[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Alguém me tira uma dúvida quanto aos freios do G920. Ele é duro mesmo? Por exemplo no Forza eu preciso apertar com força para dar a ré. É defeito?

O freio do G920 tem uma borracha do meio para o final do curso. Isso, na teoria aumenta a precisão durante a frenagem, deixando ela mais natural. Tem um nome isso, agora me fugiu. Mas isso exige uma adaptação grande quando vc sair do pedal do G27 para ele. Eu mesmo, até hoje ainda tenho uma certa dificuldade.

Como uso uma cadeira de rodas, não consigo fixá-la. Assim, tive que tirar um pouco do curso final do freio para poder levar o curso no jogo até o final, já que ela ia para trás ao pisar mais forte.

Outra coisa que tive que mudar foi a forma de pisar no pedal, antes eu usava a ponta do pé... agora preciso usar mais a planta do pé.. assim faço tenho mais força e faço menos esforço.
 
Multiplayer tá estável?

Ainda não botei as mãos na nova atualização, to esperando as peças chegarem pra fazer o upgrade de processador e não ter problema com travamento.
 
Multiplayer tá estável?

Ainda não botei as mãos na nova atualização, to esperando as peças chegarem pra fazer o upgrade de processador e não ter problema com travamento.

Sim. Estou com dois servidores aberto e está muito próximo do atual Ac1. O detalhe é que no momento só tem sessões de practice. Não sei se na atualização da semana que vem liberação as sessões de qualify e race ou se ficará para o grande update do MP previsto para janeiro.
 
Hot Lap 07 Circuito de Paul Ricard com BMW M6 GT3

Meu Limite:
 
Ansioso para ver o lançamento do dia 12, a pista mod ja e top no AC original, ver ela feita pela Kunos deve estar fantastica assim como PR ficou. A Ferrari tbm era um dos carros q eu mais gostava do som, vamos ver no novo ACC.
Assim como as melhorias gerais do sim. To torcendo tambem para vir o modo corrida completo para o MP.
 
Esse game esta lindo. Quando libera as corridas online?
 
Esse game esta lindo. Quando libera as corridas online?

Lembrando que o MP já está liberado, mas apenas sessões de treino livres. Agora corridas mesmo, certeza na atualização de janeiro. Mas como era para ter vindo as corridas já na do mês passado, mesmo que de forma básica, talvez no patch de amanhã liberem.
 
Eu estou contando e torcendo para amanhã sair um MP mais completo e robusto, com classificação e corrida. Viajo de mudança no final do mês, devo ficar algum tempo tem o PC de jogo, então gostaria de ver e poder aproveitar um pouco antes.
 
Eu estou contando e torcendo para amanhã sair um MP mais completo e robusto, com classificação e corrida. Viajo de mudança no final do mês, devo ficar algum tempo tem o PC de jogo, então gostaria de ver e poder aproveitar um pouco antes.

Cara tambem gostaria de ver corridas completas no MP antes do final do ano para aproveitar mais o simulador. Os carros ja começam a ter mais variedades e 4 pistas ja da para fazer uma boa brincadeira.
Para um sim que vai ser focado em um evento e uma categoria, isso e algo proximo do conteudo total por assim dizer. Entao ja da para ter uma boa ideia, apesar de em termos de funcionalidades muitas outras coisas ainda estarem por vir. Acho q esse aspecto do MP e a base. Torcendo aqui.
 
It's release day again!
Assetto Corsa Competizione version 0.4 not only introduces a very exciting new car and track combination - many of you also eagerly await what is hidden behind the simple word "spectator mode" on our roadmap. Let's unveil this first, then go to a few other remarkable entries in our patch notes.

Broadcasting SDK v1

With 0.4 we will release the first version of the broadcasting SDK, which will allow modders (yes!) to build rich applications supporting the actual broadcasting crews to make the most professional and immersive livestreams. During the design process we obviously contacted many of the best broadcasters out there, and aligned our visions and concepts with what they actually use, or even dream of. We found many common perspectives, but it was also common that the actual tools used were highly customized, and there was little chance to try to deliver a compromise that tries to suit all needs.

Which was great news, as we originally planned to focus on supporting the cool features, and deliver a SDK for a moddable broadcasting interface. Actually this is what the guys were doing before - but instead of using APIs directed to modding, we found patchworks of (quite genious) hacks around problems that shouldn't exist.

So given a real interface dedicated to broadcasting, we are proud to open ACC to support:

- Live timing updates: cars, drivers, race numbers, teams, track data, categories, positions+pic, deltas, laptimes, splits, session information, etc.
- Track + condition live updates: temperatures, (rough) rain and wetness, cloud level
- Tracking: Focused car is updated live and can be set via API
- Camera control: Active camera is updated live and can be set via API
- HUD: Active HUD page is updated live and can be set via API (also note we have 2 new HUD pages for shared use, so you can e.g. cycle through "Blank", "Timetable", "Broadcasting")
- Live replay: Instantly jump back to a certain point and show a replay just by time and duration, or use one of the events
- Networking: Applications are free to connect to multiple ACC clients, and clients will accept multiple connections from different controller applications. This should allow a flexible setup allowing multiple broadcasters across the world to collaborate and for example let one master application control what the audience and commentators see, so they will never again comment on something that isn't even on the livestream

Practically, you will see modders creating windows applications (or even mobile apps) that are run on a 2nd screen on the same PC, or on a secondary PC in the same network, or even connect via internet. We will place our test client next to the C# sources inside the steam folder, so everyone can just fire up something and get a better picture what this is about. However please note that this is not meant to be a real broadcasting client application, it's just the example showing what could be done, and how the API is meant to be used.


We also have some features still work-in-progress and to be added to the SDK during the remaining Early Access process:

- Pitstop+tyre data
- Events with live-replayable timestamps: offtrack, accidents, loss of control, overtakes, fights
- Plausible weather forecast
- Replay highlight saving
- Communication channel, connected controller applications can exchange data and messages (from simple chat messages between broadcasters up to synchronized saving of replay highlights for later use)
- spectator mode

Ironically, the "spectator mode" is only a small tool in the big picture of our broadcasting support - and is not part of 0.4. The ability to join a server without actually occupying a slot or having a car entry will complete our approach, but the broadcasting mode is completely usable without the necessity to enter a special mode - it even works for Singleplayer races, which is a huge help to efficiently develop and test applications using the broadcasting SDK (and probably enables some creative ways of "using" this feature).

In a last note, we are also looking into different solutions to improve TV cameras; but as usual, I won't give promises about features that aren't decided yet.

I will open a thread for anyone who is interested in developing with the SDK, or just playing around with our testclient.


The road to Multiplayer


With 0.3 we released the very first step to Multiplayer racing, followed by very valuable weeks of observations and optimizations. Parallely we opened up the Race weekends, means from now on server admins can setup Practice, Qualyfing and Race sessions.

This is another very important step to observe and get feedback from, with the nice side effect of (finally) seeing you racing each other.


Horizon lock

Not only VR users may get a small present with this build: Using this new option found in the video options (Alt+H will also toggle it), "Lock to horizon" will stabilize your view in a similar way the real eye movement works. Especially for VR this is interesting and should reduce motion sickness.

You can seamingless move between the "Fixed view" to "Horizon locked", also ingame by using Shift+H and Ctrl+H.


Rating adjustments
As usual, various rating adjustments and fixes have been.
Most remarkable is the fix of false-positive "way too hard" sections for the TC, CN and CC rating. But also the CC rating parameters have changed, to be less punishing in a range where alien drivers do the best laptimes around (it's still detected as overdriving, but not as much).


Total Rating + Driver Categories
In your Driver Profile/Rating page in the main menu, you will now find your new TO rating value. It is meant to be a simplified aggregation of our actually quite complex ratings - just a single number between 0 and 9999 describing your performance, mileage and total completness as a racing driver.

The value works straight forward: Drive more, do better, number goes up. Unlock more ratings, number goes up. Once you reached your actual level, you will need to improve your driving to even improve it more.

(In)Directly derived from the TO rating: Driver categories. Everybody starts in the Bronze category; around 7000 TO points you will upgrade to Silver. This is something that should be obtainable for everyone, given enough dedication and practice.
At around 8000 points, the Gold category is handed out. This should indicate a really good simracer, while the Platinum rank at 9000 TO points will be reserved for only a small number of the world's best simracers.

Disclaimer:
The Total Rating is obviously sensitive to changes to the underlying ratings, so it will need time, tweaks and data to settle down at the expected numbers. At the moment, I would suspect that we see more Gold and Platinum categories, until the CC Rating is finally adjusted.
So don't get too attached to your rank, again ;)
 
V0.4.0 Changelog
- New Ferrari 488 GT3
- New Hungaroring circuit
- Preview: Race weekends in Multiplayer
- Added version 1 of the Broadcasting SDK (including test/example application)
- Fixed look around in chase camera
- Added Lock to Horizon option for Cockpit cameras (Alt+H to toggle, Shift+H and Ctrl+H to increment/decrement partial effect)
- Added Confirm popup for NextSession, Restart, Pits and Quit button in ingame menu
- Mirror options are now split in two: "Quality" and "View distance"
- Added Fuel indicator in car HUD
- Added Laps information for Hotstint online leaderboards on "Special events" page
- Corrected brake heat influence on core tyre temps
- Adjustments in cars inertia
- Adjustments in tyre model and tyre flex, should result in better kerb behaviour
- Added TC2 (TC initial cut) feature of F488. Physics, Controls, Setup
- Fixed Tyres IMO (Inside Mid Outside) HUD visualisation
- Fixed Ferrari 488 AI stopping without fuel in long races
- Fixed wrong car systems during replay
- Added lap tag in the replay HUD
- Fixed cumulative automatic highlights endtime
- Instant replay support for Broadcast app
- Fixed focused car when entering or leaving replay
- Fixed wrong time session start after a restart/next session
- Fixed potential exterior camera issues for multiplayer
- Fixed potential wrong near plane during starting sequence
- Fixed proximity indicator according to the focused car
- Added new skins for featured cars
- Car dash luminosity readjusted for new exposure values
- New Total (TO) rating representing strength and completeness (visible in the Rating Profile)
- New driver category (visible in the Rating Profile)
- CarControl Rating adjustments: alien performance now will still have overdrive, but less significant
- CarControl Rating adjustments: very good driving performance will show values of CC 95+
- TR/CN/CC: Fixed false-positive detection of "way too hard" for bends and kinks
- Hotstint now shows laps in the menu leaderboard
- Hotstint gaps now correctly display lap gaps / time gap within the same lap
- Added backend connection state indicator to relevant menu pages
- Added HUD page for broadcasting
- Added HUD page with the current timetables
- Holding TAB will temporarily show the timetables HUD page
- Prevent Ambient sound to play during in game menu
- Improved camera fading when switching cameras
 
Servidor da J6Simracing.com.br #1 no Ar!
 
Vamo correr galera!!!! :isquero::mr2::mr:
Me add na Steam miamivice_br01
 
Bom, vamos lá...após algumas corridas o que tenho a dizer sobre essa nova atualização:

Agora o MP esta mais próximo do que imaginamos: Treino, Classificação e Corrida. Ainda tem um bug na corrida que é não mostrar a diferença para os adversários, na lateral mostram as posições e uns tempos malucos, coisa que não atrapalha muito a jogatina...mas com as diferenças corretas, com certeza ajudaria bastante.

Fiz algumas corridas, servidores internacionais e tive alguns problemas na colisão, acredito que pode ser pela latência...mas em outros jogos de corrida não atrapalha muito, já aqui atrapalhou um pouco. Testei 1 corrida em um servidor nacional (Não me recordo o nome, mas não era da J6) e correu melhor as disputas.

Uma coisa chata que esta acontecendo desde a última build, diversos servidores (ou por erro de configuração ou bug mesmo) parecem não ter grip na pista...o carro patina de 4ª marcha. Antes acontecia e agora esta na mesma é também quando você lista os servidores e diz ter 10 jogadores no servidor, e quando entra não tem nenhum...isso esta bem comum também.

Muitas corridas acontecendo na Hungria, pista nova e encardida...toda hora freio e curva, acelera, freia e curva...nunca fui muito com a cara dessa pista, mas até mesmo pelo lançamento esta sendo a mais utilizada.

Fiz poucas corridas, mas já é possível começar a organizar corridas de testes...acredito que para campeonatos e eventos mais sérios ainda faltam alguns ajustes.

De resto o caminho do jogo é muito bom. Pessoal a cada build não joga tudo fora e começa do zero e isso ajuda bastante.
 
Uma coisa chata que esta acontecendo desde a última build, diversos servidores (ou por erro de configuração ou bug mesmo) parecem não ter grip na pista...o carro patina de 4ª marcha.

Isto é um bug do servidor com algumas versões do Windows Server o bug some. Eu abri o servidor sai... nem testei para ver como está o jogo. Não sei como está funcionando as penalizações durante a corrida, como está a mudança de sessões, etc.

Quando muda a sessão ele recarrega a pista como era antigamente na Gmotor ou simplesmente traz os carros para o box como no AC1?
 
Isto é um bug do servidor com algumas versões do Windows Server o bug some. Eu abri o servidor sai... nem testei para ver como está o jogo. Não sei como está funcionando as penalizações durante a corrida, como está a mudança de sessões, etc.

Quando muda a sessão ele recarrega a pista como era antigamente na Gmotor ou simplesmente traz os carros para o box como no AC1?
Vamos lá, bom saber que é um bug no servidor e não aqui comigo...as vezes ficamos naquela neura né. Depois vou fazer um teste no seu servidor.

Quando acaba a sessão, tipo a tela vai para o logo do jogo e o carro volta para o box. E na corrida ele vai para o grid, no mesmo esquema do SP.

Uma outra coisa que não achei aqui e esqueci de mencionar é que não achei aonde mostra o tempo da corrida para poder colocar gasolina para somente esse tempo. Com isso passei por situação de quase faltar combustível, mas consegui chegar até o box...mas não tinha como configurar o reabastecimento. Moral da historia, a equipe trocou pneus mas não reabasteceu, fiquei sem combustível nessa corrida. Vi acontecer com mais pessoas isso também.
 
Fiz poucas corridas, mas já é possível começar a organizar corridas de testes...acredito que para campeonatos e eventos mais sérios ainda faltam alguns ajustes.

Com a atualização de janeiro o MP deve dar um bom salto, com isso já deverá ser possível fazer um torneio curto. Vou abrir um meados de janeiro se tudo correr bem.
 
Uma outra coisa que não achei aqui e esqueci de mencionar é que não achei aonde mostra o tempo da corrida para poder colocar gasolina para somente esse tempo. Com isso passei por situação de quase faltar combustível, mas consegui chegar até o box...mas não tinha como configurar o reabastecimento. Moral da historia, a equipe trocou pneus mas não reabasteceu, fiquei sem combustível nessa corrida. Vi acontecer com mais pessoas isso também.

Li o Aristóteles comentando que o jogo ainda vai ter o sistema de estratégia de pit stop implementado no jogo, semelhante ao do AC1. Mas hoje o padrão do jogo é por de combustível exatamente aquilo que vc largou. Deve ser outro bug este de não reabastecer.
 
Com a atualização de janeiro o MP deve dar um bom salto, com isso já deverá ser possível fazer um torneio curto. Vou abrir um meados de janeiro se tudo correr bem.
 


Li o Aristóteles comentando que o jogo ainda vai ter o sistema de estratégia de pit stop implementado no jogo, semelhante ao do AC1. Mas hoje o padrão do jogo é por de combustível exatamente aquilo que vc largou. Deve ser outro bug este de não reabastecer.
O nível atual já é possível fazer: Treino, Classificação e Corrida de boa.

Sobre o combustível, durante a semana é possível que lancem um Hotfix...ou na próxima atualização arrumem isso, até lá só não fazer corridas maiores que o que o tanque dos carros aguentem andar.
 
O nível atual já é possível fazer: Treino, Classificação e Corrida de boa.

Sobre o combustível, durante a semana é possível que lancem um Hotfix...ou na próxima atualização arrumem isso, até lá só não fazer corridas maiores que o que o tanque dos carros aguentem andar.

Corridas da BlancPain de endurance os carros só param quando acaba o combustível mesmo ou se dá o limite de 1h05 que é o máximo que o mesmo piloto pode ficar no volante em cada stint.

Nas corrida sprint é que tem o pit obrigatório. Neste caso não sei se a regra obriga a reabastecer ou só trocar pneus. Não sei este detalhe.
 
Fiquei com a impressão que os carros parecem estar mais moles que na versão anterior. Efeito rolagem maior.. sei lá
Também achei que viria o modo telespectador nessa build 0.4... acho que me enganei
De resto, servers gringos com média de ping de 250/280 onde antes eu jogava de boa agora estão com vários carros andando de lado. Talvez eu tenha dado azar de pegar servers ruins tbm, não sei.
Jogo tá ficando legal!
 
Alguém mais está com bug de não aparecer som dos motores se mudar pra câmera externa em terceira pessoa?
 
Que vergonha a kunos nao inserir um suporte descente para triple screen, o AC eh minha referencia nesse sentido, mto bem preparado. Agora o ACC nda ainda, nao tem como nem tentar correr. So espero q nao seja limitação da Engine
 
  • Curtir
Reações: C.J
Fui testar o MP ontem. Notei que quando vira do Qualy pra Race, cai um monte de gente e o grid fica vazio. Aconteceu isso 2x.
 
Fui testar o MP ontem. Notei que quando vira do Qualy pra Race, cai um monte de gente e o grid fica vazio. Aconteceu isso 2x.

Tem dado muito problemas no modo multiplayer pq o pessoal tem forçado ele rodar em linux, sendo que ele não tem suporte nativo ainda. Mas lógico que bugs são normais nesta fase.

Não sei se é pq só andei online no meu servidor (J6SimRacing.com.br Server #1) que roda em windows, não tive qualquer problema até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo