[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

assetto-corsa-competizione-misano-trailer.jpg

Imagem de divulgação para a corrida de Misano, onde eles irão mostrar o jogo para os presentes no autódromo nos dias 22-24/06. Eles anunciaram que os desenvolvedores estarão presentes para conversar com o público para esclarecer dúvidas sobre o jogo.

Considerando que BlancPain tem muio mais público na europa e que o AC também tem muito mais jogadores na europa, e somado a presença da equipe, devemos ter ainda mais detalhes do simulador neste final de semana.

:p

Última edição:

Comentário de um usuário que foi para Misano testar o ACC:

Alright, so. Very hectic and frantic weekend at Misano, but now I have a bit of time to finally write up something. And yes, Aris, THIS is actually me :p

Disclaimer: I'm not a physics guru or a real life racing driver, so I can't say "yea this is accurate, this is not", I can only speak for the feel I had, compared to other sims. I'm no alien, but I've had my fair share of hours clocked in behind the wheel. As it has been already said, there were 4 demos. All at Misano, a dry hotlap with the 488, a drying track + puddles with the Huracàn on slicks, a full wet race with the AMG and a day/night transition session with the Audi. I basically stayed at the booth with a friend of mine (incidentally, coming all the way from Norway SPECIFICALLY to try AC:C, the Blancpain race was just a bonus :D). We pestered @Aristotelis and @Minolin with questions LITERALLY all day long, from 11AM to 9PM, and not only were they happy to answer all of them, but they also seemed eager to get more! I don't think I've ever seen anyone so passionate for the work they've done, their eyes were just lighting up as they talked to us about the new ideas that they've brought into the game already, and what they are planning on doing next. I'm usually someone who doesn't get hyped for games cough cough thankyouprojectcarsforallthetrustissues cough cough but the sheer excitement and passion they transmitted me tells me they're not fooling around. If there is ONE game I would pre-order eyes closed, no questions asked, it would be this one. I've read a lot of skeptical posts in these threads - which is fair enough, given what the AAA gaming industry cough andSMS cough has accustomed us to - but I'd wholeheartedly recommend a cautios optimism even to the most cynical individuals.

Anyway, to the juicy stuff.

Handling: the dry hotlap was the benchmark for the handling, as the conditions are the most similar to what you can find in the "old" AC and other sims. Despite the fact that I did not know the rig very well and I did NOT know the track, it only took a couple of laps to get confident with the car. It was like "okay, so this is how it is, I can work with that". The handling feels much more alive than anything I've driven before. I'm not just talking FFB (meh, I was also expecting something more from Thrustmaster's top of the line wheel), I'm talking actual handling. As a driver, I like to "turn my cars on the brakes", I use very little steering input and I balance the car with the brakes on entry, something that I've always struggled to do consistently in AC1, where it mostly feels like I can either brake, or turn. I've heard talks about this being related to the combined load on the tyres being a bit off, but as I said I'm no physicist (I'm just a chemist) so I don't know for sure. In AC:C I can finally do this, even with the T3PA Pro pedals available at the booth. The car is much more lively both on the brakes and on throttle, ABS and TC are no longer "safety devices" that prevents you from ruining the tyres, but they feel a lot more like instruments you can tweak to get the best out of the car. Especially TC, is a lot more improved than what we have in AC1 and feels like something working with the car, rather than "on top" of it, if you know what I mean. It's hard to describe, but you feel a lot more in sync with the car and connected to the chassis than anything I've tried before, so that's already a huge leap forward in my opinion, they improved an already very solid aspect of the game, when I honestly was expecting only a "port" of the physics with a few tweaks to sand out the rough edges. But nope, handling is not AC1.1, it's AC2.0!

Rain physics: I have NO idea how a racing car should behave in the rain, but I know how it should not drive. Looking at you, drylineisalwaysthefastest2. Aris told us that on this specific build, the track was still "static". If I understood correctly, rubber does not get laid down on the racing line as cars drive, so it doesn't get slippery in the wet and you don't have to avoid it in the rain, so the "wet line" really should be just avoiding the puddles in the compression zones. BUT, he also said (and I believe I am allowed to say this) that the final release WILL have a fully dynamic track surface, with rubber getting laid down on the racing line, marbles collecting off-line, all of that good stuff. The rain simulation is NOT only acting only on the grip levels still looking at you , but the actual layer of water between the tarmac and the tyre will be simulated. This means that the racing line will get very slippery as it starts raining, and that you'll have to find the wet line if you want to survive. I didn't understand most of the techy stuff Aris explained, so I won't bother getting into the details, but if it feels already very believable in a static picture, I can't wait to see how it will be driving on a track as it starts to rain. Again, I understand the skepticism, as nobody has ever successfully done anything like this before ("yeah don't you think anyone has ever thought of that until now? Who do they think they are?") but they do seem on the right track (ha. haha.) and I hope they'll manage to deliver everything they're working on. I mean, the water layer is already simulated, driving the Huracàn on slicks and stepping on a puddle feels as I imagine it should feel, so these are not just promises, they're already pulling rabbits out of the hat.

Graphics: Gorgeous. I had tears in my eyes when I saw the day/night transition happening in front of me. Nothing looks exaggerated as most games try to do to impress you (oh look, eye candy!), just beautiful. Sounds: You should give Luca a raise. If (in my opinion) sounds were one of the weak spots of AC1, it's one of the strong ones for AC:C. immersion_factor = 1E6. Online structure: We've had loooooooooooooooooooooooooooong talks with Kevin/Minolin (absolute madman!) about how the online will be. I can't say anything, mostly because it's still very much a work in progress, but the stuff he's told us is borderline revolutionary. I'm curious to see how they'll actually do this one, because in my opinion what they want to do is a TITANIC task, but I'm very much looking forward to it. Tl;dr: go to the AC:C Steam page, keep clicking F5 until the end of summer when it goes into Early Access.

Última edição:

Última edição:

Só aparece 2 vídeos aqui.
Olhando assim parece bom, mas esse é o tipo de game que vou precisar testar para ter certeza do que estou levando, pois espero que dessa vez melhorem como os carros se comportam nas pistas, que acho um dos pontos mais importantes.

Olhando assim parece bom, mas esse é o tipo de game que vou precisar testar para ter certeza do que estou levando, pois espero que dessa vez melhorem como os carros se comportam nas pistas, que acho um dos pontos mais importantes.

Se você considerar que a grande maioria dos simracers consideram o AC1 um dos melhores simuladores do mercado neste aspecto, você pode esperar que este seja ainda melhor.

Chegou a jogar o AC? Não tem simulador mais fiel no mercado. Não devem mudar isso.

Chegou a jogar o AC? Não tem simulador mais fiel no mercado. Não devem mudar isso.

Sim, eu tenho a bastante tempo, mas só comprei os dream pack, outros que foram saindo ainda não.
O simulador é bom, gosto de jogar ele, mas acho que deveria ter um Grip melhor na pista, a impressão que da pela velocidade que esta na curva com o tanto que o carro escapa não parece ser muito boa. Também acho o PC2 melhor que o PC1, escapa mais nas curvas mas com isso também parece estar mais próximo da realidade.

Esses super carros deveriam segurar melhor do que um carro de rua quando colocamos eles em pista, mas no Assetto parece que os super carros ficam parecidos com os carros de rua, mesmo modificando não fica 100%. Eu acho que falta um pouco de equilíbrio nessa parte.
Eu tenho outros simuladores, mas jogo mais esses 3 mesmo. Gostaria de poder jogar mais Iracing mas acaba ficando caro pra mim.

Sim, eu tenho a bastante tempo, mas só comprei os dream pack, outros que foram saindo ainda não.
O simulador é bom, gosto de jogar ele, mas acho que deveria ter um Grip melhor na pista, a impressão que da pela velocidade que esta na curva com o tanto que o carro escapa não parece ser muito boa. Também acho o PC2 melhor que o PC1, escapa mais nas curvas mas com isso também parece estar mais próximo da realidade.

Esses super carros deveriam segurar melhor do que um carro de rua quando colocamos eles em pista, mas no Assetto parece que os super carros ficam parecidos com os carros de rua, mesmo modificando não fica 100%. Eu acho que falta um pouco de equilíbrio nessa parte.
Eu tenho outros simuladores, mas jogo mais esses 3 mesmo. Gostaria de poder jogar mais Iracing mas acaba ficando caro pra mim.
Estranho. Sinto o grip do AC muito adequado. As condições de pista alteram muito isso. No green, o grip é muito forte no AC.

Estranho. Sinto o grip do AC muito adequado. As condições de pista alteram muito isso. No green, o grip é muito forte no AC.

O que eu sinto aqui é o Assetto ter 3% a menos que PC2 e 5% a menos comparando ao PC1.
É pouco mas eu acho isso.

O que eu sinto aqui é o Assetto ter 3% a menos que PC2 e 5% a menos comparando ao PC1.
É pouco mas eu acho isso.

Essa é uma discussão praticamente sem resposta a não ser que a pessoa tenha pilotado o carro na vida real, é o mesmo que discutir quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? No caso falta grip no jogo ou estou forçando muito querendo fazer uma curva acima do que a aerodinâmica do carro permite? Só pilotando o mesmo carro real pra saber quem está dizendo a verdade.

Nós meros amadores pilotos de escritório não temos conhecimento sobre qualquer um desses carros para dizer com exatidão qual deveria ser o grip para fazer determinada curva.

Se a questão é histórico/credibilidade a tendência é confiar no que o pessoal da Kunos diz, entre as empresas que fazem simuladores comerciais acredito que não existe ninguém com mais experiência e mais próximos das montadoras com acesso a tudo na prática que a Kunos, tanto é que também produzem simuladores particulares para montadoras como Ferrari e Porsche.

• Curtir
Reações: C.J
Essa é uma discussão praticamente sem resposta a não ser que a pessoa tenha pilotado o carro na vida real, é o mesmo que discutir quem veio primeiro: o ovo ou a galinha? No caso falta grip no jogo ou estou forçando muito querendo fazer uma curva acima do que a aerodinâmica do carro permite? Só pilotando o mesmo carro real pra saber quem está dizendo a verdade.

Nós meros amadores pilotos de escritório não temos conhecimento sobre qualquer um desses carros para dizer com exatidão qual deveria ser o grip para fazer determinada curva.

Se a questão é histórico/credibilidade a tendência é confiar no que o pessoal da Kunos diz, entre as empresas que fazem simuladores comerciais acredito que não existe ninguém com mais experiência e mais próximos das montadoras com acesso a tudo na prática que a Kunos, tanto é que também produzem simuladores particulares para montadoras como Ferrari e Porsche.
Concordo. É difícil julgar o comportamento de um simulador sem andar nas máquinas reais.
Tenho P.Cars 1, Rfactor 2, Automobilista, Assetto Corsa, uns conteúdos no Race Room e já assinei o Iracing.
Assetto Corsa é o que mais tenho horas de gameplay. To aguardando com carinho o competizione.

Uma base legal é ver onde os pilotos profissionais correm. iRacing e Assetto Corsa são os dois mais utilizados por eles nas suas casas. Logo, é um bom indício de quais são os melhores.

Uma base legal é ver onde os pilotos profissionais correm. iRacing e Assetto Corsa são os dois mais utilizados por eles nas suas casas. Logo, é um bom indício de quais são os melhores.
Forza para apresentação de limousine :sefu::sefu::sefu:

Acho q o Iracing é mais usado que o Assetto pelos videos que eu andei vendo

Quero ver como vai ser o sistema online, pra mim não adianta nada ser um baita de um simulador se não tiver com quem correr de uma maneira decente. É por isso que não consigo levar outro simulador a sério sem ser o iRacing, ta certo que da pra participar de campeonatos e afins, mas ficar limitado a isso foi o que matou o primeiro AC pra mim.

Concordo. É difícil julgar o comportamento de um simulador sem andar nas máquinas reais.
Tenho P.Cars 1, Rfactor 2, Automobilista, Assetto Corsa, uns conteúdos no Race Room e já assinei o Iracing.
Assetto Corsa é o que mais tenho horas de gameplay. To aguardando com carinho o competizione.

Eu acho que ajuda o volante que a pessoa está usando também, quem tem alguns mod de mola no G27 dizem que muda muito na hora de pilotar, tem mais aquele dos pedais invertidos também. São detalhes que podem trazer diferença para o simulador. Eu estou jogando mais o Project Cars 2 mesmo. Aqui no Shops colocaram 3 maquinas com o PC2 mas tudo com G27 e uma delas o simulador está dentro de um globo que faz os movimentos, apesar de eu não curtir muito simuladores com movimentos assim, prefiro mais aqueles que são umas plataformas com movimento bem baixo.
Outros 2 simuladores estão naqueles Oculus que parece ser bom, mas quem tem diz que com um tempo embaça o vidro.

O Assetto aqui é o que mais horas eu tenho game play também, mas tenho dificuldades de controlar os carros nele, um pouco do que derrapo já ferra os pneu e aí começo a escorregar mais ainda. Fico olhando os replay para ver o que fiz de errado e vejo que não tem muito o que fazer a não ser ficar modificando os carros para cada pista, bem trabalhoso mas com resultado pequeno sobre isso.

Rain physics: I have NO idea how a racing car should behave in the rain, but I know how it should not drive. Looking at you, drylineisalwaysthefastest2. Aris told us that on this specific build, the track was still "static". If I understood correctly, rubber does not get laid down on the racing line as cars drive, so it doesn't get slippery in the wet and you don't have to avoid it in the rain, so the "wet line" really should be just avoiding the puddles in the compression zones. BUT, he also said (and I believe I am allowed to say this) that the final release WILL have a fully dynamic track surface, with rubber getting laid down on the racing line, marbles collecting off-line, all of that good stuff. The rain simulation is NOT only acting only on the grip levels still looking at you , but the actual layer of water between the tarmac and the tyre will be simulated. This means that the racing line will get very slippery as it starts raining, and that you'll have to find the wet line if you want to survive. I didn't understand most of the techy stuff Aris explained, so I won't bother getting into the details, but if it feels already very believable in a static picture, I can't wait to see how it will be driving on a track as it starts to rain. Again, I understand the skepticism, as nobody has ever successfully done anything like this before ("yeah don't you think anyone has ever thought of that until now? Who do they think they are?") but they do seem on the right track (ha. haha.) and I hope they'll manage to deliver everything they're working on. I mean, the water layer is already simulated, driving the Huracàn on slicks and stepping on a puddle feels as I imagine it should feel, so these are not just promises, they're already pulling rabbits out of the hat.

Gostei muito disso. Nenhum simulador ainda conseguiu colocar o traçado ideal na chuva, fora do traçado ideal emborrachado.

Ansioso pra ver o que aparece.

Onde vc pegou esse comentário?

Gostei muito disso. Nenhum simulador ainda conseguiu colocar o traçado ideal na chuva, fora do traçado ideal emborrachado.

Pois é, esse tipo de tecnologia é sempre bom, com o tempo isso vai ser inserido em outros simuladores também. Também achei isso bem interessante, acho que toda essa parte que envolve o pneu e contato com a pista muito importante, todos vão ganhar com essas novas tecnologias num futuro bem próximo.

Onde vc pegou esse comentário?

Lembrando que se a chuva for forte o emborrachado atrapalha por um tempo, depois a chuva vai limpando a borrada.

O comentário foi de um usuário lá no fórum oficial do AC. outros usuários que testaram também comentaram. Há inclusive um piloto profissional, fá de iRacing, que se disse encantado como o carro se comporta na chuva no ACC.

Alguma data para lançamento?

hoje saiu uma entrevista do Massaruto para o canal da nVidia, onde ele diz que o lançamento da versão acesso antecipado será no final do verão europeu. E poucas semanas após eles darão notícias sobre a possível data para lançamento da versão final.

Então na pior das hipóteses, se nada mudar, até o dia 21/09 teremos o ACC em estágio beta.

Users who are viewing this thread

Voltar