[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Muito obrigado @lucastadeu50 e @jin_br pela ajuda e dicas preciosas.

Comprei o volante a pouco mais de 2 semanas. Trabalhando nas configurações.
Procuro apenas me divertir se aventurando no mundo dos simuladores.

Sobre o iracing, definitivamento não estou pronto e provavelmente seria banido na primeira partida. kk

Comprei o Assetto Corsa :mr2:
http://steamcommunity.com/id/dinhoct
 
1 - Pode, mas vai poder entrar só nos servidores que tem só carro do jogo base.
2 - Da pra jogar tranquilo
3 - Tem bastante jogador, mas é sempre as mesmas pistas e carros, a galera que joga geralmente é da europa, entre 4 da tarde e meia noite tem bastante gente online, depois de meia noite esvazia os servidores, ai só os mais famosos ficam cheio.

MP se resume em:

Spa, mugello. monza com gt3/gte/gt2 misturado, o povo que configura os servidores do AC não tem a minima noção, colocam o 911 RSR pra correr contra BMW Z4 GT3 mesmo o 911 sendo uns 3s mais rapido por volta em spa, fora que simplesmente é um festival de batida, se voce nao bater na primeira volta é certo que vai terminar entre os 3 primeiros, dos 24 carros que largam no maximo 10 conseguem terminar na volta do lider, isso em corridas com menos de 10 voltas.
É questão de estratégia. É só largar em último ficar ali paradinho no grid e esperar o povo se matar na primeira curva, aí depois que todos saírem você corre tranquilo heheheh =D
Eu fazia isso quando jogava Rock Roll Racing do Super Nintendo com meu primo hehehehe
 
 
Teve uma atualização de uns 200MB de ontem pra hoje, não achei nenhum patch note. Alguém sabe o que foi?
 
1.16.3
- Modified launcher loading process
- Fixed crash when ghost is trying to render last frame
- Added ground height correction to wind vectors (thanks OoALEJOoO for the suggestion)

E isso é bom?
 
Algumas dicas para apps de HUD e que ajudam no gerenciamento in game?
Estava pensando em pegar um bom mod, alguma dica?
 
O pedal do meu G27 foi pro saco. Agora não sei se compro um pedal usado. Se pego um G29/920, ou vou logo pra um fanatec, mas dar 4k num volante é doido
 
Algumas dicas para apps de HUD e que ajudam no gerenciamento in game?
Estava pensando em pegar um bom mod, alguma dica?
Não entendi!

O pedal do meu G27 foi pro saco. Agora não sei se compro um pedal usado. Se pego um G29/920, ou vou logo pra um fanatec, mas dar 4k num volante é doido
Eita rapaiz...eu não consegui quebrar ele nem dando martelada...como isso aconteceu?
 
O AC tem suporte a mods, quais mods recomendam?-
Entendi eu acho, mas sua pergunta está meio genérica. É porque cada coisa que se inclui no jogo é chamado de mod...carros, sons, pistas, etc. Mas de qualquer forma, dá uma olhada nesse site
http://www.racedepartment.com/downloads/categories/assetto-corsa.1/
Daí vc pode pesquisar e baixar os mods com mais downloads.

Tem esse site também que promete mods de qualidade http://assettocorsa.club/en/tracks.html

Tem mods pagos também como DLC de Porches, de Ferraris....
 
O pedal do meu G27 foi pro saco. Agora não sei se compro um pedal usado. Se pego um G29/920, ou vou logo pra um fanatec, mas dar 4k num volante é doido
Sugiro subir um nível, que tal um Thrustmaster TX com volantes extras(addon) usado?
Acho mais jogo que pagar o dobro em um novo que pode quebrar (lotes defeituosos).
É um nível acima do g29, funciona com tudo praticamente. Acima dele só fanatec novo e os Direct Drive.
 
compra só o pedal fanatec.

Cara na boa, e pq vc nunca testou um de 4k para falar a respeito... E outro nível man, para quem realmente gosta, e se identifica com o hobby vale cada centavo e ainda mais viu. Dia q vc puder testar um vai entender q G27 e derivados e brinquedo de criança perto dos Fanatec e DD da vida fácil, mais fácil fácil mesmo...
 
Cara na boa, e pq vc nunca testou um de 4k para falar a respeito... E outro nível man, para quem realmente gosta, e se identifica com o hobby vale cada centavo e ainda mais viu. Dia q vc puder testar um vai entender q G27 e derivados e brinquedo de criança perto dos Fanatec e DD da vida fácil, mais fácil fácil mesmo...
Lembro que quando comecei a pilotar com volante, um da Bridge, o G25/27 era coisa de outro mundo....aí eu mal "ganho" o G29 ai comecei a ouvir falar desses outros ae u.u
Mas fazer o que né? :)
 
Última edição:
Cara na boa, e pq vc nunca testou um de 4k para falar a respeito... E outro nível man, para quem realmente gosta, e se identifica com o hobby vale cada centavo e ainda mais viu. Dia q vc puder testar um vai entender q G27 e derivados e brinquedo de criança perto dos Fanatec e DD da vida fácil, mais fácil fácil mesmo...

Corroboro cada letra mesmo não tendo um volante desses (tenho um G27 + Clubsport V1).

Acabei herdando um pedal Fanatec Clubsport V1 com alguns probleminhas pra segurar o sensor de pressão do freio. Consertei ele todo, troquei borracha, mola, batente, óleo, parafuso, tudo...
E, de fato, é um outro mundo... absolutamente sensacional (fico imaginando o V3). Pra começo de conversa ele é todo de ferro, pesado, robusto, feito pra aguentar o tranco.

É impressionante como somente os pedais já adicionam muita imersão ao simulador... fico imaginando um volante sério mesmo. Isso pq o Assetto Corsa não lê o "rumble" que tem no freio (ao contrário do R3E).

Enfim, se tiver a oportunidade, comece pelos pedais.

Eu não sou pro-driver... se tivesse isso como alguma prioridade, certamente, investiria num volante mais profissa tambem. Enquanto este estiver funcionando, já está ótimo... mas, se puder, vai com tudo que o sorrisão na cara é garantido!
 
Corroboro cada letra mesmo não tendo um volante desses (tenho um G27 + Clubsport V1).

Acabei herdando um pedal Fanatec Clubsport V1 com alguns probleminhas pra segurar o sensor de pressão do freio. Consertei ele todo, troquei borracha, mola, batente, óleo, parafuso, tudo...
E, de fato, é um outro mundo... absolutamente sensacional (fico imaginando o V3). Pra começo de conversa ele é todo de ferro, pesado, robusto, feito pra aguentar o tranco.

É impressionante como somente os pedais já adicionam muita imersão ao simulador... fico imaginando um volante sério mesmo. Isso pq o Assetto Corsa não lê o "rumble" que tem no freio (ao contrário do R3E).

Enfim, se tiver a oportunidade, comece pelos pedais.

Eu não sou pro-driver... se tivesse isso como alguma prioridade, certamente, investiria num volante mais profissa tambem. Enquanto este estiver funcionando, já está ótimo... mas, se puder, vai com tudo que o sorrisão na cara é garantido!
Concordo, para quem ja tem um G27, o próximo upgrade com certeza será no minimo um bom mod para o freio do proprio g27 ou um pedal superior como pedal fanatec v1/v2 ou v3
 
Cara na boa, e pq vc nunca testou um de 4k para falar a respeito... E outro nível man, para quem realmente gosta, e se identifica com o hobby vale cada centavo e ainda mais viu. Dia q vc puder testar um vai entender q G27 e derivados e brinquedo de criança perto dos Fanatec e DD da vida fácil, mais fácil fácil mesmo...

Fanatec é 4k só a base+volante e ainda tem o pedal, o cara precisa só do pedal ele ja tem o volante e não parece estar disposto a gastar mais de 6k em um fanatec. Só o upgrade do pedal ja é uma enorme diferença.
É melhor comprar um pedal fanatec tipo o v2 usado do que comprar um g29 pra substituir o g27 com pedal estragrado.
 
Concordo, para quem ja tem um G27, o próximo upgrade com certeza será no minimo um bom mod para o freio do proprio g27 ou um pedal superior como pedal fanatec v1/v2 ou v3
Quer dizer que esses fanatecs funcionaria no G27/29?
 
Quer dizer que esses fanatecs funcionaria no G27/29?
Os pedais da fanatec, funcionam por cabo rj fanatec, ou diretamente no usb, usando ele pelo cabo usb, ele é um dispositivo independente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo