[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Caramba, muito bom.. absurdo!! Procurei no seu canal mas não achei, tem algum vídeo que você "narra" com detalhes e/ou da dica de como "driftar" assim?

A título de curiosidade, já fez isso na vida real? É parecido no simulador? Esse carro do vídeo é FR?

Pergunto pois tem umas rotatórias bem grandes (uns 15~ carros de diametro) aqui na cidade onde eu moro, de madrugada já fiz algumas vezes a volta completa em drift, sem problema nenhuma (sei que é bandidagem, mas eu não bebo.. e não tinha ninguém na rua).
Consigo também cantar legal nas curvas em torno de 60~80km/h (sem freio de mão), claro que com um apex bem "medroso".
Tento aplicar a mesma técnica no assetto corsa, mas eu sempre "travo" roda ou dou oversteer perdendo completamente a traseira.

Claro que no simulador é outra categoria de carro, nem teria acesso à algo parecido na vida real, muito mais potente e tração diferente (eu uso na vida real um carro de 149cv, FF e somente 700kg, bem "soltinho"), mas eu queria ficar bom como o Sr. hehe



Boa tarde, cara, ja brinquei uma unica vez, uma mizara voltinha, com chevette turbo para drift, e uma bmw 320i , e tambem ja andei em varios carros de drift de passageiro, ou seja, nao tenho muita experiencia ao volante de um FR ou RR, apenas Kart e carros FF..
E sim eu achei muito parecido, porem eu sentia uma resposta trasiçao de direçao do volante do simulador menos "solida ou sem pressão" nas respostas. coisa que hoje eu ja consigo aproximar bem com o Direct drive, por ter uma força com respostas de mudança de direçao muito boas...

Tenho dois amigos pessoais que fazem drift, um deles nao achou nada legal o simulador, e o outro apaixonou e achou muito parecido, isso com o volante inferior da qual uso hoje em dia, dai da para tirarmos a base que cada individuo depende muito da percepçao e assimilaçao pessoal dele.
O carro do video é sim um FR

Sobre a questao de no simulador voce travar as rodas ou passar da medida nos angulos e etc etc, eu tenho uma opniao:
Simulador por si proprio, ja damanda de vc assimilar e acostumar ate de seu cerebro assimilar o real com a situação da simulaçao, sensaçao de velocidade, movimentos mecanicos do corpo, como pés e braços, impulsionados por estimulos cerebrais que lhe irão dar aquela sensçao de estar sentidno o peso do carro na curva mesmos vc sentando na cadeira sem ter força G agindo sobre você e etc etc
logo entao, eu acredito que cada pessoa, demanda de um tempo para assimilar bem as frenagens, ou sensaçao de velocidade do simulador, e tb assimilar a sensaçao de peso que o carro reagira dentre varias outras variaveis, sendo que algumas pessoas , talvez nunca se adaptará aos simuladores, mesm sendo ou nao um bom piloto real..
Com certeza da para se adpatar bem com os pedais mais "populares" em defalt, sem modificaçoes, porem quando se usa algum bom pedal ou alguma boa modificaçao, a sensaçao de pressao muscular ficará mais proxima do carro real, assim o fazendo aplicar o curso de forma mais instintiva/intuitiva, porem não é impossivel se adaptar aos pedais originais, mas dai ja será uma associaçao/assimilaçao mais pessoal..
Digo isso na maioria dos casos que usam equipamentos mais comuns que encontramos no nosso mercado, como é o caso do G27 ou T500 por exemplo, da qual os pedais sao macios nao nos entregando o movimentos liineares com facilidade..
Sobre o elogio, estou melhorando aos poucos, e fico muito feliz de alguem gostar dos videos que faço, amo AV, Pratiquei muitos anos de AV em races e agora faços uns drifts para distrair e divertir :)
abração
 
O topico por si ja dá uma ideia.. mas no quesito "simulação" o AS é o melhor de hoje em dia?

Queria comprar um Simulador de corrida e estou na pesquisa

Simulação provavelmente sim... Preço X conteudo provavelmente sim... AI provavelmente não... Grafico provavelmente sim... Som provavelmente não... Online eeeee Debate pa acabar com as paginas do forum.

No geral o q realmente tem e um bom sim, Assetto Corsa e um bom sim, e como todos os demais tem pros e contras.
 
Simulação provavelmente sim... Preço X conteudo provavelmente sim... AI provavelmente não... Grafico provavelmente sim... Som provavelmente não... Online eeeee Debate pa acabar com as paginas do forum.

No geral o q realmente tem e um bom sim, Assetto Corsa e um bom sim, e como todos os demais tem pros e contras.

Pros e contras sempre tem.. o foco é a simulação.. isso q interessa nesse caso..

Vlw pela resposta
 
O topico por si ja dá uma ideia.. mas no quesito "simulação" o AS é o melhor de hoje em dia?

Queria comprar um Simulador de corrida e estou na pesquisa
Sem entrar muito nos textões tectnicos, na minha opniao pessoal, a simulação de condução entregue em suas maos no volante, Assetto é oque melhor me entrega sensação de pilotar carros com fisica bem dinamica ao simular telemetrias de carros de pista e carros de rua com grande competência.
 
Sem entrar muito nos textões tectnicos, na minha opniao pessoal, a simulação de condução entregue em suas maos no volante, Assetto é oque melhor me entrega sensação de pilotar carros com fisica bem dinamica ao simular telemetrias de carros de pista e carros de rua com grande competência.

Legal cara..

muito bom seu canal
 
Eu já estou achando o contrário. É meio dificil achar conteúdo para o AS. Tipo uma pistinha e um carrinho é fácil, mas tipo eu que queria um campeonato completo, estou com dificuldade de encontrar e baixar.... :)

A categoria mais completa do jogo é a GT3 mesmo assim falta muito carro, a GTE só tem o C7.R que corre atualmente e vai ter o 911 RSR, formula 1 tem um carro de cada temporada...., LMP1 tem o porsche 919 sozinho, tem 3 carros da DTM 199X, como é um jogo que foca em varios tipos de carro e categorias vai ser muito dificil achar uma categoria completa a com todas pistas e carros.
 
A categoria mais completa do jogo é a GT3 mesmo assim falta muito carro, a GTE só tem o C7.R que corre atualmente e vai ter o 911 RSR, formula 1 tem um carro de cada temporada...., LMP1 tem o porsche 919 sozinho, tem 3 carros da DTM 199X, como é um jogo que foca em varios tipos de carro e categorias vai ser muito dificil achar uma categoria completa a com todas pistas e carros.

VErdade, mas meio irrelevante, se olhar as corridas online de ligas no YT por ai ver ver q maioria dos pilotos escolhe entre 2 ou 3 carros. Os mais balanceados ou favorecidos pelo calendario de circuitos do champs. AC ja tem quase ou mais de 10 carros na GT3, em campeonato se tiver 4 diferentes carros no grid e D+.

Vi um evento uma vez com os LMP da URD, tinha 18 nego na pista, tinha 3 carros q nao eram o mod do Porsche LMP1, pois era o mais equilibrado. E o mod da URD tem uns 5 modelos se nao me engano.

Vi um video de champs do RRE esses dias, grid de GT3, 4 carros diferentes so, e o simulador tem a licença de quase todos da categoria.

Mas e claro, seria muito bacana vc ter no simulador todas as opçoes, acrescenta em muito com certeza. Mas na pratica mesmo nao muda tanto assim.
 
Pior que quanto mais vou "avançando" mais dificil é achar o que eu queria. Tipo o F1 Challenge tinha praticamente tudo. Daí quis testar o RFactor que é mais dificil de achar as coisas...daí me encantei com os videos do Asseto Corsa. Não imaginei que seria tão complicado encontrar F1´s para ele...
 
Boa tarde, cara, ja brinquei uma unica vez, uma mizara voltinha, com chevette turbo para drift, e uma bmw 320i , e tambem ja andei em varios carros de drift de passageiro, ou seja, nao tenho muita experiencia ao volante de um FR ou RR, apenas Kart e carros FF..
E sim eu achei muito parecido, porem eu sentia uma resposta trasiçao de direçao do volante do simulador menos "solida ou sem pressão" nas respostas. coisa que hoje eu ja consigo aproximar bem com o Direct drive, por ter uma força com respostas de mudança de direçao muito boas...

Tenho dois amigos pessoais que fazem drift, um deles nao achou nada legal o simulador, e o outro apaixonou e achou muito parecido, isso com o volante inferior da qual uso hoje em dia, dai da para tirarmos a base que cada individuo depende muito da percepçao e assimilaçao pessoal dele.
O carro do video é sim um FR

Sobre a questao de no simulador voce travar as rodas ou passar da medida nos angulos e etc etc, eu tenho uma opniao:
Simulador por si proprio, ja damanda de vc assimilar e acostumar ate de seu cerebro assimilar o real com a situação da simulaçao, sensaçao de velocidade, movimentos mecanicos do corpo, como pés e braços, impulsionados por estimulos cerebrais que lhe irão dar aquela sensçao de estar sentidno o peso do carro na curva mesmos vc sentando na cadeira sem ter força G agindo sobre você e etc etc
logo entao, eu acredito que cada pessoa, demanda de um tempo para assimilar bem as frenagens, ou sensaçao de velocidade do simulador, e tb assimilar a sensaçao de peso que o carro reagira dentre varias outras variaveis, sendo que algumas pessoas , talvez nunca se adaptará aos simuladores, mesm sendo ou nao um bom piloto real..
Com certeza da para se adpatar bem com os pedais mais "populares" em defalt, sem modificaçoes, porem quando se usa algum bom pedal ou alguma boa modificaçao, a sensaçao de pressao muscular ficará mais proxima do carro real, assim o fazendo aplicar o curso de forma mais instintiva/intuitiva, porem não é impossivel se adaptar aos pedais originais, mas dai ja será uma associaçao/assimilaçao mais pessoal..
Digo isso na maioria dos casos que usam equipamentos mais comuns que encontramos no nosso mercado, como é o caso do G27 ou T500 por exemplo, da qual os pedais sao macios nao nos entregando o movimentos liineares com facilidade..
Sobre o elogio, estou melhorando aos poucos, e fico muito feliz de alguem gostar dos videos que faço, amo AV, Pratiquei muitos anos de AV em races e agora faços uns drifts para distrair e divertir :)
abração

Olá colega, muito obrigado pela resposta e atenção, ficou bem claro mesmo!! Questão da minha cabeça não assimilar mesmo.. e a explicação sobre os pedais é muito boa, os do G27 são diferentes..
No aguardo de algum vídeo tutorial com você explicando as decisões que toma enquanto dá esses drifts muito loucos e como faz pra acostumar seu cérebro aos efeitos "virtuais" e saber responder aos feedbacks dele)!! O vídeo faria bastante sucesso kkkkk eu dou like com meus bots se quiser até hehe
 
Pior que quanto mais vou "avançando" mais dificil é achar o que eu queria. Tipo o F1 Challenge tinha praticamente tudo. Daí quis testar o RFactor que é mais dificil de achar as coisas...daí me encantei com os videos do Asseto Corsa. Não imaginei que seria tão complicado encontrar F1´s para ele...

Sabe aquele ditado q diz a grama do vizinho e sempre mais verde?

Vc tem o RED PACK q talvez tenham a melhor reprodução ja feita de um F-1 em qualquer simulador ate hoje, e ta procurando mod da categoria?! Tipo conheço uns pilotos experientes que ainda não dominaram os carros. Claro q nao sei seu nivel de experiencia e tals. Mas cara, tem hora q e so a gente olhar para aquilo q esta bem ali na nossa frente e desfrutar de uma das melhores reproduçoes virtuais de um F-1 do mercado.

AC e um dos simuladores com maior conteudo de variedade de carros disponiveis. E ja houvi de alguns amigos no TS q nem sequer ate hoje nao testaram todos os carros. E isso acontece muito nego pego o sim, jogo com 1 carro e entra no racedepartament para baixar mod... Tipo tem quase uns 200 carros no jogo, mas vamos no rd baixar mais uns ali q ta pouco... hehehehehehe
 
Sabe aquele ditado q diz a grama do vizinho e sempre mais verde?

Vc tem o RED PACK q talvez tenham a melhor reprodução ja feita de um F-1 em qualquer simulador ate hoje, e ta procurando mod da categoria?! Tipo conheço uns pilotos experientes que ainda não dominaram os carros. Claro q nao sei seu nivel de experiencia e tals. Mas cara, tem hora q e so a gente olhar para aquilo q esta bem ali na nossa frente e desfrutar de uma das melhores reproduçoes virtuais de um F-1 do mercado.

AC e um dos simuladores com maior conteudo de variedade de carros disponiveis. E ja houvi de alguns amigos no TS q nem sequer ate hoje nao testaram todos os carros. E isso acontece muito nego pego o sim, jogo com 1 carro e entra no racedepartament para baixar mod... Tipo tem quase uns 200 carros no jogo, mas vamos no rd baixar mais uns ali q ta pouco... hehehehehehe

É que tipo...tem um monte de coisas....mas por exemplo: Eu queria um mod da F1 1994. Eu vi la os carros da Williams e da Benneton...mas o resto eu não achei ainda....
Daí eu achei um mod de 2016. Um tem que comprar os packs, o outro tem que comprar o Mod e o outro que consegui baixar, só funcionou a Mercedes hehehe. E mesmo que este ultimo funcionasse, ainda teria que ir atrás das pistas.

Eu achei muito bom o Asseto Corsa, mas minha dificuldade ainda tem sido essa. É verdade que estou meio sem paciencia de ficar procurando item por item, mas esse detalhe está dificil....
 
Se o foco é simular um campeonato de formula 1, acredito que o mais divertido seja o jogo oficial mesmo. Já vai ter tudo, carros, pistas, regras, etc. No Assetto você não vai ter isto, no máximo uma melhor experiencia de direção e FFB. Mas para quebrar um galho, pode pegar uma daquelas Ferraris, baixar umas skins, algumas pistas do calendário da formula 1 e criar um campeonato personalizado. Só não esqueça de ter muita paciência com a AI.
 
Ahh é que pelo que eu venho notando....o F1 2016 por exemplo é inferior a todos esses...AS, RF e afins. O Rfactor1 tem um IA bem chatinho mas tem varios mods. Mas talvez o negócio é esperar né? O AS é relativamente novo, e o RF já é antiguinho. Acho que nem o RF2 tem muitas opções dessas que eu procuro. A impressão que eu tenho (impressão ainda) o mais versatil é o Automobilista, mas eu acabei optando pelo Asseto pelo preço...mas enfim....

Em... qual é a opção dos gráficos que ativa a animação do volante? Eu tirei e não consigo colocar de volta...o_O
 
Olá colega, muito obrigado pela resposta e atenção, ficou bem claro mesmo!! Questão da minha cabeça não assimilar mesmo.. e a explicação sobre os pedais é muito boa, os do G27 são diferentes..
No aguardo de algum vídeo tutorial com você explicando as decisões que toma enquanto dá esses drifts muito loucos e como faz pra acostumar seu cérebro aos efeitos "virtuais" e saber responder aos feedbacks dele)!! O vídeo faria bastante sucesso kkkkk eu dou like com meus bots se quiser até hehe
Então, sobre os pedais do G27, vc pode colocar um elastomero dentro da mola original ou uma mola progressiva, ou ate mesmo uma mola progressima e tb um elastomero dentro, seriam as opçoes mais custo beneficio para modificar:

https://www.youtube.com/shared?ci=16lMZgRwk9s

https://images.bigcartel.com/produc...ro-1000.jpg?auto=format&fit=max&h=1000&w=1000

http://www.cicloviabicicletas.com.b...5df139433887a97daa66f/7/7/776_elastomero.jpeg

http://img.directindustry.com/pt/images_di/photo-m2/14398-2264065.jpg

Sobre a assimilação e percepção mental de "acostumar" os cerebro, isso vem aos poucos e naturalmente com a pratica, porem, existem pessoas q vao se adapatar bem, outras mais ou menos bém e algumas que nunca vao sentir todos este "realismos" de uma forma assimilativa , pois isso depende de cada individuo..

Equipamento ajuda, mas nao é tudo, exemplo, como um equipamento mediando contra um equipamento top, vc poderá competir as vezes no mesmo nivel de desempenho, porém com equipamentos mellhores, poderemos sentir de forma mais natural sem depender tanto de assimilaçoes que so viriam com muito treino e de forma natural, como o exemplo dos pedais, vc ate pode frear bem com a mola original do g27 com um carro sem abs, porém, isso demandará tempo de treino, ate se acostumar com este pressao muscular e curso do pedal, que sao bém sensiveis, e talvez mesmo assim nao se adapte tão bem, ja com um pedal mais "top" ou modificado, nos sentiremos a frenagem um pouco mais natural ao carro real, assim tornando a frenagem mais natural, devido a rigidez do pedal de freio ser mais dura e progressivas, isso facilita gerar uma especie de linearidade e tb a memoria muscular por exemplo ao frenar o carro
Em relação ao video fazendo o tutorial de drift, isso eu nao sei se terei competencia para transmitir a ideia de forma correta, eu tenho q achar uma maneira legal para expressar isso bem, se eu acar um jeito legal o farei com certeza
abraço
 
Então, sobre os pedais do G27, vc pode colocar um elastomero dentro da mola original ou uma mola progressiva, ou ate mesmo uma mola progressima e tb um elastomero dentro, seriam as opçoes mais custo beneficio para modificar:

https://www.youtube.com/shared?ci=16lMZgRwk9s

https://images.bigcartel.com/produc...ro-1000.jpg?auto=format&fit=max&h=1000&w=1000

http://www.cicloviabicicletas.com.b...5df139433887a97daa66f/7/7/776_elastomero.jpeg

http://img.directindustry.com/pt/images_di/photo-m2/14398-2264065.jpg

Sobre a assimilação e percepção mental de "acostumar" os cerebro, isso vem aos poucos e naturalmente com a pratica, porem, existem pessoas q vao se adapatar bem, outras mais ou menos bém e algumas que nunca vao sentir todos este "realismos" de uma forma assimilativa , pois isso depende de cada individuo..

Equipamento ajuda, mas nao é tudo, exemplo, como um equipamento mediando contra um equipamento top, vc poderá competir as vezes no mesmo nivel de desempenho, porém com equipamentos mellhores, poderemos sentir de forma mais natural sem depender tanto de assimilaçoes que so viriam com muito treino e de forma natural, como o exemplo dos pedais, vc ate pode frear bem com a mola original do g27 com um carro sem abs, porém, isso demandará tempo de treino, ate se acostumar com este pressao muscular e curso do pedal, que sao bém sensiveis, e talvez mesmo assim nao se adapte tão bem, ja com um pedal mais "top" ou modificado, nos sentiremos a frenagem um pouco mais natural ao carro real, assim tornando a frenagem mais natural, devido a rigidez do pedal de freio ser mais dura e progressivas, isso facilita gerar uma especie de linearidade e tb a memoria muscular por exemplo ao frenar o carro
Em relação ao video fazendo o tutorial de drift, isso eu nao sei se terei competencia para transmitir a ideia de forma correta, eu tenho q achar uma maneira legal para expressar isso bem, se eu acar um jeito legal o farei com certeza
abraço


Não se subestime kkkkkkk :impossibru::impossibru::impossibru:

Obrigado mesmo mestre, salvei seus textos aqui nas minha anotações pra ficar na memória eterna, ajudou bastante a ter um entendimento melhor da simulação!! Faz todo sentido.. em número, gênero e grau!!

E caramba, essas soluções são muito legais (principalmente o migué do vídeo kkkk)!!!
Vou testar com um pedaço de macarrão de piscina que tenho aqui, hoje mesmo voltando da escravidão diária chamada de trabalho vou colocar.

Tudo de bom!!
 
Em....se fosse comparar a física do Asseto Corsa para o RF1, tem muita diferença? De 0 a 10, a diferença seria de quanto?
 
:awesome:
 
Ken Block é vc? Na boa, vc já fez drft de verdade? agora fiquei curioso, parabéns.
JOE, blz?
Eu ja andei "pilotando" carros traçao trazeira apenas duas vezes na vida toda.. kkk
Uma vez um carro para drift, brinquei apenas uma saida de curva, nao considero como experiencia de nada..
E o outro carro foi uma bmw, porem nada de situaçao de drift..
Mas ja viajei muitas cidades do brasil acompanhando eventos de drift e ja andei muito como passageiros nos eventos tambem, um dia quero largar de ser o "sapo" que fica do lado do piloto e brincar tb hehe
Um dia quero ter um carro traçao traseira tb, o meu carro é um dianteira atualmente, mas a vida gostei de jogar o bixin de lado, ate quando brinco nos kartin rs
 
FIRST SIGHT OF NEW ASSETTO CORSA CARS COMING 2017


The cars revealed so far include:

  • Mazda 787B
  • Toyota TS040 Hybrid
  • Audi R18 eTron
  • Porsche 991 GT3 RSR
  • Audi R8 LMS
  • Audi Quattro Group B car
  • Audi Sport TT RS
  • Mazda Miata
  • Lotus 3-11
  • Toyota Celica WRC

Oh yeah nearly forgot... a Ferrari 250 GTO is coming too

Imagens no link.


http://www.racedepartment.com/threads/first-sight-of-new-assetto-corsa-cars-coming-2017.131665/

Ferrari 250 gto:magico:
Audi Grupo B e Ferrari Gto woww
So tenho uma leve pulga com o Audi ser meio facil, tomara q seja arisco!
 
Os dois LMP1 da Audi e Toyota são de 2014... O que significa que são bem mais lentos que o Porsche. Se bem que a Porsche tem dominado, mas seria melhor colocar as versões de 2015. Só pra ter uma idéia, a versão 2014 do R18 era da classe de 2MJ, enquanto os Porsche são de 8MJ.
Mas vai ser interessante ver a diferença entre os sistemas híbridos, já que os três carros são totalmente diferentes. Resumindo cada um deles:
Audi: um ERS-K apenas, acionado nas rodas dianteiras, flywheel, 2MJ;
Toyota: dois ERS-K, um na frente e outro na traseira, capacitor, 6MJ;
Porsche: ERS-K e ERS-H, bateria, 8MJ.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo