O jogo está lindo mesmo.
Esperamos o mesmo nível de FFB e otimização gráfica pois rodará no console também, não?
Até o momento apenas pc. Nenhuma referência a consolesO jogo está lindo mesmo.
Esperamos o mesmo nível de FFB e otimização gráfica pois rodará no console também, não?
Pessoal, estou com muito interesse em adentrar o mundo do automobilismo virtual mais sério e com a chegada do ACC me parece um ótimo momento para começar. A pergunta que faço para os mais experientes é: se realmente vale a pena pagar uma pequena fortuna em um T300RS GT Edition p ex ou um conjunto Fanatec ou seria bem mais prudente pegar um G29 p ex pra iniciar e depois futuramente fazer o upgrade? Pretendo jogar GT Sport no PS4 (fantástico sistema online) e PC Cars 2 e ACC no PC. Agradeço desde já aos que ajudarem, um abraço.
Entao o kit vai conforme a diponibilidade do seu bolso R$R$... Quando maior o investimento, com certeza mais imersao vc vai ter conforme a qualidade dos conjunto.
Agora assim, GT, Forza, pCars passam longe de jogos como Assetto Corsa e do que o ACC promete ser, vc precisa entender q sao jogos destintos e a experiencia vai ser bem diferente. O realismo q um GT Sport vai te passar num G29 e completamente diferente do que vc vai ter num Assetto Corsa. E um Assetto Corsa vai lhe entregar muito mais num Kit fanatec da vida, doque um GT Sport q nao fara "total" uso do potencial desse nivel de equipamento por assim dizer.
Mas em qualquer caso, com certeza, quanto melhor o kit, vc tera mais imersao seja qual for o jogo.
Muito obrigado pela resposta Jin, o problema é q a diferença de preço aqui no BR é abismal. O Logitech embora seja coisa de 100 dólares a menos q o T300RS GT p ex lá fora, aqui no BR a diferença beira os 3 mil reais entre eles, um absurdo, talvez pelo mercado nacional forte da Logitech ou outro motivo q n se sabe. Fanatec então, um kit está beirando os 5k. Tirando a parte monetária de lado, claro que esses modelos mais caros vão proporcionar uma experiência mais imersiva, especialmente em jogos como ACC, iRacing e afins. O que pergunto é será q 4 ou 5x o preço de um Logitech G29 é justificativo para alguém recém iniciando nesse universo?
Pessoal, estou com muito interesse em adentrar o mundo do automobilismo virtual mais sério e com a chegada do ACC me parece um ótimo momento para começar. A pergunta que faço para os mais experientes é: se realmente vale a pena pagar uma pequena fortuna em um T300RS GT Edition p ex ou um conjunto Fanatec ou seria bem mais prudente pegar um G29 p ex pra iniciar e depois futuramente fazer o upgrade? Pretendo jogar GT Sport no PS4 (fantástico sistema online) e PC Cars 2 e ACC no PC. Agradeço desde já aos que ajudarem, um abraço.
Estou desde 2004 nos simuladores de um modo mais sério, tenho volante desde 2005, já tive diversos modelos, entre mais caros e mais baratos e como dica para começar, se tem cacife para começar com um G29, comece por ele sem sombra de duvidas, lembre-se que os Logitech são MIL VEZES mais fáceis de vender que qualquer Thrustmaster ou Fanatec da vida, então vai que você não gosta, não se acostuma a usar o volante, ou mesmo não tem saco de ficar montando e desmontando volante, enche o saco de jogar jogo de corrida e decide vender ele, é bem mais tranquilo, se gostar muito e pegar gosto da coisa, não vão ser 200 reais de desvalorização num G29 que vão lhe fazer diferença, visto o valor que terá que investir para pegar alguma coisa acima dele.
Quanto a diferença entre um G29 e outros, sim tem, o G29 hoje é um volante praticamente de "entrada", um T300RS já é bem melhor que ele, um Clubsport da vida é melhor que o T300 e assim vai, o bolso diz o quanto de melhor você vai ter, mas, pra comprar um negocio desse, é bom ter certeza que gosta da coisa...
Outra coisa que a partir desse nível de volante, um kit melhor não vai melhorar tua habilidade nos jogos de carro, vários dos pilotos do mundial do iRacing (talvez o campeonato mais disputado de simulador online hoje) ainda usam a linha G25/27 e variantes, alguns inclusive foram campeão usando ele, então, imersão sim, é aumentada por um kit bom, agora velocidade no jogo, para nós meros mortais, não faz diferença.
Muito obrigado pela informação Igor, achava que os tops do iRacing só usavam aqueles kit fanatec de 10 mil pra cima, jamais imaginava q muitos ainda usavam volantes de Logitech, mesmo sem ter nenhuma ambição de participar em corridas de alto nível como as q vc mencionou, ter ciência q vc n está perdendo nada em questão de desempenho é bem legal de saber, mais um ponto para o G29. Além disso, vc com ctz já deve ter usado um G25/27 pela época em q começou e hj está com um kit maravilhoso (o da assinatura), então já conheceu os "2 lados da moeda".
Outo fator q me deixou bem inclinado em iniciar pelo G29 foi este vídeo:
Esse cara faz ótimos reviews, mto detalhados e o fato dele elogiar o G29 me surpreendeu, visto que o equipamento q ele possui deve custar o valor de um carro popular e mesmo assim achou vários pontos positivos no G29.
Realmente, é um projeto antigo, basicamente é um Logitech G25 que foi sendo aperfeiçoado ao longo do anos, tive um G25, quando nem era vendido aqui no brasil ainda, para ter uma ideia, comprei no inicio de 2007, fiquei alguns bons anos com ele, é um ótimo volante, gostava bastante dele.
A única restrição q tenho com o G29 foi a decisão de tirarem os botões e direcional do shifter e vendê-lo separado do kit principal. Além da direção parecer um pouco mais um controle do que um volante real (como no G27), n vejo praticamente nenhuma mudança drástica a ponto de separar os itens a não ser pra faturar mais em cima.
PS: agora que vi q vc é de PoA, sou de Bagé-RS, aqui na fronteira, volta e meia vou aí na capital para ir no TJRS ou então visitar familiares.
Acredito que em termos de performance, os pedais sejam mais importantes que o próprio volante. Claro que ter um ffb mais preciso ajuda a entender melhor o comportamento do carro, mas no caso dos pedais, a memória muscular é muito mais efetiva do que a memória por posição. Quando eu vou guiar um carro de passeio qualquer, na terceira ou quarta frenagem o meu cérebro já se adapta a ponto do meu organismo e pedais possuírem algum tipo de simbiose. Já na simulação com o g29, é preciso algum tipo de imaginação motora pra entender as nuances da coisa. Dessa forma eu acredito que pedais topo de linha como os Fanatec com célula de carga tragam consigo uma boa vantagem pro piloto. Não que isso vá fazer de alguém bom por si só, mas a curva de aprendizagem pra dominar a frenagem fica evidentemente menor, e isso se traduz em voltas mais rápidas com menos treino. É o mesmo caso de um instrumento musical: Uma guitarra de 10 mil dólares não vai fazer de você um Zakk Wylde, mas certamente vai te facilitar bastante na digitação e até em algumas técnicas, ainda mais se for iniciante.
Pois é, tenho lido em vários fóruns gringos (ISR, GTPlanet...) que se for pra gastar em algo no início que se gaste nos pedais, visto que o freio é a parte mais importante do conjunto. Estou pensando em pegar um G29 + pedal CSL Elite com Load Cell. Achei o clubsport V3 um espetáculo (estética então é um tesão), mas vi falarem que para tirar o melhor proveito dele tem q instalar kit performance e o damper. Aí fica quase o dobro do preço do Elite LC.
@Igor Vc q possui o V3, o que acha?
Pois é, tenho lido em vários fóruns gringos (ISR, GTPlanet...) que se for pra gastar em algo no início que se gaste nos pedais, visto que o freio é a parte mais importante do conjunto. Estou pensando em pegar um G29 + pedal CSL Elite com Load Cell. Achei o clubsport V3 um espetáculo (estética então é um tesão), mas vi falarem que para tirar o melhor proveito dele tem q instalar kit performance e o damper. Aí fica quase o dobro do preço do Elite LC.
@Igor Vc q possui o V3, o que acha?
O meu é dos primeiros, comprei em 2012, é o V1, tive e ainda tenho muitos problemas com oscilações nos sensores hall dele, já troquei os sensores e a placa controladora, nunca consegui resolver, eu particularmente não sei se compraria mais algo da Fanatec pelos problemas que tive com meu Clubsport, quando comprei meu T300RS inclusive, quase peguei uma base da Fanatec, mas, desisti por causa do trauma do Clubsport Pedals V1, ainda uso ele, mas, quase SEMPRE que uso ele me incomodo com os sensores, é acelerador que não da 100%, ou embreagem acionada, ou os dois juntos, sei lá, acho que meu Clubsport é meio zicado, não é possível.
Tirando isso, quando ele funcionar, é um ótimo pedal, mesmo o meu sendo original, sem mod algum, bem superior ao pedal do G29.
Se for pra sair do g29 eu também vou fazer aos poucos e começando pelos pedais. Pode ser até um V2 usadoPois é, tenho lido em vários fóruns gringos (ISR, GTPlanet...) que se for pra gastar em algo no início que se gaste nos pedais, visto que o freio é a parte mais importante do conjunto. Estou pensando em pegar um G29 + pedal CSL Elite com Load Cell. Achei o clubsport V3 um espetáculo (estética então é um tesão), mas vi falarem que para tirar o melhor proveito dele tem q instalar kit performance e o damper. Aí fica quase o dobro do preço do Elite LC.
@Igor Vc q possui o V3, o que acha?
Se for pra sair do g29 eu também vou fazer aos poucos e começando pelos pedais. Pode ser até um V2 usado
O meu é dos primeiros, comprei em 2012, é o V1, tive e ainda tenho muitos problemas com oscilações nos sensores hall dele, já troquei os sensores e a placa controladora, nunca consegui resolver, eu particularmente não sei se compraria mais algo da Fanatec pelos problemas que tive com meu Clubsport, quando comprei meu T300RS inclusive, quase peguei uma base da Fanatec, mas, desisti por causa do trauma do Clubsport Pedals V1, ainda uso ele, mas, quase SEMPRE que uso ele me incomodo com os sensores, é acelerador que não da 100%, ou embreagem acionada, ou os dois juntos, sei lá, acho que meu Clubsport é meio zicado, não é possível.
Tirando isso, quando ele funcionar, é um ótimo pedal, mesmo o meu sendo original, sem mod algum, bem superior ao pedal do G29.
Opa, valeu pelo retorno. Sobre o V1 n sei dizer, mas só li coisas boas sobre o V3 e sobre o CSL elite com Load cell. Talvez a primeira versão n tenha tido a mesma confiabilidade das demais por ser o primeiro projeto e tal. Digo isso pq a Fanatec é uma marca bem mais confiável do que a Thrustmaster pelo q tenho lido nos fóruns gringos de sim racing, falam que os motores Thrust é loteria pura, teve um cara q trocou o dele 2x em 8 meses pra vc ter uma ideia. A sacanagem disso tudo é morar no Brasil e saber que um pedal q custa 200 dólares lá fora vc vai pagar 2000 reais aqui.
Não sabia que era possível esse mix. Com o G920 tb é possível? Precisa fazer alguma adaptação? Funciona no console tb?
Obrigado
Pois é, eu sei que o T300 tbm tem alguns problemas, mas, tenho o meu a 2 anos e até hoje ta 100% e peguei trauma, não só no Clubsport, eu tinha um volante da Fanatec tbm, que era bem ruinzinho, um Porsche Turbo S, enfim, não me dei bem com coisas da Fanatec.
Amigo, o que seria esse Load Cell que vc cita junto do CSL Elite?Opa, valeu pelo retorno. Sobre o V1 n sei dizer, mas só li coisas boas sobre o V3 e sobre o CSL elite com Load cell. Talvez a primeira versão n tenha tido a mesma confiabilidade das demais por ser o primeiro projeto e tal. Digo isso pq a Fanatec é uma marca bem mais confiável do que a Thrustmaster pelo q tenho lido nos fóruns gringos de sim racing, falam que os motores Thrust é loteria pura, teve um cara q trocou o dele 2x em 8 meses pra vc ter uma ideia. A sacanagem disso tudo é morar no Brasil e saber que um pedal q custa 200 dólares lá fora vc vai pagar 2000 reais aqui.
Amigo, o que seria esse Load Cell que vc cita junto do CSL Elite?
Boa, brigadao pela explicacao.https://pt.wikipedia.org/wiki/Célula_de_carga
Em suma, é um componente que pedais de ponta possuem para que a força que vc aplica sobre o freio é que seja levada em conta para a frenagem e não a distância na qual vc pressiona o pedal (potenciômetro) como no G27/G29 p ex. É a melhor forma de simular um pedal de freio de um carro real. O usuário @f_junior explicou usando um ótimo exemplo acima:
"mas no caso dos pedais, a memória muscular é muito mais efetiva do que a memória por posição. Quando eu vou guiar um carro de passeio qualquer, na terceira ou quarta frenagem o meu cérebro já se adapta a ponto do meu organismo e pedais possuírem algum tipo de simbiose. Já na simulação com o g29, é preciso algum tipo de imaginação motora pra entender as nuances da coisa. Dessa forma eu acredito que pedais topo de linha como os Fanatec com célula de carga tragam consigo uma boa vantagem pro piloto. Não que isso vá fazer de alguém bom por si só, mas a curva de aprendizagem pra dominar a frenagem fica evidentemente menor, e isso se traduz em voltas mais rápidas com menos treino"
Por isso, pelo que tenho lido, hj o CSL Elite com Load Cell é o melhor custo x benefício em termos de pedal. Aos mais experientes, corrijam-me se estiver errado.