Você não deve estar acompanhando de perto tudo que sai e tudo que divulgam sobre o simulador. As inovações de física e tudo mais. Para tu ter uma ideia, o ACC será o primeiro simulador do mercado a simular perda de grip no traçado ideal quando começar a chover. Também o primeiro a simular que ao começar a chover, e você ainda está de pneu slick, se você procurar a farofa, ela vai grudar no seu pneu e dar uma pequena melhora no grip até você conseguir levar seu carro nos boxes para trocar por pneus de chuva.
Os desenvolvedores já disseram dezenas vezes que o sucesso do AC é baseado em simulação. E não vão mudar isso para passar a fazerem algo que não sabem (arcade). O Stefano e o Marco falaram que tudo que tiver no ac1 vai ser melhorado. A que ponto? Tudo depende do tempo que levar para desenvolver. Lembrando que o motor físico do AC1 foi a única coisa que levaram para o ACC, todo o resto está sendo feito do zero.
Quanto a questão de física do carro, tudo já está sendo calculado, temperaturas de pneus, de óleo, água, freios, etc. A única coisa que falta é a perfumaria, que é fazer o gráfico aparecer na tela mostrando estas informações. A parte da física já está praticamente pronta, faltando é claro ajustes finos. A maior parte que falta no motor de física está relacionada a parte da chuva, que são coisas que os pilotos da BlancPain solicitaram.
Sobre concorrer com o iRacing, este até onde eu li nunca foi o foco. Eles já disseram várias vezes que não tem como fazer um serviço para competir com o iRacing sem cobrar assinatura e este não é o objetivo do ACC. Ele vai ter sim um sistema de ranking para equilibrar os pilotos por nível de desempenho e segurança na pista, mas sem corridas pré programadas, com campeonatos organizados pela Kunos.
Sobre o Acesso Antecipado, pode ser um pouco frustrante sim o modo como optaram, pois estamos ansiosos para por a mão no jogo. Mas é simples, quem não gostou basta não comprar. Eles não estão colocando um revolver na cabeça de ninguém.
Amigo, eu disse que as infos na tela se parecem com huds e menus de jogos arcades. Não falei em momento algum sobre comparações de física simuladores vs arcade, até pq nunca joguei o game.
Sobre competir com o IR, falei em "esboçar" um concorrência. Esperava que o ACC tivesse um sistema online que priorizasse a organização (vide COMPETIZIONE no nome do jogo).
Entendo que se eles deixarem isso nas mãos dos usuários será meio que um tiro no pé para o nicho que gosta de simulação e competição organizada e estaria disposto a migrar pro ACC.
O AC é um excelente simulador, mas peca e muito no sistema online. Maioria esmagadora das salas públicas estão tomadas por macacos e com servidores nonsense naquele loop eterno da mesma pista com config de corrida de 5 voltas. Na boa, isso é uma baita merda, concorda?
Ok, temos as ligas. Mas é justamente aí que começa o problema para muitos jogadores: TEMPO DISPONÍVEL!
Eu confesso que não tenho tempo nem saco para procurar ligas que disponham carros específicos e datas que coincidam com meus horários de folga. No IR já está tudo lá, pronto e disponível. Você não precisa se preocupar em juntar pessoas para correr uma ou duas vezes por semana. E se for levar pelo lado da Kunos não ter condições de montar uma estrutura para montar um online organizado, basta ver o que o pessoal do SRS faz de forma grátis. É pouco? Pode ser! Mas pelo menos é um começo.
Se eles realmente tem um produto absolutamente inovador e que promete ser um novo marco no mercado de simulação, então é hora de montar algo pra ganhar $$ e fazer acontecer. Tenho certeza que muita gente que hoje está no IR pagando caro por carros e pistas iria pro ACC sem pensar duas vezes, se tudo o que eles falam se concretizar realmente e se tiverem um sistema online digno.
De fato ainda é uma incógnita qual será o nível de evolução do MP. Se sabe que haverá modo espectador e troca online de pilotos para permitir as corridas de endurance de até 24 horas. E que haverá um sistema de ranking para agrupar os pilotos por nível de tempo e de segurança na tocada, a fim de permitir que as corridas sejam mais niveladas e mais limpas.
O que mais tenho dúvida é se teremos um sistema de punição decente com o jogo controlando automaticamente algumas delas como corte de pista, excesso de velocidade nos boxes, ou mesmo um modo de diretor de provas que permita a uma liga, por exemplo, penalizar determinadas condutas.
Eles falaram que o simulador trará as penalizações reais da categoria. Agora resta saber como isso vai de fato ocorrer. O que temos no AC1 é o mínimo suficiente para ligas, porém certamente ele é frustrante para aquele jogador casual. O foco realmente deve ser este jogador casual, por isso acredito que algo bem superior neste aspecto. Mas só com o tempo para sabermos.
Uma ideia que seria interessente para o MP seria dividi-lo entre um MP free e um MP pago.
Free: no mesmo esquema de todos. Colocam as regras, números de voltas, etc
Pago: servidores próprios com um valor mensal ou semestral e com regras e condições totalmente reais. Ex: tempo sempre dinâmico, pista e temperatura da mesma dinâmica, corridas de pelo menos 30min, forçar visão interna do carro, danos reais, sistema de pontuação funcional para separar salas, etc.
O legal seria entrar no treino, quali e corrida sem saber exatamente o que vai encontrar, assim como numa competição real. Pode chover, a temperatura do quali pode ser bem diferente da corrida, etc. Simulação ao máximo.
Acho que seria uma ideia totalmente viável, ainda mais para um game do nível de física do AC.
O jeito é esperar pra ver como será.