AsRock P67/Z68/Z77 Overclocking Series Club

Galera ando meio sumido, a facu tá me consumindo, só fiz uma pausa pra tirar uma dúvida rápida:
Continua o BSOD com vcore fixo na P67 extreme4?
 
Eu também vou ser o próximo a entrar nesse seleto clube galera :awesome:. Estou apenas esperando entrar uma graninha extra agora do final de ano pra comprar meu kit i5 2500k + Asrock Z68 Extreme4 Gen3 + noctua nh-d14. No começo eu tava com medo de comprar essa ASRock pra fazer OC mas depois de ler muito do que voces comentam aqui já estou mais tranquilo e mal posso esperar pra pegar a minha :fovhappy:
 
Minha nova Mobo, logo fritando no over :megusta:

ojvHP.jpg


bJdaR.jpg


08oPx.jpg
 
Dae pessoal, tudo tranquilo? Pessoal, quem tem ai z68 extreme 4 gen 3 ai, o que me diz sobre ela? Estável? Tranquila quanto a over, compatibilidade de memórias, vdroop e etc? Quem puder opinar fico grato.

Muito tranquila Fred, vc vai comprar uma ótima mobo. Ela tem algumas particularidades ao se fazer OC, alguns ajustes no LLC, mas é bem fácil de se fazer.
Quanto as memórias as suas irão ficar show de bola!

Galera ando meio sumido, a facu tá me consumindo, só fiz uma pausa pra tirar uma dúvida rápida:
Continua o BSOD com vcore fixo na P67 extreme4?

Sim, ainda tenho as vezes, tenho usado Vcore offset há tempos e nunca se quer tive um BSOD.
 
Última edição:
Galera ando meio sumido, a facu tá me consumindo, só fiz uma pausa pra tirar uma dúvida rápida:
Continua o BSOD com vcore fixo na P67 extreme4?

Aqui prefiro offset e ta tudo tranquilo
 
me adiciona ai, por favor, bro.

P67 Extreme6 aqui.

edit: screens das configs da UEFI pra quem precisar de ajuda pra estabilizar OC. meu 4.8ghz @ 1.32v tem 12h de prime95 blend com 90% de memória.

257711f0_1Main.png

ae89f849_2OCTweaker1.png

0f04e58a_3OCTweaker2.png

a73f72b6_4DRAMConfiguration1.png

9f389349_5DRAMConfiguration2.png

d73326e0_6CPUConfig.png
 
Última edição:
Olá pessoal gostaria de saber de vocês se a Asrock Extreme3 gen3 segura 5ghz estáveis de overclock? gostaria, também, de saber se resolveram aqueles bugs de vcore fixed, e outros? é uma mobo que vale a pena?

Desde já agradeço a todos!
 
Boa noite galera, estou com um problema com minha ASRock P67 Fatal1ty.

Tenho um 2500k, testado pelo antigo dono e que faz até 5500mhz, até 5550mhz no Dice, BCKL máximo de 107.8mhz, adquiri ele recentemente, e uma P67 Fatal1ty, como meu H60 vazou líquido, só agora comprei outro H100 e coloquei aqui pra usar.

Eu não estou conseguindo fazer over nele que passe de 5000MHz, tava com a BIOS 2.0, e nela, quando setava valores do tipo mult em 50x na BIOS, não chegava nem a tela de seleção da versão do Windows, ficava uma tela preta com um underline(_) piscando sem parar, e não passava disso, dava um Clear CMOS e setava uma configuração mais fácil que ia na boa(ex:202x58), suspeitando disso, coloquei a BIOS 1.8 pra ver no que dava.

Com a BIOS 1.8, esse problema do underline piscando foi resolvido, eu setava até 54x e 104 de BCKL que o sistema entrava de boa, mas só que não consigo configurar um over maior que 5000MHz no CPU, não é problema de temperatura, o H100 tá segurando aqui, usei as seguintes voltagens, 1,62v vCore(pra ver se chegava em 5,4 pelo menos), Vtt 1,12v, VCCSA auto, vPLL 1,881v, PCH auto ou com pouco incremento, bem pouco, 54x máximo e 103mhz de BCKL, desativei C1E, C3 e C6, desativei 2 cores pra rodar o SuperPI, desativei Spread Spectrum e coloquei CPU Load Line Calibration em Level 5.

Depois de setar essas configurações, abri o XP e fui tentar configurar pelo FST, subindo o mult de leve pra ver até onde conseguia ir, só ia até 48x, quando setava 49x, travava na hora...tentei também colocar o BCKL em 106 e colocar o mult em 48x mas travava também...

Eu só tive mobo da ASUS e tava com um AMD Phenom II X4 965 BE, por isso não faço mais a mínima ideia do que possa ser, alguém pode me ajudar com esse problema?
Att,
Abraços
 

Adicionado! :joia:

Olá pessoal gostaria de saber de vocês se a Asrock Extreme3 gen3 segura 5ghz estáveis de overclock? gostaria, também, de saber se resolveram aqueles bugs de vcore fixed, e outros? é uma mobo que vale a pena?

Desde já agradeço a todos!

Pra ter 5.0ghz estáveis depende mais do CPU do que da mobo. Nas mobos Gen3 esse BUG em Fixed parece que foi resolvido, como vc quer 5.0ghz escolheria a Extreme4.
 

Adicionado! :joia:

Olá pessoal gostaria de saber de vocês se a Asrock Extreme3 gen3 segura 5ghz estáveis de overclock? gostaria, também, de saber se resolveram aqueles bugs de vcore fixed, e outros? é uma mobo que vale a pena?

Desde já agradeço a todos!

Pra ter 5.0ghz estáveis depende mais do CPU do que da mobo. Nas mobos Gen3 esse BUG em Fixed parece que foi resolvido, como vc quer 5.0ghz escolheria a Extreme4.
 
Olá galera, tô com um problema aqui no overclock em minha memória, o PC não liga em 2133mhz, já testei até com 15-15-15-40, 1,50v de VTT e 1,72v de vDIMM porém dá o número 45 no led de diagnostico da mobo, já tentei 2133 9-9-9-27 2t com 1,22 de VTT e também não foi, tô usando BCKL em 100mhz mesmo e usando a versão 1.8 da BIOS da Fatal1ty, pq na 2.0(a mais atual) dá um problema, quando seto configurações muito forte, não vai pra a tela de seleção da versão do Windows, fica em uma tela preta com um underline(_) piscando sem parar, minhas memórias são Kingston HyperX MGH-E 2000 C8:
KHX2000C8D3T1K3/6GX - Elpida MGH-E Hyper + Core i7 980X - i4memory.com - different look at memory
Alguém tem como me ajudar nisso?
Abraços
 
Obrigado Bruno, acho que vou de extreme4 gen3 mesmo. Vou correr atrás desses 5ghz, pois sei que a galera consegue até mais com outras placas. Abçs..
 
Ae pessoal me ajudem, eu to com uma versão antiga da bios to querendo atualizar minha asRock P67 Extreme4, Poderiam me ajudar, pois não quero ter problemas.. Eu sei que precisa de um pendrive e baixar a bios no Site da asRock, Agora como eu faço o restante?
 
Alguém aí já pegou o Extreme3 Gen3?

Eu tenho uma e achei ela excelente! Bem estável e com muitos recursos, vale a pena pelo custo beneficio, paguei 480 reais nela!

---

Aliás, ao criador do tópico, poderia me colocar no clube tbm? :yes:
 
Galera, em primeiro lugar queria dar os parabéns pela escolha das mobos do pessoal. Tava lendo os posts aqui, só tem placa picuda.
Mas só lembrando que independentemente da placa mãe ser o cão chupando manga, o processador é a peça chave que vai ditar o potêncial do over.

Comprei minhas peças junto com um colega meu. Exatamente as mesmas coisas. A máquina dele pegou 5Ghz com o vCore um pouco mais baixo que o meu, e o meu não estabiliza em 5 nem por um decreto! =P
Se liguem aí!!! :wave:
 
Ae pessoal me ajudem, eu to com uma versão antiga da bios to querendo atualizar minha asRock P67 Extreme4, Poderiam me ajudar, pois não quero ter problemas.. Eu sei que precisa de um pendrive e baixar a bios no Site da asRock, Agora como eu faço o restante?

Depois que o UEFI estiver gravado é só vc entrar nele e escolher uma opção que se chama "Instant Flash", aí é só entrar lá e apontar o caminho pro pendrive e o resto é automático.

Eu tenho uma e achei ela excelente! Bem estável e com muitos recursos, vale a pena pelo custo beneficio, paguei 480 reais nela!

---

Aliás, ao criador do tópico, poderia me colocar no clube tbm? :yes:

Claro! Estou adicionando :joia:
 
Pessoal, Me deem uma dica vai.
Quero uma boa mobo Z68 pra ficar no lugar da minha RE3.
Qual vocês recomendam?
Só precisa ter suporte a SLI/CF e um PCI-e para ligar a placa de som. :)

No geral, quanto vocês estão fazendo de over diário num 2600K?
 
Gente já faz um tempo que comprei a minha (ARock Z68 Extreme7 Gen3). Mas desde que comprei percebi uma coisa: Quando dou reboot ela demora cerca de 50~60seg na tela com a logo da mobo depois reinicia e vai normal... Alguém sabe o que pode ser?
 
Última edição:
Gente já faz um tempo que comprei a minha (ARock Z68 Extreme7 Gen3). Mas desde que comprei percebi uma coisa: Quando dou reboot ela demora cerca de 50~60seg na tela com a logo da mobo depois reinicia e vai normal... Alguém sabe o que pode ser?

Que |Bios se tá usando ?
 
Pessoal, Me deem uma dica vai.
Quero uma boa mobo Z68 pra ficar no lugar da minha RE3.
Qual vocês recomendam?
Só precisa ter suporte a SLI/CF e um PCI-e para ligar a placa de som. :)

No geral, quanto vocês estão fazendo de over diário num 2600K?

Supondo que vc quer uma ASRock eu escolheria a Z68 Fatal1ty ou a Extreme4 Gen3 como um opção mais barata.

Quanto ao over, depende muito do CPU, alguns premiados fazem 5.0ghz @ 1.32~1.35v, mas a maioria que vemos por aí connseguem 4.6ghz sem dificuldades, acima disso já começam pedir voltagem na casa dos 1.35v+.
 
Supondo que vc quer uma ASRock eu escolheria a Z68 Fatal1ty ou a Extreme4 Gen3 como um opção mais barata.

Quanto ao over, depende muito do CPU, alguns premiados fazem 5.0ghz @ 1.32~1.35v, mas a maioria que vemos por aí connseguem 4.6ghz sem dificuldades, acima disso já começam pedir voltagem na casa dos 1.35v+.

A diferença delas é basicamente a quantidade de PCI Express né?
 
blza Bruno, Mais precisa descompatar o arquivo man? tipo colocar ele sem ser winrar ou zip?
Desde de já Grato!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo