[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Entao, no rf2 nao tem nenhum dos 2.
Vc pode até escolher no menu. Mas depois vai pra pista é ve a coisa bonita que fica... :haha:
A fisica funciona, mas o q aparece no monitor nao.
No AC e no pcars da pra fazer tranquilo chuva e corrida noturna.
No rf2 é muito pesado e ou muito feio pq a engine é arcaica.
------------
Ah, e eu digo q da pra fazer no ac pq ate onde lembro espalharam na net q ac era "deferred rendering".
Se nao for, entao nao da e vai ficar coco igual o rf2.

ta doidasso é.. RF2 tem chuva sim.. joguei ontem!
e tem noite tb...

ser arcaico ou nao é outra coisa..

se bem q, pelo menos pra mim, oq conta é o tratamento interno dos carros, das pistas e da fidelidade do comportamento do carro no tipo de superficie... pra mim ja ta otimo...

se o spray é perfeito.. se o pingo é bonito... pra mim é detalhe isso...
 
Alguém conhece um simulador a nível profissional de fisica q tenha um excelente modo carreira?
 
ta doidasso é.. RF2 tem chuva sim.. joguei ontem!
e tem noite tb...

ser arcaico ou nao é outra coisa..

se bem q, pelo menos pra mim, oq conta é o tratamento interno dos carros, das pistas e da fidelidade do comportamento do carro no tipo de superficie... pra mim ja ta otimo...

se o spray é perfeito.. se o pingo é bonito... pra mim é detalhe isso...

Se eu pudesse jogar rf2 apenas pelo ffb do volante, eu fechava o olho :coolface:.

O problema da noite: vc precisa de muitas fontes de luz. Em forward rendering, qto mais poligono q aparece na tela e qto mais luz, o desempenho vai pro beleleu.
Entao como precisa de 20 carro, a ISI coloca 10 luzes no circuito inteiro pra poder acender os farois e olhe la sem cair o desempenho. Fica mais feio que Sega Saturno.
Como o fan de rfactor , Emptybox comentou sobre o modo noturno: "é simplesmente inutil".

A chuva o game nao consegue particula em numero suficiente pra deixar o dia nublado. Entao "chove e nao molha".
A fisica é super divertida na chuva por outro lado.

Posta uma screenshot bonita de noite e chuva lá no topico de rfactor 2. :coolface:
 
Alguém conhece um simulador a nível profissional de fisica q tenha um excelente modo carreira?

heheeheheeheheheh... Quando achar vc me fala tb!!! Acho difícil de achar!!!
 
Pra ser sincero eu até hoje não joguei um modo carreira de jogo de corrida que achei realmente muito bom.
O do AC é fraco, do Forza também e extremamente repetitivo, os GT novos eu não joguei, mas os antigos também eram chatos e muito parecido com o do forza.

Os jogos de corrida de console é aquela ladainha, eventos para carros específicos, juntar grana, comprar os carros. Mas esses eventos acabam ficando fácil demais dependendo do carro que vc tem, então o modo carreira vira um grind de carros e mais nada.
 
Estou chegando a conclusão que o problema não é o jogo e sim as pessoas que jogam, existe uma rejeição MONSTRA contra jogadores casuais (me encaixo nesta categoria) quando este tipo de assunto é abordado. O forum adrenaline é indiscutivelmente (no meu ponto de vista) o melhor forum de tecnologia, mas carece de humildade em grande parte de seus usuários que se acham a cereja do bolo, o chocolate suíço, o azeite português, é praticamente impossível você expor a sua opinião e questionamento sobre algo sem ser massacrado e esculachado pelos mais intelectuais...

Pelo visto vc não entendeu o que eu disse. Vou repetir o que falei pro Leandro. Muitas pessoas que estão jogando o AC são jogadores casuais, de jogos mais despretensiosos. Eles estão acostumados à realidade desses jogos no que diz respeito por exemplo desenvolvimento, DLCs, prazos, recursos, etc. Eles não compreendem que o desenvolvimento de simuladores a coisa é um pouco diferente e acabam apontando um monte de problemas que não existe. Daí o trocadilho, ironia, sei lá como se chama, de que "o problema do AC é sua popularidade". Entendeu?

Agora em momento nenhum disse que jogadores casuais não podem jogar simuladores e afins, até porque vez ou outra eu e muitos aqui temos nosso momento de jogatina casual. No caso do AC e suas corridas online, se a pessoa joga limpo, sempre será bem vinda.
 
É porque o AC se tornou popular que recebeu vários conteúdos, alguns gratuitos, outros devem vir por DLC. Além é claro dos mods.

Agora, de maneira nenhuma eu gostaria que o AC se transformasse num Iracing. Isso pra mim seria o pior. Por apenas 70 reais tivemos disponivel um excelente conteúdo. Por esse valor só dá para jogar por uns meses no Iracing com os carros "gratuitos". Não dá pra esperar que o AC oferte um serviço de internet melhor pelo que lhe é cobrado.

E o que eu mais prezo em um simulador é quando ele te dá uma experiência de pilotagem singular em cada carro e em cada pista. AC faz isso de maneira excepcional, os carros se diferenciam claramente um do outro. O jogo é muito rico nesse sentido. Eu prefiro isso a uma física simplória mas com pit stops e sistemas de bandeira decente. Quero ter o prazer de dirigir, de sentir de mais perto, o que é dirigir uma F40 e outros carros que fizeram parte dos meus sonhos de infancia, adolescência e continuam sendo. Da DLC só a BMW não me apatece, mas os demais, po, passei a infancia nos anos 90 sonhando em dirigir uma Mclaren F1, se o DLC fosse só ela e a Nordschleife eu compraria. Pra quem ama carros há aí uma lista singular, consideravel. E tendo o equipamento para tanto, um bom volante e pedais, a experiencia é de altissimo nivel. Já paguei 50 reais para correr 20 minutos de kart, o que paguei para ter o Assetto Corsa, PC bom, volante G27 e os 70 reais no early acess valeram a pena.
 
Com todo o respeito, eu discordo em número, gênero e grau. E nem digo em questão apenas do AC ou jogos em geral. Isso que vc disse não faz sentido pra nada, seja jogos, softwares em geral, produtos, serviços ou qualquer outra coisa que se possa imaginar. Até mesmo da perspectiva do Direito (minha área) o que vc disse não tem embasamento nenhum.

Só pra citar como exemplo, estou procurando um programa de automação comercial para o loja da minha mãe. Eu sei do que preciso e já testei muitos programas e um monte deles não tem um ou outro recurso que preciso. A descrição do que vc leva com o programa está em todos os sites. Vc sabe o que tá levando. Imagina eu comprar um desses programas que não tem um recurso que preciso e depois ir reclamar para quem me vendeu. É ABSURDO. O que eu fiz foi pesquisar até achar um que me atenda na totalidade.

Com jogos é a mesma coisa. As pessoas tem gostos diferentes, necessidades diferentes, prioridades. É impossível qualquer jogo atender à todas essas variáveis. Se agradar a um, automaticamente desagrada a outro. A obrigação de quem oferece o serviço ou produto é deixar bem claro pro cliente o que ele está levando. Se não atende suas necessidades, não compre. Procure o que melhor atenda a seus gostos pessoais.

O maior problema do AC foi ter se tornado popular. O fórum Adrenaline é um fórum de jogos em geral, logo tem um monte de gente que não é público do AC comprando, jogando e criticando (críticas sem fundamento). Jogadores de jogos casuais, etc. Em um fórum específico de simuladores, não seria discutido muitas coisas que são discutidas aqui, porque lá o pessoal já sabe como funciona esse ramo da coisa.

Algumas coisas que muitas pessoas não sabem sobre o AC e por isso fazem críticas sem fundamento:

1 - O AC foi primeiramente concebido para ser um simulador profissional, pra ser comercializado para equipes reais simularem seus próprios carros.

2 - Também era objetivo inicial ter um conteúdo extremamente restrito, pouquíssimos carros e pistas.

3 - O conteúdo extra seria entregue por meio de mods. Prometeram ferramentas avançadas para sua criação.

4 - Modo carrera como GT, Forza nunca foi prometido, pelo contrário, disseram que nunca terá.

5 - A quantidade de conteúdo só se tornou uma das prioridades devido ao sucesso do jogo, algo que eles não esperavam.

6 - O AC NÃO É UM JOGO DE CORRIDAS. É um simulador profissional (pretendem ser) acessível ao público. Eles ainda pretendem comercializa-lo para equipes reais. Inclusive li que eles já licenciaram para a Dallara Racing.

7 - Desde o inicio foi anunciado diversas features que viriam só depois da 1.0. Já na atualização da 1.1 vai estar disponível diversas dessas features.

8 - A criação de conteúdo para as DLCs são feitas por pessoas diferentes das que desenvolvem features do jogo. Uma coisa não interfere na outra (palavras deles).

Sobre lançamento e venda de DLCs é imprescindível ter em mente que eles não tem aporte financeiro. Equipes de desenvolvimento de jogos como Assassin´s Creed, COD, BF, GT, Forza, etc... já tem todo o dinheiro que precisam para entregar o jogo pronto antes do lançamento. Nesses casos é muita sacanagem vender DLC praticamente na data do lançamento do jogo. A Kunos não tem publicadora como EA ou Ubisoft por trás (pra cagar no jogo todo). Ele tem que levantar dinheiro com vendas. É simples assim.

É a mesma coisa do rFactor. Eles cobram "caro" pelo rFactor 2 sem o jogo estar pronto e quase ninguém reclama por isso, ou pelo jogo ainda não ter esse ou aquele recurso. Pelo contrário, as pessoas ficam ansiosas em testar as novidades na medida que elas vão sendo anunciadas. Mas seu público é mais restrito ainda que o AC, e lá as pessoas entendem melhor como funciona o mundo dos simuladores. Lá tem muito menos mimimi.

Por fim o AC não é imune a criticas. Eu mesmo já fiz muuuuuuitas, aqui no Adrenaline e até no fórum oficial. Mas as críticas tem que ter congruência. As pessoas estão colocando o AC no mesmo balaio que jogos casuais, achando que as críticas a eles valem para o AC, ou simuladores em geral. Não valem.

É aquela coisa. Se vc ama seu Battlefield ou COD, não compre Arma.

Bruno, talvez eu não tenha me expressado direito. O que eu quis dizer é que o fato da empresa informar todos os recursos que possui e que não possui não isenta a mesma de receber críticas. Ha uma grande diferença entre reclamar de um produto e pedir reembolso.

Como eu disse, o cara comprou, ele sabia de antemão que o produto não tinha o recurso B e mesmo assim resolveu comprar não quer dizer que o cara não pode criticar o produto e falar que o produto sem o recurso B é ruim. O que não tem cabimento seria ele pedir reembolso pelo fato do produto não ter recurso B, aí sim, nesse caso concordo com você e diria que isso sim não tem embasamento nenhum.

Vou dar uma exagerada, imagine que uma empresa venda um carro sem motor e isso seja informado a todos os compradores antes do ato da compra. As pessoas que compraram o carro tem todo o direito de entrar num forum e falar que o carro sem motor não tem utilidade e que se arrependeram de ter comprado. O que essas pessoas não tem direito é de pedir reembolso do dinheiro por causa da falta de motor, ou entrar no ReclameAqui e fazer uma reclamação contra a empresa. Mas fazer uma análise do produto é direito de qualquer pessoa, tenha ela comprado o jogo ou não.

Muitos dos pontos abordados pelo pessoal aqui é referente a recursos do jogo. Eu não acho que a Kunos tenha informado que o modo carreira seria de fato um modo desafios, nem que o jogo base não marcaria diferença de tempo, ou que a IA não funcionaria direito, sistema de colisão ídem, e por aí vai.

Com relação a DLC se engana quem acha que empresas lançãm DLCs para levantar recursos para dar continuidade ao desenvolvimento do produto. Elas lançam DLCs para ganhar mais dinheiro em cima de um produto já pronto e que faz sucesso. Garanto que a Kunos não vai lançar a DLC para levantar dinheiro para desenvolver o patch 1.2 ou 1.3 do Assetto, dinheiro para os patches ela consegue da própria venda do produto. O mais caro para ela provavelmente é pagar pelas licencas dos carros e pistas, adicionar recursos requer apenas tempo de desenvolvimento e não sai tão caro assim.
 
pra 7 pessoas trabalhando no jogo esta excelente ... tem estudios com 400 pessoas que fazem uma ***** de jogo . vide the crew

1232979_10202932140058458_7298642602426163698_o.jpg


estao exigindo um jogo perfeito de 7 pessoas ? e estao exigindo isso rapido ? experimentem pegar uma roda sim uma simples roda e tentem modelar pra vcs verem o trabalho que da .

7 pessoas ...

deem pelo menos tempo pros caras
 
Última edição:
pra 7 pessoas trabalhando no jogo esta excelente ... tem estudios com 400 pessoas que fazem uma ***** de jogo . vide the crew
estao exigindo um jogo perfeito de 7 pessoas ? e estao exigindo isso rapido ? experimentem pegar uma roda sim uma simples roda e tentem modelar pra vcs verem o trabalho que da .
7 pessoas ...
deem pelo menos tempo pros caras

Tem que ser pouco inocente pra acreditar que são só 7 pessoas, certamente contratam estúdios e freelancers para fazer parte do trabalho.

E no estagio que o game está, o GTR2 velhinho está muito melhor. :haha:
 
Tem que ser pouco inocente pra acreditar que são só 7 pessoas, certamente contratam estúdios e freelancers para fazer parte do trabalho.

E no estagio que o game está, o GTR2 velhinho está muito melhor. :haha:

entao vai jogar o gtr 2
 
:mdr2::mdr2::mdr2:
 
Bruno, talvez eu não tenha me expressado direito. O que eu quis dizer é que o fato da empresa informar todos os recursos que possui e que não possui não isenta a mesma de receber críticas. Ha uma grande diferença entre reclamar de um produto e pedir reembolso...

Agora entendi seu ponto de vista. Não tiro sua razão. Nesse caso acho que não seria uma reclamação, mas uma espécie de lamentação ou frustração. Mas a maioria das pessoas que reclamam, fazem isso por desconhecer o que estão comprando. Isso é fato.

Sobre a DLC vc está certíssimo no seu comentário. Ele só não se aplica ao AC. Quando eles anunciaram o DLC, lá no final de 2013 algumas pessoas ficaram de mimimi no Facebook e no forum oficial. Um membro da Kunos tocou a real pros caras, disse por exemplo que as pessoas não tem noção dos custos que é fazer um único carro, etc. Como disse, em outro video, o Stefano chamou Marco de "Maradona das licenças" porque ele não fazia idéia de como ele conseguia as licenças pois eles não tinham o dinheiro. O maradona é muito respeitado na Itália pelo tempo que ele jogou lá. Isso foi no meio do ano passado.

Outra coisa, o AC não é um jogo pronto e pode ter certeza que daqui 3 anos ainda não será. O desenvolvimento de um simulador é algo muito longo e sua vida útil é de 6 a 8 anos, se não mais. Diferente de um BF, COD AC da Ubi, etc que tem jogo novo todo ano e cada um deles vendem 30x mais que o AC da Kunos. Aí eles fazem dinheiro igual água. A realidade financeira é completamente diferente. Não é justo tratar igual pessoas que se encontram e situações diferentes.

Agora se eles conseguirem licenciar seu simulador pra equipes de corridas, aí eles vão nadar na grana.
------------
Tem que ser pouco inocente pra acreditar que são só 7 pessoas, certamente contratam estúdios e freelancers para fazer parte do trabalho.

Mais um que entrou pra estatística do que falei anteriormente. Quando a pessoa não sabe do está falando sai esse tipo de coisa.
Contratar estúdio :facepalm:
 
Tem que ser pouco inocente pra acreditar que são só 7 pessoas, certamente contratam estúdios e freelancers para fazer parte do trabalho.

E no estagio que o game está, o GTR2 velhinho está muito melhor. :haha:

De fato não são 7, são 11 fixos com 2 free lancers. :joia:
 
e esse drama por um comentário só porque eu penso que o game se arrasta 2 anos e ainda está no estágio de demo :lol2:

contratar estúdio pra desenvolver uma parte ou fazer alguma modelagem é normal, até mesmo pra desenvolver a publicidade. Mas nem vou discutir, eu nem sei do que estou falando.
:fuckyeah:
 
cast_brasil:1070917303 disse:
e esse drama por um comentário só porque eu penso que o game se arrasta 2 anos e ainda está no estágio de demo :lol2:

contratar estúdio pra desenvolver uma parte ou fazer alguma modelagem é normal, até mesmo pra desenvolver a publicidade. Mas nem vou discutir, eu nem sei do que estou falando.
:fuckyeah:
Parece que não é isso q vc terá com o assetto...
Talvez os caras tem uma meta muito específica para seu público
 
e esse drama por um comentário só porque eu penso que o game se arrasta 2 anos e ainda está no estágio de demo :lol2:

contratar estúdio pra desenvolver uma parte ou fazer alguma modelagem é normal, até mesmo pra desenvolver a publicidade. Mas nem vou discutir, eu nem sei do que estou falando.
:fuckyeah:

Você não acompanhou o desenvolvimento do jogo e o que os que os caras vieram divulgando desde que anunciaram o jogo em 2011. Por isso, realmente não sabe o que está falando! :challenge:
 
O Rafa Malagoli não estava olhando peguei o carro dele para dar um role:seferrou::bwahaha::lol2: depois testo as dica que vc me passou! estes carros da T5 nem tinha funçado mnos arquivos acheie que a alpina era para M3 stock, o 3D Sim Ed não abre de nem uma maneira os carros do AC mas to pegando o 3ds max para resolver isso:challenge::seferrou:


mais no spoiler








Para ver no tamanho real basta clicar na imagem :hmm:se bem que saporra é tão grande que duvido que alguém vá mesmo ver no tamanho real:bwahaha::seferrou::lol2::damn:
 
O Rafa Malagoli não estava olhando peguei o carro dele para dar um role:seferrou::bwahaha::lol2: depois testo as dica que vc me passou! estes carros da T5 nem tinha funçado mnos arquivos acheie que a alpina era para M3 stock, o 3D Sim Ed não abre de nem uma maneira os carros do AC mas to pegando o 3ds max para resolver isso:challenge::seferrou:

[url]http://i.imgur.com/xt444K5.jpg[/URL]
mais no spoiler Para ver no tamanho real basta clicar na imagem :hmm:se bem que saporra é tão grande que duvido que alguém vá mesmo ver no tamanho real:bwahaha::seferrou::lol2::damn:

Eu vi !!!

PA8P.png
 
o rafa malagoli não estava olhando peguei o carro dele para dar um role:seferrou::bwahaha::lol2: Depois testo as dica que vc me passou! Estes carros da t5 nem tinha funçado mnos arquivos acheie que a alpina era para m3 stock, o 3d sim ed não abre de nem uma maneira os carros do ac mas to pegando o 3ds max para resolver isso:challenge::seferrou:

http://i.imgur.com/ys1ytxu.jpghttp://i.imgur.com/xt444k5.jpg
mais no spoiler para ver no tamanho real basta clicar na imagem :hmm:se bem que saporra é tão grande que duvido que alguém vá mesmo ver no tamanho real:bwahaha::seferrou::lol2::damn:


top demais as fotos!!!!
 
Entao, no rf2 nao tem nenhum dos 2.
Vc pode até escolher no menu. Mas depois vai pra pista é ve a coisa bonita que fica... :haha:
A fisica funciona, mas o q aparece no monitor nao.
No AC e no pcars da pra fazer tranquilo chuva e corrida noturna.
No rf2 é muito pesado e ou muito feio pq a engine é arcaica.
------------
Ah, e eu digo q da pra fazer no ac pq ate onde lembro espalharam na net q ac era "deferred rendering".
Se nao for, entao nao da e vai ficar coco igual o rf2.

Acho que vc testou outro RF2 ou nunca jogou ele.... ele tem chuva sim e hoje esta muito mais leve do que era a um ano atrás, consigo jogar com tudo no máximo em uma 7950 vapor x.
 
Fico vendo uma polemica lascada...
Fico a imaginar se o Assetto nao tivesse se disponibilizado no steam... talvez nao teriamos tantas criticas e algumas sem fundamentos...
Como ja citei , vem muitos novos players comprar o assetto querendo achar um tipo de conteudo que se encontra em um gran turismo/Nfs/GRid/gtr evo da vida..
Alguns nao sabem entender oque e um simulador nativo, como Rfactor/Netkar Pro/ Iracing... alguns alcançam desenvolvimento melhor o lado Mp do q outros em qualidade, neste caso o Iracing tem força devido a programaçao de sistema de pontuaçoes/puniçoes de forma automatizadas , sistemas q funcionam sem o jogo necessariamente estaja aberto...
acredito eu q seja um sistema Patentiado.. mas isso e outro assunto...
Porque depois q o jogo esta aberto ele e um exelente simulador, porem nao tao competente como assetto corsa.

No geral o publico que buscam mais diversao, econtram jogos de otima qualidade para seu proposito como serie Need for Speed/Grid/Gtr evo e etc etc ...
Ja o publico Sim racers, no geral sempre compra seus simuladores por sitemas propios como Rfactor/Iracing e afins , coisa q o Assetto esta tentando mudar, trazendo seu simulador de forma q o publico conheça mais sobre simuladores, atravez da steam, eles atingirao maior publico e consequnetemente se o mercado crescer , podem conseguir maiores investidores como ,conseguem qualuqer outro game famoso de categorias mais populares, como arcades por exemplo...

Claro q gran turismo e um exelente jogo e tem um ar de simulador por ser um game Realisstic race.. porem nao e um simulador nativo e muitos confundem isso e querem achar conteudo de outros games q nao sao simuladores nativos em simuladores...
querem achar efeitos/modo carreira decente/mudança de clima/ pedaços de carros voando e etc etc etc...
coisas q dificilmente terá nos melhores simuladores do mercado.
Logico que efeitos e imersao quanto mais mellhor.. porem nunca foi foco de nenhum simulador top de mercado,que geralmente sao pequenos em estrutura... e focam seus esforços no desenvolvimento da simulaçao...

Enfim, o jogo esta sendo vendido no Steam e isso esta causando o choque de culturas entre jogadores fã de arcades/realistic race e Simuladores

De resto o Assetto esta dando mais q o prometido nesta fase do desenvolvimento, Talvez um Dia os simuladores tenha força de mercado para desenvolver produtos com mais imersao visual e sonora que muitos querem.. por enquanto nao existe nenhum um outro simulador nativo tao bonito quanto o Assetto.. que ja e um grande passo.
 
Acho que vc testou outro RF2 ou nunca jogou ele.... ele tem chuva sim e hoje esta muito mais leve do que era a um ano atrás, consigo jogar com tudo no máximo em uma 7950 vapor x.

Esse é o setting maximo - storm, 100 humidade, 5 horas da tarde.
Consegue se ate contar as poucas camadas individuais de particulas.


2luukc5.jpg
------------
E depois passa la no topico de rfactor 2 q tem post sobre o lado bom do game - q definitivamente nao é a simulacao visual da noite e da chuva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo