[TÓPICO OFICIAL] Assassin's Creed Origins

Me põe nessa lista também. É muito bom passear pelo Egito de camelo (ou chocobo), navegar pelos mares da Grécia e está sendo prazeroso explorar a Inglaterra e outros locais em Valhalla.

Pois é. Nos AC antigos tinha toda aquela iniciação pra se entrar na ordem dos Templários e Assassinos.

O Eivor tem a lâmina não oculta e já virou um Oculto.
:badass:
Deveriam mudar o nome para lâmina ostensiva. :haha:
 
Pessoal, sei que já faz um tempão que o jogo saiu, mas to jogando só agora depois de um up no PC.
Mudou muita coisa de Syndicate pra cá, to gostando bastante do jogo, mas to com algumas dúvidas:

- Eagle vision não tem mais, faz sentido com o que foi proposto e tudo bem, mas só dá pra marcar inimigos com a Senu?

- Sobre combate (porque eu to sofrendo pra marcar inimigos e conseguir uma estrategia de stealth decente e sempre acabo no meio de um combate), quais são as dicas? To sentindo uma vibe meio "darksouls" nele, mas tem horas que surge inimigo do bueiro e tenho que fugir pra não morrer, como lidar com diversos inimigos?

- Por duas vezes, sem querer, eu esbarrei com um comboio de metais e os caras do comboio me atacam. Montados, eles passam por mim e me matam em 2 segundos. Nem dá tempo de correr porque os arqueiros pegam e nem tem pra onde correr também porque onde eu estou mal tem uma cidade. É isso mesmo? Tem como dar o troco nesses fdp? kkk

Eu agradeço por qualquer outra dica que ajudou vocês no jogo!
 
Pessoal, sei que já faz um tempão que o jogo saiu, mas to jogando só agora depois de um up no PC.
Mudou muita coisa de Syndicate pra cá, to gostando bastante do jogo, mas to com algumas dúvidas:

- Eagle vision não tem mais, faz sentido com o que foi proposto e tudo bem, mas só dá pra marcar inimigos com a Senu?

- Sobre combate (porque eu to sofrendo pra marcar inimigos e conseguir uma estrategia de stealth decente e sempre acabo no meio de um combate), quais são as dicas? To sentindo uma vibe meio "darksouls" nele, mas tem horas que surge inimigo do bueiro e tenho que fugir pra não morrer, como lidar com diversos inimigos?

- Por duas vezes, sem querer, eu esbarrei com um comboio de metais e os caras do comboio me atacam. Montados, eles passam por mim e me matam em 2 segundos. Nem dá tempo de correr porque os arqueiros pegam e nem tem pra onde correr também porque onde eu estou mal tem uma cidade. É isso mesmo? Tem como dar o troco nesses fdp? kkk

Eu agradeço por qualquer outra dica que ajudou vocês no jogo!
Que me lembre so aguia pra marcar os inimigos mesmo, e se for pra cima de inimigos de lvl superior ao seu, tu vai so levar porrada mesmo.
Mas qq coisa CP tem a cabeça melhor que a minha pra lembrar das coisas, pode ser que ele te de uma clareada melhor.
 
Pessoal, sei que já faz um tempão que o jogo saiu, mas to jogando só agora depois de um up no PC.
Mudou muita coisa de Syndicate pra cá, to gostando bastante do jogo, mas to com algumas dúvidas:

- Eagle vision não tem mais, faz sentido com o que foi proposto e tudo bem, mas só dá pra marcar inimigos com a Senu?

- Sobre combate (porque eu to sofrendo pra marcar inimigos e conseguir uma estrategia de stealth decente e sempre acabo no meio de um combate), quais são as dicas? To sentindo uma vibe meio "darksouls" nele, mas tem horas que surge inimigo do bueiro e tenho que fugir pra não morrer, como lidar com diversos inimigos?

- Por duas vezes, sem querer, eu esbarrei com um comboio de metais e os caras do comboio me atacam. Montados, eles passam por mim e me matam em 2 segundos. Nem dá tempo de correr porque os arqueiros pegam e nem tem pra onde correr também porque onde eu estou mal tem uma cidade. É isso mesmo? Tem como dar o troco nesses fdp? kkk

Eu agradeço por qualquer outra dica que ajudou vocês no jogo!

1. A Senu identifica e marca qualquer inimigo. Basta sobrevoar a região e usar o botão para pairar no ar e daí ir identificando e marcando um a um. Apesar de não ter mais a eagle vision, creio que o Bayek tem um poder de identificar objetos. Só não me recordo o comando agora pra usar.

2. Em relação ao combate, essa foi a maior mudança em relação ao Syndicate, que foi o jogo anterior. Agora a pegada é estilo RPG e você precisa estar bem equipado e com level equiparado aos inimigos para ter alguma chance. Se ficar cercado, a sugestão é fugir mesmo, pelos telhados ou outros lugares, até ficar stealth novamente.

3. Você deve estar numa região com os NPCs com nivel bem acima do seu. Verifique se é isso e evite visitar essas regiões até ir upando seu personagem e subindo de nível.

Dicas gerais: Foque nas missões da história principal e quando chegar em uma que seu level não é suficiente, faça algumas side missions para subir e voltar pra principal. Infelizmente no Origins o grind é obrigatório mesmo para a campanha principal. No Odyssey isso mudou, não sendo mais necessário. E finalmente no Valhalla, removeram totalmente essa necessidade de progredir na principal tendo que obrigatoriamente fazendo algumas side missions.
 
Que me lembre so aguia pra marcar os inimigos mesmo, e se for pra cima de inimigos de lvl superior ao seu, tu vai so levar porrada mesmo.
Mas qq coisa CP tem a cabeça melhor que a minha pra lembrar das coisas, pode ser que ele te de uma clareada melhor.
1. A Senu identifica e marca qualquer inimigo. Basta sobrevoar a região e usar o botão para pairar no ar e daí ir identificando e marcando um a um. Apesar de não ter mais a eagle vision, creio que o Bayek tem um poder de identificar objetos. Só não me recordo o comando agora pra usar.

2. Em relação ao combate, essa foi a maior mudança em relação ao Syndicate, que foi o jogo anterior. Agora a pegada é estilo RPG e você precisa estar bem equipado e com level equiparado aos inimigos para ter alguma chance. Se ficar cercado, a sugestão é fugir mesmo, pelos telhados ou outros lugares, até ficar stealth novamente.

3. Você deve estar numa região com os NPCs com nivel bem acima do seu. Verifique se é isso e evite visitar essas regiões até ir upando seu personagem e subindo de nível.

Dicas gerais: Foque nas missões da história principal e quando chegar em uma que seu level não é suficiente, faça algumas side missions para subir e voltar pra principal. Infelizmente no Origins o grind é obrigatório mesmo para a campanha principal. No Odyssey isso mudou, não sendo mais necessário. E finalmente no Valhalla, removeram totalmente essa necessidade de progredir na principal tendo que obrigatoriamente fazendo algumas side missions.

Obrigado pelas dicas!

Acabei comprando uma habilidade de atordoar inimigos usando a Senu, então agora vou usar ela bem mais do que antes (engraçado que os guardas riem da cara de quem a Senu ataca, muito bom).
O "pulso" que você disse, que destaca os itens no cenário eu uso bastante, ele só não marca inimigos, mas é muito útil pra todo resto, realmente.

Sobre as missões e progressão, essa era uma duvida mesmo. Eu estava fazendo várias secundárias assim que as encontrava pra facilitar a vida depois no grind, mas é muita missão. Foi assim que fui parar lá numas ruínas em uma área bem acima do meu nível. O segundo alvo, aliás - o Ibis - eu matei sem querer enquanto fazia uma side-quest kkk

Mas vou fazer isso que você sugeriu, nivelar o grind pelo nível da missão principal.
 
Algum segredinho para deixar o jogo liso?

Rodava ele muito bem com um 6700 + 1070, porem quando adquiri a 5700xt ele deixou de rodar liso e começou a engasgar muito.

Encostei e tentei retomar a jogatina agora após upar o CPU pois estou perto do final, porem apesar do FPS estar constante e estável, a experiência está horrível com micros stuttering.

Já aumentei a resolução, abaixei a resolução, tbm através da escala fiz isso, aumentei e diminui os presets, full screen, sem borda, com borda, com reshade, sem reshade, vsync, vsync adap.,....nada que faço muda essa sensação de jogo travando.

Único jogo que possuo que está assim, os demais estão excelentes.

vlw
 
Algum segredinho para deixar o jogo liso?

Rodava ele muito bem com um 6700 + 1070, porem quando adquiri a 5700xt ele deixou de rodar liso e começou a engasgar muito.

Encostei e tentei retomar a jogatina agora após upar o CPU pois estou perto do final, porem apesar do FPS estar constante e estável, a experiência está horrível com micros stuttering.

Já aumentei a resolução, abaixei a resolução, tbm através da escala fiz isso, aumentei e diminui os presets, full screen, sem borda, com borda, com reshade, sem reshade, vsync, vsync adap.,....nada que faço muda essa sensação de jogo travando.

Único jogo que possuo que está assim, os demais estão excelentes.

vlw
Tente instalar num SSD.
 
Algum segredinho para deixar o jogo liso?

Rodava ele muito bem com um 6700 + 1070, porem quando adquiri a 5700xt ele deixou de rodar liso e começou a engasgar muito.

Encostei e tentei retomar a jogatina agora após upar o CPU pois estou perto do final, porem apesar do FPS estar constante e estável, a experiência está horrível com micros stuttering.

Já aumentei a resolução, abaixei a resolução, tbm através da escala fiz isso, aumentei e diminui os presets, full screen, sem borda, com borda, com reshade, sem reshade, vsync, vsync adap.,....nada que faço muda essa sensação de jogo travando.

Único jogo que possuo que está assim, os demais estão excelentes.

vlw
Cara, zerei ele num RX 5700 XT da gigabyte, e só consegui deixar estável colocando um driver de agosto de 2020 e fazendo undervolt.

Coloquei igual esse cara as configs e deu certo.
 
Que me lembre so aguia pra marcar os inimigos mesmo, e se for pra cima de inimigos de lvl superior ao seu, tu vai so levar porrada mesmo.
Mas qq coisa CP tem a cabeça melhor que a minha pra lembrar das coisas, pode ser que ele te de uma clareada melhor.
"...e se for pra cima de inimigos de lvl superior ao seu, tu vai so levar porrada mesmo."

Apanha igual uma v@dia rampeira :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Aí você olha um game que veio antes desses e fica de boca aberta com a sutileza dos movimentos do personagem e o acabamento dos interiores.


Em 1:09 dá pra ver NPCs tropeçando ao se assustarem com a briga.
:bua:
Em 0:42....parece um filme.
 
Última edição:
é impressão minha, mas os AC depois que mudou a franquia a partir do Origins.

pra mim o AC Valhalla foi ótimo, adorei ele, ai joguei depois o Odyssey e gostei mais ainda
agora tô jogando o Origins e tô achando melhor até em gráficos o_O
E eu achei o Odyssey graficamente superior ao Valhalla...eu devo estar viajando kkk
 
Para mim o melhor Assassin's Creed é o Unity

Depois foi literalmente ladeira abaixo.

Unity > Black Flag > 2 >>> 1 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> todos os outros mais do mesmo.
 
é impressão minha, mas os AC depois que mudou a franquia a partir do Origins.

pra mim o AC Valhalla foi ótimo, adorei ele, ai joguei depois o Odyssey e gostei mais ainda
agora tô jogando o Origins e tô achando melhor até em gráficos o_O
E eu achei o Odyssey graficamente superior ao Valhalla...eu devo estar viajando kkk
É porque Valhalla é ruim mesmo.
Ubisoft fez propaganda do game pra elevar o hype dos jogadores, mas o tiro saiu pela culatra.
Tantos estúdios trabalhando no mesmo game significa mais gente apitando, mais gente pra fazer cagada na direção do projeto.
Na minha opinião, os números de vendas divulgados pela Ubisoft estão inflados, porque o game é o pior da franquia, perdendo só para aqueles spin off genéricos.
Origin é mais bonito que o Odyssey em vários momentos. O deserto, as piramides, ah, que jogo belíssimo. Mostra uma civilização em seu momento de glória.
Odyssey tem aquelas paisagens paradisíacas e um belo mar pra navegar. Mostra uma civilização em seu auge também.
Valhalla tem as ruínas romanas, sujeira e mato. O ambiente não é propício para ser belo como os jogos anteriores. Não temos vilas vikings bonitas e os castelos são feios também em comparação as construções gregas e egípcias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo