AsRock P67/Z68/Z77 Overclocking Series Club

Galera, alguém que tenha uma P67 Extreme4 e memórias G.Skill ECO C7 poderia me ajudar?...Quando eu tento por o XMP para configurar as memos automaticamente para 1600Mhz/C7/1.35v o pc não dá boot, só consigo fazer o pc dar boot quando altero a voltagem para 1.50v.

Exatamente, as ECOS pedem mais voltagem pra estabilizar no P67, aqui preciso de 1.42v pra 1600mhz 7-8-7-24 . Estou deixando 1866mhz 7-9-7-24 1T @ 1.56v caso queira aumentar a frequência das suas.
 
ah bixo todo over q faço aqui seguindo as dicas so da bsod 000101 e 000124, toda vez que vo passa o linx.. jah tentei aumentar vcore e aumentera pll e nao vai nem que a vaca a tussa :|
dae o dia que consegui estabilizar com 4.6 .. passo no linx de boa na lagoa.. qndo fui no prime95 deu bsod dnv.. ai ai ai..

olha isso que ridiculous :D
http://3dmark.com/3dm11/1783962?show_ads=true&page=%2F3dm11%2F1783962%3Fkey%3D0FLkFp4KkNj2BFyRxfXa2tH5qLJxEk

sem conta que esse pc que to na assinatura ele nao passa de 130fps no res5 com as opcoes no high e em fullHD (panasonic 42")
to é pra vender essas parada e investir na minha moto ._.'
 
Última edição:
Galera, alguém que tenha uma P67 Extreme4 e memórias G.Skill ECO C7 poderia me ajudar?...Quando eu tento por o XMP para configurar as memos automaticamente para 1600Mhz/C7/1.35v o pc não dá boot, só consigo fazer o pc dar boot quando altero a voltagem para 1.50v.
Aqui também é assim. Essa voltagem de 1.35v é pra "inglês ver". As minhas só estabilizam em 1600 com mais voltagem.
 
pessoal estou montando meu kit, 2500k+ Z68 extreme 4, não sou de fazer over, mas agora vou ter que fazer, nem que seja um basico de 4.0 ou 4.2ghz, minha duvida é tenho um hiper tx3 aqu,i sera que ele segura esses possiveis overs com uma boa temperatura?
 
Exatamente, as ECOS pedem mais voltagem pra estabilizar no P67, aqui preciso de 1.42v pra 1600mhz 7-8-7-24 . Estou deixando 1866mhz 7-9-7-24 1T @ 1.56v caso queira aumentar a frequência das suas.

Aqui pra rodar em 1600/7-8-7-24 com estabilidade consegui com 1.545v e pra 1866/7-9-7-24 com 1.605v será que dá pra usar em 1866 tranquilo com essa voltagem?
Qual é o melhor programa pra testar a estabilidade das memórias?

Obrigado pela ajuda.

Aqui também é assim. Essa voltagem de 1.35v é pra "inglês ver". As minhas só estabilizam em 1600 com mais voltagem.

Estabilizou com qual voltagem?
 
Aqui pra rodar em 1600/7-8-7-24 com estabilidade consegui com 1.545v e pra 1866/7-9-7-24 com 1.605v será que dá pra usar em 1866 tranquilo com essa voltagem?
Qual é o melhor programa pra testar a estabilidade das memórias?

Obrigado pela ajuda.



Estabilizou com qual voltagem?

Dá sim, pode usar tranquilo. Aqui faz tempo que uso com 1.56v e não tive problemas até agora.

Pra testá-las ou vc roda 3 horas de prime em modo BLEND ou pegue o HCI Memtest86+ e roda uns 4 programas com 800mb cada até completar uns 250%.
 
To com uma duvida aqui e não sei se é normal ou estou esquecendo de algo...
Peguei uma Asrock Fatal1ty p67 Pro, só que não tendo o restante das peças pra testar resolvi testar ela pra ver se pelo menos ligava mas sem dar vídeo, então peguei ela e liguei somente a fonte nela sem mais nada, e fui ligar...aí que tá nem sequer acionou a ventoinha da fonte, led nenhu, ligou na mobo (nem sei se ela tem led tbm), todas as mobos que testei ligavam dessa forma mas esta não, não sei se é o normal dessa mobo ou é algum problema...
 
O que será que quer dizer legacy boot event que é o código "AE" no manual? Tipo aqui na minha Extreme 6 de vez em quando o boot fica parado naquela screen da Asrock ou antes de aparecer o windows 7 carregar, eu reparei que naquele Dr Debug fica em "AE" depois de entrar no windows normalmente passa para "AA".
 
tinha postado no tópico errado... lá vai.

instalei a Asrock P67 Extreme 4 ontem (ela veio com a bios 1.60, vou atualizar para 2.00), só tive um problema com a porta sata2/sata3 aquela que fica localizada na parte superior (ela possui dois buracos) utilizei o cabo veio na mobo e tive dificuldade na hora de remover, fui testar o cabo da akasa que eu tinha na outra mobo e ocorreu o mesma coisa, descobri que aquele metal na ponta do cabo trava na hora de remover, para não forçar eu tive que remover com ajuda de uma chave de fenda, por causa disso eu não estou usando nenhuma das portas superiores, estou pensando em reaproveitar os cabos da minha ultima mobo (cabo basico da asus sem presilha de metal) ou vou comprar cabos novos.

arock_sata2_sata3_x500.jpg

obs. peguei no google essa foto, a presilha de metal trava nesses dois buracos localizados na porta superior.
sata6gb.jpg

cabo novo
cabosataii.jpg

cabo antigo
 
Pessoal,vou trocar de Placa mae,passa minha atual da assinatura pro meu tio,to pensando em pegar uma Placa Nova

Minhas 2 opçoes sao:

Placa Mãe LGA 1155 P67 Extreme B3 ASROCK por: R$ 538,00

ou

Placa Mãe Asrock Z68 Extreme4 Lga 1155 Intel Z68 Hdmi Sata 6 R$ 558 (valor a vista,parcelado passa dos 650 hehehe)

Enquanto Da Megamamute é em 10x sem juros

Vale a diferença de preço entre as 2?

O que a Z68 tem a mais que a P67?

Segura Over tranquilo em i5 2500k?qualquer uma das 2?
 
To com uma duvida aqui e não sei se é normal ou estou esquecendo de algo...
Peguei uma Asrock Fatal1ty p67 Pro, só que não tendo o restante das peças pra testar resolvi testar ela pra ver se pelo menos ligava mas sem dar vídeo, então peguei ela e liguei somente a fonte nela sem mais nada, e fui ligar...aí que tá nem sequer acionou a ventoinha da fonte, led nenhu, ligou na mobo (nem sei se ela tem led tbm), todas as mobos que testei ligavam dessa forma mas esta não, não sei se é o normal dessa mobo ou é algum problema...

up pra minha duvida :D
 
Pessoal,vou trocar de Placa mae,passa minha atual da assinatura pro meu tio,to pensando em pegar uma Placa Nova

Minhas 2 opçoes sao:

Placa Mãe LGA 1155 P67 Extreme B3 ASROCK por: R$ 538,00

ou

Placa Mãe Asrock Z68 Extreme4 Lga 1155 Intel Z68 Hdmi Sata 6 R$ 558 (valor a vista,parcelado passa dos 650 hehehe)

Enquanto Da Megamamute é em 10x sem juros

Vale a diferença de preço entre as 2?

O que a Z68 tem a mais que a P67?

Segura Over tranquilo em i5 2500k?qualquer uma das 2?

Vale a diferença de preço entre as 2?

A diferença de preço vale por uma futura revenda, tendo em vista que o Z68 por ser mais novo terá um valor maior.

O que a Z68 tem a mais que a P67?

O Z68 é basicamente uma fusão do P67 + H67.

Segura Over tranquilo em i5 2500k?qualquer uma das 2?

Sim, o quê vc conseguir em uma conseguirá em outra.

up pra minha duvida :D

Pelo menos a fonte era pra ter girado. É difícil apontar algum defeito na mobo sem ter o resto das peças. Quando chega tudo ?
 
Qual BIOS a galera ta usando na P67 extreme 4? que aparentemente esta funcionando bem?

Outra coisa essa Placa Mãe,o Antec 920 funciona tranquilamente nela né?
 
Olá a todos, bom tenho a MB da assinatura e comprei 2 pentes de 4gb DDR3 2000, mas não sei como setar elas a esse clock, pois por padrão só aparece 1333 1600 1866 2133, alguém saberia?
Setei a 1866 e funcionou blz, mas quando seto 2133 pc não liga!!!
Latencias 10 10 10 27 1.5v
Desde já Obrigado!!!
 
Qual BIOS a galera ta usando na P67 extreme 4? que aparentemente esta funcionando bem?

Outra coisa essa Placa Mãe,o Antec 920 funciona tranquilamente nela né?

Teoricamente era para seu cooler funcionar em qqer mobo.
 
Descobri pq na minha extreme 6 as vezes fica parado na screen da asrock, acredita que o copperhead é o culpado.:haha: Foi só eu plugar ele na usb 3.0 que nunca mais ficou parado na screen da asrock, acho que deve ser pq ele não funciona na UEFI.
 
Pelo menos a fonte era pra ter girado. É difícil apontar algum defeito na mobo sem ter o resto das peças. Quando chega tudo ?

Cara é que perdi o dinheiro destinado a compra do restante das peças...não tem previsão de quando vou conseguir dinheiro pra comprar o resto das coisas, mas testei com uma vga e memoria que tenho aqui, mesmo assim nem sinal de vida, a mobo nem acionou o cooler da fonte e da vga...agora não sei o que fazer, minha solução seria alguem aqui do forum que tenha essa asrock fatal1ty p67 realizar o teste, se o suposto "defeito" for normal fico com a mobo e junto o dindin pra comprar o resto das peças, se não infelizmente terei que devolver ela...
 
Última edição:
Cara é que perdi o dinheiro destinado a compra do restante das peças...não tem previsão de quando vou conseguir dinheiro pra comprar o resto das coisas, mas testei com uma vga e memoria que tenho aqui, mesmo assim nem sinal de vida, a mobo nem acionou o cooler da fonte e da vga...agora não sei o que fazer, minha solução seria alguem aqui do forum que tenha essa asrock fatal1ty p67 realizar o teste, se o suposto "defeito" for normal fico com a mobo e junto o dindin pra comprar o resto das peças, se não infelizmente terei que devolver ela...

Como te respondi no outro fórum, ela é assim mesmo, acabei de testar e sem CPU ela não liga nada, mesmo com VGA, memórias, HD e tudo mais, só que sem a CPU.

Agora é esperar até a CPU nova chegar :yes:
 
Olá pessoal. Ninguém usa o 2500k a 4.2ghz? Eu nunca fiz OC, e queria começar com esse levinho, mas estou com medo de explodir tudo rs. Além disso, são tantas opções que nem sei qual delas é a melhor. Alguém poderia tirar ss da uefi p/ me mostrar? Outra coisa, li em um fórum que é bom fazer OC com apenas 4gb de memória, para evitar conflitos, isso é verdade??

abraços!
 
Olá pessoal. Ninguém usa o 2500k a 4.2ghz? Eu nunca fiz OC, e queria começar com esse levinho, mas estou com medo de explodir tudo rs. Além disso, são tantas opções que nem sei qual delas é a melhor. Alguém poderia tirar ss da uefi p/ me mostrar? Outra coisa, li em um fórum que é bom fazer OC com apenas 4gb de memória, para evitar conflitos, isso é verdade??

abraços!
http://www.adrenaline.com.br/forum/...erclocking-series-club-21.html#post1065229397
 
Descobri pq na minha extreme 6 as vezes fica parado na screen da asrock, acredita que o copperhead é o culpado.:haha: Foi só eu plugar ele na usb 3.0 que nunca mais ficou parado na screen da asrock, acho que deve ser pq ele não funciona na UEFI.

Qual bios esta usando ??? Vi um patch para o mouse da Steelseries, pode ser que funcione no seu tb, ta no site na parte de beta zone.
 
Olá a todos, bom tenho a MB da assinatura e comprei 2 pentes de 4gb DDR3 2000, mas não sei como setar elas a esse clock, pois por padrão só aparece 1333 1600 1866 2133, alguém saberia?
Setei a 1866 e funcionou blz, mas quando seto 2133 pc não liga!!!
Latencias 10 10 10 27 1.5v
Desde já Obrigado!!!

Que marca são estes pentes? Não tem XMP ?

Abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo