[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

VAo lançar um acesso antecipado com 1 carro!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Oia, vo ali comprar a pipoca e coca cola pa ver de camarote a revolta da comunidade.
Ja vi acesso antecipado lixo... Mas 1 carro e 1 pista... KKKKKKKKKKKKKK
Dale KUNOS.... hehehehe
:sefu::coolface::bwahaha::lol2:
Para mim esta mais que dentro do normal...
O Game representará uma única categoria, irá liberar acesso antencipado em fase de desenvolvimento, irao desenvolvendo e implemimplem os carros e pistas junto ao desenvolvimento, compra quem quiser ou esperar lançarem a versao final.
Eu fico satisfeito que qualquer simulador me permita experimentar a fase em desenvolmento, seja Assetto ou qualquer outro.

O preço alguma noticia?

Para mim esta mais que dentro do normal...
O Game representará uma única categoria, irá liberar acesso antencipado em fase de desenvolvimento, irao desenvolvendo e implemimplem os carros e pistas junto ao desenvolvimento, compra quem quiser ou esperar lançarem a versao final.
Eu fico satisfeito que qualquer simulador me permita experimentar a fase em desenvolmento, seja Assetto ou qualquer outro.

Mano, oia, sobre a quantidade de conteudo nem me preocupo, de forma alguma, agora velho, para e pensa 1 segunda o nivel da gerançao q estamos vivendo. Vc nao acha q geral vai cair matando? Mano eu tenho certeza velho, eles vao se fuder com a recepção do povo. Se acha q essa news ai alcança todo o publico, nunca irmao.
Dia 12 vai brotar la nos destaques da steam ACC, nego vai comprar fodasse se e EA, vai abrir ter um carro, um modo de corrida, e meter o pau fudido. Grava oque eu estou falando. Tiro no pe isso ai.

Oque eu fico preocupado e, se ate hoje, tudo q eles tem e 1 caro e 1 pista, nao consigo de forma alguma imaginar q esses caras vao ter um sistema online sequer proximo de GT Sport, muito menos ainda de iRacing.
A unica coisa q eu imagina q tinha q ser foco total dos caras pa fazer esse jogo bombar eles sequer tem pronto e em algum montendo dos 6 meses ai vao entregar a versao basica de MP.

Ja nao acho q teremos um MP robusto, espero estar completamente errado e daqui a 6 meses tem o melhor o iracing e gtsport num AC. Mas hoje com essa news ai, nao consigo nem no melhor sonho imaginar q eles sequer vao entregar algo tao superior ao q existe hoje.

Mano, oia, sobre a quantidade de conteudo nem me preocupo, de forma alguma, agora velho, para e pensa 1 segunda o nivel da gerançao q estamos vivendo. Vc nao acha q geral vai cair matando? Mano eu tenho certeza velho, eles vao se fuder com a recepção do povo. Se acha q essa news ai alcança todo o publico, nunca irmao.
Dia 12 vai brotar la nos destaques da steam ACC, nego vai comprar fodasse se e EA, vai abrir ter um carro, um modo de corrida, e meter o pau fudido. Grava oque eu estou falando. Tiro no pe isso ai.

Oque eu fico preocupado e, se ate hoje, tudo q eles tem e 1 caro e 1 pista, nao consigo de forma alguma imaginar q esses caras vao ter um sistema online sequer proximo de GT Sport, muito menos ainda de iRacing.
A unica coisa q eu imagina q tinha q ser foco total dos caras pa fazer esse jogo bombar eles sequer tem pronto e em algum montendo dos 6 meses ai vao entregar a versao basica de MP.

Ja nao acho q teremos um MP robusto, espero estar completamente errado e daqui a 6 meses tem o melhor o iracing e gtsport num AC. Mas hoje com essa news ai, nao consigo nem no melhor sonho imaginar q eles sequer vao entregar algo tao superior ao q existe hoje.

È cedo pra dizer com certeza mas... pode ser mais uma categoria destruída pela desenvolvedora, é triste como as coisas estão indo só morro abaixo ultimamente, olhe o Pcars2 como exemplo.

Tá foda, bem... vou continuar assistindo "a maior corrida de GT3 do mundo" (24 de Spa da BlancPain).:)

Edit: Melhor "segurar" e lançar essa po*** na versão final, em muitos casos o "Early Access" só ajuda a esculhambar as coisas.

È cedo pra dizer com certeza mas... pode ser mais uma categoria destruída pela desenvolvedora, é triste como as coisas estão indo só morro abaixo ultimamente, olhe o Pcars2 como exemplo.

Tá foda, bem... vou continuar assistindo "a maior corrida de GT3 do mundo" (24 de Spa da BlancPain).:)

Edit: Melhor "segurar" e lançar essa po*** na versão final, em muitos casos o "Early Access" só ajuda a esculhambar as coisas.

E mano, levando em conta q o principal de feito do AC e o multplayer, e q esta foi a maior solicitação da comunidade a Kunos.
Confesso q nao consigo ver aonde eles estao preocupados com isso nesse anuncio ai. Na minha ulmilde opiniao, se eu to pensando em entregar um MP a nivel GTSport e iRacing isso era a coisa q eu mais queria testar e ter feedback da comunidade para um produto final.

Minha impressao pessoal e negativa desse anuncio ai e sliders q apareceu na net e tals. Mas veremos. Torcendo pa estar errado.

E mano, levando em conta q o principal de feito do AC e o multplayer.....Minha impressao pessoal e negativa desse anuncio ai e sliders q apareceu na net e tals. Mas veremos. Torcendo pa estar errado.
To tendo a mesma impressão desde quando inventaram este AC2/ACC. São os mesmos carros e pistas(porém melhorados vai lá) e o que interessa mesmo é o MP e a física! Só espero que não seja uma maneira de levar nosso din-din por 2x!

Quase nada falam sobre detalhes de um MP competitivo e outras características importantes como: quais foram as melhorias significativas da física, parte de setup do carro, etc.
Olhando por cima e considerando somente o quê e como estão mostrando o game, esse novo ACC tá parecendo mais com um game de console do que com um novo simulador que pretende pelo menos esboçar uma briga com o IR no sistema online.
Nos vídeos de gameplay tbm achei bem estranhos os menus e HUDs da tela. Não vi informações de temperatura de pneus e coisas mais "técnicas". Desde os menus até os HUDs tá tudo muito parecido com jogos arcades de console.
Pra mim tanto faz se vai ter animação de piloto apertando botão e coisas do tipo. Acho que isso é "purpurina" que deve ser implementada depois que o SIM já esteja com o técnico todo afinado.
Enfim.. esperar pra ver.. mas confesso q não tô muito confiante, pelo menos no que já vi até aqui
Mas se manter o padrão de física do AC, um online um pouco melhorado e irem evoluindo o restante com o tempo já me dou por satisfeito

Última edição:
Quase nada falam sobre detalhes de um MP competitivo e outras características importantes como: quais foram as melhorias significativas da física, parte de setup do carro, etc.
Olhando por cima e considerando somente o quê e como estão mostrando o game, esse novo ACC tá parecendo mais com um game de console do que com um novo simulador que pretende pelo menos esboçar uma briga com o IR no sistema online.
Nos vídeos de gameplay tbm achei bem estranhos os menus e HUDs da tela. Não vi informações de temperatura de pneus e coisas mais "técnicas". Desde os menus até os HUDs tá tudo muito parecido com jogos arcades de console.
Pra mim tanto faz se vai ter animação de piloto apertando botão e coisas do tipo. Acho que isso é "purpurina" que deve ser implementada depois que o SIM já esteja com o técnico todo afinado.
Enfim.. esperar pra ver.. mas confesso q não tô muito confiante, pelo menos no que já vi até aqui
Mas se manter o padrão de física do AC, um online um pouco melhorado e irem evoluindo o restante com o tempo já me dou por satisfeito
Eu já achei uma enorme evolução no hud e menus. Modernos e bem resolvidos. Uma evolução que nesse sentido só poderia ter como resultado "menus de console" mesmo... que são plataformas com exclusivos de orçamentos milionários e ficam nas mãos dos melhores designers. Pra ser simulador não precisa ter menu arcaico e confuso não...
Infos de temperaturas e outras mais avançadas provavelmente estão em segundo plano, acionadas por circle hud semelhante ao Forza.

Você não deve estar acompanhando de perto tudo que sai e tudo que divulgam sobre o simulador. As inovações de física e tudo mais. Para tu ter uma ideia, o ACC será o primeiro simulador do mercado a simular perda de grip no traçado ideal quando começar a chover. Também o primeiro a simular que ao começar a chover, e você ainda está de pneu slick, se você procurar a farofa, ela vai grudar no seu pneu e dar uma pequena melhora no grip até você conseguir levar seu carro nos boxes para trocar por pneus de chuva.

Os desenvolvedores já disseram dezenas vezes que o sucesso do AC é baseado em simulação. E não vão mudar isso para passar a fazerem algo que não sabem (arcade). O Stefano e o Marco falaram que tudo que tiver no ac1 vai ser melhorado. A que ponto? Tudo depende do tempo que levar para desenvolver. Lembrando que o motor físico do AC1 foi a única coisa que levaram para o ACC, todo o resto está sendo feito do zero.

Quanto a questão de física do carro, tudo já está sendo calculado, temperaturas de pneus, de óleo, água, freios, etc. A única coisa que falta é a perfumaria, que é fazer o gráfico aparecer na tela mostrando estas informações. A parte da física já está praticamente pronta, faltando é claro ajustes finos. A maior parte que falta no motor de física está relacionada a parte da chuva, que são coisas que os pilotos da BlancPain solicitaram.

Sobre concorrer com o iRacing, este até onde eu li nunca foi o foco. Eles já disseram várias vezes que não tem como fazer um serviço para competir com o iRacing sem cobrar assinatura e este não é o objetivo do ACC. Ele vai ter sim um sistema de ranking para equilibrar os pilotos por nível de desempenho e segurança na pista, mas sem corridas pré programadas, com campeonatos organizados pela Kunos.

Sobre o Acesso Antecipado, pode ser um pouco frustrante sim o modo como optaram, pois estamos ansiosos para por a mão no jogo. Mas é simples, quem não gostou basta não comprar. Eles não estão colocando um revolver na cabeça de ninguém.

Você não deve estar acompanhando de perto tudo que sai e tudo que divulgam sobre o simulador. As inovações de física e tudo mais. Para tu ter uma ideia, o ACC será o primeiro simulador do mercado a simular perda de grip no traçado ideal quando começar a chover. Também o primeiro a simular que ao começar a chover, e você ainda está de pneu slick, se você procurar a farofa, ela vai grudar no seu pneu e dar uma pequena melhora no grip até você conseguir levar seu carro nos boxes para trocar por pneus de chuva.

Os desenvolvedores já disseram dezenas vezes que o sucesso do AC é baseado em simulação. E não vão mudar isso para passar a fazerem algo que não sabem (arcade). O Stefano e o Marco falaram que tudo que tiver no ac1 vai ser melhorado. A que ponto? Tudo depende do tempo que levar para desenvolver. Lembrando que o motor físico do AC1 foi a única coisa que levaram para o ACC, todo o resto está sendo feito do zero.

Quanto a questão de física do carro, tudo já está sendo calculado, temperaturas de pneus, de óleo, água, freios, etc. A única coisa que falta é a perfumaria, que é fazer o gráfico aparecer na tela mostrando estas informações. A parte da física já está praticamente pronta, faltando é claro ajustes finos. A maior parte que falta no motor de física está relacionada a parte da chuva, que são coisas que os pilotos da BlancPain solicitaram.

Sobre concorrer com o iRacing, este até onde eu li nunca foi o foco. Eles já disseram várias vezes que não tem como fazer um serviço para competir com o iRacing sem cobrar assinatura e este não é o objetivo do ACC. Ele vai ter sim um sistema de ranking para equilibrar os pilotos por nível de desempenho e segurança na pista, mas sem corridas pré programadas, com campeonatos organizados pela Kunos.

Sobre o Acesso Antecipado, pode ser um pouco frustrante sim o modo como optaram, pois estamos ansiosos para por a mão no jogo. Mas é simples, quem não gostou basta não comprar. Eles não estão colocando um revolver na cabeça de ninguém.

Ai o q menos me importa, AC ja e fantastico e com certeza entre os mais TOP do mercado, isso se nao o melhor.
Sua fisica e simulação elevaram os sims a outro patamar.
Ja o MP extremamente limitado, ai onde eu mais queria ver um real empenho da Kunos, EU acho dificil se entregar um mp na nivel iRacing e GTSport do nada, isso e algo q tem q se tar trabalhando muito. E dizer q no EA so vai ter um mp basico la do meio pro final... Po algo do nivel de iR/GT precisa e de muito tempo para ser construido e de muito feedback para os ajustes finos.

Mas q nem falei, Fisica e o de menos, sei q ACC vai brilhar, melhor ainda com tudo de novo. E o meu Achissmo do MP torço para q entreguem muito mais mesmo. Se nao sera um pena.

Ja o MP extremamente limitado, ai onde eu mais queria ver um real empenho da Kunos, EU acho dificil se entregar um mp na nivel iRacing e GTSport do nada, isso e algo q tem q se tar trabalhando muito. E dizer q no EA so vai ter um mp basico la do meio pro final... Po algo do nivel de iR/GT precisa e de muito tempo para ser construido e de muito feedback para os ajustes finos.

De fato ainda é uma incógnita qual será o nível de evolução do MP. Se sabe que haverá modo espectador e troca online de pilotos para permitir as corridas de endurance de até 24 horas. E que haverá um sistema de ranking para agrupar os pilotos por nível de tempo e de segurança na tocada, a fim de permitir que as corridas sejam mais niveladas e mais limpas.

O que mais tenho dúvida é se teremos um sistema de punição decente com o jogo controlando automaticamente algumas delas como corte de pista, excesso de velocidade nos boxes, ou mesmo um modo de diretor de provas que permita a uma liga, por exemplo, penalizar determinadas condutas.

Eles falaram que o simulador trará as penalizações reais da categoria. Agora resta saber como isso vai de fato ocorrer. O que temos no AC1 é o mínimo suficiente para ligas, porém certamente ele é frustrante para aquele jogador casual. O foco realmente deve ser este jogador casual, por isso acredito que algo bem superior neste aspecto. Mas só com o tempo para sabermos.

De fato ainda é uma incógnita qual será o nível de evolução do MP. Se sabe que haverá modo espectador e troca online de pilotos para permitir as corridas de endurance de até 24 horas. E que haverá um sistema de ranking para agrupar os pilotos por nível de tempo e de segurança na tocada, a fim de permitir que as corridas sejam mais niveladas e mais limpas.

O que mais tenho dúvida é se teremos um sistema de punição decente com o jogo controlando automaticamente algumas delas como corte de pista, excesso de velocidade nos boxes, ou mesmo um modo de diretor de provas que permita a uma liga, por exemplo, penalizar determinadas condutas.

Eles falaram que o simulador trará as penalizações reais da categoria. Agora resta saber como isso vai de fato ocorrer. O que temos no AC1 é o mínimo suficiente para ligas, porém certamente ele é frustrante para aquele jogador casual. O foco realmente deve ser este jogador casual, por isso acredito que algo bem superior neste aspecto. Mas só com o tempo para sabermos.

Verdade pouco se viu ou se sabe do MP. Torço q seja realmente algo no nivel dos melhores do mercado hoje, menos q isso com certeza seria bem frustante.
Esperar para ver para tirar mais conclusoes.

Amigo, eu disse que as infos na tela se parecem com huds e menus de jogos arcades. Não falei em momento algum sobre comparações de física simuladores vs arcade, até pq nunca joguei o game.
Sobre competir com o IR, falei em "esboçar" um concorrência. Esperava que o ACC tivesse um sistema online que priorizasse a organização (vide COMPETIZIONE no nome do jogo).
Entendo que se eles deixarem isso nas mãos dos usuários será meio que um tiro no pé para o nicho que gosta de simulação e competição organizada e estaria disposto a migrar pro ACC.

O AC é um excelente simulador, mas peca e muito no sistema online. Maioria esmagadora das salas públicas estão tomadas por macacos e com servidores nonsense naquele loop eterno da mesma pista com config de corrida de 5 voltas. Na boa, isso é uma baita merda, concorda?
Ok, temos as ligas. Mas é justamente aí que começa o problema para muitos jogadores: TEMPO DISPONÍVEL!

Eu confesso que não tenho tempo nem saco para procurar ligas que disponham carros específicos e datas que coincidam com meus horários de folga. No IR já está tudo lá, pronto e disponível. Você não precisa se preocupar em juntar pessoas para correr uma ou duas vezes por semana. E se for levar pelo lado da Kunos não ter condições de montar uma estrutura para montar um online organizado, basta ver o que o pessoal do SRS faz de forma grátis. É pouco? Pode ser! Mas pelo menos é um começo.
Se eles realmente tem um produto absolutamente inovador e que promete ser um novo marco no mercado de simulação, então é hora de montar algo pra ganhar $$ e fazer acontecer. Tenho certeza que muita gente que hoje está no IR pagando caro por carros e pistas iria pro ACC sem pensar duas vezes, se tudo o que eles falam se concretizar realmente e se tiverem um sistema online digno.

Uma ideia que seria interessente para o MP seria dividi-lo entre um MP free e um MP pago.
Free: no mesmo esquema de todos. Colocam as regras, números de voltas, etc
Pago: servidores próprios com um valor mensal ou semestral e com regras e condições totalmente reais. Ex: tempo sempre dinâmico, pista e temperatura da mesma dinâmica, corridas de pelo menos 30min, forçar visão interna do carro, danos reais, sistema de pontuação funcional para separar salas, etc.
O legal seria entrar no treino, quali e corrida sem saber exatamente o que vai encontrar, assim como numa competição real. Pode chover, a temperatura do quali pode ser bem diferente da corrida, etc. Simulação ao máximo.
Acho que seria uma ideia totalmente viável, ainda mais para um game do nível de física do AC.
O jeito é esperar pra ver como será.

Última edição:
Pra quem reclama do multiplayer limitado do Assetto Corsa, vocês já viram o Sim Racing System? É um programa feito pro AC que é basicamente o mesmo que o iracing... Corridas de hora em hora, com um grid respeitoso e sistema de ranking. Pesquisem um pouco no Youtube, assistam algumas corridas e vocês vão ver o quão fantástico é o sistema. Dá vida nova pro Assetto Corsa.

Pra quem reclama do multiplayer limitado do Assetto Corsa, vocês já viram o Sim Racing System? É um programa feito pro AC que é basicamente o mesmo que o iracing... Corridas de hora em hora, com um grid respeitoso e sistema de ranking. Pesquisem um pouco no Youtube, assistam algumas corridas e vocês vão ver o quão fantástico é o sistema. Dá vida nova pro Assetto Corsa.

E tem player direto?

Realmente é muito bom mesmo, até colocaram esse sistema no RaceRoom.

Eu tenho usado ele e até citei na postagem anterior.

Sim, sempre tem bastante gente correndo. Dê preferência pros servidores americanos por conta do ping.

Agora mesmo tem 54 pessoas no grid pra corrida de 12:00 hrs.

Duas coisas ruins no SRS. Muita pista e mod pra ficar baixando e a duraçao das corridas que são muito curtas. Tirando isso, muito bom

Duas coisas ruins no SRS. Muita pista e mod pra ficar baixando e a duraçao das corridas que são muito curtas. Tirando isso, muito bom

Pense que não tem como agradar a todos. Este modelo foi escolhido pela SRS pois agrada a maioria. Porém sempre vai ter quem prefira algo diferente.

Amigo, eu disse que as infos na tela se parecem com huds e menus de jogos arcades. Não falei em momento algum sobre comparações de física simuladores vs arcade, até pq nunca joguei o game.
Sobre competir com o IR, falei em "esboçar" um concorrência. Esperava que o ACC tivesse um sistema online que priorizasse a organização (vide COMPETIZIONE no nome do jogo).
Entendo que se eles deixarem isso nas mãos dos usuários será meio que um tiro no pé para o nicho que gosta de simulação e competição organizada e estaria disposto a migrar pro ACC.

Eu acho que isso é um pré conceito que o próprio AC quebrou quando foi para os consoles. Todos diziam que ele iria virar arcade ao ser liberado lá.... nada mudou e a física manteve seu padrão.

Ademais se tu observar o grafismo da tela, ela segue um padrão do grafismo usado pela transmissão da BlancPain na TV.

Negocio do SRS e q o seguinte... um q e um MOD/APP pro AC, logo vc tem q baixar algo, eles exigem cadastro no sites deles e claro e os cambal.
2 OK massa pa jogar tem corridas organizadas em horarios e nun sei oq blz. Mas 1º eu quero isso e no jogo base, nao quero ter q ficar baixando app de terceiro. E exatamente ai q eu quero q o AC melhore, nao deixar isso na mao de ninguem.

Outra, SRS nao adiciona nenhuma funcionalidade ou coisa do tipo ao MP e simplesmente um organizador de corridas so com o q existe disponivel no proprio jogo em relaçao a administração e realização de corridas.
AC peca exatamente pela falta de ferramentas de gerenciar um bom MP

Very interesting post from Aris (on FB):
Aristotelis Vasilakos :
The tyre model has been heavily reworked. 3 dimensional flex of footprint and sidewalls with specific rates for each axis that are also influenced by the pressure and temperature. Temperatures now have even more layers and even get affected by brakes heating. Pressure heat and wear do not only change a simple grip variation but also the actual behaviour of the tyre, affecting values of slipangle, slipratio, and the grip curve as a whole. You're not only feeling a different grip but a different response too. Tyre also has a different response depending on the different surfaces it touches.

The weather simulation is not a simple lower grip, but an actual water film layer with different depth. The tyres have algorithms that simulate the drainage of the water from the tyre, in order to keep the contact patch in..."contact" with the surface. If it succeeds, you get good grip, if not, the tyre "raises" over the water film and you get aquaplaning. That is what it makes wet driving so unpredictable. You don't have to deal just with a lower grip and that's it. You might think you got grip, push a bit more and instantly get a different behaviour on the same turn a lap before.
Many more big and smaller details got implemented and this obviously makes the fine tuning of the whole system, extremely delicate, considering that the rules predict just one compound for all cars/tracks combinations.

On top of that we have a brand new aero model coordinated by Stefano Casillo and created by Fernando Barbarossa our new physics developer. Much more complex, doesn't take into account different wings as single entities anymore, but a single aerodynamic object that gets affected by flow, and becomes very sensitive in pitch and yaw situations. 1-2mm ride height difference can be felt by good drivers and makes the setup a very complicated matter.

Because of that, we had to improve our suspension model. It now includes variable rate bumpstops that I can set with extreme precision to keep the car from pitching too much. Also new dampers with proper graph curves and not just 4 values. The bumpstops are quite complex so we're trying to figure out a way to make the setup screens better designed for the users.

We also have brand new TC and ABS algorithms, again more complicated than the original AC ones which by the way were an industry first at the time. Now we control slip and slide differently and even how much the engine cuts instead of on/off situations. Those maps alone can change quite a lot the behaviour of the car.

On top of that, add all the different dynamic grip and weather simulation and you can imagine that the possible combinations and situations where something can go wrong are quite a bit. We are also working in a condition that everything can change from a week to the other because of new features added and this means we might need to re do the physics of the cars.
Even BoP is different for each car and each track, and this is getting updated by SRO as we move from one track to the other...

So, I don't know where the 1.5 months per car comes from, as we keep working on all cars at the same time, so I can't really give an accurate estimation of how much time we spent on each car, surely Marco has this under control. But I can tell you that it has become extremely complex..

Rapaz, nem lançaram o jogo e já estão reclamando. Melhoria da física e do MP ai ter. Qual a parte do rank MP que não entenderam?

Cade o restante dos carros?! Na lista tem só 6!:confused:
A cada mês, uma facada!!!:salario:

Vc tá ligado que é a programação pro EARLY ACCESS. Vc vai pagar uma vez e a cada mês vão soltando as atualizações que estão listadas, vc não vai ter que pagar de mês em mês pra ter esse conteúdo ai e que no final vão lançar o jogo completo com mais carros e pistas.

Users who are viewing this thread

Voltar