• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Posso falar uma asneira gigante aqui, mas é a minha opinião/percepção. Joguei 3 meses de iRacing (ganhei a chave num sorteio) e preferi o ACC. Achei estranho a física dos carro do iRacing, especialmente nas curvas. Dava impressão de que o carro estava deslizando de lado, meio que flutuando haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tb achei o IRacing ruim, em 2020 peguei uma promoção lá e fiquei um tempo, ñ sei exatamente mas foi pouco. Achei muito ruim mas ñ sou parâmetro pq uso ainda meu G25 véio de guerra (q aliás tá perfeito em aparência e uso) mas o drivers pra ele são de 2010, então achei que por isso ñ tava sentindo as respostas do FF.
Inclusive instalei o Win 11 e voltei pro 10 pelo mesmo motivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pior que eu penso o mesmo, jogo rfactor 2, automobilista 2, assetto corsa e o competizione tb, e pra mim o iracing é intragável, parece disparadamente o pior mas quando falo isso só faltam me matar
O Automobilista 2 eu tenho mas até desinstalei, comecei a jogar mas ñ gostei. Achei a física estranha, as reações do FF tb ñ foram boas mas como eu disse, ñ sou parâmetro pq meu volante usa drivers quase de mainframe kkkkkk.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tb achei o IRacing ruim, em 2020 peguei uma promoção lá e fiquei um tempo, ñ sei exatamente mas foi pouco. Achei muito ruim mas ñ sou parâmetro pq uso ainda meu G25 véio de guerra (q aliás tá perfeito em aparência e uso) mas o drivers pra ele são de 2010, então achei que por isso ñ tava sentindo as respostas do FF.
Inclusive instalei o Win 11 e voltei pro 10 pelo mesmo motivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Automobilista 2 eu tenho mas até desinstalei, comecei a jogar mas ñ gostei. Achei a física estranha, as reações do FF tb ñ foram boas mas como eu disse, ñ sou parâmetro pq meu volante usa drivers quase de mainframe kkkkkk.
o automobilista 2 era ruim até novembro do ano passado, quando ele sofreu um mega update e a física, dirigibilidade e ffb melhorou absurdamente, este ano ele sofreu um novo mega update agora em agosto mas mudou pouco em relação aquele update do ano passado, uso um g27 e o force feedback nele é sensacional, nem sei pq o pessoal fica criando customizações pra ele se o default do jogo pro g27 já é excelente e te passa tudo o que deve passar, só se tem gente que quer efeito artificial pra sentir que tá domando um f22
 
o automobilista 2 era ruim até novembro do ano passado, quando ele sofreu um mega update e a física, dirigibilidade e ffb melhorou absurdamente, este ano ele sofreu um novo mega update agora em agosto mas mudou pouco em relação aquele update do ano passado, uso um g27 e o force feedback nele é sensacional, nem sei pq o pessoal fica criando customizações pra ele se o default do jogo pro g27 já é excelente e te passa tudo o que deve passar, só se tem gente que quer efeito artificial pra sentir que tá domando um f22
Qual driver vc usa pro seu G27? Acredito q funcione bem no G25 tb pq "dizem" que o G27 é um G25 com mais botões, não sei.....

Pode me passar o link de arquivo por favor?

Vc usa no Win 10 ou 11?

Obrigado!!
 
Qual driver vc usa pro seu G27? Acredito q funcione bem no G25 tb pq "dizem" que o G27 é um G25 com mais botões, não sei.....

Pode me passar o link de arquivo por favor?

Vc usa no Win 10 ou 11?

Obrigado!!
eu uso o windows 10, e uso este daqui https://download01.logi.com/web/ftp/pub/techsupport/joystick/lgs510_x64.exe

que eu saiba é específico dele

muita gente usa o tal logitech gaming software aquilo é uma fonte de problemas pra maioria, tem gente até no g923 novinho com problemas de driver por causa daquilo
 
eu uso o windows 10, e uso este daqui https://download01.logi.com/web/ftp/pub/techsupport/joystick/lgs510_x64.exe

que eu saiba é específico dele

muita gente usa o tal logitech gaming software aquilo é uma fonte de problemas pra maioria, tem gente até no g923 novinho com problemas de driver por causa daquilo
É o mesmo que eu uso, pro ACC funcionava bem no Win10 mas pro AMS 2 ñ ficava bom. Baixei o AMS 2 de novo e realmente melhorou demais.

Sem querer abusar mas já abusando rsrs, qdo vc tiver com tempo sobrando, se puder tirar um print das tuas config do volante eu agradeço. Sei q isso é muito pessoal mas já é um bom ponto de partida.

Obrigado pela ajuda!!
 
É o mesmo que eu uso, pro ACC funcionava bem no Win10 mas pro AMS 2 ñ ficava bom. Baixei o AMS 2 de novo e realmente melhorou demais.

Sem querer abusar mas já abusando rsrs, qdo vc tiver com tempo sobrando, se puder tirar um print das tuas config do volante eu agradeço. Sei q isso é muito pessoal mas já é um bom ponto de partida.

Obrigado pela ajuda!!
sinceramente não tenho ajuste nenhum até, no menu da logitech eu só mudo que boto a rotação pra 900 graus, e no automobilista 2 eu não mexo em nada, só seto lá no jogo o perfil do g27 que o jogo tem e faço a calibragem automática dele que manda vc girar o volante pra um lado, depois pro outro, depois pisar na embreagem, freio e acelerador, mexo em mais nada
 
sinceramente não tenho ajuste nenhum até, no menu da logitech eu só mudo que boto a rotação pra 900 graus, e no automobilista 2 eu não mexo em nada, só seto lá no jogo o perfil do g27 que o jogo tem e faço a calibragem automática dele que manda vc girar o volante pra um lado, depois pro outro, depois pisar na embreagem, freio e acelerador, mexo em mais nada
Entendi, é q qdo testei rapidinho achei meio pesado o volante. Mas vou ajustar com mais tempo, me surpreendeu, ñ tá como o ACC mas melhorou 70% o jogo, gostei.
 
É o mesmo que eu uso, pro ACC funcionava bem no Win10 mas pro AMS 2 ñ ficava bom. Baixei o AMS 2 de novo e realmente melhorou demais.

Sem querer abusar mas já abusando rsrs, qdo vc tiver com tempo sobrando, se puder tirar um print das tuas config do volante eu agradeço. Sei q isso é muito pessoal mas já é um bom ponto de partida.

Obrigado pela ajuda!!
Usei esse tutorial pro meu TMX thrustmaster. Tem um pra g29 da pra usar igual.

 
Entendi, é q qdo testei rapidinho achei meio pesado o volante. Mas vou ajustar com mais tempo, me surpreendeu, ñ tá como o ACC mas melhorou 70% o jogo, gostei.
eu particularmente gosto de volante pesado, vc sente o grip, as vibrações, e o peso do carro, é particularidade mas gosto assim, se vc soubesse como fica no f1 22 então haha tem o triplo do peso que tem no ams2 e eu deixo assim
 
eu particularmente gosto de volante pesado, vc sente o grip, as vibrações, e o peso do carro, é particularidade mas gosto assim, se vc soubesse como fica no f1 22 então haha tem o triplo do peso que tem no ams2 e eu deixo assim
Nunca joguei o F1, ñ curto muito mas tenho amigos que jogam bastante nele.

Qto ao peso do volante é assim mesmo, é questão de gosto assim como setups, uns gostam de carro mais traseiros e outros mais neutros.

Só vê se ñ tá clipando pq senão o volante ñ vai te passar as imperfeições ou reações como deveria, além de forçar mais td o sistema do volante.
 


Disponibilizaram novas pinturas pro game, tudo gratuito.

E eu, disponibilizei um vídeo novo no meu canal KKKKKKK

 
A quem interessar o jogo ta gratuito pra jogar nesse final de semana, ontem instalei e matei a vontade kkkkkk

Tenho o primeiro AC, que joguei muito com a galera aqui do fórum em 2014, na época jogava no volante.

No momento jogo com controle do xbox one, fiz ums ajustes e ficou bom, fui pro online mas não tinha tantas pessoas, talvez hoje e amanhã deva aumentar por conta do jogo estar gratuito.


 
Esse jogo no online é rankeado? Consigo jogar só em final de semana e não queria me frustrar jogando com a galera mais viciada.

Outra coisa, o game tem balanceamento de performance entre os carros? Ou seja, posso me dedicar com um determinado carro fixo? Pois como não tenho muito tempo, seria ruim aprender as características de cada carro em diferentes corridas.
 
Esse jogo no online é rankeado? Consigo jogar só em final de semana e não queria me frustrar jogando com a galera mais viciada.

Outra coisa, o game tem balanceamento de performance entre os carros? Ou seja, posso me dedicar com um determinado carro fixo? Pois como não tenho muito tempo, seria ruim aprender as características de cada carro em diferentes corridas.

O online é dividido por salas e cada sala pede um rating diferente que variam entre habilidade, segurança, conhecimento de pista e etc. Recomendo essa leitura antes de jogar:

E sim, cada carro é completamente diferente do outro. Além disso você vai precisar aprender a mexer no setup do carro para ficar mais competitivo jogando online, então o jogo demanda certo tempo e paciência.
 
  • Curtir
Reações: Mil
Esse jogo no online é rankeado? Consigo jogar só em final de semana e não queria me frustrar jogando com a galera mais viciada.

Outra coisa, o game tem balanceamento de performance entre os carros? Ou seja, posso me dedicar com um determinado carro fixo? Pois como não tenho muito tempo, seria ruim aprender as características de cada carro em diferentes corridas.

Tem a pontuação lá por ranking chamado SA, mas aquilo lá é mais referência e para dar punição do que "só gente com SA 90 que corre nessa pista", pois os caras deixam o mínimo lá de 80 muitas vezes justamente para atrair players para o lobby e maioria se respeita nas corridas (já que se bater, mesmo sendo ou não culpa sua, diminui o SA)

Normalmente as salas mais lotadas tem galera hardcore lá jogando (as pistas padrão são Monza, Spa e Nurburgring que maioria joga)...se tu entrar em Monza com 30 jogadores e mais da metade dos carros forem McLaren, já se prepara que fazendo o melhor tempo que tu já fez na vida e ainda assim largar em 15º uns 5 segundos do 1º colocado, vai ser normal...eu era da época que fazia 1:48 em Monza era tempo para sair nos 3 primeiros tranquilamente, hoje em dia 1:45 é que é o padrão devido as atualizações e carros novos...

Agora sala com 10 players e olhe lá, consegue umas corridas bacanas para aprendizado...normalmente tu clica em Quick Play lá no multiplayer e já te joga numa sala assim...

O carro cada um tem um estilo (eles são meio que padrão pela categoria ser assim originalmente, mas tem carro que é melhor numa pista do que em outras, tipo a McLaren lá em Monza está imbatível)...e o jogo já tem os setups pré-definidos, tem o safe, o agressive e o wet para chuva...sempre usei o agressive e maioria funciona bem...também se tu digitar o "nome do carro + pista + setup" no youtube, maioria tem setups prontos lá para baixar ou copiar no video...

Todos os setups tem que ajustar o combustível (considera lá que o tempo de prova tem que ter o dobro de combustível...tipo, corrida de 20 minutos, coloca 40 litros no mínimo e coloca mais uns 10% de tolerância dependendo do carro que gasta mais....Qualify uso 14 para dar umas 4-5 voltas tranquilamente e fazer um tempo)....
 
Alguém sabe como deixar o gráfico do jogo legal? Aqui desde a atualização 1.6 ou 1.7 (não lembro) o jogo ficou embaçado (como um míope vê sem óculos) para médias distâncias. Até tinha parado de jogar porque não encontrava uma solução.

Há uns 6 meses troquei a placa de vídeo (nvidia 1060 pra radeon 6700xt) reinstalei o jogo e continuou esquisito. Formatei o computador recente e dei uma nova chance, parece que melhorou um pouco mas ainda não se parece com o que era antes ou com os vídeos de gameplay recentes da galera.
 
Alguém sabe como deixar o gráfico do jogo legal? Aqui desde a atualização 1.6 ou 1.7 (não lembro) o jogo ficou embaçado (como um míope vê sem óculos) para médias distâncias. Até tinha parado de jogar porque não encontrava uma solução.

Há uns 6 meses troquei a placa de vídeo (nvidia 1060 pra radeon 6700xt) reinstalei o jogo e continuou esquisito. Formatei o computador recente e dei uma nova chance, parece que melhorou um pouco mas ainda não se parece com o que era antes ou com os vídeos de gameplay recentes da galera.

Aqui pra mim só fica legal se eu aumentar a escala de resolução/resolution scale em mais de 150%....jogo na TV em 1080p, então não preciso de muita resolução além de full hd, mas alterando essa escala fica tudo muito mais nítido aqui...o resto varia com epic e high da vida...rodo numa RTX 3060ti...
 
Aqui pra mim só fica legal se eu aumentar a escala de resolução/resolution scale em mais de 150%....jogo na TV em 1080p, então não preciso de muita resolução além de full hd, mas alterando essa escala fica tudo muito mais nítido aqui...o resto varia com epic e high da vida...rodo numa RTX 3060ti...
Caramba, mudou da água pro vinho. O FPS caiu bastante (de ~140 pra ~85) mas melhorou muito a qualidade. Valeu!
 
Lançaram ontem provavelmente a última DLC do Competizione e o anuncio do Assetto Corsa Evo: https://assettocorsa.gg/assetto-corsa-evo/

Sem muitas informações, quem acompanha mais, deve saber de algo.

Pessoalmente acho que acertaram a mão demais nesse último, mesmo sendo um jogo fechado para GT3 especialmente. Eu adorei.

Chega ainda em 2024, então IMAGINO que vão aproveitar algo.
 
Lançaram ontem provavelmente a última DLC do Competizione e o anuncio do Assetto Corsa Evo: https://assettocorsa.gg/assetto-corsa-evo/

Sem muitas informações, quem acompanha mais, deve saber de algo.

Pessoalmente acho que acertaram a mão demais nesse último, mesmo sendo um jogo fechado para GT3 especialmente. Eu adorei.

Chega ainda em 2024, então IMAGINO que vão aproveitar algo.
o competizione é um bom jogo mas sinceramente a gt não é uma categoria que particularmente me atrai, sabe se o novo EVO vai ser mais estilo o assetto corsa 1? que tinha carros de rua, de outras modalidades e etc? ainda jogo o 1 por isso, apesar de hj meu favorito ser o automobilista 2
 
o competizione é um bom jogo mas sinceramente a gt não é uma categoria que particularmente me atrai, sabe se o novo EVO vai ser mais estilo o assetto corsa 1? que tinha carros de rua, de outras modalidades e etc? ainda jogo o 1 por isso, apesar de hj meu favorito ser o automobilista 2

Coletando um pouco de informação aqui e ali, me parece que irão lançar em acesso antecipado no verão (norte? então deve ser na metade do ano já) e que não seria um spinoff como foi o Competizione, sendo algo bem maior:


“Yet, it is not just a sequel, it is much, much, more. It’s definitely not a spin-off like Competizione.”
 
Eu queria que o novo Assetto tivesse suporte para mods...o ACC é muito bom no que ele foi feito, mas é um jogo que ninguém vai estar jogando daqui 10 ao meu ver, diferente do AC que galera joga até hoje e lança coisas cada vez melhores justamente por causa de mods...

Mas pelo que andei vendo, irão usar Unreal Engine nesse Assetto novo e a tendência é cada vez menos mods e mais dependência de lançamentos oficiais DLC...o problema é que o jogo original é apenas corrida e a comunidade mods deixou ele virado praticamente numa mistura de Forza Horizon quando adicionou tráfego lá...

Para quem curte jogar Shuto + Noite + Chuva + Trafégo...vai ter que se contentar com jogo de 2013 ainda fazendo isso...
:feelbad:
 
Eu queria que o novo Assetto tivesse suporte para mods...o ACC é muito bom no que ele foi feito, mas é um jogo que ninguém vai estar jogando daqui 10 ao meu ver, diferente do AC que galera joga até hoje e lança coisas cada vez melhores justamente por causa de mods...

Mas pelo que andei vendo, irão usar Unreal Engine nesse Assetto novo e a tendência é cada vez menos mods e mais dependência de lançamentos oficiais DLC...o problema é que o jogo original é apenas corrida e a comunidade mods deixou ele virado praticamente numa mistura de Forza Horizon quando adicionou tráfego lá...

Para quem curte jogar Shuto + Noite + Chuva + Trafégo...vai ter que se contentar com jogo de 2013 ainda fazendo isso...
:feelbad:

Financeiramente, mods é algo complicado de se lidar, creio. Você vende a base para a comunidade e todos amam com diversas configs diferentes depois, mas, ao mesmo tempo você perde uma fonte de lucros.

Talvez exista um meio termo... ETS/ATS faz isso vendendo muitas DLCs e com um jogo aberto a modificações ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo