[TÓPICO OFICIAL] Assassin's Creed Odyssey

Nem perco mais tempo de explicar que aquelas missões de mural nem secundárias são. Só servem para obter recursos. Mas o pessoal só lê os últimos posts mesmo. :shrug:

Depois reclamam que o jogo é repetitivo. :haha:

Igual um user que até já coloquei na ignore list: o cara pega todos os jogos piratas na faixa e fica entrando em todo tópico de AC para falar que é chato, simulador de zumbi etc. Nem pagou pelo jogo, diz que é chato mas continua jogando e torrando a paciência dos colegas do tópico. Nem perco mais tempo de ler posts do tipo. :thatass:

Eu vi teu comentário esses tempos, comprei o jogo e tá aqui esperando que eu zere o Origins.

Com certeza eu ai ser o zé que ficava no quadro tentando "zerar".

Valeu pela dica.
 
Pessoal tudo bem? Sou novo aqui e tenho uma dúvida sobre o AC Odyssey... Aquela escala de nivel, onde tem opção que deixa os inimigos no mesmo level que você está, ou 2 a menos, etc... Ela funciona pra tudo no jogo?

Ex.: Coloco a opção de que todos os inimigos sejam do mesmo lvl que o meu e to no lvl 20, posso considerar que todos as areas do jogo, todos os animais, todas as missoes principais, cultistas, mercenarios... todos terão lvl 20? é isso mesmo?
Alguém me ajuda com essa duvida, por favor? 🙏🏻
 
Eu vi teu comentário esses tempos, comprei o jogo e tá aqui esperando que eu zere o Origins.

Com certeza eu ai ser o zé que ficava no quadro tentando "zerar".

Valeu pela dica.
Sim. O jogo não te explica isso, e muito "gamer" vai lá e fica repetindo todo dia as mesmas missões, e não nota que tem algo errado. As missões principais tem até cor diferente. As secundárias idem. Essas de mural (recompensa e contrato) tem cor diferente também. No painel de seleção de missão dá pra diferenciar entre elas.

As de mural inclusive são alteradas diariamente (acho que 11:00 horas, se não me engano). Eu fazia elas para pegar oricalco para usar na loja do Sargon ou para pegar recursos que estavam faltando.

Sei que se o cara não nota, vai ficar naquela de "entregue uma carta", "assassine um alvo" etc todo dia, e depois vai vir aqui no tópico falar que o jogo é chato e enjoativo. :mas:

Todo mundo tem direito de ter opinião, e de não gostar do jogo. Mas é bom pelo menos entender como ele funciona. :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém me ajuda com essa duvida, por favor? 🙏🏻
Acho que a escala funciona apenas para NPCs abaixo do seu nível. Para regiões acima do seu nível, acho que não.

Lembro que quando jogava deixava nivelado com meu nível, pra não ficar nem muito fácil nem muito difícil. Mas cada um tem suas preferências de gameplay.
 
Sim. O jogo não te explica isso, e muito "gamer" vai lá e fica repetindo todo dia as mesmas missões, e não nota que tem algo errado. As missões principais tem até cor diferente. As secundárias idem. Essas de mural (recompensa e contrato) tem cor diferente também. No painel de seleção de missão dá pra diferenciar entre elas.

As de mural inclusive são alteradas diariamente (acho que 11:00 horas, se não me engano). Eu fazia elas para pegar oricalco para usar na loja do Sargon ou para pegar recursos que estavam faltando.

Sei que se o cara não nota, vai ficar naquela de "entregue uma carta", "assassine um alvo" etc todo dia, e depois vai vir aqui no tópico falar que o jogo é chato e enjoativo. :mas:

Todo mundo tem direito de ter opinião, e de não gostar do jogo. Mas é bom pelo menos entender como ele funciona. :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que a escala funciona apenas para NPCs abaixo do seu nível. Para regiões acima do seu nível, acho que não.

Lembro que quando jogava deixava nivelado com meu nível, pra não ficar nem muito fácil nem muito difícil. Mas cada um tem suas preferências de gameplay.
Minha ideia é justamente essa, colocar todos no meu nivel e em teoria nao precisar me preocupar tanto com o level... to doido pra jogar esse jogo, mas nao tenho tempo direito... ai nao queria ficar tendo q fazer sides pra upar e voltar pras principais...
 
Minha ideia é justamente essa, colocar todos no meu nivel e em teoria nao precisar me preocupar tanto com o level... to doido pra jogar esse jogo, mas nao tenho tempo direito... ai nao queria ficar tendo q fazer sides pra upar e voltar pras principais...
Como você tem pouco tempo, faça apenas as sides com história (aquelas que não são principais, mas não são de mural). Talvez seja interessante também fazer um contrato ou outro (mural), pois dão bastante XP pelo que me recordo.

Sei que muita gente não curtiu ter que fazer alguma side para upar o personagem pra missão principal, mas RPG tem dessas coisas. Mas acredito que quem tem menos tempo, seguindo a receita acima não vai sofrer tanto.
 
Como você tem pouco tempo, faça apenas as sides com história (aquelas que não são principais, mas não são de mural). Talvez seja interessante também fazer um contrato ou outro (mural), pois dão bastante XP pelo que me recordo.

Sei que muita gente não curtiu ter que fazer alguma side para upar o personagem pra missão principal, mas RPG tem dessas coisas. Mas acredito que quem tem menos tempo, seguindo a receita acima não vai sofrer tanto.
Vou tentar isso... Pensei que essa escala de nivel deixasse sempre os inimigos no mesmo nivel que o meu, assim eu poderia só focar na historia principal...
 
Nem perco mais tempo de explicar que aquelas missões de mural nem secundárias são. Só servem para obter recursos. Mas o pessoal só lê os últimos posts mesmo. :shrug:

Depois reclamam que o jogo é repetitivo. :haha:

Igual um user que até já coloquei na ignore list: o cara pega todos os jogos piratas na faixa e fica entrando em todo tópico de AC para falar que é chato, simulador de zumbi etc. Nem pagou pelo jogo, diz que é chato mas continua jogando e torrando a paciência dos colegas do tópico. Nem perco mais tempo de ler posts do tipo. :thatass:
E Desde quando ter a versão alternativa me faz menos gamer ?:haha::haha:, é de lei sempre testar antes, só compro os games que eu vejo que valem a pena, exemplo disso é o Red Dead 2, paguei 280 pra jogar a praticamente 720P No Xbox one e 25 Fps, msm assim tive uma das melhores experiencias da minha vida, e Paguei mais 200$$Pra poder jogar o mesmo jogo no PC, A MESMA HISTÓRIA ( O Online desse jogo é mediocre) quando o game tem qualidade eu pago !.
É Sempre bom testar a versão alternativa antes, se o jogo é bom vc compra !!, pra evitar decepções como essa... imagina se eu tivesse pago 200R$ nesse Odyssey ?:haha::haha::haha: ia er 200Zentão jogado no lixo.
Agr te falar em, primeira vez q vejo fanboy de jogo ruim :pff::pff:
 
É normal esse gargalo no AC Odyssey? olha a placa como está, não usa toda

Sem-t-tulo.png


 
Sobre o nível máximo.
O nível 99 só pode ser alcançado jogando o new game +?
Não, é possível alcançar no jogo inicial mesmo.

Só é mais fácil no New game+, uma vez que terá todas as missões principais e secundárias novamente a disposição.
 
Não, é possível alcançar no jogo inicial mesmo.

Só é mais fácil no New game+, uma vez que terá todas as missões principais e secundárias novamente a disposição.
Putz, pensei que o máximo no jogo inicial era o 70, já estou no nível 51, tava upando o nível pra pegar os itens lendários já no nível máximo pra evitar de gastar melhorando eles, tô jogando pouquíssimo da história, a última missão que fiz foi melhorar a lança para o nível 2 e evito matar qualquer membro do culto, mas desse jeito vai demorar. Valeu pela ajuda
 
Como assim? Tipo um inimigo/missao que normalmente é level 30, se eu estiver level 20 e ativar a opção de estarem no meu level, eles não ficam level 20?
Eu recomendo deixar -1 ou -2, pra parecer que você está mais forte que um conteúdo supostamente low level. Os mais altos NÃO vão mudar!
 
Como assim? Tipo um inimigo/missao que normalmente é level 30, se eu estiver level 20 e ativar a opção de estarem no meu level, eles não ficam level 20?
Claro que não. É um RPG. Tem que subir de level para enfrentar inimigos mais fortes. A não ser que queira morrer bastante. :haha:
 
Claro que não. É um RPG. Tem que subir de level para enfrentar inimigos mais fortes. A não ser que queira morrer bastante. :haha:
Na real eu nao tenho tempo pra jogar, mas queria muito esse jogo, e to tentando achar um jeito de só jogar a história sem ter q fazer sides...
 
Na real eu nao tenho tempo pra jogar, mas queria muito esse jogo, e to tentando achar um jeito de só jogar a história sem ter q fazer sides...

Estou com 41 horas no Origins e dei uma pausa de mais de duas semanas. Lembro perfeitamente a história e a jogabilidade, logo não vou sofrer na volta. Meu conselho é ir jogando sem tanto compromisso com a campanha. Afinal, é um mundo aberto, você precisa passar tempo explorando e conhecendo os lugares. Algo como Skyrim, GTA, The Witcher e tantos outros.
 
Eu levei bastante tempo para desbloquear essa conquista. Foi uma das últimas.

Tem que visitar 100% dos locais. No meu caso era uma ilhota bem pequena perto de uma ilha maior. Não tinha nenhuma missão lá, por isso eu não tinha visitado antes.
Valeu cara. Para mim também faltava essa ilha aí.
 
Opa galera, boa tarde, sou novo no jogo e no forum.

Alguem sabe algum lugar que mostre o que significa cada legenda de icones no mapa? Por exemplo, vi que tem missoes em formato de losango branco, azul e vermelho, tem outras grandes preta com ! em amarelo, outro grandes azul. Alguem sabe o que significa cada um?
 
Última edição:
Demorei pra me acostumar com o combate do jogo, gostava muito do encaixe de golpes e finalizações dos jogos anteriores. Bem, acho que pela pegada RPG tiveram que adaptar. E eu mesmo acabei me adaptando. Hoje curto muito os combates, acho desafiadores e continua envolvente. Então tem uma parte do jogo que encanta pela jogabilidade, pelo cenário, pela exploração - no que a mistura com cenas no mar, muito bem construídas, só contribui, bem como o contexto de guerra.

Por outro lado sinto falta de algo mais profundo no enredo, mesmo que algumas sidequests se proponham a oferecer também alguma história, como em The Witcher, acho que essas histórias ainda ficam muito na superficialidade de ser uma trama realmente marcante. Não sei dizer que rumos isso vai tomar no arco principal, porque com quase 20hrs de gameplay acho que ainda não avancei muito. E também não me sinto muito imerso na história grega, como me fez sentir com Altair e Ezio - mas aqui pode ser efeito de eu ter envelhecido mesmo.

Não sou conivente com o papo de que não é mais Assassin's Creed, porque nem acho que as partes da Abstergo tiveram assim tanta relevância nos jogos - em face às crônicas que eles traziam, cada uma em sua época.

Por fim, gostaria de me sentir mais envolvido na fantasia da mitologia grega. :) Mais do que apenas ouvir falar dos deuses, mas que eles participassem da história de alguma forma, um lado místico que eu acho que ensaia se inserir através do arco do Culto.
 
Demorei pra me acostumar com o combate do jogo, gostava muito do encaixe de golpes e finalizações dos jogos anteriores. Bem, acho que pela pegada RPG tiveram que adaptar. E eu mesmo acabei me adaptando. Hoje curto muito os combates, acho desafiadores e continua envolvente. Então tem uma parte do jogo que encanta pela jogabilidade, pelo cenário, pela exploração - no que a mistura com cenas no mar, muito bem construídas, só contribui, bem como o contexto de guerra.

Por outro lado sinto falta de algo mais profundo no enredo, mesmo que algumas sidequests se proponham a oferecer também alguma história, como em The Witcher, acho que essas histórias ainda ficam muito na superficialidade de ser uma trama realmente marcante. Não sei dizer que rumos isso vai tomar no arco principal, porque com quase 20hrs de gameplay acho que ainda não avancei muito. E também não me sinto muito imerso na história grega, como me fez sentir com Altair e Ezio - mas aqui pode ser efeito de eu ter envelhecido mesmo.

Não sou conivente com o papo de que não é mais Assassin's Creed, porque nem acho que as partes da Abstergo tiveram assim tanta relevância nos jogos - em face às crônicas que eles traziam, cada uma em sua época.

Por fim, gostaria de me sentir mais envolvido na fantasia da mitologia grega. :) Mais do que apenas ouvir falar dos deuses, mas que eles participassem da história de alguma forma, um lado místico que eu acho que ensaia se inserir através do arco do Culto.

Não joguei o Odyssey ainda, mas no Origins que estou atualmente com 49 horas sei que essas aparições ocorrem. Então, pode ser que você esteja muito no início ainda.
 
Demorei pra me acostumar com o combate do jogo, gostava muito do encaixe de golpes e finalizações dos jogos anteriores. Bem, acho que pela pegada RPG tiveram que adaptar. E eu mesmo acabei me adaptando. Hoje curto muito os combates, acho desafiadores e continua envolvente. Então tem uma parte do jogo que encanta pela jogabilidade, pelo cenário, pela exploração - no que a mistura com cenas no mar, muito bem construídas, só contribui, bem como o contexto de guerra.

Por outro lado sinto falta de algo mais profundo no enredo, mesmo que algumas sidequests se proponham a oferecer também alguma história, como em The Witcher, acho que essas histórias ainda ficam muito na superficialidade de ser uma trama realmente marcante. Não sei dizer que rumos isso vai tomar no arco principal, porque com quase 20hrs de gameplay acho que ainda não avancei muito. E também não me sinto muito imerso na história grega, como me fez sentir com Altair e Ezio - mas aqui pode ser efeito de eu ter envelhecido mesmo.

Não sou conivente com o papo de que não é mais Assassin's Creed, porque nem acho que as partes da Abstergo tiveram assim tanta relevância nos jogos - em face às crônicas que eles traziam, cada uma em sua época.

Por fim, gostaria de me sentir mais envolvido na fantasia da mitologia grega. :) Mais do que apenas ouvir falar dos deuses, mas que eles participassem da história de alguma forma, um lado místico que eu acho que ensaia se inserir através do arco do Culto.
Oi amigo.
Pode ficar tranquilo que terá mais referências a mitologia grega sim, e a DLC da Atlântida é pura mitologia e lore de AC. Eu achei bem bacana.
 
Opa galera, boa tarde, sou novo no jogo e no forum.

Alguem sabe algum lugar que mostre o que significa cada legenda de icones no mapa? Por exemplo, vi que tem missoes em formato de losango branco, azul e vermelho, tem outras grandes preta com ! em amarelo, outro grandes azul. Alguem sabe o que significa cada um?

Se não me falha a memória no próprio mapa tem uma opção para ativar a legenda dos ícones. Mas vamos lá, sobre o de losango branco, são as side quests normais. Os azuis são as sides mais aprofundadas (relacionadas aos Contos da Grécia). Já as vermelhas não me recordo delas, devem ser aquelas missões criadas por usuarios com o editor de missões que Ubisoft disponibilizou para o jogo.

Demorei pra me acostumar com o combate do jogo, gostava muito do encaixe de golpes e finalizações dos jogos anteriores. Bem, acho que pela pegada RPG tiveram que adaptar. E eu mesmo acabei me adaptando. Hoje curto muito os combates, acho desafiadores e continua envolvente. Então tem uma parte do jogo que encanta pela jogabilidade, pelo cenário, pela exploração - no que a mistura com cenas no mar, muito bem construídas, só contribui, bem como o contexto de guerra.

Por outro lado sinto falta de algo mais profundo no enredo, mesmo que algumas sidequests se proponham a oferecer também alguma história, como em The Witcher, acho que essas histórias ainda ficam muito na superficialidade de ser uma trama realmente marcante. Não sei dizer que rumos isso vai tomar no arco principal, porque com quase 20hrs de gameplay acho que ainda não avancei muito. E também não me sinto muito imerso na história grega, como me fez sentir com Altair e Ezio - mas aqui pode ser efeito de eu ter envelhecido mesmo.

Não sou conivente com o papo de que não é mais Assassin's Creed, porque nem acho que as partes da Abstergo tiveram assim tanta relevância nos jogos - em face às crônicas que eles traziam, cada uma em sua época.

Por fim, gostaria de me sentir mais envolvido na fantasia da mitologia grega. :) Mais do que apenas ouvir falar dos deuses, mas que eles participassem da história de alguma forma, um lado místico que eu acho que ensaia se inserir através do arco do Culto.

O jogo é bem longo e tem vários arcos em paralelo. Um deles envolve o mito de Atlantis e os seres da mitologia grega. Você vai curtir! Além disso, se você possui o Season Pass, a DLC de Atlantis também é um prato cheio em relação aos deuses gregos e também ao lore principal do AC, os Isu.
 
Pessoal boa tarde, zerei o jogo principal, falta ainda as dlc. Não sei se perdi algo, mas um assassins creed que não cita nada sobre os assassinos ? É isso mesmo ou perdi algo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo