• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Assetto Corsa - [ PREVIEW #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
*Sobre a Porsche isso já é até que antigo, não sei como anda.

Sobre a Porsche. Isso mesmo, era licenciada apenas para a EA, mas no ano de 2012, se não me falha a memória, no mês de abril, o contrato da EA com a Porsche iria acabar e ai, o game Forza (Microsoft e Turn10) como já sabiam disso a mais ou menos 4 meses atrás dessa data do contrato, começaram a desenvolver um PACK(DLC) com os Porsches, pois a licença da montadora já estava em negociação com a serie Gran Turismo. Enfim, em abril o contrato foi para o vinagre e a Turn10 mostrou todos os carros já preparados e ai fechou contrato de licenciamento, não privilegiado, e soltou 2 dias depois que a EA perdeu os direitos reservados. Foi a maior loucura na época.......a série GT ainda utiliza a marca RUF, mas rumores na comunidade de GT(PS3/PS4) indicam que a marca pode aparecer no próximo Gran Turismo, se isso já não aconteceu no 6...pois parei de acompanhar a cena de games para console.
 
Sobre a Porsche. Isso mesmo, era licenciada apenas para a EA, mas no ano de 2012, se não me falha a memória, no mês de abril, o contrato da EA com a Porsche iria acabar e ai, o game Forza (Microsoft e Turn10) como já sabiam disso a mais ou menos 4 meses atrás dessa data do contrato, começaram a desenvolver um PACK(DLC) com os Porsches, pois a licença da montadora já estava em negociação com a serie Gran Turismo. Enfim, em abril o contrato foi para o vinagre e a Turn10 mostrou todos os carros já preparados e ai fechou contrato de licenciamento, não privilegiado, e soltou 2 dias depois que a EA perdeu os direitos reservados. Foi a maior loucura na época.......a série GT ainda utiliza a marca RUF, mas rumores na comunidade de GT(PS3/PS4) indicam que a marca pode aparecer no próximo Gran Turismo, se isso já não aconteceu no 6...pois parei de acompanhar a cena de games para console.

Fiquei com esta dúvida quando estava terminando o post, por isso deixei em aberto. Preciso ver, não lembro no GT6 como estava e nem nos Forza (meu irmão tem o 360).

Quem tinha um contrato diferenciado era a Ferrari também se não me engano, mas não lembro com quem e como. Sei que um dos comentários é que os carros dela não poderiam ter a originalidade alterada ou algo do tipo.
 
Vazouuuuuuuuu! :lol2::seferrou:

Primeira build do Civic Type-R, versão de rua!

Screenshot_honda_civic_typer_imola_16-9-2014-19-25-52.jpg


http://malagoligarage.wordpress.com/2014/09/17/civic-ek9-type-r-1997-v0-10/

Física está com dados realistas de potência (B16B) e câmbio (Close Ratio). A suspensão é quase a mesma do Civic SiR-II, um pouco mais macia...

Assim que este estiver certinho e com tudo funcionando, irei começar a trazer o Acura Integra Type-R americano e o Civic Si Coupe... estava ansioso pra começar estes carros, :awesome:

:joia:
 
vazouuuuuuuuu! :lol2::seferrou:

Primeira build do civic type-r, versão de rua!

https://lh3.googleusercontent.com/-...onda_civic_typer_imola_16-9-2014-19-25-52.jpg

http://malagoligarage.wordpress.com/2014/09/17/civic-ek9-type-r-1997-v0-10/

física está com dados realistas de potência (b16b) e câmbio (close ratio). A suspensão é quase a mesma do civic sir-ii, um pouco mais macia...

Assim que este estiver certinho e com tudo funcionando, irei começar a trazer o acura integra type-r americano e o civic si coupe... Estava ansioso pra começar estes carros, :awesome:

:joia:


aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !
 
Última edição:
Eu tenho a impressão que cobrar por mods é meio que ilegal já que você esta usando uma plataforma de terceiros (Assetto Corsa) pra distribuir conteúdo que envolve marcas registradas de outras partes (no caso carros e todos os logos e marcas e sei lá o que). Eu venho da série Arma onde mods praticamente mantiveram a franquia viva por décadas e lá já rolou alguns pegas por conta desses assuntos, se interessar (ou se alguem quiser levar o assunto "pra cima") alguns links: Falando sobre como funciona com projetos baesados em modelos\configurações cedidos pela própria BIS (criadora do Arma): http://www.bistudio.com/english/community/licenses E sobre os Creative Common License, que tenta enquadrar diversos tipos de trabalhos amadores: http://en.wikipedia.org/wiki/Creative_Commons_license
É o tipo da coisa tão obvia, que acho um absurdo sequer ser discutido. Cobrar por mods é totalmente ilegal. A única situação aceitavel seriam os responsáveis pelos direitos autorais de todas as partes envolvidas fizerem uma autorização para que se comercialize. Mas eu nunca ouvi falar disso na minha vida. Ninguém consegue essa permissão.
 
Essa coisa de liberar mod "à distância" (Via Team Viewer) é uma mer.. .. . . Por acaso alguém baixou o Type-R? Está funcionando legal?

Acho que deu zica por que renomeei a pasta, cheguei aqui em casa agora e dá erro na hora de carregar o carro :haha:


HOTFIX: http://www.mediafire.com/download/xih20idlmaohdra/honda_civic_typer_010.rar

Aqui funcionou normalmente em HotLap. Achei legal a direção, mais parecida com as primeiras versões, mas com as suas particularidades. Também gostei do som próprio do carro, pois quando se utiliza o mesmo de outros carros do próprio jogo, fica estranho. Tomara que de tudo certo com este MOD, pois eu prefiro este estilo de carro do que os GT3.

Agora, na minha opinião pessoal de leigo, achei o carro estável demais. Não sei se é por que já me acostumei com a BMW M3 E30, então parece que me faz falta aquelas escapadinhas que o carro dá quando se abusa um pouco nas curvas, sendo necessário pequenas corrigidas com o volante. Outra coisa que também parece ser um pouco inferior pegando a BMW como parâmetro, é o FeedBack do G27. Por exemplo, quando freio forte, praticamente não vibração nenhuma no volante. O engraçado é que em outros MODs de carros parecidos, como o Opel Adam, também me dá a mesma impressão, de que falta algo no FeedBack.

Testei também o Honda SiR -II e tive a impressão que o FeedBack mudou desde a última vez que havia testado. Antes parecia que o Volante fazia uns "trek" ao girar o volante e agora está normal. Ao destracionar, também me parece que já não fica tão mole o volante quanto antes, assim dando uma sensação mais realista.
 
Não aguentei...comprei :)
Me adicionem na Steam: Amoghasiddhi

Pergunto: Tá rolando algum campeonato onde eu possa me inscrever? Grato.
 
@Offtopic



Saiu hoje no Acelerados
[video=youtube;TN9M8Ht95HE]https://www.youtube.com/watch?v=TN9M8Ht95HE&index=30&list=WL[/video]



Enfim, parabéns pela viagem!

Rapaz, essa BMW m135i é um sonho de consumo! haha pena que os valores absurdos dos carros no Brasil inviabilizam pensar nisso... Ela custa pra lá de 200 mil, mas é um carro muito top! Eu paguei o que, 1% do valor dela pra pilotar ela em Nords e estou feliz pra caramba haha e cheio da sensação de "quero mais". Cada acelerada dela era uma patada e o controle de tração dela realmente atua o tempo todo, pelo menos comigo foi assim. E a vontade de desligar o controle de tração um pouco pra ver como é? Mas não tive coragem, ainda mais numa pista sem escape algum, sem experiência, não quis contar com a sorte ahuahuae

No final de semana acho que vou conseguir ver como edito os videos lá das voltas e vou upar no Youtube pro pessoal ver. Eu curti muito o carro, era primeira vez com um tração traseira, primeira vez com um carro com mais de 200 cv e primeira vez em autódromo (fora kart) huaeuiae acho que eu me sai bem até.

Mas bacana o video, vou acompanhar também. Quem sabe um dia eu não ache uma BMW dessa usada mais em conta!
 
Apenas por curiosidade, vejo que muitos aqui se conhecem e trocam uma ideia a respeito do jogo há um tempo. Por que não há ligas e corridas organizadas entre vocês?? Poderia haver um horário em comum em que seja marcada algumas corridas com inscrição ih talz, porque entrar em qualquer server pra jogar ultimamente está uma bosta, muita mulekada q não sabe jogar e ainda por cima fica zoando na pista atrapalhando o jogo dos outros..:hmm:
 
Fiquei com esta dúvida quando estava terminando o post, por isso deixei em aberto. Preciso ver, não lembro no GT6 como estava e nem nos Forza (meu irmão tem o 360).

Quem tinha um contrato diferenciado era a Ferrari também se não me engano, mas não lembro com quem e como. Sei que um dos comentários é que os carros dela não poderiam ter a originalidade alterada ou algo do tipo.

A da Ferrari foi por muito tempo também da EA, com a série Need for Speed 2, 3 e High Stakes, só não lembro o ano disso tudo. Depois por um tempo, uma empresa contratada especialmente pela Ferrari criou alguns jogos da marca, como o Ferrari Challenge (Ps2), no exterior haviam simuladores com movimentos hidráulico no banco e apenas carros da Ferrari no lineup do jogo (vou pesquisar o nome, aqui no Brasil, eu vi em um shopping de Londrina/PR essa máquina em meados de 2005). Logo após o lançamento do primeiro Forza Motorsport (para o Xbox), a Turn10 com a Microsoft conseguiram um contrato para licenciar os carros da Maranello por alguns anos a mais. Essa informação inclusive estava no fórum oficial da Turn10 nos tópicos do primeiro jogo comemorando que a Ferrari ficaria para os próximos jogos da Turn 10....Voltando um pouco no tempo, como a Ferrari tinha contratado essa empresa para fazer alguns jogos da marca bem no ano onde a série Gran Turismo estava fazendo sucesso, eles não licenciaram para a Polyphony Digital...por isso só a partir do Gran Turismo 5 que o cavalilho apareceu no game. A mesma coisa aconteceu com a Lamborghini, só que a EA tinha os direito privilegiado, e também esse é outro motivo para que a marca só tivesse aparecido depois em Gran Turismo 5. Já a Turn 10, pagou para a EA e para a Lamborghini (ou seja pagou 2x) pelo licenciamento para ter os carros já no Forza Motorsport 2.

E toda essa questão de licenciamento recai também em outra questão: porque os carros não destroem 100% nos simuladores que contam com licenciamento? Porque para licenciar um carro, as empresas que criam o jogo sã obrigadas a aceitar certos termos de dano máximo no carro. Nos primeiros GT e Forza (estou falando de console pois vivi muito mais nesse mundo do que PC, a qual estou me inserindo agora...uns 8 meses apenas, mas acredito que seja a mesma coisa) você via carros batendo a mais de 200km/h e apenas sujando a lataria ou no máximo caindo um parachoque dianteiro. A tecnologia não ajudava muito na questão de física, sabemos disso, mas hoje temos engines capazes de desenvolver com 90% de realidade como os componentes dos carros reagiriam a uma batida, porém, o contrato ainda impede de haver danos mais severos nos carros.

Tudo bem até ai, mas ai vem outra pergunta: porque nos jogos de Rally sempre houve mais danos visuais do que outros jogos?

Simples: porque o licenciamento não vem da montadora, mas sim, da equipe em si que disponibiliza os dados para criação dos carros, fotos, sons e todo o material.....por isso de uma resistência menor.

Escrevi demais.
 
A da Ferrari foi por muito tempo também da EA, com a série Need for Speed 2, 3 e High Stakes, só não lembro o ano disso tudo. Depois por um tempo, uma empresa contratada especialmente pela Ferrari criou alguns jogos da marca, como o Ferrari Challenge (Ps2), no exterior haviam simuladores com movimentos hidráulico no banco e apenas carros da Ferrari no lineup do jogo (vou pesquisar o nome, aqui no Brasil, eu vi em um shopping de Londrina/PR essa máquina em meados de 2005). Logo após o lançamento do primeiro Forza Motorsport (para o Xbox), a Turn10 com a Microsoft conseguiram um contrato para licenciar os carros da Maranello por alguns anos a mais. Essa informação inclusive estava no fórum oficial da Turn10 nos tópicos do primeiro jogo comemorando que a Ferrari ficaria para os próximos jogos da Turn 10....Voltando um pouco no tempo, como a Ferrari tinha contratado essa empresa para fazer alguns jogos da marca bem no ano onde a série Gran Turismo estava fazendo sucesso, eles não licenciaram para a Polyphony Digital...por isso só a partir do Gran Turismo 5 que o cavalilho apareceu no game. A mesma coisa aconteceu com a Lamborghini, só que a EA tinha os direito privilegiado, e também esse é outro motivo para que a marca só tivesse aparecido depois em Gran Turismo 5. Já a Turn 10, pagou para a EA e para a Lamborghini (ou seja pagou 2x) pelo licenciamento para ter os carros já no Forza Motorsport 2.

E toda essa questão de licenciamento recai também em outra questão: porque os carros não destroem 100% nos simuladores que contam com licenciamento? Porque para licenciar um carro, as empresas que criam o jogo sã obrigadas a aceitar certos termos de dano máximo no carro. Nos primeiros GT e Forza (estou falando de console pois vivi muito mais nesse mundo do que PC, a qual estou me inserindo agora...uns 8 meses apenas, mas acredito que seja a mesma coisa) você via carros batendo a mais de 200km/h e apenas sujando a lataria ou no máximo caindo um parachoque dianteiro. A tecnologia não ajudava muito na questão de física, sabemos disso, mas hoje temos engines capazes de desenvolver com 90% de realidade como os componentes dos carros reagiriam a uma batida, porém, o contrato ainda impede de haver danos mais severos nos carros.

Tudo bem até ai, mas ai vem outra pergunta: porque nos jogos de Rally sempre houve mais danos visuais do que outros jogos?

Simples: porque o licenciamento não vem da montadora, mas sim, da equipe em si que disponibiliza os dados para criação dos carros, fotos, sons e todo o material.....por isso de uma resistência menor.

Escrevi demais.

Mas é bem isso mesmo. "Bom" saber que não é só a Ferrari que tinha isso sobre os danos, mas sim que faz parte dos contratos.
 
A da Ferrari foi por muito tempo também da EA, com a série Need for Speed 2, 3 e High Stakes, só não lembro o ano disso tudo. Depois por um tempo, uma empresa contratada especialmente pela Ferrari criou alguns jogos da marca, como o Ferrari Challenge (Ps2), no exterior haviam simuladores com movimentos hidráulico no banco e apenas carros da Ferrari no lineup do jogo (vou pesquisar o nome, aqui no Brasil, eu vi em um shopping de Londrina/PR essa máquina em meados de 2005). Logo após o lançamento do primeiro Forza Motorsport (para o Xbox), a Turn10 com a Microsoft conseguiram um contrato para licenciar os carros da Maranello por alguns anos a mais. Essa informação inclusive estava no fórum oficial da Turn10 nos tópicos do primeiro jogo comemorando que a Ferrari ficaria para os próximos jogos da Turn 10....Voltando um pouco no tempo, como a Ferrari tinha contratado essa empresa para fazer alguns jogos da marca bem no ano onde a série Gran Turismo estava fazendo sucesso, eles não licenciaram para a Polyphony Digital...por isso só a partir do Gran Turismo 5 que o cavalilho apareceu no game. A mesma coisa aconteceu com a Lamborghini, só que a EA tinha os direito privilegiado, e também esse é outro motivo para que a marca só tivesse aparecido depois em Gran Turismo 5. Já a Turn 10, pagou para a EA e para a Lamborghini (ou seja pagou 2x) pelo licenciamento para ter os carros já no Forza Motorsport 2.

E toda essa questão de licenciamento recai também em outra questão: porque os carros não destroem 100% nos simuladores que contam com licenciamento? Porque para licenciar um carro, as empresas que criam o jogo sã obrigadas a aceitar certos termos de dano máximo no carro. Nos primeiros GT e Forza (estou falando de console pois vivi muito mais nesse mundo do que PC, a qual estou me inserindo agora...uns 8 meses apenas, mas acredito que seja a mesma coisa) você via carros batendo a mais de 200km/h e apenas sujando a lataria ou no máximo caindo um parachoque dianteiro. A tecnologia não ajudava muito na questão de física, sabemos disso, mas hoje temos engines capazes de desenvolver com 90% de realidade como os componentes dos carros reagiriam a uma batida, porém, o contrato ainda impede de haver danos mais severos nos carros.

Tudo bem até ai, mas ai vem outra pergunta: porque nos jogos de Rally sempre houve mais danos visuais do que outros jogos?

Simples: porque o licenciamento não vem da montadora, mas sim, da equipe em si que disponibiliza os dados para criação dos carros, fotos, sons e todo o material.....por isso de uma resistência menor.

Escrevi demais.

Interessante o assunto...
Seria a séria Grid uma exceção em relação ao danos? Pelo que me lembro bem os carros sempre estragavam bastante, não? :hmm:
 
Interessante o assunto...
Seria a séria Grid uma exceção em relação ao danos? Pelo que me lembro bem os carros sempre estragavam bastante, não? :hmm:

Joguei apenas o Grid 2 e o Autosport....e sim, era um dos poucos jogos que haviam danos mais fortes, assim como Toca Race e outros da Codemaster. Essa discussão do porque da Code ter mais danos em seus jogos eu nunca ouvi falar nada nas minhas andanças por fóruns, mas sim elogios por ser uma das produtoras a ter o sistema mais avançado. Porém, o que sempre vi é que os jogos da Codemaster (Grid, Colly, Toca e etc.) nunca entraram no nicho de simulador, isso pode ter algo relacionado a questão de danos, mas não tenho certeza e nas minhas pesquisas aqui...só vi mesmo relatos dos contratos para jogos como Forza e GT ou simuladores.

Continuo a minha pesquisa aqui, mas sua colocação foi muito boa e abre questionamentos interessantes. Valeu por comentar.
 
@Ferrari e Porsche :wub: :

Hoje em dia essas exclusividades só fazem mal as montadoras; PC Master Race + Games + Oculus = ???
Incrível!
 
Alguem saberia me dizer se o volante Thrustmaster ferrari 548 tem o mesmo motor do t500rs?
 
Para que ainda tinha duvida se liga na resposta de um dev do AC sobre um bug no editor:

I asked to the programmers, thi bug is knoewd. And is fixed, but we will update the editor in the 1.0 so you have to wait 15 days. With the 1.0 the new editor, with other issues fised and new stuff will be updated. Apologize us for this mistake. But we can't now release a build because we are finalizing all.


N4fea0eda255e2.gif


emma-stone-excited.gif
 
Final do ano é época de grandes lançamentos, não duvido que façam esta surpresa. A quantidade de updates diminuíram drasticamente. Eu vejo isso como um bom sinal.:fovhappy:

Aguardemos.
 
Alguem saberia me dizer se o volante Thrustmaster ferrari 548 tem o mesmo motor do t500rs?

Nao. O 458 do xbox one e o t300rs do ps4 tem um motor brushless mais fraco q o motor do t500rs - q nao e brushless.
https://docs.google.com/spreadsheet...-lEZSa1ZvXhmahj42ddc/edit?pli=1#gid=974449683

Ele passa uma sensacao de mais agilidade/menos friccao ao contra estercar. Mas como da pra ver no grafico, apenas trocando o aro de plastico padrao pelo gte ja da uma queda boa no desempenho.

O t500 por outro lado tem um problema de linearidade e deadzone q parecem ter sido resolvidos no tx - pelo q o pessoal comenta de "oh, é mais facil pegar um slide" e tal. Como esse carinha da simbin diz.
http://www.racedepartment.com/threa...heel-ferrari-458-italia-edition-review.80000/

http://f-wheel.com/reviews/csr-elite-wheel-benchmarked
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo