Assetto Corsa - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
SÉLOKO OLHA ESSE ASTRINHA Q CRUEL, COITADO DOS PNEUS DESSE CARRO HAHAHAHAHA

Cara, agora olhando esses videos sabe qual pista eu so doido pra testar??

Isle of Man

aquilo deve ser loucura.....

Man dps me informa como eu posto os videos do youtube aqui pq eu sinceramente nao sei, é bem diferente do forum UOL(que voce só precisa colar o após o "=" dos videos do youtube.

Só clicar no ícone INSERIR VÍDEO (fica ao lado de INSERIR IMAGEM) e colar o link do vídeo em questão que ele faz o resto.
 
Server aberto Civic @ Castle Hill
 
avveeeeeeeee, não sabe brinca nao?
eu mal consigo segurar esse carro na reta e tu ae fazendo DORI com ele??

falando nisso Guto (se tu for o memo viking hahaha) quando vamo faze akele trackday la hein??? ontem dei varias voltas em nords, acho que agora eu to pronto para umas clean laps e ja tentar bater meus recordes (q nao vo falar aki pq tenho vergonha hahaha).


kkkkkk pow demoro brode só eu mesmo o Guto, eu nunca consegui jogar com a galera sempre da erro ou ñ acho o server...pior q eu fico na noia pego uma pista dou 02 voltas com um carro já mudo p outro carro / pista ae já vejo se lançaram algum mod volto p/ outra pista :nooo: :fuuu::fuuu:

Ahh p/ vc rola durante a semana ou melhor no fds? Qdo te ver no steam vamos joga essa bagaça rs


Abs
 
Esse assunto do 'easydriving' mencionado pelo Shaun é um assunto polemico e cheio de ramificações. É preciso deixar bem claro sobre o que estamos falando senão fica dificil chegar a uma conclusão. Um bom ponto de partida é trabalhar com 2 mitos:

1) pouco grip = simulador hardcore: isso é um mito e simuladores como iRacing estão ai para provar que falta de grip não é sinonimo de qualidade. O pneu é feito de borracha e adere ao asfalto. O simulador tem de ser capaz de reproduzir isto. Esse assunto vai longe... Eu somente o mencionei para chegar ao item 2.

2) andar devagar é fácil, dificil é andar no limite: não necessariamente. Carros com muito torque exigem habilidade do piloto. Um pé um pouco mais pesado e o carro já roda fácil. É potencia demais.. Tem de saber guiar um carro destes.

Carro de corrida ou "carros envenenados de fábrica" não podem ser comparados aos modelos populares feitos para dar segurança até se a tia velhinha estiver na condução.

já viram este vídeo? (abaixo) se fosse no simulador estariam todos reclamando.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PHuF0AMvBDA

Outra questão são carros que depositam a sua estabilidade na aerodinamica (f1 por exemplo). São carros extremamente rápidos e com muita potencia. Andar devagar com estes brinquedos não é fácil, pois eles são ariscos e em baixa velocidade não utilizam dos beneficios da aerodinamica para manter a estabilidade.

O Shaun não é um cara que passou a vida toda atrás de um simulador. Ele é mecanico e tem um histórico ativo em categorias de corrida e coisas afins nos EUA... Claro, isto não faz da palavra dele uma verdade, mas eu acho que ele sabe o que está falando e acho que esta questão do 'easydriving', da mesma forma que não deve ser aceita sem questionamento, não pode ser negada sem uma investigação profunda. Eu sinceramente já tinha desconfiado disto ao perceber esta caracteristica do Assetto em alguns modelos de veículos.

A questão é que eu não sou ninguem para ir além do achismo. rs...

Seja como for, o Assetto é muito bom. BOM DEMAIS... a intenção não é denegrir o simulador, mas a partir do momento que o cara põe um show de TV no ar, se ele não trouxer uma reflexão, ou seja, se for para fazer o corporativismo que o Inside Sim Racing vinha fazendo, é melhor nem colocar o programa no ar.
 
Ótima corrida, pena que eu errei TODAS AS CURVAS na primeira volta. TODAS. Comecei acho que em quinto, passei logo na largada pra segundo e já ocmecei a fazer ***** :haha:
To faz mt tempo sem correr, ai fode tbm... Pra terem noção, errei todas as reduzidas de quarta pra terceira pq engatava errado :damn:


Foi mal ae, fiz ***** disputando o primeiro lugar, fui freiar e a cadeira foi pra trás ai fudeu hahaha
E foi mal Rafael, fui voltar pra pista, te vi ali atrás e fui tentar ficar pro canto mas não deu certo
 
Última edição:
Mto legal o Combo Civic JTCC+Castlehill
 
Passa a mágica p/ fazer 1:02 ae vai ahahahah!

Em setup eu pus 17litros, 29psi nos 4 pneus, botei mais cambagem negativa, atras e na frente.
E tem que forçar bastante, o S faz em terceira pisando tudo, a ultima curva é quase flat.
Eu comecei a 1'06 nela, eh soh forçar mesmo, e acho que da pra fazer 1'01"9 ou 8.
Ah, desliga o ABS que ele freia mais, é mais dificil controlar, mas da pra atrasar mais os pontos!
 
Esse assunto do 'easydriving' mencionado pelo Shaun é um assunto polemico e cheio de ramificações. É preciso deixar bem claro sobre o que estamos falando senão fica dificil chegar a uma conclusão. Um bom ponto de partida é trabalhar com 2 mitos:

1) pouco grip = simulador hardcore: isso é um mito e simuladores como iRacing estão ai para provar que falta de grip não é sinonimo de qualidade. O pneu é feito de borracha e adere ao asfalto. O simulador tem de ser capaz de reproduzir isto. Esse assunto vai longe... Eu somente o mencionei para chegar ao item 2.

2) andar devagar é fácil, dificil é andar no limite: não necessariamente. Carros com muito torque exigem habilidade do piloto. Um pé um pouco mais pesado e o carro já roda fácil. É potencia demais.. Tem de saber guiar um carro destes.

Carro de corrida ou "carros envenenados de fábrica" não podem ser comparados aos modelos populares feitos para dar segurança até se a tia velhinha estiver na condução...

Esse é um tema complicaaaaaado. Lá no Youtube o pau tbm tá quebrando por causa do Easy Driving, hehe.

Antes de tudo é importante frisar que nenhum simulador comercial chega sequer a 90% de fidelidade. Logo é normal ser mais fácil ou difícil que a vida real. O que não pode é haver uma disparidade gritante.

Alguns carros no AC me parecem ser demasiadamente difíceis de controlar, vide Ferrari F40 e a MP4 12C. Em reviews da MP4 12C REAL os caras falam justamente de como ela é entediante de dirigir por ser fácil. Já vi gente reclamando até das BMW de rua, que eram mais difíceis que as reais.

Alguns carros tem um feeling tão bom que pode convencer qualquer um que é essa a sensação de dirigir o referido carro na vida real. Exemplos são a BMW M3 GT2, Lotus 98T e a Ferrari do Lauda.

Outra coisa muito importante é que o review é de 02/08 e provavelmente é da versão com a "regulagem" do grip da pista. Ele vem como padrão setado para melhor grip possível, o que deixa a coisa bem mais fácil, assim como na vida real. Será que ele reparou nisso? Será que ele desabilitou as assistências utilizando crtl A/T?

Por fim, o Assetto Corsa pode até ser mais fácil que a realidade, mas pra mim e um mais fácil que está mais próximo da realidade do que a dificuldade exagerada do rFactor 2 e iracing (este até a última atualização).

Sobre o vídeo da Ferrari eu ja tinha visto e acredite, já fiz igual no AC, hahaha. Experimente encher o pé nela lá no AC sem TC.

Sobre F1 eles realmente podem ser difíceis de guiar em baixa velocidade, mas não só por causa do Downforce, mas muito mais pelos freios e pneus frios. Isso sim torna um F1 moderno incontrolável. Porém vale lembrar que no AC não tem nenhum F1 moderno, embora alguns insistem em achar que a Lotus Exos é um F1 fictício :facepalm:.
 
Esse é um tema complicaaaaaado. Lá no Youtube o pau tbm tá quebrando por causa do Easy Driving, hehe.

Antes de tudo é importante frisar que nenhum simulador comercial chega sequer a 90% de fidelidade. Logo é normal ser mais fácil ou difícil que a vida real. O que não pode é haver uma disparidade gritante.

Alguns carros no AC me parecem ser demasiadamente difíceis de controlar, vide Ferrari F40 e a MP4 12C. Em reviews da MP4 12C REAL os caras falam justamente de como ela é entediante de dirigir por ser fácil. Já vi gente reclamando até das BMW de rua, que eram mais difíceis que as reais.

Alguns carros tem um feeling tão bom que pode convencer qualquer um que é essa a sensação de dirigir o referido carro na vida real. Exemplos são a BMW M3 GT2, Lotus 98T e a Ferrari do Lauda.

Outra coisa muito importante é que o review é de 02/08 e provavelmente é da versão com a "regulagem" do grip da pista. Ele vem como padrão setado para melhor grip possível, o que deixa a coisa bem mais fácil, assim como na vida real. Será que ele reparou nisso? Será que ele desabilitou as assistências utilizando crtl A/T?

Por fim, o Assetto Corsa pode até ser mais fácil que a realidade, mas pra mim e um mais fácil que está mais próximo da realidade do que a dificuldade exagerada do rFactor 2 e iracing (este até a última atualização).

Sobre o vídeo da Ferrari eu ja tinha visto e acredite, já fiz igual no AC, hahaha. Experimente encher o pé nela lá no AC sem TC.

Sobre F1 eles realmente podem ser difíceis de guiar em baixa velocidade, mas não só por causa do Downforce, mas muito mais pelos freios e pneus frios. Isso sim torna um F1 moderno incontrolável. Porém vale lembrar que no AC não tem nenhum F1 moderno, embora alguns insistem em achar que a Lotus Exos é um F1 fictício :facepalm:.

Falou bem da MP4-12C.

Na minha opinião de mero humilde e mortal que nunca dirigiu uma na vida real, ela não representa a realidade do carro.
 
Bacana o bate papo. :)

Uma coisa falada pelo Bruno que é muito importante reforçar: O review dele é de um jogo em fase beta e por isto nada do que ele diz é definitivo.

Realmente o pau tá comendo por causa desta coisa do "easy driving". rsrs...

Vou ver se pego este final de semana para configurar meu ffb no Assetto e colocar estes carros na pista pensando nisto.
 
Mas a física do Assetto é de longe a que mais gosto. É complicada, complexa, detalhada, chata ... mas transmite uma sensação de realismo fora do sério. Acho exagero uns extremos nas físicas dos carros da Kunos (EU AINDA JURO DE PÉ JUNTO, que se F40 for incontrolável como é, não sobraria nenhuma inteira por aí atualmente, kkkkkkkk) - Mas fora isso, vários carros são muitíssimo bem acertados, o comportamento, a dinâmica.. é sensacional.

Eu não vejo nada de errado com a F40 tendo em vista que o carro não possui auxilio hidraulico nenhum sobre o freio e realmente exige uma pisada mais forte e possui um turbo, estamos falando de 1987 e turbo lag era comum numa época em que não existia turbina de geometria variavel, além do que é uma unica turbina. Fora isso repare que é tudo normal, o carro é estável e só vai sair mesmo de traseira numa destracionada ocasionada pelo turbo lag.
------------
Esse assunto do 'easydriving' mencionado pelo Shaun é um assunto polemico e cheio de ramificações. É preciso deixar bem claro sobre o que estamos falando senão fica dificil chegar a uma conclusão. Um bom ponto de partida é trabalhar com 2 mitos:

1) pouco grip = simulador hardcore: isso é um mito e simuladores como iRacing estão ai para provar que falta de grip não é sinonimo de qualidade. O pneu é feito de borracha e adere ao asfalto. O simulador tem de ser capaz de reproduzir isto. Esse assunto vai longe... Eu somente o mencionei para chegar ao item 2.

2) andar devagar é fácil, dificil é andar no limite: não necessariamente. Carros com muito torque exigem habilidade do piloto. Um pé um pouco mais pesado e o carro já roda fácil. É potencia demais.. Tem de saber guiar um carro destes.

Carro de corrida ou "carros envenenados de fábrica" não podem ser comparados aos modelos populares feitos para dar segurança até se a tia velhinha estiver na condução.

já viram este vídeo? (abaixo) se fosse no simulador estariam todos reclamando.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=PHuF0AMvBDA

Outra questão são carros que depositam a sua estabilidade na aerodinamica (f1 por exemplo). São carros extremamente rápidos e com muita potencia. Andar devagar com estes brinquedos não é fácil, pois eles são ariscos e em baixa velocidade não utilizam dos beneficios da aerodinamica para manter a estabilidade.

O Shaun não é um cara que passou a vida toda atrás de um simulador. Ele é mecanico e tem um histórico ativo em categorias de corrida e coisas afins nos EUA... Claro, isto não faz da palavra dele uma verdade, mas eu acho que ele sabe o que está falando e acho que esta questão do 'easydriving', da mesma forma que não deve ser aceita sem questionamento, não pode ser negada sem uma investigação profunda. Eu sinceramente já tinha desconfiado disto ao perceber esta caracteristica do Assetto em alguns modelos de veículos.

A questão é que eu não sou ninguem para ir além do achismo. rs...

Seja como for, o Assetto é muito bom. BOM DEMAIS... a intenção não é denegrir o simulador, mas a partir do momento que o cara põe um show de TV no ar, se ele não trouxer uma reflexão, ou seja, se for para fazer o corporativismo que o Inside Sim Racing vinha fazendo, é melhor nem colocar o programa no ar.


Olha, eu não dirigiria na rua uma Ferrari 458 e qualquer carro de tração traseira sem o controle de tração ligando se houver. Num autodromo com area de escapes é uma coisa, mas é vacilo fazer igual esse aí na chuva, ainda mais que a 458 tem cambio curtinho e patina até na quarta marcha em alguns casos, ainda mais na chuva.
 
Usa o SMAA injector.

Opa, onde acho esse SMAA? E deixo como no jogo o AA, desativado?
Explica isso ae manolo!

Ontem fiquei testando a fundo os graficos!
Nao estava usando o post process, habilitei e dei uma configurada e o grafico melhorou muito!! Mas perdi uns 10 fps! Estou rodando a 80-90....
 
Oopa,

Conseguiu de onde? PY, USA?
Fala darkz!

Então comprei com o pessoal da IESSA de curitiba, fui muito bem antedido pelo pessoal se for comprar fale com o rafael fala que foi o leandro que ele sabe quem é hahaha aportunei a cabeça do cara por uma semana!
http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-...nte-thrustmaster-t500-rs-38007667?xtor=EPR-12

10339959_669637693112024_6752544005821467010_n.jpg

Caramna já curtia jogar com o Momo, com o G27 a experiencia subiu a niveis jamais vistos mais isso T500RS o assetto corsa virou outro game! sério até a forma de pilotar terei que trocar pq o neogocio é top demais!
 
Última edição:
Blackwood está perfeita(menos a curva antes da reta oposta que nao faz mais o carro capotar hahaahhaha

Tentativa de correr com o Cobra contra o Spirit ontem foi vergonhosa, até dei rage, sé loco, carro dificil de frear hein.

Vo da uma treinada, e pegar aquele set de laguna seca pra testar...
 
putz... foi só 1500?
com pedais e tudo?
 
putz... foi só 1500?
com pedais e tudo?
Fala mussa!!!!
Eu tbm falei isso velho, pq tava vendo os usados e tudo passa dos 2k, achei que fosse golpe liguei lah e me informei os cara estão vendendo um estoque comprado no inicio do ano pq eles fabricariam simuladores para auto escola mas o governo tirou a obrigatoriedade para as auto escola ter que comprar um simulador, consequência disso os cara ficaram com um estoque monstro de volantes, então estão vendendo a lucro zero praticamente, para ter ideia o negocio veio com nota tudo certinho, e sim vem o volante e pedal o T500RS tem que comprar os add-ons a parte que são cambio e aros de volantes diferentes que são opicionais.

No AC ta uma delicia jogar nem configurei direto mas ta gosto demais, e zero ruido quando o FFB ta funcionando, nem com fone os da logitech era silenciosos!
 
Fala mussa!!!!
Eu tbm falei isso velho, pq tava vendo os usados e tudo passa dos 2k, achei que fosse golpe liguei lah e me informei os cara estão vendendo um estoque comprado no inicio do ano pq eles fabricariam simuladores para auto escola mas o governo tirou a obrigatoriedade para as auto escola ter que comprar um simulador, consequência disso os cara ficaram com um estoque monstro de volantes, então estão vendendo a lucro zero praticamente, para ter ideia o negocio veio com nota tudo certinho, e sim vem o volante e pedal o T500RS tem que comprar os add-ons a parte que são cambio e aros de volantes diferentes que são opicionais.

No AC ta uma delicia jogar nem configurei direto mas ta gosto demais, e zero ruido quando o FFB ta funcionando, nem com fone os da logitech era silenciosos!

zorra man!!
que inveja!!!

meus parabens mesmo!! sonho de consumo mas zero de grana agora!!
programei viagem pra outubro e ja gastei aos tubos, aluguel de casa, carro, passagens pa eu a patroa e a criança!

se num fosse isso pegava e vendia o g27 aqui por 500 facil!

ta de graça esse volante!
 
humm, agora que a mulher pede divorcio ahahah!

Eu jurei que soh trocaria meu G25 (todo modificado) por um Fanatec Base. Mas por esse preço....

Agora, Usar um T500 pra simulador de auto escola, só nesse Brasil de ***** mesmo! Licitação , se é que houve devia estar avaliado em uns 10.000 cada.

Pqp!
 
Última edição:
Opa, onde acho esse SMAA? E deixo como no jogo o AA, desativado?
Explica isso ae manolo!

Ontem fiquei testando a fundo os graficos!
Nao estava usando o post process, habilitei e dei uma configurada e o grafico melhorou muito!! Mas perdi uns 10 fps! Estou rodando a 80-90....
Só baixar aqui: http://mrhaandi.blogspot.com.br/p/injectsmaa.html

Se o jogo for DX9 você copia os arquivos da pasta d3d9 para o local onde está o executável do jogo. Se for DX10 ou DX11 basta fazer o mesmo com os arquivos da pasta d3d10.

Com a tecla PAUSE você habilita e desabilita o filtro e com a tecla PRINT SCREEN tira screenshot.

Pode deixar o AA do jogo habilitado desde que seja MSAA. Se o jogo usar FXAA é bom desligar o do jogo para evitar incompatibilidade. Usando MSAA do jogo junto com o SMAA você atinge uma qualidade de imagem ainda melhor que usar somente um dos dois.

Outra dica é que se o jogo for STEAM e estiver chashando com o filtro você vai no injector.ini e muda a linha weird_steam_hack = 0 para weird_steam_hack = 1.


Como vejo que você usa Radeon você tem a opção de usar o SMAA pelo Radeonpro que é bem mais simples pois basta criar um profile para o jogo.

RadeonPro_SMAA_FXAA.png
 
Putz... me idem, to passando por um perrengue nos últimos meses.. mal tenho dinheiro pra levar meu carro pra umas revisões que anda precisando, muito menos condição de procurar um volante melhor mesmo que esteja nesse preço fora do sério.


Bom, ontem basicamente terminei a Skin da Jaccs.

Screenshot_honda_civic_vti_060_s3_castlehill_5-8-2014-22-57-24.jpg


Screenshot_honda_civic_vti_060_s3_castlehill_5-8-2014-22-57-41.jpg


Faltam uns detalhes pequenos ainda mas isso é coisa rápida de resolver, então já estou dando início hoje a mais uma clássica que vai fazer parte do Carset oficial do Civic JTCC:

MOTION Idemitsu Mugen Civic



Coisa linda essas Liveries japonesas da época... coloca as pinturas dos Skyline Calsonic, HKS, Zexel e outros no chinelo! rs

Aproveitem pra curtir esse vídeo, meus planos é trazer todas essas máquinas do JTCC pro Assetto... acho o Accord e o Primera alguns dos dois sedans FWD mais emblemáticos de turismo de todos os tempos...

mugenaccord.jpg


1997.05.11_kh-56.jpg
 
Última edição:

Rapaz, eu ainda não tinha dirigido o Civic S3 até ontem. Resolvi quotar diretamente esse post pra parabenizar porque o carro tá muito show de dirigir... Literalmente você senta o pé com ele nas curvas e muito bom de "estragar" o motor mesmo com as reduções e punta tacos hahaha Geralmente quando estou testando carros eu dou umas 2-3 voltas e "canso" um pouco, esse eu fui direto sentando o pé e tentando melhorar o tempo a cada volta haieuhiaue

Parabéns cara, continue o bom trabalho!

Abraços
 
zorra man!!
que inveja!!!

meus parabens mesmo!! sonho de consumo mas zero de grana agora!!
programei viagem pra outubro e ja gastei aos tubos, aluguel de casa, carro, passagens pa eu a patroa e a criança!

se num fosse isso pegava e vendia o g27 aqui por 500 facil!

ta de graça esse volante!

Li um relato um tempo atrás de um kra q trocou o drive force gt pelo g27, a principio ele achou uma bosta, falou q era ruim pilotar e talZ, chegou a pensar em vender e pegar o drive force gt de novo, mas ele insistiu e viu q era costume. Dai nas minhas andanças no youtube, vi um kra q falou algo +/- assim: "me sentia realizado com g27, pegada, câmbio, o ffb, mas qdo fui em uma feira testar o t500rs, os kras tinham rodando o gt5 do ps3, fui dar uma voltinha para ver qual era a do volante. Achei uma bosta, volante duro, pedais duros, tudo ruim, até a hora q bati em uma mureta e o volante deu uma guinada q cheguei a me desequilibrar do banco, o kra q tava cuidando do volante lá comentou: em um acidente de verdade, tu teria voado para fora do carro. Comprei o t500 no mesmo dia."

[ ]´s
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo