[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Gopro tem entrada pra mic. O que impede dos produtores do mencionado video, terem utilizado uma captação externa? Pela minha experiência com gopro, eu duvido que não utilizaram um mic externo.
Se utilizaram, com certeza não foi profissional por questões óbvias. E mesmo que fosse profissional, as condições não seriam estas. A captação de áudio a nível profissional é algo muito, mas muito mais complexo do que essas produções estariam dispostas a investir. E sinceramente, não faria o menor sentido investirem nisso. No final das contas o resultado é uma disparidade gigante na qualidade da captação. Os simuladores buscam, ou deveriam buscar, uma experiência de áudio semelhante ao que vc escutaria se estivesse dentro do carro. Com equipamento de som decente, um jogador deveria ter uma experiência bem mais rica, próximo à realidade, que só seria possível com uma captação a nível profissional com equipamento e técnica voltado exclusivamente pra isso. Combinação de captação semiprofissional, quase amadora, mais vídeo comprido do youtube está muito aquém de uma experiência realista.
 
Se utilizaram, com certeza não foi profissional por questões óbvias. E mesmo que fosse profissional, as condições não seriam estas. A captação de áudio a nível profissional é algo muito, mas muito mais complexo do que essas produções estariam dispostas a investir. E sinceramente, não faria o menor sentido investirem nisso. No final das contas o resultado é uma disparidade gigante na qualidade da captação. Os simuladores buscam, ou deveriam buscar, uma experiência de áudio semelhante ao que vc escutaria se estivesse dentro do carro. Com equipamento de som decente, um jogador deveria ter uma experiência bem mais rica, próximo à realidade, que só seria possível com uma captação a nível profissional com equipamento e técnica voltado exclusivamente pra isso. Combinação de captação semiprofissional, quase amadora, mais vídeo comprido do youtube está muito aquém de uma experiência realista.

http://www.speedhunters.com/2015/10/recording-the-sounds-of-need-for-speed/
 
Não sei como ficou o resultado, mas é um trabalho muito top. Está salvo no meu instapaper pra ler esse artigo na íntegra mais tarde. Captação de áudio é uma arte. Leio uma coisa ou outra sobre microfonação em estúdio. Tocar guitarra é um dos meus hobbies. E lá a coisa é tão complexa. Imagina isso aí.

Acredite, é absurdo.
Junto com gráficos, é a melhor coisa do jogo.
 
Se utilizaram, com certeza não foi profissional por questões óbvias. E mesmo que fosse profissional, as condições não seriam estas. A captação de áudio a nível profissional é algo muito, mas muito mais complexo do que essas produções estariam dispostas a investir. E sinceramente, não faria o menor sentido investirem nisso. No final das contas o resultado é uma disparidade gigante na qualidade da captação. Os simuladores buscam, ou deveriam buscar, uma experiência de áudio semelhante ao que vc escutaria se estivesse dentro do carro. Com equipamento de som decente, um jogador deveria ter uma experiência bem mais rica, próximo à realidade, que só seria possível com uma captação a nível profissional com equipamento e técnica voltado exclusivamente pra isso. Combinação de captação semiprofissional, quase amadora, mais vídeo comprido do youtube está muito aquém de uma experiência realista.

Na sua suposta experiência realística, vamos então simular um som abafado, pelos earplugs de comunicação com os boxes e envolto por uma carapaça de fibra de carbono e kevlar, revestida internamente de espuma e tecido retardante de chamas.
 
Vc tem que ativar ele na opção GENERAL no menu de configurações.

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Estranho aqui não aparece esta opção! e já fiz o update.
 
Estranho aqui não aparece esta opção! e já fiz o update.

Acho que falei merda dele ser oficial. Achei que tinha lido em algum change log ai.

Só baixar o app, seguir instrução de instalação e marcar essa opção ai na aba generals.
 
Senhores, como faço pra alterar a perfomance dos pilotos da IA nas corridas offline pra eles ficarem nas posições parecidas com as de suas equipes de F1? eu comprei um mod de F1 mas a performance é toda aleatória, uma hor aa suaber tá na frente, depois a force india etc... queria arrumar certinho pra que ela seja de acordo com o real, senao fica meio chato.

todos os simuladores têm isso, no AC tbm é possível, né?

Alguém sabe?
 
Na sua suposta experiência realística, vamos então simular um som abafado, pelos earplugs de comunicação com os boxes e envolto por uma carapaça de fibra de carbono e kevlar, revestida internamente de espuma e tecido retardante de chamas.
Minha?? Por que minha?

Se formos pensar assim, na sua visão, utilizar equipamento inadequado para captura de áudio simula perfeitamente toda parafernália que vc disse. Por falar nisso, todo mundo quando vai tirar da garagem seu Alfa Romeo, BMW M1, M3, M4, Ferrari F458, sua Corvette, seu Ford, etc... todos usam sua balaclava, rádio de comunicação e capacete, né?! Nos track day todo mundo levam seus engenheiros para darem dicas em tempo real.

Obrigação de quem capta o áudio é fazer isso com fidelidade. Se a pessoa achar que não é imersão suficiente, ela pode usar uns fones de ouvido intra-auricular, uma fronha de travesseiro e colocar em cima de tudo um capacete Fly automático. Vai ficar top.
 
Alguém sabe?

Pelo que sei isso ainda não foi implementado. Lembro do Kunos ter comentado que faz parte do plano de desenvolvimento da AI por características individualizadas de condução. Por enquanto isso, até onde sei, é aleatório.

Quanto aos sons do AC, todos os carros adicionados a partir da versão 1.3, se não me engano a versão, foram captados utilizando técnicas profissionais de captação de áudio. Saíram algumas fotos deles mostrando o procedimento utilizando microfones no escapamento, no cockpit e outros modos. Os carros lançados antes serão atualizados aos poucos. Tanto que é gritante a diferença entre antes de depois. A Lamborghini Huracan GT3 que é um dos carros que usam este novo método tem um som muito tesão. O mesmo não acontece se você ouvir a BMW Z4 GT3 que ainda tem o áudio antigo.

O grande problema do áudio é limitação da engine do som do jogo. Apesar de usar o FMOD que possui recursos avançados, o motor de áudio tem que saber usar os recursos. Houve uma grande evolução nesta versão 1.5, mas ainda faltam várias recursos e otimizações em outros. Tanto que somente agora na 1.5 é que foi possível diferenciar os áudios internos do carros com as câmeras on boards do carro.
 
Se eu quiser mudar a potência de um carro, qual arquivo eu edito?

Não conheço esta parte. Mas se o carro for original não dá. A física os arquivos de física são criptografados.
 
Se eu quiser mudar a potência de um carro, qual arquivo eu edito?
Você vê no arquivo engine.ini qual o arquivo referencia a curva de torque. Ai vai e edita ela. No engine.ini você pode editar a pressão de turbo e outras coisas.

Como disseram, isso fica na pasta data dentro da pasta do carro. Mas a Kunos compacta isso num arquivo data.acd usando uma encriptação bem fraca, cuja chave é o nome da pasta do carro. Se você der um google, acha fácil como encriptar ou extrair esse arquivos.

Uma vez que você edita, pode manter eles abertos sem encriptar na pasta data dentro da pasta do carro, e remover/renomear o arquivo data.acd. Funciona igual.
 
Minha?? Por que minha?

Se formos pensar assim, na sua visão, utilizar equipamento inadequado para captura de áudio simula perfeitamente toda parafernália que vc disse. Por falar nisso, todo mundo quando vai tirar da garagem seu Alfa Romeo, BMW M1, M3, M4, Ferrari F458, sua Corvette, seu Ford, etc... todos usam sua balaclava, rádio de comunicação e capacete, né?! Nos track day todo mundo levam seus engenheiros para darem dicas em tempo real.

Obrigação de quem capta o áudio é fazer isso com fidelidade. Se a pessoa achar que não é imersão suficiente, ela pode usar uns fones de ouvido intra-auricular, uma fronha de travesseiro e colocar em cima de tudo um capacete Fly automático. Vai ficar top.

Quota aí a parte que falei sobre usar equipamentos inadequados.

Você não sabe quais equipamentos a equipe que produziu o video usou, tampouco os que a equipe do AC usa. Tá imaginando coisas pra corroborar com sua opinião.

Apenas levantei uma questão, em termos de captação de audio, como simularia as variáveis inerentes ao automobilismo. Sua solução é usar uma fronha na cabeça, ok.
 
Última edição:
Oia nao vou falar se o som do jogo e bom... se e ruim... se a equipe q fez ele e boa... se e um lixo... se usaram equipamentos adequados... se fizeram com mic de mesa clone 10R$...
Vou falar primeiro de um feedback de um proprietario de um MUSTANG tunado que atendi uma vez quando trampava com vendas imobiliarias, ao ir apresentar alguns imoveis usamos esse MUSTANG, tudo tunado, som do bicho tremia a janela da loja a quase 5mts de distancia da rua ate a porta. Cara era de SP, estava em GYN olhando imoveis, disse q o carro veio por cegonha, pois era impossivel aguentar aquele barrulho 12hs na estrada, aquilo era para passeio rapido, balada e tals. Viajem ele usava uma SUV mais q silenciosa.
Bem nao duvido nada, pois ate em frente o PC jogando nao da para ficar 12hs com som no MAXIMO (eu nao aguento com certeza), muito menos dirigindo.
Dai eu vou para um ACHADO... Q bicho, se dentro de um MUSTANG carro de rua, o som ja era monstro, penso eu num carro de corrida monstrao... Nego vai fazer um 24hs ouvindo tudo aquilo, mais radio, mais os cambal no 12? DUVIDO...
Nego q pilot no maximo ouve o motor e radio baixinho baixinho se nao pira veio, piloto ia ter tudo doença e problema auditivo... Imagina os formulas antigos, se loco...

Ai eu vou ao ponto, pessoal quer o maximo de realismo em tudo... Mas sera q e no maximo possivel, com o som claro de tudo q um piloto fica dentro de um carro de corrido? Pq essa busca entao de tudo ser o maximo fudido do max fodao?

Eu sempre gostei do som do AC, geral ria de mim... Hoje acho q ficou muito melhor com o novo patch.
 
Pelo que sei isso ainda não foi implementado. Lembro do Kunos ter comentado que faz parte do plano de desenvolvimento da AI por características individualizadas de condução. Por enquanto isso, até onde sei, é aleatório.

Quanto aos sons do AC, todos os carros adicionados a partir da versão 1.3, se não me engano a versão, foram captados utilizando técnicas profissionais de captação de áudio. Saíram algumas fotos deles mostrando o procedimento utilizando microfones no escapamento, no cockpit e outros modos. Os carros lançados antes serão atualizados aos poucos. Tanto que é gritante a diferença entre antes de depois. A Lamborghini Huracan GT3 que é um dos carros que usam este novo método tem um som muito tesão. O mesmo não acontece se você ouvir a BMW Z4 GT3 que ainda tem o áudio antigo.

O grande problema do áudio é limitação da engine do som do jogo. Apesar de usar o FMOD que possui recursos avançados, o motor de áudio tem que saber usar os recursos. Houve uma grande evolução nesta versão 1.5, mas ainda faltam várias recursos e otimizações em outros. Tanto que somente agora na 1.5 é que foi possível diferenciar os áudios internos do carros com as câmeras on boards do carro.
Eu não tenho a menor dúvida que o pessoal da Kunos faz um trabalho profissional no áudio. Tem suas limitações, claro, mas é notório a evolução. Tudo ao seu tempo. Naquela discussão apenas expressei que vídeo de youtube normalmente não é referencia.
 
Quota aí a parte que falei sobre usar equipamentos inadequados.

Você não sabe quais equipamentos a equipe que produziu o video usou, tampouco os que a equipe do AC usa. Tá imaginando coisas pra corroborar com sua opinião.

Apenas levantei uma questão, em termos de captação de audio, como simularia as variáveis inerentes ao automobilismo. Sua solução é usar uma fronha na cabeça, ok.
1 - Dedução lógica.

2 - Em momento nenhum disse que a Kunos utiliza ferramentas e meios não profissional na captura de seus áudios, e nem é possível deduzir isso. Afirmei sim que esses vídeos de canais do Youtube não utilizam esses meios como mostrado no link que o colega postou sobre o NFS. Eu não tenho a menor dúvida. Se vc acha que pode ser diferente, vai fundo.

3 - A imersão provocada pelo som do jeito que eles saem das caixas pra mim é suficiente.
 
Oia nao vou falar se o som do jogo e bom... se e ruim... se a equipe q fez ele e boa... se e um lixo... se usaram equipamentos adequados... se fizeram com mic de mesa clone 10R$...
Vou falar primeiro de um feedback de um proprietario de um MUSTANG tunado que atendi uma vez quando trampava com vendas imobiliarias, ao ir apresentar alguns imoveis usamos esse MUSTANG, tudo tunado, som do bicho tremia a janela da loja a quase 5mts de distancia da rua ate a porta. Cara era de SP, estava em GYN olhando imoveis, disse q o carro veio por cegonha, pois era impossivel aguentar aquele barrulho 12hs na estrada, aquilo era para passeio rapido, balada e tals. Viajem ele usava uma SUV mais q silenciosa.
Bem nao duvido nada, pois ate em frente o PC jogando nao da para ficar 12hs com som no MAXIMO (eu nao aguento com certeza), muito menos dirigindo.
Dai eu vou para um ACHADO... Q bicho, se dentro de um MUSTANG carro de rua, o som ja era monstro, penso eu num carro de corrida monstrao... Nego vai fazer um 24hs ouvindo tudo aquilo, mais radio, mais os cambal no 12? DUVIDO...
Nego q pilot no maximo ouve o motor e radio baixinho baixinho se nao pira veio, piloto ia ter tudo doença e problema auditivo... Imagina os formulas antigos, se loco...

Ai eu vou ao ponto, pessoal quer o maximo de realismo em tudo... Mas sera q e no maximo possivel, com o som claro de tudo q um piloto fica dentro de um carro de corrido? Pq essa busca entao de tudo ser o maximo fudido do max fodao?

Eu sempre gostei do som do AC, geral ria de mim... Hoje acho q ficou muito melhor com o novo patch.
Uma coisa é fidelidade. Outra é volume. Vc poder ter um som extremamente bom e fiel e mesmo assim sempre terá a possibilidade de regular o volume nas suas caixas de som ou fones de ouvido. O som do AC é bom, e está sempre melhorando.
 
Última edição:
Eu não tenho a menor dúvida que o pessoal da Kunos faz um trabalho profissional no áudio. Tem suas limitações, claro, mas é notório a evolução. Tudo ao seu tempo. Naquela discussão apenas expressei que vídeo de youtube normalmente não é referencia.
 

1 - Dedução lógica.

2 - Em momento nenhum disse que a Kunos utiliza ferramentas e meios não profissional na captura de seus áudios, e nem é possível deduzir isso. Afirmei sim que esses vídeos de canais do Youtube não utilizam esses meios como mostrado no link que o colega postou sobre o NFS. Eu não tenho a menor dúvida. Se vc acha que pode ser diferente, vai fundo.

3 - A imersão provocada pelo som do jeito que eles saem das caixas pra mim é suficiente.

Tua lógica é de alguém que imagina que o som daquele video foi captado por um microfone de gopro e o associa de forma condescendente ao som do mesmo carro no AC.
 
Tua lógica é de alguém que imagina que o som daquele video foi captado por um microfone de gopro e o associa de forma condescendente ao som do mesmo carro no AC.
Vc viaja demais. Não sei de onde vc tira essas ideias. Eu disse que se um som de um carro em um simulador está parecido com esses de vídeos de youtube, então o som do simulador tem algum problema, já que som de YouTube não é referencia pra nada. Em momento nenhum comparei som de carro, quem fez isso foi o cara que postou o vídeo. Eu nem sei como o som da Lambo é no AC.

E eu não imagino, eu sei. Eles mesmos mostram isso o tempo inteiro. Quem acompanha esse tipo de canal tá careca de saber isso. E mesmo que eles usem alguma outra captação não será no nível de um trabalho profissional. Vc pelo menos se deu o trabalho de clicar no link do LeoshevBR pra saber do que se trata? Quer comparar o trabalho de um grupo de engenheiros de áudio com de meros jornalistas? Pelo amor de Deus, tenha o mínimo de coerência.
 
Isso e verdade, uma parte quem sem falar muito eles vem melhorando. Agora que venha mais opções para o competitivo.
 
Vc viaja demais. Não sei de onde vc tira essas ideias. Eu disse que se um som de um carro em um simulador está parecido com esses de vídeos de youtube, então o som do simulador tem algum problema, já que som de YouTube não é referencia pra nada. Em momento nenhum comparei som de carro, quem fez isso foi o cara que postou o vídeo. Eu nem sei como o som da Lambo é no AC.

E eu não imagino, eu sei. Eles mesmos mostram isso o tempo inteiro. Quem acompanha esse tipo de canal tá careca de saber isso. E mesmo que eles usem alguma outra captação não será no nível de um trabalho profissional. Vc pelo menos se deu o trabalho de clicar no link do LeoshevBR pra saber do que se trata? Quer comparar o trabalho de um grupo de engenheiros de áudio com de meros jornalistas? Pelo amor de Deus, tenha o mínimo de coerência.

Você tá imaginando também que essa equipe de jornalistas não tem um profissional responsável pelo audio.
Quota aí quando eu comparei eles com engenheiros. Imaginou isso também.
Óbvio que o foco dos jornalistas nao é a captação de audio, então logicamente não irão utilizar toda a parafernalha da equipe do nfs, mas está longe de ser como voce sugeriu, de estarem usando o mic interno da gopro. Não espero que você tenha bom senso a ponto de assumir seu erro, então assunto encerrado.
 
Antes de tudo vc tem que resolver seus problemas com interpretação de texto e também largar dessa ideia obsessiva com quotes. Segundo, vc consegue comprovar algo que vc disse? Ou está se baseando em seu achismo? Se for a segunda opção, como vc pode afirmar que alguém está errado?

"Se utilizaram, com certeza não foi profissional por questões óbvias. E mesmo que fosse profissional, as condições não seriam estas. A captação de áudio a nível profissional é algo muito, mas muito mais complexo do que essas produções estariam dispostas a investir."

Frase minha postada lá em cima. Se vc não tem capacidade pra ler essa frase e compreender o que está expresso nela, só lamento. Em momento nenhum afirmei categoricamente que eles usam somente a GoPro, embora em muitos casos sim. O ponto da discussão foi a diferença na qualidade final entre o que é captado com esse e outros vídeos e o trabalho profissional. Desviar o foco é assumir que não tem mais argumentos. Se não compreendeu o que está expresso de forma mais que clara, não espero que compreenda essa postagem tbm.
 
Olhem o mod que eu to mudando as performances dos pilotos:



aprendi ontem como decriptar e mudei a potencia dos carros, agora é ir ajustando. tá ficando bom, mas é bem rudimentar. de qlqr forma pra uso pessoal vai ser legal. a qualidade gráfica do mod é excelente.
 

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