[PREVIEW] Assassin’s Creed Shadows

Agora, ver críticas iguais e maiores de quem está de fora, e que essas críticas giram em torno exclusivamente de ideais políticos, é sinal de que precisamos tratar jogos como o que realmente são: jogos.

Exatamente, jogos, não palco para agendas políticas.
Sei que política está em tudo e é inevitável, o problema é quando isso se torna maior que o foco na DIVERSÃO, jogado diretamente na cara do jogador de maneira clara.

A melhor maneira de você passar uma mensagem e implantar uma ideia é de maneira sutil, natural, onde quem está consumindo não note isso.
 
Com certeza, mas falar sobre o que não agrada, receber e fazer criticas, faz parte do convívio em sociedade. O forum aqui seria bem maçante se todo mundo ficasse falando apenas sobre o que gosta, todos concordando uns com os outros, felizes e contentes.

Felizmente no caso do AC está bem fácil... quem se incomodou basta não comprar o jogo, e a Ubisoft vai "registrar" a crítica quer ela queira ou não.
Meu ponto não foi exatamente esse.

Uma coisa é você consumir um conteúdo, não gostar e fazer críticas. Outra é você não ser o público-alvo, demonstrar total desinteresse antes mesmo do anúncio e ainda assim discutir acerca de um tema que não te agrada.

Precisamos distinguir crítica de boicote, pois li de alguns aqui que confirmaram não ter nenhum interesse antes mesmo do anúncio.
 
Idem. Hoje em dia é impossível o pessoal simplesmente jogar um jogo e se divertir. Tudo tem a ver com militância, política, woke etc etc etc.

Não desligam a luta ideológica nem por um minuto.
Juro por Deus, eu cago se o personagem é negro, branco, gay, alto, anão, gordo, magro, se mudam etnia e etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem percebo nada disso, apenas assisto (filme ou série) ou jogo.
Simplesmente tudo (não só jogos) hoje em dia vai pra esse lado, independente se isso parte do criador do conteúdo, do divulgador do conteúdo ou do usuário do conteúdo...tudo sempre para no mesmo papo e é muito desgastante tentar acompanhar qualquer coisa. Eu já nunca fui muito de redes sociais e hoje utilizo pouquíssimo (leia-se ler comentários), pois já sei o resultado final.

Eu realmente acho que as pessoas não estão realmente se importando com conteúdo do jogo, filme, qualquer coisa, é simplesmente uma guerra política mesmo e sobre quem está certo.
 
Exatamente, jogos, não palco para agendas políticas.
Sei que política está em tudo e é inevitável, o problema é quando isso se torna maior que o foco na DIVERSÃO, jogado diretamente na cara do jogador de maneira clara.

A melhor maneira de você passar uma mensagem e implantar uma ideia é de maneira sutil, natural, onde quem está consumindo não note isso.
Olha, sendo bem sincero, não acho que seja dessa maneira.

Mudamos nossa percepção do mundo com o passar do tempo e com jogos isso não é diferente. Mensagens e ideias sempre estiveram presentes nos jogos com um mínimo de profundidade. GTA IV, V e SA, The Sims, Fable, KOTOR, Mass Effect e RDR são exemplos disso e mesmo assim foram aclamados.

Não adianta. Qualquer obra que busque retratar historicamente nossa civilização ou um mínimo de inspiração em nossa sociedade possui por coerência lógica a obrigação de apresentar sua diversidade, além dos momentos de orgulho e vergonha. Do contrário criaram um mundo sem nenhuma pretensão de real ambientação, o que não é um problema.
 
Olha, sendo bem sincero, não acho que seja dessa maneira.

Mudamos nossa percepção do mundo com o passar do tempo e com jogos isso não é diferente. Mensagens e ideias sempre estiveram presentes nos jogos com um mínimo de profundidade. GTA IV, V e SA, The Sims, Fable, KOTOR, Mass Effect e RDR são exemplos disso e mesmo assim foram aclamados.

Não adianta. Qualquer obra que busque retratar historicamente nossa civilização ou um mínimo de inspiração em nossa sociedade possui por coerência lógica a obrigação de apresentar sua diversidade, além dos momentos de orgulho e vergonha. Do contrário criaram um mundo sem nenhuma pretensão de real ambientação, o que não é um problema.

Exato, esses jogos passam essas mensagens de maneira natural, é uma transição sutil para esses temas que o jogador nem percebe e quando vê tá no meio. Não existe problema nisso, o problema é quando isso se torna o foco da coisa, independente do lado político.

Aposto que a reclamação seria muito menor se durante o jogo o Yasuke fosse introduzido na história de acordo como aconteceu na realidade, conquistasse o título de samurai e se tornasse um personagem jogável mais para frente, seria visto como uma grande homenagem e a galera respeitaria isso. Eu discordo apenas da abordagem agressiva sobre esses temas porque quebra a suspensão de descrença, algo MUITO importante nos jogos.
 
Sabe o que acho curioso? Se esse jogo fosse lançado desse jeito uns 12 anos atrás, a galera teria pirado na premissa. "Samurai Negro? Caramba que foda!, que criativo".
Não era tão forte essa loucura de "Lacradores x Anti Woke" que é hoje.

E o mais engraçado, não foi lançado anos atrás, tá sendo lançado hoje 2024, E nos últimos anos o que não faltou foi jogos de Samurai com o protagonista da maneira "correta". Ai uma dev tenta lançar algo diferente dentro do tipo de jogo, acontece isso rs.
 
Sabe o que acho curioso? Se esse jogo fosse lançado desse jeito uns 12 anos atrás, a galera teria pirado na premissa. "Samurai Negro? Caramba que foda!, que criativo".
Não era tão forte essa loucura de "Lacradores x Anti Woke" que é hoje.

Só mais um ponto de como tá cada vez mais evidente que toda essa "guerra" é uma maneira de dividir o povo e nos manter sob controle.

Não sei se vocês se lembram do evento OCUPPY WALL STREET... toda essas discussões de raça e gênero começou a surgir a partir dali.

Ao invés de lutarmos em uma guerra entre classes (que era um dos objetivos do Occupy Wallstreet), estão deixando o povo que é a base trabalhadora pacificada criando uma guerra entre eles.

Essa estratégia já é usada a MUITO tempo por quem está no poder.
 
Exato, esses jogos passam essas mensagens de maneira natural, é uma transição sutil para esses temas que o jogador nem percebe e quando vê tá no meio. Não existe problema nisso, o problema é quando isso se torna o foco da coisa, independente do lado político.

Aposto que a reclamação seria muito menor se durante o jogo o Yasuke fosse introduzido na história de acordo como aconteceu na realidade, conquistasse o título de samurai e se tornasse um personagem jogável mais para frente, seria visto como uma grande homenagem e a galera respeitaria isso. Eu discordo apenas da abordagem agressiva sobre esses temas porque quebra a suspensão de descrença, algo MUITO importante nos jogos.
Não tão exato assim. Ao contrário do que disse, algumas implementações, hoje entendidas por você como sutis e naturais, na verdade foram revolucinoárias e drásticas à sua época. Como disse antes, sua percepção de mundo mudou e certamente agora você está mais atento às profundidades à luz do que entende como bom, ruim, certo, errado e por aí vai.

Apenas para ilustrar esse ponto, o jogo The Sims, anunciado em 1999 e lançado em 2000, inicialmente tinha a intenção de permitir relações do mesmo sexo, ponto que o propósito do jogo girava em torno da simulação social da vida humana. Contudo, após exibição dessa cena no anúncio, a EA resolveu abandonar essa ideia com receio de sua recepção, tendo sido continuada por falha de comunicação interna entre desenvolvedores.

Ou seja, o que hoje possui visão natural e sutil, na verdade partiu de um erro. Percebe a loucura que é isso? Compreender como "erro de programação" ter permitido dois bonecos de mesmo sexo interagirem entre si.

Quanto à introdução regular do Yasuke ao longo do jogo, eu concordo que não seria uma má ideia. Na verdade acharia até mais coerente e talvez seja exatamente assim que conheçamos, afinal, o jogo não lançou e pelo trailer fez parecer que ambos tiveram vidas distintas antes de se encontrarem. A pergunta que faço é: caso o jogo tenha essa abordagem crescente, mudaria algo na sua percepção? Em outras palavras: deixaria de ser woke?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só mais um ponto de como tá cada vez mais evidente que toda essa "guerra" é uma maneira de dividir o povo e nos manter sob controle.

Não sei se vocês se lembram do evento OCUPPY WALL STREET... toda essas discussões de raça e gênero começou a surgir a partir dali.

Ao invés de lutarmos em uma guerra entre classes (que era um dos objetivos do Occupy Wallstreet), estão deixando o povo que é a base trabalhadora pacificada criando uma guerra entre eles.

Essa estratégia já é usada a MUITO tempo por quem está no poder.
Cara, me desculpa, mas acreditar que "toda essa guerra" surgiu de um movimento de 2011. Do século XXI...

Aí eu já nem prefiro argumentar.
 
Não tão exato assim. Ao contrário do que disse, algumas implementações, hoje entendidas por você como sutis e naturais, na verdade foram revolucinoárias e drásticas à sua época. Como disse antes, sua percepção de mundo mudou e certamente agora você está mais atento às profundidades à luz do que entende como bom, ruim, certo, errado e por aí vai.

Apenas para ilustrar esse ponto, o jogo The Sims, anunciado em 1999 e lançado em 2000, inicialmente tinha a intenção de permitir relações do mesmo sexo, ponto que o propósito do jogo girava em torno da simulação social da vida humana. Contudo, após exibição dessa cena no anúncio, a EA resolveu abandonar essa ideia com receio de sua recepção, tendo sido continuada por falha de comunicação interna entre desenvolvedores.

Ou seja, o que hoje possui visão natural e sutil, na verdade partiu de um erro. Percebe a loucura que é isso? Compreender como "erro de programação" ter permitido dois bonecos de mesmo sexo interagirem entre si.

Quanto à introdução regular do Yasuke ao longo do jogo, eu concordo que não seria uma má ideia. Na verdade acharia até mais coerente e talvez seja exatamente assim que conheçamos, afinal, o jogo não lançou e pelo trailer fez parecer que ambos tiveram vidas distintas antes de se encontrarem. A pergunta que faço é: caso o jogo tenha essa abordagem crescente, mudaria algo na sua percepção? Em outras palavras: deixaria de ser woke?

Concordo mas antigamente esses temas geravam menos polêmicas comparados aos dias de hoje.

Eu vou assinar o UBI+ para jogar day one, gosto da história do Yasuke, vários personagens em animes e filmes foram baseados nele, independente de ele ter sido samurai ou não. Se realmente for introduzido dessa maneira, mais natural, eu acharia foda sim, seria uma homenagem apropriada e possivelmente teria maior reconhecimento da comunidade gamer.

Acredito que introduzir algo sem quebrar a suspensão de descrença é o segredo para abordar esses temas delicados.
 
Topzera demais os japas esperando um samurai proeminente da cultura deles e os maluco da ubi mete o terry crews :limo:
 
Topzera demais os japas esperando um samurai proeminente da cultura deles e os maluco da ubi mete o terry crews :limo:
Ainda bem que não somos japoneses e não temos que ligar muito pra isso. :haha:

Só não vale a gente ficar esperando um mega jogo que já cansamos de cair do cavalo com as promessas da Ubisoft. Mas expectativa moderada, indo pra boa, tá valendo. :vinho:

Vi num vídeo que pelo visto vão mudar um pouco os pontos de observação do jogo. Não vai mais desbloquear os ícones de local de toda a área, forçando o player a explorar para encontrar. Já muda bem a mecânica. Aquele monte de "?" no mapa tinha mesmo que evoluir.
 
Agora, ver críticas iguais e maiores de quem está de fora, e que essas críticas giram em torno exclusivamente de ideais políticos, é sinal de que precisamos tratar jogos como o que realmente são: jogos.

Tem que avisar isso pros desenvolvedores, né.

Acho que o que causa tanta reclamação é que essa bajulação politicamente correta já saturou, boa parte do público tá de saco cheio. Todo filme, toda série, todo jogo novo que sai rola uma forçada de militantes infiltrados pro protagonismo ser de muié (e quanto mais feia melhor), gay ou negro, independente de fazer sentido no contexto da história ou não.

Não se via reclamação quando rolava no passado pq era algo que geralmente vinha de uma intenção sincera do desenvolvedor, já hoje isso acontece é por pressão de Blackrock e assessorias impostas cujo foco é militância comunista, aí tu aponta o dedo pra essa realidade objetiva e é taxado de racista, homofóbico... dá asco esse estado de coisas, e tomou a indústria do entretenimento inteira.
 
Caracas, ainda isso? Se tu acha que o jogo é PNI, não compre. Segue a vida. É o que faço.
Se o jogo te agrada, compre e siga a vida.
 
Caracas, ainda isso? Se tu acha que o jogo é PNI, não compre. Segue a vida. É o que faço.
Se o jogo te agrada, compre e siga a vida.
Como assim? Você tá querendo me dizer que eu não vou poder mais ver a galera se pegando e eu comendo uma pipoca vendo a treta toda? Quer acabar com a minha graca?

Não segue a vida não. Quero ver o povo dando raduken e eu falando: ieeeeeeee....porrada!

Nada mais culto que isso.
 
Esse é o tal do jogo SSJ4 AAAA que vale meio salário mínimo?
Tendo como protagonista um cara que NINGUÉM pode afirmar que foi Samurai afinal só existe prova de que ele existiu no Japão, como apontado nas fontes primárias do Tiagão da Massa no vídeo linkado pelo @PanzerOps , esse cara foi totalmente IRRELEVANTE na história do Japão, era só um imigrante perdido na guerra, com dezenas de figuraças históricas de peso na período a Bugsoft põe esse cara só pra agradar a patotinha canhota e ganhar marketing de graça com quem ainda perde tempo reclamando no Twitter, deem deslike no trailer em vídeo, (tanto o nacional quanto o internacional passam os 50% de dislikes) e NÃO comprem essa bomba, se empresa vagabunda quer ficar recebendo dinheiro de Black Rock imunda que continue, pouco a pouco vão ver que não adianta receber dinheiro pra fazer jogo se ninguém vai comprar ele depois.

DK9b.gif
 
Editado por um moderador:
se empresa vagabunda quer ficar recebendo dinheiro de Black Rock imunda que continue,

DK9b.gif

Pelo menos não é algo sustentável nem para a BlackRock. Se essa fonte secar podemos voltar a programação normal em um futuro não muito distante.

As empresas devem apenas terminar os projetos já iniciados com esse fundo e depois abandoná-lo.


 
Pelo menos não é algo sustentável nem para a BlackRock. Se essa fonte secar podemos voltar a programação normal em um futuro não muito distante.

As empresas devem apenas terminar os projetos já iniciados com esse fundo e depois abandoná-lo.


Minha vontade era ver as próprias empresas darem as costas pra esses vagabundos, mas todas aparentemente caíram no feitiço do "dinheiro na mão calcinha no chão", agora que a teta da vaca secou o que eles ganharam com isso? Prejuízos milionários, flops frequentes, franquias de décadas destruídas, confiança do público totalmente desgastadas e até mesmo uma certa antipatia de outra parte do público, quero ver agora, sem dinheiro e sem confiança como vão tocar as coisas.
 
Que tempos sombrios esses..
Pessoal se matando pq o cara nao é japa, é a menina é isso, so sentar e jogar não é mais uma opção.
Pessoa fala woke e lacração eu ja imagino o cérebro derretendo..
 
Que tempos sombrios esses..
Pessoal se matando pq o cara nao é japa, é a menina é isso, so sentar e jogar não é mais uma opção.
Pessoa fala woke e lacração eu ja imagino o cérebro derretendo..

O lance não é ser X ou Y, é ser descaradamente feito para agradar alguma agenda. Manipulação total, só olhar aí em cima o lance da blackrock (dona dos bancos que essas empresas de jogos e cinemas pegam dinheiro).

Fundos ESG tem baixíssimas taxas de juro, as menores do mercado, é MUITO atraente e as empresas correm para pegar dinheiro desse fundo mas precisam se adequar as exigências ESG para isso acontecer, o que nos traz ao mercado atual do cinema e games. Você acha mesmo que estão fazendo tudo isso de bom grado porque é certo?

Ainda bem que ESG não é mais sustentável e isso deve mudar nos próximos anos.

Não é só "jogar", mas sim saber qual a rela intenção por trás de tudo isso, pode apostar, nossa diversão que não é.
 
já hoje isso acontece é por pressão de Blackrock e assessorias impostas cujo foco é militância comunista
Como dizer que é um alienado sem dizer que é um alienado :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo