AsRock P67/Z68/Z77 Overclocking Series Club

Galera, não sei se é o melhor lugar pra postar isso, mas vamos lá..

Recentemente comprei um SSD (meu primeiro), e pesquisando na internet a melhor forma de utilizá-lo, vi que muita gente indicava utilizando UEFI e formatação GPT. No site das AsRock, tem uma bios (listada em Beta) para o Windows 8, a L2.21A

Windows 8 Ready.

Note: "Ultra Fast" is only supported by below conditions.
1. OS Windows 8 is installed on GPT format.
2. Graphics supports UEFI GOP.

Alguem aqui já instalou esse Driver com o Windows 8? Funciona legal? Atualmente utilizo a 2.20

Abss
 
Tenho um i5 2500k e uma P67 pro 3 se
Posso pegar as configs das fotos postadas no primeiro topico e botar na minha bios e assim fazer um over?
 
Pessoal, recentemente atualizei a BIOS da minha Extreme 6 Z77 e tive que refazer o over.

Tudo certo como antes, menos uma coisa, o VCORE!

Setei tudo certo como tava antes e como o tutorial da primeira página ensina, mas ele não abaixa. To achando que pode ser algum bug da BIOS nova. Deem uma olhada:

VKS4dCn.jpg
 
opa, boa tarde, recentemente adquiri uma z68 extreme 4 e fui tentar subir o clock pra 5ghz no meu 2500k, mas deu algum erro e ficou com um boot infinito dela ligar e desligar antes mesmo de aparecer a logo da asrock. Dei Clear CMOS pelo Jumper, pois tinha esquecido que ela possuia um na parte traseira da placa, e quando fiz isso resetou e ligou, mas fui configurar denovo o over que eu tnha antes e VARIAS opções sumiram, como clock da memoria ram, multiplicador travou em no máximo 37, e mais outros que não me recordo agora, mas tipo, parece que ela virou um chipset H61. Tentei voltar pelos backups que eu tinha na própria placa, salvos pelo antigo usuario, e ela voltava no erro de ligar e desligar antes mesmo de aparecer a logo da asrock, então dei clear cmos pelo botão dessa vez e voltou, mas as opções ainda não aparecem, troquei a bios pela ultima que lançaram 21a, 23 e voltei na 20 mas não aparece mais as opções.

Pesquisei na net, e vários usuarios de outras marcas também relataram esse erro e só resolveu trocando a bios ou mandando pro RMA :poker:
 
Galera alguém atualizou a z68 ext4 gen3 com a bios 2.30.

Instalei aqui e esta de boa, mas tem algumas configurações novas que estou perdido aqui.
Coloquei pra rodar a 4.4 ghz, mas estou tendo alguns erros no boot.

Alguém tirou print dessas novas telas e tem uma configuração parecida.

Helpppp.
 
Alguem ajuda ai com asrock z77 extreme4??
Minha configuração é essa: ASRock z77 extreme 4 - i5-3570K 4.4Ghz - CoolerMaster Hyper 212 EVO - 2x4GB DDR3 1600MHz G.Skill - SSD 128GB + HD SATA III 1TB SEAGATE - GTX760 2GB DDR5 EVGA - ATX 650W Real XFX Edition Full 80 Plus Bronze.

Cheguei a usar 4.4 de boa quando tinha uma GTX560, comprei uma GTX760, e agora so da tela azul.
 
Alguem ajuda ai com asrock z77 extreme4??
Minha configuração é essa: ASRock z77 extreme 4 - i5-3570K 4.4Ghz - CoolerMaster Hyper 212 EVO - 2x4GB DDR3 1600MHz G.Skill - SSD 128GB + HD SATA III 1TB SEAGATE - GTX760 2GB DDR5 EVGA - ATX 650W Real XFX Edition Full 80 Plus Bronze.

Cheguei a usar 4.4 de boa quando tinha uma GTX560, comprei uma GTX760, e agora so da tela azul.
Algumas dicas:

1. Retire a placa e passe uma borracha branca nos contatos (mesmo sendo nova). Passe um pincel (ou escova de dentes) nos contatos do slot. Limpe. Recoloque a placa. Se precisar, recoloque + 2 vezes.
2. Verifique esse adaptadores melhor. Pode ser 'osmar'... 'os mar contato'. Os pinos de molex são 'chatos' de encaixar'. E se forem de qualidade duvidosa, já viu...
3. Você não fez nenhuma outra modificação/remoção? Por exemplo, memórias?? De toda forma, retire-as também e faça a limpeza como da vga. Até mesmo ter esbarrado nelas pode dar 'osmar'.
4. Testar a vga noutro pc.

O respondi o mesmo para você... Isso, considerando que você já fez o que os outros colegas recomendaram: testar a VGA em outro PC.

.
 
Algumas dicas:

1. Retire a placa e passe uma borracha branca nos contatos (mesmo sendo nova). Passe um pincel (ou escova de dentes) nos contatos do slot. Limpe. Recoloque a placa. Se precisar, recoloque + 2 vezes.
2. Verifique esse adaptadores melhor. Pode ser 'osmar'... 'os mar contato'. Os pinos de molex são 'chatos' de encaixar'. E se forem de qualidade duvidosa, já viu...
3. Você não fez nenhuma outra modificação/remoção? Por exemplo, memórias?? De toda forma, retire-as também e faça a limpeza como da vga. Até mesmo ter esbarrado nelas pode dar 'osmar'.
4. Testar a vga noutro pc.


O respondi o mesmo para você... Isso, considerando que você já fez o que os outros colegas recomendaram: testar a VGA em outro PC.

.

Atualizei minha z77 extreme4 pra bios 2.90

1- Já havia feito isso varias vezes e passei pincel no slot e depois alcool isopropilico.
2- Adaptador ok, mais pra testar de outra forma minha fonte tem o 6+2p (não sabia que esse era o 8p pra pci-e) liguei na vga e nada.
3- Não mexi em mais nada, e sem vga o pc liga normalmente.
4- Testei isso agora pouco e a vga não deu video.

Muito estranho isso, acho que o problema esta na vga...

Nos 2 pcs ela não da video, e pra testar a mobo coloquei uma 5770 e ela deu video. Com a 760 espetada só funciona o video onboard, nada de offboard!

Não sei se tem mais alguma coisa a ser feita.
 
Boa noite, estou com um problema chato, tenho minha Asrock Z68 extreme3 gen3 uns 2 anos, e agora está bugando os usb traseiros, coloco um mouse não da uma semana e para de funcionar, o teclado funciona mais em vezes enquanto para também.
OBS: Desde que eu comprei o usb frontal do gabinete só funciona 1 porta, o 3 que sobram só passar energia mais nem reconhece como usb no pc, ja tentei trocar de pino na placa mae, ja que le tem a possibilidade de usar dois dispositivo usb externo.
 
Galera no inicio quando peguei minha mobo a UEFI era diferente pra fazer Over,agora quando vou nela pra reativar o Over o menu da BIOS nao tem algumas opcoes que tinha antes,alguem tem ideia de como fazer OC nessa Bios nova?Asrock P67 Extreme 4
 
Por enquanto 4.8@1.39v mas ainda posso refinar mais !

------------

Refinei, 4.8GHz@1.38v primed ! To bem satisfeito.
Já dei boot com 5.2 mas com voltagens muito alta... tem potencial esse meu exemplar.
 
Última edição:
Galera minha mobo da assiantura na tem mais o aplicativo pra se alterara BIOS pelo windows?usando windows 8.1 aqui
 
Galera estou com um probleminha na minha z77 extreme4.

Precisei reinstalar a bios2.90, esta dando problema na UFI.
Atualizei sem mensagens de erro ou algo parecido.

Antes desta reinstalação da bios 2.90, estava usando over de 4.5ghz com offset em +0,030 e LLc em 3. Aditional voltage em 0,04v. sem problemas de tela azul, tudo OK.

Mas agora não consigo rodar no over que estava configurado. Nem mesmo eu colocando tudo em auto não entra no windows.
Já tentei muita coisa e nada sem sucesso.

Quem puder me dar um hellp eu agradeceria muito.
Segue link do post de meu problema:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/562561-asrock-z77-extreme4-problema-apos-atualizacao-da-bios-hellp.html


 
Também não gostei da 2.90. Tem uma 2.9 modificada na Web, mas, não sei quais os benefícios.
tentei instalar, mas, a ferramenta da AsRock não a reconhece. Penso em voltar a anterior.

.
 
Também não gostei da 2.90. Tem uma 2.9 modificada na Web, mas, não sei quais os benefícios.
tentei instalar, mas, a ferramenta da AsRock não a reconhece. Penso em voltar a anterior.

.

Pois é, o problema é que eu já usava a mesma bios2.90 sem nenhuma frescura, ai começou aparecer alguns bugs na UFI.
Resolvi reinstalar ela para corrigir. E a instalação foi tudo normal. sumiu os erros que estavam na UFI.
Porem agora o over não passa de 4.4ghz.
Eita bug maldito!!!!!!

Sera que o HD pode interferir ?? to mexendo os pauzinhos aqui e vou trocar para tirar essa duvida!!!
 
Acho que é degradação do silício... O meu é um 2700K ES e começa pedir 0,02V a mais pro mesmo clock, em over.
Apesar de que esses BISO dessa linha é cheio de frescura... só perde pra 'Saberbug'.
.
 
Nao consigo achar aquele aplicativo que funcione no windows 8.1 para trabalhar na BIOS pelo windows,quero testar algumas coisas,fiquei perdido com essa ultima BIOS da p67 extreme 4 pra over,alguem pode dar um Help?
 
AsRock eXtreme tuner Utility.. roda aqui no Win 8.1. Veio no CD da mobo Z77 Ext 4.
Olhando na seção da P67 Ext 4, vi que tem pra Win 7, mas, Win 8 não. Tenta instalar do Win 7 ou baixar na seção da Z77 para Win 8.
Costuma ser instalador universal e já detecta a versão correta. Se for incompatível, a instalação avisa.

http://www.asrock.com/mb/Intel/P67 Extreme4 Gen3/?cat=Download

.
 
Adquiri uma Asrock Z77 Perfomace e uma 3570k, ambos estão chegando, será que da pra colocar em 4.5ghz só mudando o multiplicador ?

Vejo pessoal falando que como estes processadores sobem fácil, se mudar só o multiplicador e deixar a mobo regular o resto ja da certo.

O meu I5 750 pra deixar ele em 4.0 eu preciso mexer em duas coisas, uma é colocar o multiplicador em 20x e outra o BLK em 200, resto mobo decide, fica excelente e frio.
 
Alguém que tenha a Z77 pro 4 teve algum problema para utilizar o USB 3.0?
Não consigo usar nenhuma porta, eu coloco o pendrive ele pisca e apaga..
 
Alguem pode me ajudar com um overclock na Extreme 4 z77 ? nunca alterei nada e queria aprender sobre over, ate para manter o sistema estavel
 
Aí, vizinho, a minha está na assistência... quando voltar, eu ajudo.
Adianta e posta a configuração aí...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo