[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa



Muito tempo paradão, nao sarei ainda da coluna, mas uma brincadinha de vez enquando, mesmo com dores vale apena hehehe
 


Muito tempo paradão, nao sarei ainda da coluna, mas uma brincadinha de vez enquando, mesmo com dores vale apena hehehe

Vai com calma se não a coluna vai para cucuias hahahah ficou show o video! hj tbm resolvi tirar poeira do meu T500 coloquei o aro de F1 que fazia muito tempo que não corria de F1
 
Vai com calma se não a coluna vai para cucuias hahahah ficou show o video! hj tbm resolvi tirar poeira do meu T500 coloquei o aro de F1 que fazia muito tempo que não corria de F1
Tomando cuidado com a coluna, jogo ali uns 20 min, e mesmo assim com o quadril ardendo :/
OSW os effects sao mais "brutos" a vibraçao dele , durante este video, quebrou um pino de dentro do QR do volante Bmw.. rs
Me fudeu... kKkk
 


Muito tempo paradão, nao sarei ainda da coluna, mas uma brincadinha de vez enquando, mesmo com dores vale apena hehehe

Ainda acho que de todo esse setup o melhor eh o plate do TH8rs =).

Ta muito show Wendell. Parabens.
 
Ainda acho que de todo esse setup o melhor eh o plate do TH8rs =).

Ta muito show Wendell. Parabens.
Obrigado Giovanni, com toda certeza, a plate que você desenvolveu ficou muito boa, e a manopla de presente que uso sempre aqui, a manopla e a plate juntos, ficaram perfeitos, so falta voce entrar na ativa denovo logo e darmos aquela brincadinha em Silverstone.. kkkkkk
Abração
 
Obrigado Giovanni, com toda certeza, a plate que você desenvolveu ficou muito boa, e a manopla de presente que uso sempre aqui, a manopla e a plate juntos, ficaram perfeitos, so falta voce entrar na ativa denovo logo e darmos aquela brincadinha em Silverstone.. kkkkkk
Abração

Estamos quase lah, acredito que em 6 meses +- comeco a montar o brinquedo denovo ehehe.

Abraco.
 
Offtopic.



Saiu um trailer de PC2, tomara que consigam melhorar a fisica do jogo.
 
Você diz melhorar, mas em qual aspecto?

Não parecer que vc ta dirigindo em cima do "Sabão", tem uma sensação estranha quando desliza o carro, permitir que o FFB passe sensações mais detalhadas da Pista como AC. Achei bacana a questão da formação de poças e a variação do vento.
 
Primeira notícia logo após a venda para a 505 é uma pista fictícia bem nos moldes de console.

Usuários, incluso eu, pedem a séculos para o Kunos & Cia adicionarem mais pistas e ele me dá uma dessas, anuncia uma pista depois de muitooo tempo e putz, fictícia...
Logo depois o iRacing lança um posche com o novo tire model só nele e o carro vira uma delícia, dando a sensação de estar guiando um carro com o tire model do Assetto Corsa.

AC ainda continua com os "pequenos problemas" no MP, como não ter replay e punição do jogo por entrar no pit a milhão, pit automático, não punir cortes...será que o Kunos não exerga que ele mesmo sabota o próprio produto, fazendo com que muitas ligas ainda não utilizem o jogo por conta desse monte de "coisinhas"?

Achei uma pisada de bola forte do Kunos.
 
Primeira notícia logo após a venda para a 505 é uma pista fictícia bem nos moldes de console.

Usuários, incluso eu, pedem a séculos para o Kunos & Cia adicionarem mais pistas e ele me dá uma dessas, anuncia uma pista depois de muitooo tempo e putz, fictícia...
Logo depois o iRacing lança um posche com o novo tire model só nele e o carro vira uma delícia, dando a sensação de estar guiando um carro com o tire model do Assetto Corsa.

AC ainda continua com os "pequenos problemas" no MP, como não ter replay e punição do jogo por entrar no pit a milhão, pit automático, não punir cortes...será que o Kunos não exerga que ele mesmo sabota o próprio produto, fazendo com que muitas ligas ainda não utilizem o jogo por conta desse monte de "coisinhas"?

Achei uma pisada de bola forte do Kunos.

Esse Porshe novo do Iracing melhora também o FFB, passando a sensação do limite de grip do carro ou não? Porque AC, Raceroom, RF2... todos tem um FFB capaz de passar isso, apenas o Iracing não consegue. Só vai no feeling mesmo, o que exige um vicio danado para ser competitivo. Isso é a única razão hoje de eu não correr no Iracing. Me diz que isso melhorou, diz. Rsrs
 
Galera estou pensando em montar um cockpit pra mim (com g27 e tudo mais que tiver grana pra comprar) e me parece que o Assetto Corsa é o melhor jogo simulador da atualidade, confere?

Eu joguei em um amigo meu e ele fazia diversas configurações diferentes no volante, dependendo do carro que escolhia, pois ele disse que era necessário para ter a melhor experiência. Agora eu pergunto, como sei como fazer essas configurações para um carro em especifico? Existe configurações padrões dentro do jogo ou algo do tipo ou para cada carro tenho que fazer manualmente?
 
Esse Porshe novo do Iracing melhora também o FFB, passando a sensação do limite de grip do carro ou não? Porque AC, Raceroom, RF2... todos tem um FFB capaz de passar isso, apenas o Iracing não consegue. Só vai no feeling mesmo, o que exige um vicio danado para ser competitivo. Isso é a única razão hoje de eu não correr no Iracing. Me diz que isso melhorou, diz. Rsrs

Sim, melhorou, ao acelerar voce pode perceber a diminuição de grip e peso do volante em relacao as rodas dianteiras, isso sobre o novo gt3.
olha esta opniao de um user:
"Fonte Iracing Brasil" PORSCHE 911 GT3 CUP: O iRacer Elliott Skeer, que tem experiência no carro real, fez um post sobre algumas considerações envolvendo o Porsche 911 GT3 Cup. A Americas traduziu as partes mais importantes em primeira mão para você iRacer!

PILOTO:
Elliott Skeer – 2015 Porsche Carrera Cup USA, American Scholarship Driver, finalist in Porsche’s Junior Factory Shootout.

CONSIDERAÇÕES:
"Espera aí, então este é um GT3?

Sim e não. O modelo do carro é o mesmo do Porsche GT3, mas não é um GT3 que irá competir com a Mercedes/Audi etc... Esse carro é projetado para ser um Spec em uma série única. Ele não tem controle de tração e ABS como os outros GT3. Os modelos GT3 foram projetados para cavalheiros pilotarem, esse carro não. Ele é difícil de pilotar!

O que é aquele som robótico quando eu engato a marcha? Eu nunca ouvi isso em outro carro.

Isso é um mecanismo da troca de marcha que foi introduzido com o 991.1 Resumindo, é só um compressor de ar carregando. [...] Todos os carros GT3 tem isso, é um sistema idêntico ao Audi só que no Porsche é extremamente alto o som que ele faz é porque está ao lado da sua cabeça.

Wow ! Eu piso no freio e luzes vermelhas aparecem no painel! Para que elas são?

Luzes de travamento. Elas irão aparecer quando o carro nota uma diferença de porcentagem entre a velocidade da roda e a velocidade do GPS. As luzes do lado esquerdo em cima significam que você está travando o pneu dianteiro esquerdo, as de cima do lado direito que você está travando o dianteiro direito e assim as luzes de baixo para os pneus traseiros.

Cruzes! Eu devo estar travando as rodas direto! Sem chance esse tipo de carro ser tão sensível nos freios, certo?

Estes carros (CUP) não foram projetados para serem fáceis de guiar. Vai levar tempo para você aprender a maximizar os freios. Eu levei até a última corrida da temporada para ficar 100% confiante com os freios e usar eles sempre corretamente.
O melhor truque que eu uso com os freios é: Se você não está travando (ou à beira de) os pneus traseiros na primeira parte da frenagem, você vai travar os dianteiros no APEX da curva. Não tenha medo de estar no limite dos freios. A Porsche projetou esses carros para achar e preparar seus talentos. Não espere dominar o freio desse carro na primeira semana.

Eu nãos tenho toda aquela aderência e continuo deixando a frente escorregar, o que eu devo fazer?

Esses carros tem significativamente menos aero grip (aderência) que um carro de GT3. Ele vai estar no limite em um curva acima da 3ª marcha. Não tenha medo de escorregar ele um pouquinho, mas não exagere pois não tem muita possibilidade para salvar o carro! É uma linha estreita para dançar!
Uma vez que a frenagem foi feita, foque em deixar o carro “rolar” com o máximo de velocidade possível para o APEX da curva. Literalmente deixe o carro “costear/rolar para dentro” e mantenha o máximo possível de peso no eixo da frente. Assim que você chegar no Apex volte para o acelerador e pise fundo! Esse carro não curte manter a aceleração pois isso vai tirar o peso e a aderência das rodas da frente fazendo com que você gire mais o volante (o que é ruim); por último isso vai fazer você derrapar o carro quando voltar a acelerar (o que é ainda pior).

Aqui tem um bom exemplo; escute como ele é paciente voltando ao acelerador.



Wow, eu estava atrás de alguém e perdi muita aderência dianteira, mas não ganhei muito no “vácuo”, isso é normal?

Sim, especialmente com o 991.2. Este é um carro escorregadio através do ar, não espere passar lotado por alguém usando o “vácuo”; você vai ter que ganhar a posição na zona de frenagem. Também, esse é um carro que que produz um pouco de aderência (devida à pressão aerodinâmica /downforce/) acima da 4ª marcha, então esteja preparado para umas saídas de traseira quando estiver seguindo um carro de perto.

Finalmente, parece realístico?

Eu pilotei um pouco em cada pista em que eu pilotei no carro real,com o setup retirado diretamente do carro real e a minha resposta é .... Puta que pariu OH MEU DEUS ...SIM!!! Tudo o que eu aprendi para pilotar esse carro funciona exatamente igual aqui (no iRacing). Todas as peculiaridades de Watkins e Sebring estão aqui, acontecem exatamente igual. Eu estou absolutamente amando esse carro.

Ótimo trabalho iRacing, este é o próximo nível!"

Original link: (In inglish)
 
Esse Porshe novo do Iracing melhora também o FFB, passando a sensação do limite de grip do carro ou não? Porque AC, Raceroom, RF2... todos tem um FFB capaz de passar isso, apenas o Iracing não consegue. Só vai no feeling mesmo, o que exige um vicio danado para ser competitivo. Isso é a única razão hoje de eu não correr no Iracing. Me diz que isso melhorou, diz. Rsrs

Sim, nem parece um carro do iRacing, realmente está muito melhor, não é placebo não.
E a comunidade de simracing em geral tem elogiado muito.

Kunos tem de parar de frescura, Zandvoort é uma pista do caramba está muito bem feito, faz outras pistas pelo método "tradicional", que se lasque o Laser Scan.
Só ver o vídeo do Empty Box, Imola não é Laser Scan no Automobilista e é MUITO parecida, dá pra ver como é bem feito, ninguém vai criticar o Kunos por causa disso.

 
Sim, nem parece um carro do iRacing, realmente está muito melhor, não é placebo não.
E a comunidade de simracing em geral tem elogiado muito.

Kunos tem de parar de frescura, Zandvoort é uma pista do caramba está muito bem feito, faz outras pistas pelo método "tradicional", que se lasque o Laser Scan.
Só ver o vídeo do Empty Box, Imola não é Laser Scan no Automobilista e é MUITO parecida, dá pra ver como é bem feito, ninguém vai criticar o Kunos por causa disso.



Verdade, queria um DLC com pistas USA, pode acessar todo as opções do menu apenas com volante.
 
Sim, melhorou, ao acelerar voce pode perceber a diminuição de grip e peso do volante em relacao as rodas dianteiras, isso sobre o novo gt3.
olha esta opniao de um user:
"Fonte Iracing Brasil" PORSCHE 911 GT3 CUP: O iRacer Elliott Skeer, que tem experiência no carro real, fez um post sobre algumas considerações envolvendo o Porsche 911 GT3 Cup. A Americas traduziu as partes mais importantes em primeira mão para você iRacer!

PILOTO:
Elliott Skeer – 2015 Porsche Carrera Cup USA, American Scholarship Driver, finalist in Porsche’s Junior Factory Shootout.

CONSIDERAÇÕES:
"Espera aí, então este é um GT3?

Sim e não. O modelo do carro é o mesmo do Porsche GT3, mas não é um GT3 que irá competir com a Mercedes/Audi etc... Esse carro é projetado para ser um Spec em uma série única. Ele não tem controle de tração e ABS como os outros GT3. Os modelos GT3 foram projetados para cavalheiros pilotarem, esse carro não. Ele é difícil de pilotar!

O que é aquele som robótico quando eu engato a marcha? Eu nunca ouvi isso em outro carro.

Isso é um mecanismo da troca de marcha que foi introduzido com o 991.1 Resumindo, é só um compressor de ar carregando. [...] Todos os carros GT3 tem isso, é um sistema idêntico ao Audi só que no Porsche é extremamente alto o som que ele faz é porque está ao lado da sua cabeça.

Wow ! Eu piso no freio e luzes vermelhas aparecem no painel! Para que elas são?

Luzes de travamento. Elas irão aparecer quando o carro nota uma diferença de porcentagem entre a velocidade da roda e a velocidade do GPS. As luzes do lado esquerdo em cima significam que você está travando o pneu dianteiro esquerdo, as de cima do lado direito que você está travando o dianteiro direito e assim as luzes de baixo para os pneus traseiros.

Cruzes! Eu devo estar travando as rodas direto! Sem chance esse tipo de carro ser tão sensível nos freios, certo?

Estes carros (CUP) não foram projetados para serem fáceis de guiar. Vai levar tempo para você aprender a maximizar os freios. Eu levei até a última corrida da temporada para ficar 100% confiante com os freios e usar eles sempre corretamente.
O melhor truque que eu uso com os freios é: Se você não está travando (ou à beira de) os pneus traseiros na primeira parte da frenagem, você vai travar os dianteiros no APEX da curva. Não tenha medo de estar no limite dos freios. A Porsche projetou esses carros para achar e preparar seus talentos. Não espere dominar o freio desse carro na primeira semana.

Eu nãos tenho toda aquela aderência e continuo deixando a frente escorregar, o que eu devo fazer?

Esses carros tem significativamente menos aero grip (aderência) que um carro de GT3. Ele vai estar no limite em um curva acima da 3ª marcha. Não tenha medo de escorregar ele um pouquinho, mas não exagere pois não tem muita possibilidade para salvar o carro! É uma linha estreita para dançar!
Uma vez que a frenagem foi feita, foque em deixar o carro “rolar” com o máximo de velocidade possível para o APEX da curva. Literalmente deixe o carro “costear/rolar para dentro” e mantenha o máximo possível de peso no eixo da frente. Assim que você chegar no Apex volte para o acelerador e pise fundo! Esse carro não curte manter a aceleração pois isso vai tirar o peso e a aderência das rodas da frente fazendo com que você gire mais o volante (o que é ruim); por último isso vai fazer você derrapar o carro quando voltar a acelerar (o que é ainda pior).

Aqui tem um bom exemplo; escute como ele é paciente voltando ao acelerador.



Wow, eu estava atrás de alguém e perdi muita aderência dianteira, mas não ganhei muito no “vácuo”, isso é normal?

Sim, especialmente com o 991.2. Este é um carro escorregadio através do ar, não espere passar lotado por alguém usando o “vácuo”; você vai ter que ganhar a posição na zona de frenagem. Também, esse é um carro que que produz um pouco de aderência (devida à pressão aerodinâmica /downforce/) acima da 4ª marcha, então esteja preparado para umas saídas de traseira quando estiver seguindo um carro de perto.

Finalmente, parece realístico?

Eu pilotei um pouco em cada pista em que eu pilotei no carro real,com o setup retirado diretamente do carro real e a minha resposta é .... Puta que pariu OH MEU DEUS ...SIM!!! Tudo o que eu aprendi para pilotar esse carro funciona exatamente igual aqui (no iRacing). Todas as peculiaridades de Watkins e Sebring estão aqui, acontecem exatamente igual. Eu estou absolutamente amando esse carro.

Ótimo trabalho iRacing, este é o próximo nível!"

Original link: (In inglish)

Cheguei a postar aqui um video de um cara em nordschleife, dando volta com caterham, e depois repitindo a volta no AC ta lembrado ? Perguntei a ele se a sensação era parecida o real e o virtual. Ele respondeu que a única diferença é no virtual não ter força G, que ele consegue tocar ambos da mesma forma.
 
Kunos tem de parar de frescura, Zandvoort é uma pista do caramba está muito bem feito, faz outras pistas pelo método "tradicional", que se lasque o Laser Scan.
Só ver o vídeo do Empty Box, Imola não é Laser Scan no Automobilista e é MUITO parecida, dá pra ver como é bem feito, ninguém vai criticar o Kunos por causa disso.
[/MEDIA]
Concordo. Muita frescura esse laser scan, isso ae ja deu, ninguem mais liga se é lasr scan ou nao, povo quer pista e nao precisa de lase scan para fazer um bom trabalho. AC ta meio parado no tempo, os conteudos novos vc deixa de lado rapidamente pq o jogo ainda peca em coisas basicas o q é uma pena.
 
Cheguei a postar aqui um video de um cara em nordschleife, dando volta com caterham, e depois repitindo a volta no AC ta lembrado ? Perguntei a ele se a sensação era parecida o real e o virtual. Ele respondeu que a única diferença é no virtual não ter força G, que ele consegue tocar ambos da mesma forma.
Lembro sim, claro!!
Temos que respeitar as opniões dos outros!!
Como ja citei aqui antes, que tudo depende muito da capacidade da percepçao mental de cada individuo.. ou seja, alguns pilotos so percebem bem o real com seus sentidos, ja outros pilotos sao capazes de interpretar o virtual tão bem quanto o real de forma associada.. enfim.
mesmo eu sendo um pé rapado, para opniar de forma precisa, ao menos para mim quando frequento trackday de forma amadora, eu associo muito o real com o virtual, no virtual sinto o sentimento de força G mesmo ela nao existindo e agindo em meu corpo, mas a sensaçao mental esta ali igualzinha, ate dou uma entortadinha para o lado.. rs
e gera ate fadiga muscular de servical e lombar.. enfim, isso vai de cada um, porem muitos sentem oq outros nao percebem e vice versa, o simulador nao servirá de quanse nada para quem nao lida bem com ele.
Para mim e para muitos outros, com certeza é algo fenomenal!
Ate quando sofri um acidente, eu associei em tempo real a satisfaçao que tenho com o simulador, ao agir e reagir de forma semelhante para nao piorar a cituaçao. kk
 
Lembro sim, claro!!
Temos que respeitar as opniões dos outros!!
Como ja citei aqui antes, que tudo depende muito da capacidade da percepçao mental de cada individuo.. ou seja, alguns pilotos so percebem bem o real com seus sentidos, ja outros pilotos sao capazes de interpretar o virtual tão bem quanto o real de forma associada.. enfim.
mesmo eu sendo um pé rapado, para opniar de forma precisa, ao menos para mim quando frequento trackday de forma amadora, eu associo muito o real com o virtual, no virtual sinto o sentimento de força G mesmo ela nao existindo e agindo em meu corpo, mas a sensaçao mental esta ali igualzinha, ate dou uma entortadinha para o lado.. rs
e gera ate fadiga muscular de servical e lombar.. enfim, isso vai de cada um, porem muitos sentem oq outros nao percebem e vice versa, o simulador nao servirá de quanse nada para quem nao lida bem com ele.
Para mim e para muitos outros, com certeza é algo fenomenal!
Ate quando sofri um acidente, eu associei em tempo real a satisfaçao que tenho com o simulador, ao agir e reagir de forma semelhante para nao piorar a cituaçao. kk
Tb tento fazer essa associacao. Sempre digo que a simulaçao nao depende apenas do jogo (simulador) mas o individuo tb tem que estar disposto a simular so assim pra coisa funcionar.
 
Sim, nem parece um carro do iRacing, realmente está muito melhor, não é placebo não.
E a comunidade de simracing em geral tem elogiado muito.

Kunos tem de parar de frescura, Zandvoort é uma pista do caramba está muito bem feito, faz outras pistas pelo método "tradicional", que se lasque o Laser Scan.
Só ver o vídeo do Empty Box, Imola não é Laser Scan no Automobilista e é MUITO parecida, dá pra ver como é bem feito, ninguém vai criticar o Kunos por causa disso.



Então vou renovar 1 mês para testar. Quem sabe eu não volte a pelo menos me divertir no iRacing nesse carro.
 
Testei o Porshe no iRacing. O carro é legal mesmo. Mas FFB não notei melhoria nenhuma. Os demais sims, neste quesito, dão uma surra monstruosa no iRacing. Deve ser limitação da engine do iRacing. Ao contrário, já teriam melhorado isso. A partir da semana que vem vou ver se faço umas corridinhas lá e ver se me divirto como antigamente.
 

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