão lateral. EX01 tem.
Katar é menor. (não tanto a ponto de ser considerado muito pequeno)
Katar tem componentes melhores.

O G300s não está tão mais caro à vista.
G100s é melhor e tem xornet II tbm.
 
Baseei minhas pesquisas pelo seu post. Já que é a faixa de preço que estou olhando pro meu irmão.

EX01 me parece bem legal, mas não tem controle bom das DPI, o mínimo é 1250. Katar tem um contorle melhor.
Katar não tem botão lateral. EX01 tem.
Katar é menor. (não tanto a ponto de ser considerado muito pequeno)
Katar tem componentes melhores.

O G300s não está tão mais caro à vista.
Eu encontrei indícios de que o DPI real do Azio é metade do que está sendo comercialmente informado, o que seria uma ótima notícia:




- "Advertised DPI steps are incorrect. Actual value is half (Source: http://www.overclock.net/t/1573563/azio-exo-1-wide-ambi-shape-3320-removable-weights I also tested this myself. First 1250 step was actually 675)"

- "625/1000/1375/1750 are the DPI steps to clarify."

Porém eu entrei nesse link que o usuário citou como fonte, e não achei nada a respeito. Os valores divergiram um pouco também, mas mesmo assim parecem ser dois usuários diferentes afirmando que o DPI mínimo
não é de 1250, e não parece ser trollagem.
 
Tinha uma pega palm antigamente, mas meu mouse deu pau e minha mãe me deu de presente um Cooler Master Spawn, que tenho a 2 anos e pouco, minha pegada se adaptou a um misto de claw e fingertip para usá-lo e quero trocá-lo, pois já está com um mal contato no usb e algumas falhas no sensor ao fazer movimentos muito rápidos. Minha mão tem 19cm e posso gastar até uns R$270. Fiquei interessado no G403 e no G402 da Logitech. Jogo League of Legends e FPS basicamente. Há alguma outra opção melhor ou do mesmo nível nessa faixa de preço? Abraços.
 
G100s é melhor e tem xornet II tbm.

G100s me parece ter um bom CxB se for pegar o kit, mas não me parece ser melhor, não. E eu sou gamado na Logitech. Se tiver mais infos sobre, agradeço.

O Xornet II me parece ser bom, bem completinho, mas peca demais no tamanho. Naquela promoção de 100 pilas valia até a pena abidcar de meio centímetro (O Katar com 110 eu consideraria um tamanho já mínimo, mas ainda pequeno). Mas por 50-60 temers a mais, não acho que vale.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo