CARTA DO DIRETOR DE CRIAÇÃO
Sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Experience an MMORPG where everything is permanently impacted by your actions – explore, trade, build, and let the world take form. From your imagination through your will and into everyone's reality, what you create will be the cornerstone of the next explorer’s ambition.
ashesofcreation.com
Comunidade Glorious Ashes,
Outro trimestre se passou e esses três meses foram bastante emocionantes. Vimos os testes no início da prévia do Alpha One, lançamos
vários vídeos em 4K , realizamos nosso
primeiro AMA , entrevistamos alguns
streamers divertidos e continuamos a ver o incrível talento e
criações de nossa comunidade de criadores de conteúdo.
Embora 2020 continue a ser um ano desafiador para todos, a equipe aqui na Intrepid se adaptou com maestria ao nosso trabalho contínuo da política doméstica . Inicialmente, eu esperava que o status da pandemia na Califórnia tivesse melhorado o suficiente em agosto para que voltássemos ao novo estúdio. Infelizmente, isso não estava nas cartas. Como tal, decidi que teremos como alvo o primeiro trimestre de 2021 para a mudança, é claro, enquanto se aguarda o progresso observado na pandemia de Covid-19. Além disso, no início deste trimestre, anunciei que abriremos nosso escritório da UE em Amsterdã para ajudar nas operações de publicação do Intrepid nas regiões da UE e da CEI. Esta é uma nova e emocionante aventura para a Intrepid, e estamos ansiosos por ela!
Apesar da situação em torno da Covid, nossa última rodada de contratações correu muito bem! Desde julho, recebemos mais de mil candidatos para trabalhar na Intrepid e, desde então, escolhemos os candidatos mais promissores para se juntarem à nossa família Intrepid. Ainda estamos
contratando para vários cargos em determinadas posições , portanto, certifique-se de espalhar a palavra sobre Intrepid e Ashes of Creation para que possamos continuar a atrair os melhores talentos do setor!
ATUALIZAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO
Vimos algum progresso significativo no projeto nos últimos meses, como você deve ter visto nos
vários vídeos 4K que lançamos neste trimestre. Da arte ao design e à engenharia, Verra está ganhando vida.
Personagens e o mundo viram iterações e melhorias consideráveis nos últimos 3 meses. Continuamos a desenvolver em um ritmo rápido e tem sido uma alegria compartilhar essas atualizações com todos em
nossas transmissões ao vivo mensais .
Recentemente, mudamos o projeto de duas versões de mecanismo de Unreal 4.23 para Unreal 4.25, enquanto continuamos simultaneamente as iterações nos sistemas de rede e back-end com o teste de estresse que está em andamento com nosso Líder dos Homens e apoiadores superiores. É certo que houve alguns desafios enfrentados nos últimos dois meses que nossos talentosos desenvolvedores abordaram e superaram. Criar um MMORPG na escala de Cinzas da Criação é uma tarefa monumental, e nossa maior prioridade é fazer com que essa espera valha a pena. Fornecer a melhor experiência de lançamento possível para nossa gloriosa comunidade é de extrema importância.
Nossa comunidade também cresceu nos últimos meses a um ritmo incrível! Tem sido muito emocionante ver todos os novos rostos, compartilhando sua expectativa e expectativa por Ashes of Creation. Tem sido incrível ver nossa comunidade ser cortês com novos rostos também, mostrando a eles o que fazer e respondendo a perguntas sobre o jogo. Eu acredito firmemente que Ashes of Creation já cultivou uma comunidade incrível, e estou animado para ver nossa comunidade crescer ainda mais.
ALPHA ONE
Em primeiro lugar, deixe-me dizer que se você não tem acompanhado o projeto por muito tempo, encorajo-o a dar uma olhada em algumas de nossas atualizações e
vídeos do
YouTube de cerca de 2 anos atrás. Depois de fazer isso, compare o que você viu com as últimas imagens em 4K que lançamos nos últimos 2 meses. Você pode ver com certeza as imensas melhorias e mudanças que ocorreram durante esse período de tempo.
O termo “alfa” é complicado e normalmente tem 2 significados em jogos. O significado de desenvolvimento para alfa é um ponto no processo em que estamos prontos para testar os sistemas fundamentais em sua forma principal, sem polimento e sem muito do conteúdo. Então, existe o termo externo ou "marketing" para alfa. Isso é normalmente aplicado a MMORPGs com portabilidade oriental, quando na verdade é um jogo completo sendo localizado para uma região, e não é realmente indicativo de um verdadeiro alfa de desenvolvimento. Como você já deve saber, o desenvolvimento do jogo tem muitos estágios - desde as demos de tecnologia iniciais até os estados de pré-produção e pré-alfa, depois para os alfas e betas e, eventualmente, o lançamento.
Quero deixar bem claro que nossos alfas e betas são verdadeiros alfas e betas do desenvolvimento, e alguns disseram que estou louco para permitir que essas fases sejam vistas sem um NDA ... talvez eu seja louco? lol ... Mas estou confiando na comunidade de jogadores que estão por aí para ter uma ideia do processo e entender o longo caminho à frente para o que eventualmente valerá a pena esperar. Com tempo e talento, coisas incríveis podem acontecer, então certifique-se de nos ajudar a comunicar que estamos em desenvolvimento aberto, o que significa que as pessoas podem ver o esqueleto antes da carne. E olhe, eu sei que as pessoas veem nossa filmagem em 4K e dizem: "Isso parece melhor do que a maioria dos jogos lançados!", Mas acredite em mim quando digo, você não viu nada ainda.
Com isso dito, tenho o prazer de anunciar as datas dos testes do Alpha One.
Este cronograma incluirá testadores Alpha One para um teste de estresse de 4 dias começando em 18 de dezembro de 2020. Agora, este primeiro teste permanecerá sob o NDA, já que provavelmente ainda haverá algum polimento considerável e correção de bugs necessários. É claro que vou fornecer algumas imagens gravadas do evento para que a comunidade em geral possa ver o teste. A lacuna entre o teste de dezembro e o teste de fevereiro fornecerá à nossa equipe o tempo necessário para iterar e corrigir bugs. Em março, teremos como objetivo fazer um teste de 1 semana em preparação para o teste final de um mês em abril .
Antes dessas datas de teste, os usuários que têm acesso ao Alpha One receberão e-mails com suas instruções de teste e uma lista de problemas conhecidos, junto com os focos e objetivos do teste. Como eu disse, o Alpha One for Ashes of Creation tem como objetivo testar a mecânica básica de muitos sistemas. Deixamos muito espaço para iterar, dependendo de como os dados de teste vão. E, como de costume, é importante observar que a interface do usuário, os sistemas de tutorial e muitas das buscas permanecerão como espaço reservado para Alpha One e não estarão realmente online até Alpha Two.
ANSIOSO
Temos um 4º trimestre muito, muito ocupado pela frente, e a equipe trabalhará arduamente na preparação para as datas de teste do Alpha One. O envio de conteúdo está bem encaminhado internamente para os períodos de teste Alpha Two e Beta. Além disso, muito do que Alpha One traz nos ajudará a identificar áreas de retrabalho que são necessárias e gerará muitas discussões na comunidade. Não posso deixar de enfatizar o quão importante é para você permanecer envolvido e nos ajudar a espalhar a palavra das Cinzas da Criação. Também estaremos iniciando nossa próxima fase de contratações, da qual vocês ouvirão mais em dezembro, e pretendemos contratar mais de 24 nesta última rodada, então continuem com essas inscrições!
Não posso expressar o quanto o seu apoio e participação significam para a equipe e para mim. Cada comentário, cada tweet, cada fórum e mensagem do Discord é uma gota de motivação em uma piscina de paixão e amor que nossa equipe tem por Ashes of Creation e por você, nossa amada e gloriosa comunidade. Por favor, não se esqueça de que cada um de nós passa incontáveis horas e noites no jogo porque queremos deixar você, nossos fãs e outros amantes de MMORPG, orgulhosos.
Com amor e apreço,
Seu fiel Diretor de Criação, Steven Sharif
E aí
@brender, isso pq estávamos falando disso hoje! No fim foi empurrado pra abril AHUAHUHAuh
Entendeu pq eu nao hypo joguinho que não saiu?
Todos os jogos em desenvolvimento vão atrasar, pandemia ferrou tudo
O combate é o mesmo do Battle Royale, pelo menos nessa questão de animação em lutas, eles estão bem avançado para um Alpha
triste é no discord oficial maluco passando pano pra empresa.. era pro alpha ter saído a DOIS ANOS atrás... e agora empurraram pra abril
falei pro Brender, empresa q nao tem ação na bolsa nao precisa ser transparente.. ela vai falar o que tu quer ouvir, adoçar e dps diz q prorrogou por 6 meses pq nao deu tempo de entregar oq prometeu pro ALFA...
Para mim não tem problema em atrasar
Aqueles 3 milhões de dólares do KickStarter de acordo com a conta do reddit, já acabou faz tempo
O dinheiro que está bancando o jogo é do Steven
Desde que o dinheiro que esteja bancando o desenvolvimento seja do Steven, e não dos jogadores, está tudo bem
Com exceção do KickStarter que foi há muitos anos, não vimos mais outro KickStarter, ao contrário do StarCitizen, que é 24 horas por dia a mais de 8 anos
Tambem tenho isso , projetos de jogos infinitos ,ja vi essa historia, "StarCitizen" ta me cheirando a mesma coisa
Mas é bem diferente o financiamento e o planejamento do jogo.
Enquanto o Roberts pegou toda a grana da comunidade por quase uma década, e adicionando infinitos conteúdo todos os meses, o resultado é que não vai sair nada.
No Ashes of Creation é o dono queimando o próprio dinheiro dele, e o jogo já possui um cronograma de conteúdo, desde que eu acompanho Ashes of Creation, não vi adicionando mais conteúdo do que previa originalmente, ao contrário do Star Citizen que são centenas de novos conteúdos prometidos todo mês.
De forma bem resumida
Star Citizen prometeu um jogo que nunca existiu antes, centenas de players controlando uma nave gigante e lutando contra outros jogadores no espaço, todo mês adicionava novas promessas, pegou milhões de dólares da comunidade e até hoje nada.
Ashes of Creation está pegando o que deu certo em outros MMO's, a única coisa diferenciada e de inovação de fato é o sistema de nodes, todo o resto é algo que existiu e funcionou nos MMO's, do meu ponto de vista é algo mais concreto do que Star Citizen.
O sistema de classes do Ashes of Creation já existiu em outros MMO's (ArcheAge e dentre outros)
O sistema de batalha naval já existiu em outros MMO's (ArcheAge)
O sistema de guerra de castelos já existiu em outros MMO's (Desde Ragnarok Online)
O sistema de caravanas já existiu em outros MMO's (ArcheAge, mas eram os players levando mercadorias)
Idem para todo o resto
De acordo com o Steven, ele vai investir 30 milhões de dólares, e se necessário +10 milhões de dólares para finalizar Ashes of Creation
Lost Ark custou 80 a 90 milhões de dólares, porém possui muita ênfase em PvE (cinematic, raids, dungeons e etc.)
O problema não é o jogo ter o escopo grande, o problema é adicionar novos conteúdo no cronograma (vide Star Citizen)
O escopo é grande, mas desde o Kickstarter não adicionaram / prometeram nenhum conteúdo novo, além do que estava no cronograma
O dono está bancando o desenvolvimento do próprio bolso
Não temos aqueles negócios de 2000 dólares para cima igual Star Citizen
Esses 3 fatos me deixam otimista, o jogo é para 2022 em diante, chuto em 2023/2024