[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Ontem dei uma brincada mais firme no AC, fiz umas hotlaps em IMOLA com BMW Z4 GT3 consegui 1:46:200 achei um tempo alto no modo real e depois fiz uma corrida a 90% da IA em imola, mas achei o comportamento da IA muito estranho nas freadas e se bobeasse era toque acho que eles precisam melhorar isso mas até que divertiu hoje quero testar corridas mais longas.

Tenho algumas questões sobre o AC se alguém puder ajudar:

1- Tem como ligar um retrovisor virtual no AC como no PC? Ou só tem aquele radar do HeliCorsa?
2- Os Pitstops estão funcionando bem no AC?
3 -Mais importante se alguém tiver uma configuração boa de FFB para o T300RS ficaria agradecido o que eu tenho usado atualmente é +- isso:

Thrustmaster Control Panel

Overall - 75%

Constant - 100%

Periodic - 100%

Spring - 0%

Damper - 0%

Auto Center by the game

Assetto Corsa Controller Menu

Gain - 90%

Filter - 0%

Minimum Force - 2%

Kerb - 30%

Road - 40%

Slip - 5%

Mas ainda acho que é possível melhorar o FFB!!!

Grato pela atenção!!
 
Ontem dei uma brincada mais firme no AC, fiz umas hotlaps em IMOLA com BMW Z4 GT3 consegui 1:46:200 achei um tempo alto no modo real e depois fiz uma corrida a 90% da IA em imola, mas achei o comportamento da IA muito estranho nas freadas e se bobeasse era toque acho que eles precisam melhorar isso mas até que divertiu hoje quero testar corridas mais longas.

Tenho algumas questões sobre o AC se alguém puder ajudar:

1- Tem como ligar um retrovisor virtual no AC como no PC? Ou só tem aquele radar do HeliCorsa?
2- Os Pitstops estão funcionando bem no AC?
3 -Mais importante se alguém tiver uma configuração boa de FFB para o T300RS ficaria agradecido o que eu tenho usado atualmente é +- isso:

Thrustmaster Control Panel

Overall - 75%

Constant - 100%

Periodic - 100%

Spring - 0%

Damper - 0%

Auto Center by the game

Assetto Corsa Controller Menu

Gain - 90%

Filter - 0%

Minimum Force - 2%

Kerb - 30%

Road - 40%

Slip - 5%

Mas ainda acho que é possível melhorar o FFB!!!

Grato pela atenção!!
Sobre o Retrovisor se nao me engano o retrovisor virtual em servers q permite o uso do mesmo, seria atraves do comando F11 ou F10..
Sobre o pitstop, funciona muito bem, porem e limitado ainda, nao possui limite de velocidade manual ainda, e os comando tem de serem feitos durante o percurso de box via mouse..
Sobre o ajustes do volante como nao tenho o mesmo, indico vc pesquisar as ultimas paginas deste link, registre la, e entre neste link, e vc verá nas ultimas paginas as melhores conifiguraçoes por indicaçoes de users da comunidade.
http://www.assettocorsa.net/forum/index.php?threads/thrustmaster-wheels-official-thread.3296/
-------------------------------------------------------


EDIT>>tinha me esquecido de colocar o link.. sry, agora o link ja esta add ai.. abs
 
Última edição:
Bom pessoal, desculpem por que vai ser um post longo, mas devo colocar as coisas em pratos limpos antes de mais nada.

Primeiramente tenho que pedir desculpas a galera aqui pela ausência do fórum nos últimos meses, quase um ano já que não consigo participar ativamente como antes.. Eu costumava compartilhar o WIP de conversões que fazia quase que semanalmente, depois eram testes com o pessoal daqui, feedbacks, melhoramentos, eventos.. Então pra quem me conhece a mais tempo, entende obviamente o por que de não estar mais trazendo tanto conteúdo pra gente testar né! rs

Desde ano passado eu deixei conversões totalmente ao terceiro plano, sendo que minha meta é ir aos pouquinhos deixando-a completamente de lado. Não a nego nem tenho nada contra, afinal, apesar de todos os males, foram com modelos convertidos que eu entrei nessa, foi com eles que eu aprendi, e de nada posso me arrepender. Mas à medida que fui aprendendo, a galera percebeu, que eu comecei a mesclar criação e conversão em um único mod, e à medida que fui aprendendo de fato a 'criar' coisas, fui deixando isso tomar conta e hoje tenho muito mais prazer em ter algo 100% de minha autoria do que investir tempo e energia elétrica, física e mental em conversões, especialmente as irregulares.

Hoje na questão de modding, por estar trabalhando mais na criação de conteúdo "Scratch", dá ao motivo de não estar postando tanto conteúdo aqui e no Blog quanto antes... mas acreditem, o nível de trabalho só aumentou, assim como as horas gastas, embora vocês vejam menos disso, afinal... grandes criações pra uma só pessoa, na maioria dos projetos, é quase impensável por aí, inviável na maioria dos casos. Mas ainda sim pego alguns projetinhos de conversão, ainda mais quando estou ajudando alguém que está tentando botar um modelo no jogo e não consegue ajustar muita coisa. Tem carros que possuem um modelo excelente, mas que precisam apenas de mais um empurrãozinho para ficarem perfeitos, e é esta a 'esquina' que ainda me faz entrar nesse tipo de projeto que não é scratch.


Bom, agora faltando sobre meu atual projeto de Fuji Speedway, que devo lançar a primeira BETA hoje:

Sei que tem gente por aí, não só daqui, mas do Brasil e do mundo todo, que vai cair de mala e cuia nessa pista e acabar me criticando, vai achar o trabalho porcaria, vai dizer 'que isso e aquilo da pista de fulano é melhor'... pelo simples fato de não entenderem minhas pretensões com o projeto, o atual nível que se encontra, as limitações do meu conhecimento sobre modelagem para jogos, e principalmente, muitos não veem que o trampo todo é de uma só pessoa, e não o trabalho de um grupo como alguns que tem por aí.

Assim, pelo menos pros BRs, eu quero deixar claro estes detalhes, antes que se decepcionem ou comecem a colocar críticas que não vão ajudar em nada na evolução da coisa (E possivelmente só me desmotivando, né? rs) .. vamos começar:

1 - Pretendo, na criação da pista, desenhar não apenas o circuito principal de Fuji, mas sim, o complexo inteiro incluindo as duas pistas de Drift existentes no complexo. Assim, boa parte do tempo consumido na criação deste circuito está sendo na modelagem de terreno e vias de acesso dentro do complexo. Como é algo que eu só irei detalhar quando o circuito principal estiver pronto, toda essa área interna e externa da pista estão inacabadas, nem mesmo coloquei texturas nelas ainda.. e pra não ficar tão feio, deixei lá um bitmap tirado diretamente do Google Maps.

2 - Para o lançamento de um possível BETA, eu foquei apenas em deixar "jogável" a parte interna do circuito, onde você de fato está pilotando. De guardrail a guardrail, é ali que está concentrado 85% do tempo investido em todo o projeto, na sua fase atual. Por este motivo, vocês verão prédios inacabados, sendo que alguns ainda nem tiveram o seu esqueleto básico modelados... ausência de "população" na pista, ausência de barreira de pneus, ausência de várias cercas e detalhamento de cercas como portões, piquetes e travessas.. ausência de alguns muros, ausência de postes de iluminação, de placas, de objetos no geral.... e principalmente, a ausência completa de vegetação. Eu até tentei incluir isso, mas houve a necessidade de trabalhar em algo de muito maior importância nesta pista ontem (A re-modelagem de todo o primeiro setor - Pista, Zebras, Áreas de Escape, Grama, Guardrail e Cercas, tudo foi refeito ONTEM!), por causa de pequenas divergências com a pista na vida real - falha minha.

Então não esperem ver tudo que uma pista deve ter. É WIP, É BETA, paciência é preciso pra todos que querem curtir o conteúdo... principalmente pra quem está criando. "Um passo de cada vez".

3 - Eu sou um leigo em modelagem tridimensional. Sei fazer algumas coisas sim, mas tudo que aprendi com o tempo, foi dando murro em ponta de faca desde que o Assetto Corsa estava em Early Access.. não tenho cursos, não tenho prática com todos os recursos do programa, ainda estou aprendendo a lidar com as ferramentas básicas.. então não esperem perfeição, de forma alguma, pois simplesmente eu não consigo por em prática tudo que quero. São processos complexos que na maioria das vezes levam dias pra fazer algumas coisas bem simples, então se eu tenho que ter paciência pra isso, peço a quem quer utilizar o meu mod para que também tenha.. e tolerância acima de tudo.

4 - Trabalho SOZINHO nessa pista, desde sempre! Eu até cheguei a pedir ajuda de outros conhecedores lá no fórum do AC, mas ou não conheciam a pista, ou já estavam engajados em projetos de outros grupos ou pessoais. Como eu já estava "atrasado" com isso, decidi enfrentar o trabalho por conta e risco. Hoje mais da metade da coisa está a ser feita provavelmente por conta disso.. quando são dois, ou mais, cada um trabalha em uma coisa (Edifícios, Vegetação, Pista, Ambientação, etc) .. e obviamente que já estaria bem mais avançado, mas não é o caso... ainda mais pra quando não tem verba nenhuma envolvida, logo, muita gente não trabalha de graça por aí.


Em fim, quero que saibam também que Fuji Speedway, desde tempos históricos, é uma das pistas qual sempre admirei, e qual sempre conheci muito pouco. O único contato em jogos que tive nela, foi no bom e velho Gran Turismo 4, e bom.. já é um joguinho bem datado. Então isso aqui é um sonho em construção, por este motivo, peço um pouco de respeito pelo projeto... muita gente vem me falar, na cara dura, que "Fuji não presta", "Deveria estar fazendo outra pista", bla bla bla, sem ver os motivos por trás disso que realmente me motivam a estar trabalhando em cima deste circuito. NÃO é por mera ocasião.



Bom JDM Pack pra vocês... e Fuji BETA libero hoje à noite, com certeza!


Algumas imagens do trabalho, no 3Ds ... e no jogo:

0001.jpg


0002.jpg


0003.jpg


Screenshot_ks_audi_r8_lms_fuji_speedway_gp_18-5-116-12-51-10.jpg


Screenshot_ks_audi_r8_lms_fuji_speedway_gp_18-5-116-12-51-28.jpg


Screenshot_ks_audi_r8_lms_fuji_speedway_gp_18-5-116-12-51-51.jpg


Screenshot_ks_audi_r8_lms_fuji_speedway_gp_18-5-116-12-52-27.jpg


Screenshot_ks_audi_r8_lms_fuji_speedway_gp_18-5-116-12-52-39.jpg


Screenshot_ks_audi_r8_lms_fuji_speedway_gp_18-5-116-12-52-52.jpg






:cuti: :joia:
 
10,49 o JAPONEIS PACK

:allgoods:
 
Alguém sabe se os PACKs da para comprar na Russia tbem ou melhor pegar na Steam BR mesmo?

Vou pegar DP 2, DP 3 e esse ultimo R$ 29,00 acho que ta valendo apena!!!
 
Última edição:
aqui tbm ... maldito visa nacional kkkk

Pior que foi estranho, primeiramente apareceu poucas opções de compra, tentei mastercard e não foi aprovado, depois tentei paypal e nao deu certo por treta do que já tinha na carteira... e depois que apareceu todas as outras opções, coloquei pagseguro (boa compra) que é o que sempre utilizo. Pelo menos eles liberam depois de uns minutos, até agora pendente... deabo! heuheuhe
 
Pior que foi estranho, primeiramente apareceu poucas opções de compra, tentei mastercard e não foi aprovado, depois tentei paypal e nao deu certo por treta do que já tinha na carteira... e depois que apareceu todas as outras opções, coloquei pagseguro (boa compra) que é o que sempre utilizo. Pelo menos eles liberam depois de uns minutos, até agora pendente... deabo! heuheuhe

exatamente o que aconteceu aqui ... deu certo adicionando fundos na carteira do steam
 
Pior que foi estranho, primeiramente apareceu poucas opções de compra, tentei mastercard e não foi aprovado, depois tentei paypal e nao deu certo por treta do que já tinha na carteira... e depois que apareceu todas as outras opções, coloquei pagseguro (boa compra) que é o que sempre utilizo. Pelo menos eles liberam depois de uns minutos, até agora pendente... deabo! heuheuhe

2x

Primeiro tirei da lista o cartão internacional, pra pagar pelo PayPal já que lá tem saldo em USD .. daí rejeitou. Mudei pro cartão de volta, porém Master Card nacional, que não tem IOF.. daí concluiu no Boa Compra, que agora está demorando na "aprovação" ....

Não sei como podem demorar quase uma hora já pra liberar um pedido de R$10,49 kkkkk

Seja o que Deus quiser. Só vou poder jogar de noite mesmo... se não aprovarem eu peço pelo Internacional.
 
Senhores, onde eu acho uma configuração bacana para quem joga no controle do XBOX360?
Na minha configuração o volante vira muito rapido e eu de uma fuçada nas config e não achei onde melhorar isso.
 
Senhores, onde eu acho uma configuração bacana para quem joga no controle do XBOX360?
Na minha configuração o volante vira muito rapido e eu de uma fuçada nas config e não achei onde melhorar isso.

Eu deixei minhas configurações desse modo:

bC3T4e9.png
 
Liberou aqui, os carrinhos estão fera, o RX-7 tem muito chão, séloko... chega apontando pra curva reduzindo milhão e o bixo vai hueheuh
Mas agora só depois das 21h :( to sad

opa Fabio, obrigado.

vou testar.

e o main controls e secondary?

Padrão só troquei uns botões, kers/drs essas coisas.
 
Mesmo sem pc boletei ele *-*, quero jogar com o supra preciso de um pc urgente!!!!
  1. Mazda MX-5 (2015)
  2. Mazda MX-5 CUP
  3. Mazda RX-7 Spirit R + versão tuned
  4. Toyota Supra MK IV + versão de time attack + versão de drift
  5. Toyota AE86 Trueno + versão tuned + versão de drift
  6. Nissan 370Z NISMO
  7. Nissan Skyline GT0R R34 V-Spec
 
Comprei! To baixando já.

Quem tiver dinheiro na wallet e quiser comprar com cartão, preenche os dados do cartão normal e na hora de revisar, escolhe MODIFICAR na opção Minha Carteira Steam e pronto. Ele vai abrir as opções de cartão de credito nacional.
 
O R34 é daquele jeito mesmo? Achei ele muito dianteiro e com pouca aderência, além disso o velocímetro dele tá marcando até 180 km/h e não mp/h
 
Última edição:
O R34 é daquele jeito mesmo? Achei ele muito dianteiro e com pouca aderência, além disso o velocímetro dele tá marcando até 180 km/h e não mp/h
Olha, nao sei quanto ao motivo do velocimetro estar em km, mas o cambio dele ali no game mostra dar mais de 200km de 5º e mais de 300 km em 6º marcha..
em relaçao a ser dianteiro ate q achei ele menos dianteiro do que eu esperava por se tratar de um carro awd..
estes gtr anbtigos sao famos pelos videos q viralizavam na net no fim da decada de 90 e começo dos anos 2000.. em sistes como xvitermini, acarros fuçados arrancando como monstros de 0 a 300 km e tambem com modelos alterados para drift com traçao apenas trazeira... mas awd, tem sempre um ar de dianteiro no comportamento, mas ate que achei ele bem legal , nao acheo tao dianteiro como eu imaginei q seria.
lembrando que original eram 280 cv, e este modelo vspec tem mais de 300cv
 
isso é por conta de uma regra no japão nos anos 90, os subaru sti da epoca, os lancer evo também marcavam apenas até 180kmh
Eu até pensei nisso, mas achei muito ridículo :haha:
Dei mais algumas voltas com ele, e ele realmente é bom, o problema é você errar a entrada da curva nele, ai fica dianteiro demais, mas se você apontar bem ele entra bem rapido.
 
Comprei pelo PagSeguro nada de liberar ainda aff!!!
 
Será que na sale ele fica mais barato que isso? EIS A DUVIDAAAAAAAAAAAAAAA :mr2::mr2::nooo::nooo::nooo:
 
R34 e Miatas são delicias demais. Puta merda.
 
amanhã tem vídeo novo no meu canal, fiz uma análise superficial comparando o MX5 do Assetto com o MX5 do iRacing.
São os mesmos carros, lançados com uma diferença de 6 meses.

A capa é essa: https://abload.de/img/16658qmn.jpg

Na minha humilde opinião as diferenças são grandes demais entre um e outro, alguém ai tá simulando as coisas erradas. Não sei quem.
Achei o carro do Assetto mais fácil de pilotar, mais estável nas trasferências de peso (horizontal e lateral) e menos sensível quanto ao aquecimento dos pneus.
De novo, não sei qual é mais real ou não, nunca pilotei nada parecido, nunca passei dos 140km/h na vida real, mas alguém ai errou a mão.
Amanhã cedinho tá no ar: www.turcosimuladores.com
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo