[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Será que não dá pra converter de outros simuladores as pistas?
Mesmo que não fique 10000% é melhor que nada né?
 
A equipe que trabalha na pista de Laguna Seca não é a mesma que fez esta fictícia. Logo, uma não atrapalhou a outra. Segundo, que eu adorei a pista. Ter o não graça é meio subjetivo.
A equipe que estava fazendo essa fictícia poderia estar fazendo outra, real.
 
A equipe que estava fazendo essa fictícia poderia estar fazendo outra, real.

Segundo o Kunos não, pois o máximo possível de pessoas já trabalha no material obtido do laser scan. E pelo que ele deu a entender esta pista foi boa parte desenvolvida pela nvidia, o estúdio só deu o arremate final.
 
Será que não dá pra converter de outros simuladores as pistas?
Mesmo que não fique 10000% é melhor que nada né?
Dar até dá. O problema é o trabalho. Tem que ter um conhecimento bem razoável de aplicações 3D e Photoshop, dentre outros. Se o cara for zeloso, o trabalho final pode ficar tão bom quanto as pistas originais. Mas é trampo pra mais de mês.
 
Falou e disse... é algo TÃO fácil de ser programado, não dá pra acreditar que ainda é tão ruim.
Pior que centenas de pessoas já sugeriram e nada.. é literalmente uma coisa que leva no máximo 5 dias pra ser desenvolvida.

Faz muita falta também ter suporte ao volante na UI (como por exemplo usar as setinhas do G27 pra não precisar ficar se contorcendo pra pegar o teclado/mouse).

Ainda bem que não estou sozinho!
Tenho um cockpit extrme aqui e toda vez que vou jogar assetto já fico com as costas doendo kkkkkkk
Ai quando vou jogar dirt rally é uma maravilha! Toda UI simples, bonita, funcional e pelo VOLANTE
 
Ainda bem que não estou sozinho!
Tenho um cockpit extrme aqui e toda vez que vou jogar assetto já fico com as costas doendo kkkkkkk
Ai quando vou jogar dirt rally é uma maravilha! Toda UI simples, bonita, funcional e pelo VOLANTE
Cara, qual. o padrão de suas dores em relaçao ao uso no cockpit?
Estou a tratamento a meses, e nao descubro a causa exata das minhas dores, foras as hernias.. kk
Será que a ergonomia deste cockpit esta nos ferrando?
 
Eita deu medo agora dos cockpit! qual o modelos de vcs?

Será que o mazda 787b vão fazer como fizeram com outros mods vão pegar o mod da comunidade e colocar ele como oficial? até pq o 787b mod está em uma qualidade muito alta.
 
Uso o cockpit exrs-xt a 1 ano e nao tenho dores nao.
 
e eu com meu momo amarrado na mesa....se achando todo, todo..:mr2:

Vc usa o MOMO:wub:????

Eu já tive um tambem :)

Em qual é a opção que ativa e desativa o volante? Eu tirei o volante do carro e não consigo colocar mais...heheh

Ahhh eu segui umas dicas ae que realmente melhora bastante o desempenho do jogo...Se eu não me engano sem as dicas o FPS aqui sózinho na pista chegava a chorados 30 fps. Com as dicas o trem subiu para 45 FPS:wtf:

Agora eu quero testar no RFACTOR2 :haters:
 
Eita deu medo agora dos cockpit! qual o modelos de vcs?

Será que o mazda 787b vão fazer como fizeram com outros mods vão pegar o mod da comunidade e colocar ele como oficial? até pq o 787b mod está em uma qualidade muito alta.
Cockpit extreme xt premium,..
No meu caso nao sei se a culpa é dele.. mas to ferrado aqui, quase um ano sem poder fazer as corridas :/
 
Cara, qual. o padrão de suas dores em relaçao ao uso no cockpit?
Estou a tratamento a meses, e nao descubro a causa exata das minhas dores, foras as hernias.. kk
Será que a ergonomia deste cockpit esta nos ferrando?

Eu não tenho DORES de verdade, tipo algo que eu vá dormir e acorde doendo....
Só apenas desconforto na hora mesmo, de ter que ficar me esticando pra alcançar o mouse... graças a deus não é sério! Mas boa sorte com o tratamento ai man! Deve ser foda :(
 
Eu usei por quase 2 anos um Cockpit XT Premium e nao tive problemas, mas sempre posicionei para que minhas costas ficassem sempre apoiadas em posicao de descanco e com os bracos quase bem esticados.
Apenas me inclinava para mover o mouse e talz, achava bem confortavel ele.

Mudando de assunto, estou comecando a montar meu rig denovo, peguei uma Base v1 e um Pedal v2 usados e tb uma CSL p1 usada, essa com um pequeno problema. O antigo dono devia fumar o tempo todo, fedor insuportavel...

ALguma dica pra tirar esse odor de cigarro do plastico do volante??
IMG_3050.jpg
 
Última edição:
Uso o cockpit exrs-xt a 1 ano e nao tenho dores nao.

Comigo é o contrário. Eu não uso o cokpit exrs-xt não e tenho dores a 1 ano..

hehe :)
 
Uso o cockpit exrs-xt a 1 ano e nao tenho dores nao.
Bom saber estou afim de pegar um tem um bom tempo mas queria pegar ele e o banco para ele tudo de uma vez mas $$$$ nunca sobra!
e eu com meu momo amarrado na mesa....se achando todo, todo..:mr2:
Nem me fale o meu também uso na mesa da uma extrema preguiça de tirar ele para usar o teclado neste instante estou me contorcendo todo na mesa!
Sim, o autor do mod fala sobre isso no topico do mod no racedepartament.
Ai sim, este é um dos meus mods prediletos até skim para ele publiquei no racedepartament.
Cockpit extreme xt premium,..
No meu caso nao sei se a culpa é dele.. mas to ferrado aqui, quase um ano sem poder fazer as corridas :/
Entendi, fiquei com receio, pq tenho já problema cronico de coluna, e o extreme é um dos que mais tenho interesse em comprar, se ele estiver ligado aos seus problemas de coluna infelizmente descartaria a compra.
Eu não tenho DORES de verdade, tipo algo que eu vá dormir e acorde doendo....
Só apenas desconforto na hora mesmo, de ter que ficar me esticando pra alcançar o mouse... graças a deus não é sério! Mas boa sorte com o tratamento ai man! Deve ser foda :(
Indico para todos que tem cockpit e precisa usar mouse e teclado que adicionem um K400 no seus rig!
Amigo meu fiz ele comprar para por no cockpit dele ele não despensa o uso dele nunca mais!
0013857_700_2.jpg

Sem fio teclado e trackpad tudo em um vale apena!
Eu usei por quase 2 anos um Cockpit XT Premium e nao tive problemas, mas sempre posicionei para que minhas costas ficassem sempre apoiadas em posicao de descanco e com os bracos quase bem esticados.
Apenas me inclinava para mover o mouse e talz, achava bem confortavel ele.

Mudando de assunto, estou comecando a montar meu rig denovo, peguei uma Base v1 e um Pedal v2 usados e tb uma CSL p1 usada, essa com um pequeno problema. O antigo dono devia fumar o tempo todo, fedor insuportavel...

ALguma dica pra tirar esse odor de cigarro do plastico do volante??
IMG_3050.jpg
Olha soh que está voltando! hahaha
Tenta achar algum produto que usam em carro para tirar odor de dentro deles, acredito que por ai vc deva achar muitas variedades de produtos para este fim.
 
Entendi, fiquei com receio, pq tenho já problema cronico de coluna, e o extreme é um dos que mais tenho interesse em comprar, se ele estiver ligado aos seus problemas de coluna infelizmente descartaria a compra.
No meu caso, a ergonomia, acredito que se tivesse como eu regular o pedal para mais baixo a altura em relaçao ao quadril, seria perfeito, porem ele nao tem esta regulagem, existe apenas a regulagem de inclinaçao do pedal..
Dai junta que eu uso pedal de freio extremamente duro.. dai força muito lombar.
Mas talvez nao tenha aver mesmo com o cockpit, vai saber.. rs
 
Quem quiser uma Interlagos que está "mais ou menos" ... eu cheguei a atualizar a última versão da que está disponível no Blog, na ocasião, a pedido do Rizzi, mas não publiquei nem nada pois ainda falta muito detalhe... No momento, ela já apresenta uma grande melhora em vegetação e no modelo de colisão se comparada à versão publicada em 2015.

Podem baixar aqui:

https://mega.nz/#!uRcW2SQA!ylJE3VIFWhxetjERI5Iih0MsLmo5Kdb_kAEf-7rUEJw



Aliás, já a um tempo eu venho estudando a Interlagos 2015+, e pra ser exato, a que está dispoível no Automobista. Eu cheguei a descriptografar o modelo e todas as texturas, mas sinceramente que não ando com muito saco pra fazer conversão da pista e trabalhar em cima de tudo que eu havia feito anteriormente, anos atrás, pra pista 2014.

-icunBSF0VxT563oVC11AQYsXq8yWRxbKJndz76BfJwMflA2yLDbP-5P5UhZ4TKe_CHqggGUVxDZHHcN_t7KmJFbCvR7S3a_eXGnjxQ23_myCZNUC1LF_NYaKpkRQDrLWX1c708ohYMrdK5doL5ekiuh7IFD9dj5Ms6f5WfcESLsGeOOC09TLGoiOe1EAfiP3Z6v21z2oG2Pnm9u8UuUHQmZuDslqd_kwK3AKmATIIMwopSn4Thc7fGUhdTAJ-p6MSr0vavym1ulM_PTIM6TCairFerkHhKWhW0OIkNR7jS01MFRGzmFG-2bI9uhJ-uCjEfAk1X76Esz18Ui4ZHF5rcstn8QhhPpF6m3xkGQ7IWpRw8qgu0X6cNMd00e2J7dEiGI_lpajKGeHw7IH2ZtBt4FUO9rxjdJ9RDv9Pju8xX0gRL7LO0Bn3y0LR8AvLFgGBOLl31RKNhdz8M_JkFG_4PXGhNO_RELemsuiaLFAhvYxm7SiNr8JLzRzMeW31YTYXzBhnaxBkjydZRLx0KS92z_l326g5Yao49Lxm9INFh3EEutxyo_otg_QsjBMTNUXbRZdPkQJqUk0kiM9BiVa4Ca9sFVmkknTW3fldpGiryI6RYTGTsO=w1684-h947-no



Considerando a probabilidade de "0,005%" da equipe da Kunos querer escanear Interlagos.. eu acho que seria interessante sim fazer uma conversão "de primeira" da última versão disponível, mas sei lá.. eu já botei a mão no fogo de maissss por causa de Interlagos, não sei se arriscaria novamente... talvez, só se fosse visando um grupo pequeno e eventos fechados, mas nada público. Veremos..
 
Quem quiser uma Interlagos que está "mais ou menos" ... eu cheguei a atualizar a última versão da que está disponível no Blog, na ocasião, a pedido do Rizzi, mas não publiquei nem nada pois ainda falta muito detalhe... No momento, ela já apresenta uma grande melhora em vegetação e no modelo de colisão se comparada à versão publicada em 2015.

Podem baixar aqui:

https://mega.nz/#!uRcW2SQA!ylJE3VIFWhxetjERI5Iih0MsLmo5Kdb_kAEf-7rUEJw



Aliás, já a um tempo eu venho estudando a Interlagos 2015+, e pra ser exato, a que está dispoível no Automobista. Eu cheguei a descriptografar o modelo e todas as texturas, mas sinceramente que não ando com muito saco pra fazer conversão da pista e trabalhar em cima de tudo que eu havia feito anteriormente, anos atrás, pra pista 2014.

-icunBSF0VxT563oVC11AQYsXq8yWRxbKJndz76BfJwMflA2yLDbP-5P5UhZ4TKe_CHqggGUVxDZHHcN_t7KmJFbCvR7S3a_eXGnjxQ23_myCZNUC1LF_NYaKpkRQDrLWX1c708ohYMrdK5doL5ekiuh7IFD9dj5Ms6f5WfcESLsGeOOC09TLGoiOe1EAfiP3Z6v21z2oG2Pnm9u8UuUHQmZuDslqd_kwK3AKmATIIMwopSn4Thc7fGUhdTAJ-p6MSr0vavym1ulM_PTIM6TCairFerkHhKWhW0OIkNR7jS01MFRGzmFG-2bI9uhJ-uCjEfAk1X76Esz18Ui4ZHF5rcstn8QhhPpF6m3xkGQ7IWpRw8qgu0X6cNMd00e2J7dEiGI_lpajKGeHw7IH2ZtBt4FUO9rxjdJ9RDv9Pju8xX0gRL7LO0Bn3y0LR8AvLFgGBOLl31RKNhdz8M_JkFG_4PXGhNO_RELemsuiaLFAhvYxm7SiNr8JLzRzMeW31YTYXzBhnaxBkjydZRLx0KS92z_l326g5Yao49Lxm9INFh3EEutxyo_otg_QsjBMTNUXbRZdPkQJqUk0kiM9BiVa4Ca9sFVmkknTW3fldpGiryI6RYTGTsO=w1684-h947-no



Considerando a probabilidade de "0,005%" da equipe da Kunos querer escanear Interlagos.. eu acho que seria interessante sim fazer uma conversão "de primeira" da última versão disponível, mas sei lá.. eu já botei a mão no fogo de maissss por causa de Interlagos, não sei se arriscaria novamente... talvez, só se fosse visando um grupo pequeno e eventos fechados, mas nada público. Veremos..
Vc ainda tá vivo mizeravi? Quando disse que "se o cara for caprichoso, a pista fica no mesmo nível das oficiais", indiretamente estava me referindo a vc. As melhores pistas que ja vi pro AC foram as suas. Interlagos e Suzuka estão a um palmo da qualidade das oficiais. Nada chega perto, só Doningtoun que tá no RD.
 
Vc ainda tá vivo mizeravi? Quando disse que "se o cara for caprichoso, a pista fica no mesmo nível das oficiais", indiretamente estava me referindo a vc. As melhores pistas que ja vi pro AC foram as suas. Interlagos e Suzuka estão a um palmo da qualidade das oficiais. Nada chega perto, só Doningtoun que tá no RD.


:awesome:

Nah... depois que eu comecei a criar minhas próprias pistas eu acabei me desapegando um pouco das conversões... mas ao mesmo tempo, toda a prática que agente pega pra criar um circuito do zero, agrega muita coisa pra melhorar a qualidade de uma conversão.

A maior diferença que tem, está justamente em botar um monte de coisa nova em cima da base antiga, sejam alterações grandes nos modelos 3D, no mapeamento de novas texturas ou na criação de novas texturas... em muitos os casos a coisa fica tão tão tão diferente da fonte inicial, que quase ninguém consegue diferenciar se é convertido ou se é criado do zero, como no caso de Suzuka. Acredite se quiser... mas a base daquela pista veio do Need for Speed Shift 1! rs

Eu até poderia continuar com alguns trabalhos.. mas meio que o que eu entrei num beco sem saída com conversões, pois o que realmente quero, não existe na plataforma de PC. Criei Fuji Speedway do zero, pois só tem nos Gran Turismo... e o mesmo se repete com qualquer outra pista dos circuitos de turismo japonesas, tipo Motegi, Ebisu, Tsukuba, Okayama, Sendai.. ou tem no Gran Turismo, ou não tem em nenhum outro jogo, e só resta partir pra criação. Quando tem no GT é menos pior, pois agente pode ver a pista no Playstation pra tomar ao menos como referência.. já os circuitos locais, menos famosos, é osso.. teria que ir com base em fotos e vídeos. Acho que se fosse pra encarar um projeto novo... eu abraçaria Motegi, que foi/é palco principal dos maiores eventos da JGTC e Super GT... pista foda pra qualquer categoria de turismo.

Acabei deixando mods pra lá por que toma muito tempo pra fazer o que eu quero... sem contar que meu trabalho atual não me permite mais tanta distração... mas vai chegando um ponto que dá voltade de encarar o 3Ds Max de novo, por que realmente... faltam muitas boas pistas no AC.

:gaming:
 
:mr2:
 
Em...qual opçao de FBB é a mais real? a Invert habilitada ou desabilitda?
 
E Se eu deletar alguns carros que vem no jogo não dá zica depois nao né? (preciso de espaço no HD) :)
 
Não posta isso não! hahahhaa e pensar que perdi um lelão de um novo freio de mão por poucos segundos de distração isso é muita sacanagem!
Videos muito bom spirit!
Muito obrigado Leandro
Esta de perder o freio por segundos foi frustrante, talvez aconteceu assim para vir algo melhor logo logo, abração
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo