[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Amigo é público e notório que o Assetto foi o simulador mais ativo durante esses 5 anos de vida basta vc olhar quantos jogadores ativos tem na Steam, o único concorrente que o Assetto teve que se manteve muito ativo durante todos esses anos foi o Iracing de resto todos os outros concorrentes que saíram até depois do Assetto já "morreram" ou "agonizam" enquanto o Assetto continua tendo uma comunidade ativa com muita gente Online e Mods sendo lançados quase que diariamente.

Com relação ao mercado profissional o amigo está certo, a Kunos já fez simuladores profissionais para a Ferrari e hoje faz os da Porsche sendo que foi a Porsche que procurou a Kunos e pediu para ser feito os simuladores na fábrica, a própria Porsche declarou que era fã dos simuladores da Kunos mesmo antes delas serem parceiras.

De fato as ferramentas ou Estrutura Online do Assetto deixam a desejar comparado principalmente ao Iracing mas o principal de um simulador é a física e comportamento dos carros e ai é difícil quem questione o Assetto no mercado, de qualquer maneira parece que nesse novo Assetto todas as fraquezas do primeiro estarão sendo corrigidas.

Amigo, porém, não tem nem como comparar a o números de multiplayer entre iRacing e Assetto, pra colocá-los como "concorrentes" neste quesito. A diferença é abissal.
 
Última edição:
exatamente o que eu disse, vc está defendendo um jogo pq os produtores dele fazem um simulador diferente para a montadora, isso é bizarro, vc não está defendendo nem o mesmo produto e nem o intuito final do produto é o mesmo

blz que ser difícil não é necessariamente real, mas vai dizer que a categoria gt funciona igual no assetto corsa? é um dos pontos mais reclamados em não ter a ver, aliás o assetto é o mais distinto dos outros simuladores nessa categoria e só ele está certo?

esse papo do produtor falar que não mudou desde que consolizou é linda, ele pode e vai falar é claro, agora vc dizer que não teve mudança é outra coisa, se bem que acho que vc vai kkkkkk

rfactor 2 não tem disputado popularidade não, só tem ganhado a preferência gringa tanto em campeonatos e física embora o conteúdo seja ridículo, popularidade nunca representou nada pra simulador, se for assim project cars 2, gran turismo e forza são os melhores simuladores do planeta (e olha que tem gente que chama de simuladores mesmo hein)
O nicki thiim piloto de fabrica da aston martin no wec em toda live jogando iracing com gt3 ele fala que os carros gt3 são sem graça justamente por serem fácil demais de dirigir.

A física nao serve para os tetudos gringos(lenda pq o AC é muito mais jogado que RF2) mas serve pra um piloto campeao mundial correndo de GTE.

 
Sinceramente, acho besteira ficar discutindo física e simulação entre iRacing, Assetto e RF2. Ambos estão com uma simulação excelente, variando alguns aspectos para carros específicos. Alguns carros são melhores num simulador que em outro, mas no geral estão no mesmo nível. A única coisa que diferencia bem entre eles é a qualidade do multiplayer do iRacing, que a Kunos pretende implementar no Assetto a partir de agora.

Enfim, é isto.
 
eu sempre quis ver onde ele fala sobre isso pois vejo replicarem por aí mas nunca encontrei o vídeo, ví uns dele falando que o iracing é pra ele o melhor simulador e que tudo é idêntico a realidade e por isso ele o prefere

se puder postar pra mim gostaria muito de ver
Não tenho certeza se foi o Rubens porque não lembro. Eu ouvi isso assistindo a um video de um youtuber que eu acompanho. Na ocasião ele estava abrindo um debate sobre o grip no P.Cars 2 e fez a crítica nos simuladores em geral. Foi quando ele citou algum piloto famoso que também gosta de simular e falou essa frase: que se os carros fossem daquele jeito na vida real, iriam morrer 3 ou 4 por prova.
 
Piloto geralmente fala bem de um simulador ou de outro quando convém, quando recebe ou quando está se divertindo em um. No RRE tem piloto profissional que é parceiro da empresa na DTM e diz que é perfeito. Barrichello? Já vi falando que o Automobilista era perfeito, depois passou a puxar saco do iRacing e depois meio que se afastou. Tem até programa com Reginaldo Leme no Sportv com piloto da Stock puxando sardinha para a empresa brasileira do Automobilista. Tinha uma liga que tinha campeonato no Automobilista que corriam quase 20 pilotos da Stock, que inclusive já participei com eles algumas temporadas e todos rasgavam elogios. Assetto, você cansa de ver piloto profissional na internet correndo com ele em casa. Tem um vídeo recente de Enzo Fitipaldi que mostra isso.

Eu corro nessas bagaças ha cerca de 15 anos. Também já fui desses de ficar por aí discutindo o que é melhor ou pior. A questão é! Todos hoje conseguem um recorte bem bacana da realidade, transferem muita coisa para você em casa, mas claro deixa outros aspectos a desejar, e isso é óbvio. Amanhã evoluiráo mais um pouco e será melhor ainda. Eu, hoje mais cascudo, faço o seguinte: me divirto no que mais me dá prazer. O resto é resto.
 
Amigo, porém, não tem nem como comparar a o números de multiplayer entre iRacing e Assetto, pra colocá-los como "concorrentes" neste quesito. A diferença é abissal.

Quando disse que eram concorrentes não me referi apenas ao online, quis dizer como um todo fóruns, popularidade, comunidade, reconhecimento de jogadores etc....., no Online embora na Steam o Iracing tenha menos jogadores ativos que o Assetto é óbvio que esses não são todos os usuários do Iracing porquê ele pode ser obtido fora da Steam então no caso do Iracing os números da Steam não refletem todos os jogadores ativos, com relação ao Online e ligas com certeza o Iracing é mais ativo que o Assetto mas também tem o fato que jogar Online no Iracing não é pra qualquer um porque ele é muito caro então isso é uma coisa que eu acho que "ameniza" a diferença de players online entre esses dois, mas sem dúvida que no quesito "corridas online" pela estrutura e organização com certeza o Iracing é o simulador mais jogado, uma grande fatia da popularidade que faz o Assetto rivalizar com o Iracing vem da comunidade dos Mods que são muito ativos no Assetto.

Assim como vc disse no seu outro post é uma besteira dizer que um simulador é melhor que o outro ou tem uma categoria que simula melhor que o outro, são todos simuladores de alto nível e embora sejam muito acima da média nunca vão agradar todo mundo 100%, uns vão reclamar de gráficos, outros vão reclamar de sons, outros vão reclamar do online sem sistema de carteira ou sem sistema de punições, outros vão reclamar da quantidade baixa de carros e pistas, outros vão reclamar dos preços, há até quem reclame de não ter o modo carreira no single player em simuladores (querem estilo era no Gran Turismo ganhando dinheiro nas corridas e comprando carros para sua coleção), enfim não existe nenhum simulador que cubra todos os itens que eu coloquei 100%.
 
Todo mundo discutindo física do Assetto, Rf2 e Iracing e esquecem do Automobilista :forever:

:okay:
 


Opnião de quem ja correu de porsche cup e não é patrocinado por nenhum dos jogos.


Resumo pra quem não sabe ingles ou ta com preguiça de ver o video, ele diz no video que o raceroom é pior dos 3 de longe, entre AC e o Iracing a decisão é díficil, mas ele escolhe o iracing.

Ranking:

1 - Iracing

Prós

Chassi, carro tem comportamento perfeito nas zebras.
Som, mais real dos 3.
Pista, muito a frente dos outros, os outros dois falham na hora de representa as zebras.

Contras

Tire model, segundo Nicki o pneu se comporta como pneu de chuva correndo em pista seca, ele considera o pneu traseiro um desastre.
Pessimo feedback dos pneus.


2 - Assetto Corsa

Prós

Melhor tire model disparado entre os 3.
Feedback incrivel dos pneus.

Contras

Detalhes da pista.
Chassi pior que o do iracing.

3 - Racerrom

Prós

Melhor na frenagem

Contras

Pistas
911 saindo de frente de maneira exagerada
Não se sente que esta dirigindo um 911
 
Última edição:
O nicki thiim piloto de fabrica da aston martin no wec em toda live jogando iracing com gt3 ele fala que os carros gt3 são sem graça justamente por serem fácil demais de dirigir.

A física nao serve para os tetudos gringos(lenda pq o AC é muito mais jogado que RF2) mas serve pra um piloto campeao mundial correndo de GTE.


então a coisa é muito particular de cada um, afinal o barrichello diz em vídeo que o iracing é perfeito e transmite a ele toda a sensação que deveria mas em entrevista a um site diz que é mais difícil do que deveria ser, o nicki thiim diz que é fácil demais que chega a não ter graça, aí vai ver em vídeos o barrichello diz que o automobilista é perfeito na parte do stock car brasil e outros pilotos dizem que é mais difícil ou que falha no grip, não chegamos a consenso algum, e menos ainda sobre o assetto corsa pq se vc reparar não comentam sobre ele em si
 
então a coisa é muito particular de cada um, afinal o barrichello diz em vídeo que o iracing é perfeito e transmite a ele toda a sensação que deveria mas em entrevista a um site diz que é mais difícil do que deveria ser, o nicki thiim diz que é fácil demais que chega a não ter graça, aí vai ver em vídeos o barrichello diz que o automobilista é perfeito na parte do stock car brasil e outros pilotos dizem que é mais difícil ou que falha no grip, não chegamos a consenso algum, e menos ainda sobre o assetto corsa pq se vc reparar não comentam sobre ele em si
Nicki nao fala que os simuladores sao facil demais e não tem graça, tanto é que ele joga iracing todo dia, ele fala que é sem graça no sentido dos carros atuais não serem difíceis de dirigir com os carros antigos, nao existe o simulador perfeito todos tem prós e contras e óbvio que nunca vai ter consenso sobre qual é o melhor os critérios são totalmente do subjetivos.
 


Opnião de quem ja correu de porsche cup e não é patrocinado por nenhum dos jogos.


Resumo pra quem não sabe ingles ou ta com preguiça de ver o video, ele diz no video que o raceroom é pior dos 3 de longe, entre AC e o Iracing a decisão é díficil, mas ele escolhe o iracing.

Ranking:

1 - Iracing

Prós

Chassi, carro tem comportamento perfeito nas zebras.
Som, mais real dos 3.
Pista, muito a frente dos outros, os outros dois falham na hora de representa as zebras.

Contras

Tire model, segundo Nicki o pneu se comporta como pneu de chuva correndo em pista seca, ele considera o pneu traseiro um desastre.
Pessimo feedback dos pneus.


2 - Assetto Corsa

Prós

Melhor tire model disparado entre os 3.
Feedback incrivel dos pneus.

Contras

Detalhes da pista.
Chassi pior que o do iracing.

3 - Racerrom

Prós

Melhor na frenagem

Contras

Pistas
911 saindo de frente de maneira exagerada
Não se sente que esta dirigindo um 911


O iRacing já consertou essa questão dos pneus traseiros do Porsche na última build. O carro ficou muito bom de andar.
 
Nicki nao fala que os simuladores sao facil demais e não tem graça, tanto é que ele joga iracing todo dia, ele fala que é sem graça no sentido dos carros atuais não serem difíceis de dirigir com os carros antigos, nao existe o simulador perfeito todos tem prós e contras e óbvio que nunca vai ter consenso sobre qual é o melhor os critérios são totalmente do subjetivos.

Usando os três, eu cheguei a conclusão que é uma questão bem particular para cada carro.

Vou dar alguns exemplos depois de testá-los exaustivamente. A Mercedes AMG GT3 no iRacing é bem superior a do Assetto na minha visão. Entretanto, o Audi R8 GT3 é bem melhor no Assetto. As Ferraris GT3 se equivalem. O F1 V6 hibrido é muito melhor no iRacing, já o F1 1991 no Assetto é magnífico, já a 2004, apesar de muito gostosa de pilotar, é grudada no chão. De fato o Porsche GT3 está melhor no iRacing, o F1 49 do Assetto é mais agradável de pilotar que no iRacing, e por aí vai.
 
Última edição:
Agora que já decidiram de quem é o maior pinto, podemos voltar ao assunto do tópico.
Amanhã a Kunos, provavelmente será o Massarutto, vai responder uma série de perguntas da comunidade no fórum oficial do ACC.
 


Opnião de quem ja correu de porsche cup e não é patrocinado por nenhum dos jogos.


Resumo pra quem não sabe ingles ou ta com preguiça de ver o video, ele diz no video que o raceroom é pior dos 3 de longe, entre AC e o Iracing a decisão é díficil, mas ele escolhe o iracing.

Ranking:

1 - Iracing

Prós

Chassi, carro tem comportamento perfeito nas zebras.
Som, mais real dos 3.
Pista, muito a frente dos outros, os outros dois falham na hora de representa as zebras.

Contras

Tire model, segundo Nicki o pneu se comporta como pneu de chuva correndo em pista seca, ele considera o pneu traseiro um desastre.
Pessimo feedback dos pneus.


2 - Assetto Corsa

Prós

Melhor tire model disparado entre os 3.
Feedback incrivel dos pneus.

Contras

Detalhes da pista.
Chassi pior que o do iracing.

3 - Racerrom

Prós

Melhor na frenagem

Contras

Pistas
911 saindo de frente de maneira exagerada
Não se sente que esta dirigindo um 911


Com o dinheiro envolvido na corrida no iRacing, você pensaria que eles teriam descoberto, ou pelo menos teriam meios de corrigir o que você aponta como erroneamente assim que o ouviram. Pelo dinheiro, Assetto Corsa mata.
 
Todo mundo discutindo física do Assetto, Rf2 e Iracing e esquecem do Automobilista :forever:

:okay:
Eu não o citei por não utilizar DX11, e por isso não oferecer compatibilidade com VR. Mas a física dele é ótima, também.
 
Saiu o perguntas e respostas (FAQ) oficial, para quem acompanhou as ultimas news e mais do mesmo. Aqui para mim oque ficou mais claro foi que os mods vao ficar de fora sim. Nao q esse seja o unico motivo, mas eu tambem prefiro 100% do time focado em fazer UM bom game q tentar fazer o game e um editor pa ficar cheio de mods.

AC1 e lotado de mods, mas vc escolhe a dedos os que prestam de verdade, o q tem de lixo e copy e paste nao e brinquedo. Fora q eu ja comentei e como muitos ate postaram a respeito aqui, nego questiona o conteudo criado pela propria desenvolvedora, como e q se vai me falar q nego no quarto dele com sei la eu q dado vai fazer melhor? Nao q nao haja mods excelentes, mas novamente, eu prefiro UM bom game feito, q meia duzia de mods pa usar com UM jogo meia boca.

 
No Assetto, pela quantidade de carros oficiais, os mods de carros nem faz tanta falta, pelo menos para mim. Pegando só o conteúdo original, já tem carros para todos os tipos de gostos. Agora, faria muita falta os ótimos mods de pistas que temos hoje.

Já neste novo jogo, vai fazer falta várias categorias que já nos acostumamos a correr. E o principal, no calendário original da Blancpain GT, só tem 10 pistas. Espero que o pessoal consiga de uma maneria rápida conseguir pelo menos fazer a conversão das melhores pistas mods atuais para o novo jogo.
 
3.jpg

Nova imagem do ACC divulgada na entrevista do Massarutto na Eurogamer.it
 
Entrevista com KUNOS e Massarutto

 
Teremos a temporada de 2018 e 2019 da BlancPain GT. :D
 
Pequeno resumo para quem não viu a entrevista ou não entende inglês:

- o estúdio ainda não tem qualquer ideia sobre o que vai acontecer após o término ACC, logo não há que se falar em AC2 por enquanto. Foco total no desenvolvimento deste;
- quando começaram a idealizar o ACC a equipe tinha dois rumos, continuar com o motor gráfico atual ou partir para um feito por terceiros, tendo optado pela unreal;
- que o pessoal da programação do estúdio está sofrendo pois tem que programar tudo do zero para adequar o motor gráfico as necessidades de um simulador de corrida, porém tudo é recompensado quando eles vem o resultado final que o novo motor gráfico oferece;
- pessoa da área gráfica está adorando o novo motor gráfico, pois com os novos recursos que a unreal tem, eles podem mostrar toda sua criatividade;
- que o ACC trará a temporada de 2018 da BlancPain e posteriormente será adicionada a temporada de 2019;
- que não há no que temer quando ao ACC deixar cair a qualidade da simulação, que já teve esta mesma conversa quando eles resolveram lançar o AC1 para os consoles. Se comparando a outros estúdios que lançam jogos de corrida, o maior destaque do AC é a qualidade da simulação da física, assim eles não podem abrir mão daquilo que os trouxe sucesso, a qualidade da simulação;
- que eles estão tendo apoio das equipes da BlancPain na obtenção de dados da física;
- que muitos pilotos e equipes ficaram felizes que eles foram escolhidos para fazerem o jogo oficial, pela qualidade que eles observaram do AC1, já que muitos usam o simulador para treinos;

Pelo que me lembro foi isso, tem uma segunda parte da entrevista que ainda não foi divulgada que pelo que entendi vai entrar em quesitos mais diretos do que o jogo vai ter e como funcionar.
 
Última edição:
o primeiro ja é loooooko... imagina esse
 
Rapaz, lendo todas as notícias que saem deste jogo, sensação que será bem melhor mesmo que o primeiro. Pra mim é compra garantida!
 
Nem se eu quisesse comprar eu compraria....Nem espaço em HD teria para comprar esse
 


acc-racedepartment-com-1-jpg.239776

acc-racedepartment-com-2-jpg.239777

acc-racedepartment-com-3-jpg.239778

acc-racedepartment-com-4-jpg.239779

acc-racedepartment-com-5-jpg.239780

acc-racedepartment-com-6-jpg.239781

 
From part 2 of the interview:

- amount of cars limited by CPU load and pit box space, goal is to have 30 pit boxes on each track
- ppl. will be able to create custom skins and online other drivers can see it without the need to replace or add files manually
- (how I understood Stefano: ) you will be able to pause and save (endurance?) races, driver swap in single player is still 'in development', nothing concrete about it (2 possibilities: a) watch the AI drive b) accelerated time (downside: not really simulation anymore))
- Stefano doesn't know himself yet which weather effects will be dynamic (they want to achieve as much as possible, but it's difficult so time will tell how it unfolds)
- sounds like there will be a dynamic progression of the racing line
- they talked about using real live weather data from the closest weather station to be set as the track conditions for the session (Content Manager has this already); Simone wasn't too happy because of the scenario of playing in the winter for a race that happens in another season
- they will try to make the UI work in VR and control it with your wheel (so no need to look at monitor and use mouse/KB), VR is considered in the development from the start of the project
- Stefano is against using blown tyres or engine failures just by chance, he doesn't want to punish sim-racers with random failures; he likes the idea of it being a result of your driving, like cutting corners too much and you might get a puncture or suspension damage (nothing decided if there will be an implementation of it)
- they are working now to include spectating and/or broadcasting in MP
- more praise for @Minolin by Stefano
- there will be ranked MP, but it sounds there might also be 'open' servers or ppl. can host their own server
- it's possible that in the future there might be DLC expansions for Blancpain Asia or GT4, but only possible series would be those under the Blancpain licence (depending on success of the game and sim-racers 'desires')
- KS simply doesn't have the time to support modding, they are too busy on working out for themselves how the new engine works and to keep the timeline for summer EA release (they would want to support it though if they had the time and both Marco & Stefano really appreciate what the modding community did for AC)
- there will be real life recordings for engine sounds
- some of the current teams already use AC for their simulators for testing, car setups and training of PRO & AM drivers (especially if a track is unknown for a new driver)
 
Faltou só você fazer aquele resumão traduzido que fez ali em cima, Callay! Rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo