[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

E PUTO PRA KRL com a P* da falta de suporte a 3 telas que mais uma vez não veio. To começando a ficar preocupado com a possibilidade dessa engine não possibilitar meios de fazer isso. Ja não gosto dessa U4 mesmo, pra mim vai ser imperdoável se não tiver.

A U4 não suporta 3 monitores. Isso é fato. Isso consta no próprio site de suporte da EPIC, que desenvolve a U4. O Kunos já informou que estão estudando uma forma de fazer, mas ainda não tem como garantir nada.

Como o jogo ainda está em fase de implementação de recursos, certamente esta parte de otimização e suportes a recursos de hardware ficam para a fase final do desenvolvimento. Por enquanto só temos a torcer.

Isso é uma coisa que não consegui compreender 100% ainda. Mudaram para a U4...beleza, mas perderam a compatibilidade com um recurso bastante usado pelo pessoal que joga sério mesmo, o suporte a 3 monitores.

Já essa parte de implementar, implementar, implementar e depois otimizar é um caso a parte. Tem muitos jogos que os devs prometem exatamente isso, nessa fase estamos desenvolvendo e implementando, a otimização virá depois...e esse depois é sempre depois, quando lançam o jogo ainda tem bastante coisa a ser feita e que foi reportado exaustivamente pelo pessoal e não teve a devida atenção, até mesmo porque quando vai chegando perto do lançamento é uma correria absurda para entregar pelo menos funcionando.

O jogo esta muito legal de jogar, a BMW da prazer de pilotar...é nítido a mudança de temperatura nos pneus e freios, a reação do carro nas zebras. O futuro é muito promissor.

@Darcy Callai Junior , você que tem mais contato com o pessoal que desenvolve o jogo, tem alguma informação sobre o MP?? Teremos algum "hotfix" para implementar as corridas ou só em algum dos Patchs programados que eles estão querendo fazer o MP básico funcionar?

É, eu sei que é por causa dessa engine, por mim teriam ficado na antiga. Entendo que a estrela do momento é o VR, mas nicho por nicho eu me arrisco a dizer que o pessoal que usa 3 telas é bem mais numeroso. Tem sido frustrante estar sem esse recurso, e vai ser uma decepção imensa se não não derem um jeito de implementar.

No inicio do Assetto Corsa, quando comparavam os gráficos dele com os dos Project Cars, me lembro de um user daqui ter escrito que gostava mais do Assetto, por achar as cores mais próximas do real. E parando para pensar, eu também achei isso. Comparando estes jogos, o Project Cars realmente era mais bonito, mas o Assetto se parecia mais com a realidade, tendo cores mais suáveis ao invés das cores tão vivas.

Já no ACC, por enquanto estou achando as cores vivas demais, deixando o jogo bonito, mas artificial. Fazendo uma comparação, gosto mais do que está sendo utilizado no jogo KartKraft, lembrando que ele também utiliza a U4.

No inicio do Assetto Corsa, quando comparavam os gráficos dele com os dos Project Cars, me lembro de um user daqui ter escrito que gostava mais do Assetto, por achar as cores mais próximas do real. E parando para pensar, eu também achei isso. Comparando estes jogos, o Project Cars realmente era mais bonito, mas o Assetto se parecia mais com a realidade, tendo cores mais suáveis ao invés das cores tão vivas.

Já no ACC, por enquanto estou achando as cores vivas demais, deixando o jogo bonito, mas artificial. Fazendo uma comparação, gosto mais do que está sendo utilizado no jogo KartKraft, lembrando que ele também utiliza a U4.

Eu faço parte do time que considera os gráficos do AC1 com cores e ambiência mais reais do que os gráficos do PC1 ou PC2.
Os gráficos do ACC são lindos em condições de chuva e a noite, mas durante o dia, com horário de sol no topo (meio dia), confesso que não gosto, principalmente se for ver em câmeras de replay.
Todos objetos que tem tons claros ficam com o brilho estourado. A ambiência de cores em objetos metálicos geram um reflexo que acho estranho e com pouca vida.

Esse game do vídeo e que usa a mesma UR4 é bem otimizado?

Opa irmão, eu que fiz o vídeo...foi uma volta em um Lobby no MP.

O jogo esta bem legal de jogar, mas ainda bem pesado. Sem nenhum carro no servidor consigo 60 fps o tempo todo, conforme vão entrando mais pessoas o fps vai caindo (mesmo sem nenhum carro em meu campo de visão).

A jogabilidade pra mim esta muito legal, me fez perder algumas boas horas nos treinos.

Opa irmão, eu que fiz o vídeo...foi uma volta em um Lobby no MP.

O jogo esta bem legal de jogar, mas ainda bem pesado. Sem nenhum carro no servidor consigo 60 fps o tempo todo, conforme vão entrando mais pessoas o fps vai caindo (mesmo sem nenhum carro em meu campo de visão).

A jogabilidade pra mim esta muito legal, me fez perder algumas boas horas nos treinos.

Carlos... tenho praticamente o mesmo PC que vc. Tenho mais de 100fps sozinho do servidor. Para isso abri mão de algumas coisas que praticamente não prejudicam o visual e mantém bons FPS. Uso 19020X1080, com V-Sync desligado. Resolução de escala 100%. Mantive em EPIC a filtragem, texturas, efeitos de pós processamento e efeitos. Em médio View Distance e Mirror Quality e em baixo foi sombras, folhagens. Motion Blur OFF que eu odeio.

Teste ai e veja o que vc acha.

@Darcy Callai Junior , você que tem mais contato com o pessoal que desenvolve o jogo, tem alguma informação sobre o MP?? Teremos algum "hotfix" para implementar as corridas ou só em algum dos Patchs programados que eles estão querendo fazer o MP básico funcionar?

Não tenho contato mais próximo. Apenas leio diariamente o fórum deles. Não tenho a menor ideia de quando vira. Eles falaram que o foco do desenvolvimento até até o patch de janeiro é quase todo no Multiplayer. Já que esta a área que é mais nova em questão de recursos que não haviam no AC1. O MP junto com o sistema de rank.
Mas o hotfix de ontem deixou o MP praticamente no mesmo nível do AC1. Foi uma grande evolução com relação a versão inicial.

Carlos... tenho praticamente o mesmo PC que vc. Tenho mais de 100fps sozinho do servidor. Para isso abri mão de algumas coisas que praticamente não prejudicam o visual e mantém bons FPS. Uso 19020X1080, com V-Sync desligado. Resolução de escala 100%. Mantive em EPIC a filtragem, texturas, efeitos de pós processamento e efeitos. Em médio View Distance e Mirror Quality e em baixo foi sombras, folhagens. Motion Blur OFF que eu odeio.

Não tenho contato mais próximo. Apenas leio diariamente o fórum deles. Não tenho a menor ideia de quando vira. Eles falaram que o foco do desenvolvimento até até o patch de janeiro é quase todo no Multiplayer. Já que esta a área que é mais nova em questão de recursos que não haviam no AC1. O MP junto com o sistema de rank.
Mas o hotfix de ontem deixou o MP praticamente no mesmo nível do AC1. Foi uma grande evolução com relação a versão inicial.
Opa Darcy, irei testar as opções gráficas que você me passou. Começando por desativar o V-Sync e indo para as demais opções. Sozinho no servidor, aqui fica praticamente todo o tempo em 60fps cravado, mas quando começam a entrar outros carros vai caindo, caindo...mesmo que não estejam no meu campo de visão.

Legal que focarão no MP, mas uma coisa que notei ontem em alguns casos é a colisão. Se você encostar em outro carro é como se estivessem explodindo os dois carros, tipo se encostar porta com porta cada carro voa um pouco para os lados...não sei se consegui explicar direito. Não é uma coisa natural.

Legal que focarão no MP, mas uma coisa que notei ontem em alguns casos é a colisão. Se você encostar em outro carro é como se estivessem explodindo os dois carros, tipo se encostar porta com porta cada carro voa um pouco para os lados...não sei se consegui explicar direito. Não é uma coisa natural.

Com ping baixo no meu servidor fizemos vários testes com uns amigos que os toques estão no padrão AC1. Estes toques não foram com carros com ping muito alto ou antes do hotfix?

Com ping baixo no meu servidor fizemos vários testes com uns amigos que os toques estão no padrão AC1. Estes toques não foram com carros com ping muito alto ou antes do hotfix?

Olá Darcy, acompanho diariamente seu site J6 e adoro todo o conteúdo postado.
Gostaria de saber como eu faço para encontrar o seu servidor para dar uma brincada. Sábado (17) enfim consegui sentar no cockpit e entrar no ACC e não encontrei seu servidor na lista.

Senti uma excelente diferença de desempenho na minha máquina. Antes o simulador estava muito pesado e travava demais, mesmo com tudo no LOW e acabei ficando triste e já pensando em ir guardando uma grana pra comprar um PC novo e para a minha surpresa após esses últimos patchs o jogo está muito fluido, sem travar e uma delícia de pilotar.
O PC que uso no cockpit é um i5 4660, 12Gb ram, GTX 1050ti e SSD 120Gb.

Irei seguir as suas dicas sobre configuração do gráfico pra ver se melhora um pouco mais.

Irei tentar testar no seu servidor, lembro de ter testado em servidores com o ping na faixa dos 200 - 300 ms e tive os problemas relatados.

Olá Darcy, acompanho diariamente seu site J6 e adoro todo o conteúdo postado.
Gostaria de saber como eu faço para encontrar o seu servidor para dar uma brincada. Sábado (17) enfim consegui sentar no cockpit e entrar no ACC e não encontrei seu servidor na lista.

Senti uma excelente diferença de desempenho na minha máquina. Antes o simulador estava muito pesado e travava demais, mesmo com tudo no LOW e acabei ficando triste e já pensando em ir guardando uma grana pra comprar um PC novo e para a minha surpresa após esses últimos patchs o jogo está muito fluido, sem travar e uma delícia de pilotar.
O PC que uso no cockpit é um i5 4660, 12Gb ram, GTX 1050ti e SSD 120Gb.

Irei seguir as suas dicas sobre configuração do gráfico pra ver se melhora um pouco mais.
Opa Fernando,

Obrigado por acompanhar o site. Sobre o servidor acabei desliga do ele ontem de manhã pois vamos dar início ao Torneio de Verão usando o AC1, já neste domingo. Então já estamos na semana de qualificação. Infelizmente o PC do servidor nao segura dois servidores juntos se ambos ligarem. Então desliguei o do ACC por enquanto.

Se tudo for como o esperado o próximo campeonato já sera com o ACC.

Se tudo for como o esperado o próximo campeonato já sera com o ACC.

E este "como esperado" seria Janeiro/2019??

E este "como esperado" seria Janeiro/2019??

Eu acredito que na versão 0.4 em dezembro já teremos ao menos a opção de fazer classificação e corrida. Mas pelo roadmap certamente de janeiro não passa.

Agora sobre o campeonato sim, somente em janeiro pois final de ano e ano novo não tem condições.

Eu acredito que na versão 0.4 em dezembro já teremos ao menos a opção de fazer classificação e corrida. Mas pelo roadmap certamente de janeiro não passa.

Agora sobre o campeonato sim, somente em janeiro pois final de ano e ano novo não tem condições.
Boa tarde, amigo
Sexta e Sábado criei um servidor do ACC no meu PC e consegui jogar com alguns amigos numa boa. Inclusive jogando no servidor q rodava no mesmo PC.
Mas desde o final da tarde de Sábado o meu servidor não é mais listado naquela lista de servers do ACC. Já tentei apagar a pasta e fazer verificação dos arquivos steam pra baixar tudo novo e reconfigurar, mas não adiantou.
A única coisa q notei é que agora aparece um novo bloco de mensagem (área marcada com linha vermelha) que antes não aparecia.
Por acaso você faz ideia do que pode ser isso?

Obrigado

a1.JPG

Boa tarde, amigo
Sexta e Sábado criei um servidor do ACC no meu PC e consegui jogar com alguns amigos numa boa. Inclusive jogando no servidor q rodava no mesmo PC.
Mas desde o final da tarde de Sábado o meu servidor não é mais listado naquela lista de servers do ACC. Já tentei apagar a pasta e fazer verificação dos arquivos steam pra baixar tudo novo e reconfigurar, mas não adiantou.
A única coisa q notei é que agora aparece um novo bloco de mensagem (área marcada com linha vermelha) que antes não aparecia.
Por acaso você faz ideia do que pode ser isso?

Obrigado

a1.JPG

Tudo normal. Vc não deve estar vendo pelos filtros atuais do jogo, como ele só mostra 20. Eles devem colocar outros métodos nas próximas atualizações como a busca por nome.

Realmente, eu estava com Mirror Quality e View Distance mais alto. Agora ficou muito melhor, 60 FPS cravados todo o tempo no MP!!

Tudo normal. Vc não deve estar vendo pelos filtros atuais do jogo, como ele só mostra 20. Eles devem colocar outros métodos nas próximas atualizações como a busca por nome.
Eita... mais tarde vou tentar ficar refinando aqueles filtros de pesquisa pra ver se aparece. Estranho que mostrava sempre, tanto pra mim quanto para os meus amigos. Do nado o server resolveu se esconder.
Vlw, amigo

Realmente, eu estava com Mirror Quality e View Distance mais alto. Agora ficou muito melhor, 60 FPS cravados todo o tempo no MP!!

O Mirror vc pode até por em low.. não muda muito para o médio e ganha uns FPS. Testei ontem isso. Já o View Distance tem que ser medio, senão o carro no retrovisor só aparece quando já escolado na tua traseira.

Eita... mais tarde vou tentar ficar refinando aqueles filtros de pesquisa pra ver se aparece. Estranho que mostrava sempre, tanto pra mim quanto para os meus amigos. Do nado o server resolveu se esconder.
Vlw, amigo

No começo deveriam ter menos servidores, agora que muita gente está abrindo fica mais difícil. Coloca para ver só a pista do teu servidor, zera as demais. Ainda coloca 100% para o latência 100% para 0% para action ou atividade... o resto mantem tudo em 50. Isso facilita muito para achar.

Outra coisa, ele estão trabalhando direto no lobby, isso tem afetado até o lobby do AC1. Então cada vez que ele reiniciam lá, os servidores não voltam sozinhos, eles tem que ser reiniciados tb. Isso ajuda a dificultar as coisas, pq o servidor não cai, mas não aparece mais no lobby. Quem está dentro não cai, mas se sair não acha para voltar.

xFB_IMG_1542220420390.jpg.pagespeed.ic.aYuMo2BvyU.webp

Após a liberação do multiplayer para o Assetto Corsa Competizione - ACC, o estúdio segue trabalhando para otimizar o desempenho da nova opção de jogo. Desde o lançamento nodia 14/11 o estúdio já liberou dois patchs que buscam otimizar a jogabilidade no modo online. Confira os change logs a seguir:

0.3.1 Change Log (17/11/2018)

- Enabled Chat Widget in Multiplayer Mode
- Fixed laptimes not showing up in Special Event leaderboards
- Fixed label switch in singleplayer mode
- Fixed label name during Replay after a restart
- Fixed Starting camera if when it has saved custom offset
- Fixed Spotter saying "go go go" message twice after pitstop
- accServer improvements and diagnostics
- Added message for possible Multiplayer downtimes
- Temporarily disabled pitstop during Replay
- Temporary fix for BMW M6 GT3 fuel consumption. The setup fuel estimate remains broken, fix on next release
- Tyre scrub/vibration FFB fine tuning
- Fixed missing D-Pad navigation for "Brake ducts" and "Caster" options in Setup Page
- Fixed help text not changing when hovering options in MatchMaking Advanced options page
- Fixed MatchMaking Advanced options "Preferred drivers count" decrementing by 2 when confirmed
- Improved positional sound for exteriors
- Reworked distance attenuation, distance filter and reverb dynamic for exterior sounds (still WIP)
- Improved remote car movement for speeds below ~30 kmh

0.3.4 (20/11/2018)
- Optimized netcode to prevent certain spikes, causing high pings for all clients
- Fixed Chat Widget timestamp overflow and timezone
- Lowered Chat position
- Fixed nameplate visibility
- Fixed possible memory leak for long replay recording
- Increased fov and slightly increased maximum distance of the mirrors
- Improved AI line at start straight to avoid incidents with cars exiting pitlane
- Paul Ricard asphalt grip fine tuning
- Fixed BMW M6 automatic clutch not holding idle at 2nd or higher gear
- Improved (more permissive) Paul Ricard track limits at T2, T5 and outside of T11

Caso seu jogo ainda não esteja atualizado, basta reiniciar o seu cliente steam.

O Assetto Corsa Competizione está disponível por acesso antecipado no Steam.

Fonte: https://www.j6simracing.com.br/inde...a/165-assetto-corsa-competizione-hotfix-0-3-4

xFB_IMG_1542220417781.jpg.pagespeed.ic.b7d8wVFd_D.webp

Hoje a Kunos Simulazioni liberou mais um hotfix para o Assetto Corsa Competizione que traz diversas correções/melhorias para o modo multiplayer, como a ativação das funções avançadas de busca de servidores, o filtro por nome e a indicação visual da condição climática do servidor na lista. Confira a lista completa abaixo.

ACC 0.3.5 Changelog

- Fixed setting the wrong Audio driver in some cases
- Removed start sequence for the first player in the server
- Fixed auto pitlimiter spam when gear was not allowed
- Fixed wrong fuel amount during AI pitstops
- Fixed lack of correct driver head motion in Bentley Continental GT3
- Changed local account data handling, improved delays caused by backend updates/restarts
- Using Steam check to prevent unusable online profiles
- Fixed issues causing Track Medals earned and laps posted to the Event Leaderboards not being saved
- Fixed missing endurance kit joining a server
- Fixed skidmarks when car is drifting
- Fixed wrong tyre wear influence to rolling resistance
- Reworked timetable logic
- Added combined laptimes to the timetable
- Fixed wrong car update during pitstop after replay
- Fixed wrong car camera target after disconnection or coming back from replay
- Fixed highlights not recording after a session restart
- Fixed cars not removed when Multiplayer server connection is lost
- Fixed possible server issue on linux emulators
- Optimized account data storage/synchronization
- Added Night + Rain preferences in Multiplayer server selection
- Activated Night, Rain, Latency and Target Driver Count rankings in MP server selection
- Added search box to MP server selection
- Increased amount MP servers displayed
- Reduced MP server bandwidth usage
- Removed leaderboard/server list response delay
- Standing widget: visual hint about disconnect state
- Multiplayer chat keeps messages after opening the pause menu
- Improved backend server efficency on session/menu changes
- Fixed missing decals in car selection when skins were selected
- Fixed car body kit shown when an official weekend mode is selected
- Fixed visibility of non-eligible cars in official race weekend modes
- Adjusted Lamborghini Huracán GT3 fuel consumption calculation
- Fixed empty fuel tank in player and opponent cars when qualifying sessions are skipped

Fonte: https://www.j6simracing.com.br/inde...to-corsa-competizione-0-3-5-hotfix-disponivel

Aqui está funcionando com 3 telas, entrou em qual update?

Sempre funcionou. O que não tem é o suporte nativo a correção da distorção dos monitores laterais.

Troquei minha placa de video e comecei a ter prazer no ACC. Foi fundamental. Negócio agora é eles melhorarem um pouco esse FFB, para ficar parecido com o AC1, e aí ir evoluindo o MP. Tudo pra ficar ótimo!

Alguém me tira uma dúvida quanto aos freios do G920. Ele é duro mesmo? Por exemplo no Forza eu preciso apertar com força para dar a ré. É defeito?

Users who are viewing this thread

Voltar