Caramba, muito bom.. absurdo!! Procurei no seu canal mas não achei, tem algum vídeo que você "narra" com detalhes e/ou da dica de como "driftar" assim?
A título de curiosidade, já fez isso na vida real? É parecido no simulador? Esse carro do vídeo é FR?
Pergunto pois tem umas rotatórias bem grandes (uns 15~ carros de diametro) aqui na cidade onde eu moro, de madrugada já fiz algumas vezes a volta completa em drift, sem problema nenhuma (sei que é bandidagem, mas eu não bebo.. e não tinha ninguém na rua).
Consigo também cantar legal nas curvas em torno de 60~80km/h (sem freio de mão), claro que com um apex bem "medroso".
Tento aplicar a mesma técnica no assetto corsa, mas eu sempre "travo" roda ou dou oversteer perdendo completamente a traseira.
Claro que no simulador é outra categoria de carro, nem teria acesso à algo parecido na vida real, muito mais potente e tração diferente (eu uso na vida real um carro de 149cv, FF e somente 700kg, bem "soltinho"), mas eu queria ficar bom como o Sr. hehe
Boa tarde, cara, ja brinquei uma unica vez, uma mizara voltinha, com chevette turbo para drift, e uma bmw 320i , e tambem ja andei em varios carros de drift de passageiro, ou seja, nao tenho muita experiencia ao volante de um FR ou RR, apenas Kart e carros FF..
E sim eu achei muito parecido, porem eu sentia uma resposta trasiçao de direçao do volante do simulador menos "solida ou sem pressão" nas respostas. coisa que hoje eu ja consigo aproximar bem com o Direct drive, por ter uma força com respostas de mudança de direçao muito boas...
Tenho dois amigos pessoais que fazem drift, um deles nao achou nada legal o simulador, e o outro apaixonou e achou muito parecido, isso com o volante inferior da qual uso hoje em dia, dai da para tirarmos a base que cada individuo depende muito da percepçao e assimilaçao pessoal dele.
O carro do video é sim um FR
Sobre a questao de no simulador voce travar as rodas ou passar da medida nos angulos e etc etc, eu tenho uma opniao:
Simulador por si proprio, ja damanda de vc assimilar e acostumar ate de seu cerebro assimilar o real com a situação da simulaçao, sensaçao de velocidade, movimentos mecanicos do corpo, como pés e braços, impulsionados por estimulos cerebrais que lhe irão dar aquela sensçao de estar sentidno o peso do carro na curva mesmos vc sentando na cadeira sem ter força G agindo sobre você e etc etc
logo entao, eu acredito que cada pessoa, demanda de um tempo para assimilar bem as frenagens, ou sensaçao de velocidade do simulador, e tb assimilar a sensaçao de peso que o carro reagira dentre varias outras variaveis, sendo que algumas pessoas , talvez nunca se adaptará aos simuladores, mesm sendo ou nao um bom piloto real..
Com certeza da para se adpatar bem com os pedais mais "populares" em defalt, sem modificaçoes, porem quando se usa algum bom pedal ou alguma boa modificaçao, a sensaçao de pressao muscular ficará mais proxima do carro real, assim o fazendo aplicar o curso de forma mais instintiva/intuitiva, porem não é impossivel se adaptar aos pedais originais, mas dai ja será uma associaçao/assimilaçao mais pessoal..
Digo isso na maioria dos casos que usam equipamentos mais comuns que encontramos no nosso mercado, como é o caso do G27 ou T500 por exemplo, da qual os pedais sao macios nao nos entregando o movimentos liineares com facilidade..
Sobre o elogio, estou melhorando aos poucos, e fico muito feliz de alguem gostar dos videos que faço, amo AV, Pratiquei muitos anos de AV em races e agora faços uns drifts para distrair e divertir
abração