[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Primeira notícia logo após a venda para a 505 é uma pista fictícia bem nos moldes de console.

Usuários, incluso eu, pedem a séculos para o Kunos & Cia adicionarem mais pistas e ele me dá uma dessas, anuncia uma pista depois de muitooo tempo e putz, fictícia...
Logo depois o iRacing lança um posche com o novo tire model só nele e o carro vira uma delícia, dando a sensação de estar guiando um carro com o tire model do Assetto Corsa.

AC ainda continua com os "pequenos problemas" no MP, como não ter replay e punição do jogo por entrar no pit a milhão, pit automático, não punir cortes...será que o Kunos não exerga que ele mesmo sabota o próprio produto, fazendo com que muitas ligas ainda não utilizem o jogo por conta desse monte de "coisinhas"?

Achei uma pisada de bola forte do Kunos.
Essa pista foi anunciada bem antes do anuncio da venda, enquanto o iracing lançou um 911 gt3 cup a kunos lançou uns 30 porsches e ainda tem 911 RSR saindo do forno, 2017 deve vir muito conteúdo novo pro AC.
Laguna seca vai sair até o meio do ano ja esta confirmado, fora os carros que ja estao confirmados Mazda 787B, Miata antigo, Maserati Quattroporte, Audi TT, Alfa Giulia, BMW M6 GT3, Audi quattro groub B e etc.
 
Em ligas vc encontra muito do que falta no MP original

-Velocidade de pit controlada
-Puniçao online em tempo real
-Janela de pit
-Largada lançada

Entre outras, na VRC Brasil tem tudo isso, e outras ligas ja usam muitos sistemas tambem.
E vale lembrar iracing tem tudo isso mas ele e um serviço de campeonatos online constantes, entao nao e desculpa q vc nao gosta de jogar online e nem em ligas pq e extamente isso q o iracing e. A simulador X e Y tem tudo isso offline... Tem mesmo um monte, ou esquecidos ou com menos publico ainda, ou falta conteudo, ou falta atualizaçao grafica ou seja la do que for.
Galera q curte simulador tem q entender q seu grande brilho e no modo online, quem nao gosta tem q aceitar se limitar ao q existe, ou tentar adquirir novos gostos.
 

Mais um pokin
 
 
um post legal do Ari hoje o Porsche:
Faz Assetto Corsa Porsche 911 Gt3 Cup carro tem um baixo consumo de combustível? Sergio Negroni e sua raça engenheiro, partilhar os seus dados e telemetria e eu explico todo o alarido em nosso fórum de suporte oficial.
http://www.assettocorsa.net/forum/i...t3-cup-iracing-vs-ac.42611/page-6#post-833634
Como sabem, kunos tem uma grande colaboração com Porsche, fornecendo software para seus simuladores. A colaboração é bi-Direcional como porsche, certifica-se de nos dar o máximo de informação possível a fim de simular os carros deles da melhor maneira possível para nossos usuários. Assetto Corsa É óbvio que esses dados são altamente confidencial e não podemos mostrar-lhes.
Ainda assim, kunos principal força sempre foi a nossa ligação profunda com motorsport condutores e engenheiros. Vamos tentar "ficar em contacto" com tantos motorsport equipas, pilotos e engenheiros quanto possível, a fim de obter informações, em primeira mão as pessoas que dirigem os carros.
É o caso do Enrico Fulgenzi que muito nos ajudou com os dados e informações relativas à capacidade do 911 Gt3 Cup carro para ficar estável ao longo do zebras, bem como correr "absurdo" quantidades de camber negativo (como-5 °Front e sobre-5°Rear! ). Tudo isso foi traduzido em nossa AC 911 gt3 cup simulação.
Desta vez eu pedir o tipo ajuda de Sergio Negroni e sua equipe Antonelli Motorsport. Sergio não manda só em italiano Porsche Cup, mas também porsche supercup e ele participou em... 9 (nove!) 24 horas de nurburgring! Ele e sua raça engenheiro, gentilmente compartilhou comigo seus dados de telemetria diretamente sobre os trilhos preocupamo-nos para que possamos verificar a taça, consumo de combustível do carro.
 
Só pra deixar uma coisa clara, eu gosto pra kct dos AC, só acho que peca em uns pontos cruciais para ele crescer ainda mais entre as ligas de simracing.

Não fosse a dificuldade do MP (não dá qualidade) mas sim dos detalhes, acho que a grande maioria das ligas já estariam utilizando e isso seria bom para todos, ligas, AC, usuários finais.
 
um post legal do Ari hoje o Porsche:
Faz Assetto Corsa Porsche 911 Gt3 Cup carro tem um baixo consumo de combustível? Sergio Negroni e sua raça engenheiro, partilhar os seus dados e telemetria e eu explico todo o alarido em nosso fórum de suporte oficial.
http://www.assettocorsa.net/forum/i...t3-cup-iracing-vs-ac.42611/page-6#post-833634
Como sabem, kunos tem uma grande colaboração com Porsche, fornecendo software para seus simuladores. A colaboração é bi-Direcional como porsche, certifica-se de nos dar o máximo de informação possível a fim de simular os carros deles da melhor maneira possível para nossos usuários. Assetto Corsa É óbvio que esses dados são altamente confidencial e não podemos mostrar-lhes.
Ainda assim, kunos principal força sempre foi a nossa ligação profunda com motorsport condutores e engenheiros. Vamos tentar "ficar em contacto" com tantos motorsport equipas, pilotos e engenheiros quanto possível, a fim de obter informações, em primeira mão as pessoas que dirigem os carros.
É o caso do Enrico Fulgenzi que muito nos ajudou com os dados e informações relativas à capacidade do 911 Gt3 Cup carro para ficar estável ao longo do zebras, bem como correr "absurdo" quantidades de camber negativo (como-5 °Front e sobre-5°Rear! ). Tudo isso foi traduzido em nossa AC 911 gt3 cup simulação.
Desta vez eu pedir o tipo ajuda de Sergio Negroni e sua equipe Antonelli Motorsport. Sergio não manda só em italiano Porsche Cup, mas também porsche supercup e ele participou em... 9 (nove!) 24 horas de nurburgring! Ele e sua raça engenheiro, gentilmente compartilhou comigo seus dados de telemetria diretamente sobre os trilhos preocupamo-nos para que possamos verificar a taça, consumo de combustível do carro.

Realmente bem legal esse episódio. Vou deixar o post oiginal do Ari em spoiler pra quem quiser ver.
Em resumo, criaram um tópico comparando o porsche do Iracing com o do AC, e foi verificado que o consumo dos carros estava muito diferente. Cerca de 54l /100km no AC e 82l/100 km no Iracing. O aris então entrou em contato com uma equipe que corre de porsche na vida real, e os caras passaram os dados de algumas pistas que tem no AC para comparação. No fim, o consumo real dos caras, para o modelo de 2015 foi em torno de 47 a 50 l/100km dependendo da pista.
O modelo 2016, que é o que tem no AC, tem 15hp a mais, contudo conta com injeção direta. De modo que na realidade talvez ainda consuma um pouco menos do que os dados da telemetria do time com o carro de 2015. Ele prometeu verificar novamente o consumo e corrigir os valores. No fim das contas o do AC até que estava bem próximo do real.
So, as you all know, we might not have drivers on a pay roll, but we have great collaboration with the car manufacturers and in specific an exclusive collaboration with Porsche for its own simulators. Furthermore, we have many connections in the motorsport world, many professional drivers and teams, trust our work and trust us with their data so that we can simulate their cars as good as possible and they can use our sim to train and practice.
It's the case of Enrico Fulgenzi that greatly helped with the development and fine tuning of the Porsche 911 GT3 Cup tyres and the absurd amount of negative camber that those cars run in real life, as well as in Assetto Corsa (-5°front, over -5°rear!).

For the consumption issue I contacted Sergio Negroni and his team Antonelli Motorsport. Sergio not only runs in Italian Porsche Cup, but also Porsche Supercup and he has participated in... 9 (nine!) 24hours of Nurburgring! He and his race engineer, kindly shared with me their telemetry data directly on the tracks we care.
Average consumption results:
- Imola 2.42Litre / Lap
- Mugello 2.47Litres / Lap
- Monza 2.9Litres / Lap

As you can see from this telemetry screenshot, the average value is the white highlighted box at the middle right of the image. (disregard the track map at the bottom, it's the default one opened by their engineer). Obviously the consumption varies depending on ambient conditions, driver style, setup and race or qualifying situation, but as the engineer said, those are micro variations, not big enough to completely change setup or strategy.
Sergio_Team_Antonelli_Imola_consumption.jpg


Now obviously this is from the 2016 car. The 2017 car has 15bhp more, but also has direct injection which, if nothing else, should even further lower the consumption and generally is on par with the data we received from Porsche.

I hope that clarifies the matter, hopefully other sims will upgrade their cars too, offering to their users a great Porsche experience.
 
Só pra deixar uma coisa clara, eu gosto pra kct dos AC, só acho que peca em uns pontos cruciais para ele crescer ainda mais entre as ligas de simracing.

Não fosse a dificuldade do MP (não dá qualidade) mas sim dos detalhes, acho que a grande maioria das ligas já estariam utilizando e isso seria bom para todos, ligas, AC, usuários finais.
Temos que lembrar que o AC nao esta pronto, é muito novo ainda, apenas3 anos e pouco, e considerando que ja temos muito conteudo pelo tempo de vida ultil que ele ainda tem..
Ao amadurecer e levar um tempo mais coerente em relaçao aos adiversarios como rf ou iracing gastaram para ter o resultado de hoje no quisito de desenvolvimento e implementaçoes, acredito que se o AC continuar neste ritimo mais 2 ou 3 anos, teremos quase tudo q necessitaremos em relaçao aos adiversarios de mercado.
----


Realmente bem legal esse episódio. Vou deixar o post oiginal do Ari em spoiler pra quem quiser ver.
Em resumo, criaram um tópico comparando o porsche do Iracing com o do AC, e foi verificado que o consumo dos carros estava muito diferente. Cerca de 54l /100km no AC e 82l/100 km no Iracing. O aris então entrou em contato com uma equipe que corre de porsche na vida real, e os caras passaram os dados de algumas pistas que tem no AC para comparação. No fim, o consumo real dos caras, para o modelo de 2015 foi em torno de 47 a 50 l/100km dependendo da pista.
O modelo 2016, que é o que tem no AC, tem 15hp a mais, contudo conta com injeção direta. De modo que na realidade talvez ainda consuma um pouco menos do que os dados da telemetria do time com o carro de 2015. Ele prometeu verificar novamente o consumo e corrigir os valores. No fim das contas o do AC até que estava bem próximo do real.
So, as you all know, we might not have drivers on a pay roll, but we have great collaboration with the car manufacturers and in specific an exclusive collaboration with Porsche for its own simulators. Furthermore, we have many connections in the motorsport world, many professional drivers and teams, trust our work and trust us with their data so that we can simulate their cars as good as possible and they can use our sim to train and practice.
It's the case of Enrico Fulgenzi that greatly helped with the development and fine tuning of the Porsche 911 GT3 Cup tyres and the absurd amount of negative camber that those cars run in real life, as well as in Assetto Corsa (-5°front, over -5°rear!).

For the consumption issue I contacted Sergio Negroni and his team Antonelli Motorsport. Sergio not only runs in Italian Porsche Cup, but also Porsche Supercup and he has participated in... 9 (nine!) 24hours of Nurburgring! He and his race engineer, kindly shared with me their telemetry data directly on the tracks we care.
Average consumption results:
- Imola 2.42Litre / Lap
- Mugello 2.47Litres / Lap
- Monza 2.9Litres / Lap

As you can see from this telemetry screenshot, the average value is the white highlighted box at the middle right of the image. (disregard the track map at the bottom, it's the default one opened by their engineer). Obviously the consumption varies depending on ambient conditions, driver style, setup and race or qualifying situation, but as the engineer said, those are micro variations, not big enough to completely change setup or strategy.
Sergio_Team_Antonelli_Imola_consumption.jpg


Now obviously this is from the 2016 car. The 2017 car has 15bhp more, but also has direct injection which, if nothing else, should even further lower the consumption and generally is on par with the data we received from Porsche.

I hope that clarifies the matter, hopefully other sims will upgrade their cars too, offering to their users a great Porsche experience.
Muito bom seu adendo, nao tinha acompanhado este assunto por la, show, obrigado pelas otimas informaçoes
 
Última edição:
Eu já acho muito lento a inclusão de novas funcionalidades. Tudo bem que coisas como noite, chuva, novas pistas ou replay pode ser muito complicado e demorado de implementar. Mas e coisas como corrida por tempo, grid invertido, sistema de punições mais funcional, largada lançada, obrigar parada no PIT, entre outras coisinhas? Na minha opinião estes tipos de detalhes que tem sido desanimador acompanhar a evolução.

E falando em Porsche, os caras do GT3 são bons mesmo.... enquanto que as outras equipes demoram 20 segundos para trocar os pneus, eles levam apenas 10 segundos. Descobri isto durante uma corrida. Eu lá felizão com o meu Audi e 5 segundos de vantagem sobre um Porsche, então paro nos boxes, o Porsche chega e para na minha frente e vai embora antes de mim.

Só depois que fui descobrir que a Kunos errou e colocou as informações dos tempos do Pit antigos e agora só devem corrigir na próxima atualização.
 
 
Em.... Como faz mesmo para instalar um Mod no AS?
Tem que extrair o conteudo do mod nas pastas dentro da Raiz do Jogo. Caso seja um app, tem que ativar no menu na aba Settings - General.
Se for carros ou pistas, basta extrair mesmo que já aparece.
 
Mas tipo para jogar um campeonato tem que baixar o carrer né? ou não?
 
Não consigo dezipar esse http://www.racedepartment.com/downloads/formula-1-championship.11353/
Vem a mensagem que eu não tenho memória. Eu nunca vi isso.....

Depende, se o campeonato for com carros originais do jogo no maximo vc vai ter q ter as DLCs caso o campeonato use alguma delas. Se nao nao precisa baixar nada. O mesmo vale para pistas, mas todas sao mods entao e so baixar e instalar.
Ja se o campeonato usar carros mods, ai tem q baixar ele para acessar o servidor.
 
Mas tipo para jogar um campeonato tem que baixar o carrer né? ou não?
 
Não consigo dezipar esse http://www.racedepartment.com/downloads/formula-1-championship.11353/
Vem a mensagem que eu não tenho memória. Eu nunca vi isso.....
Pra esse campeonato q vc postou, tem que ter as DLCs do Dreampack 1 2 e 3, além do Red Pack.
Além disso, precisa baixar por fora as três pistas que o cara postou lá, que não estão incluidas no pacote do MOD.
E depois acho que é só baixar a pasta e extrair no diretório correto.
 
Pra esse campeonato q vc postou, tem que ter as DLCs do Dreampack 1 2 e 3, além do Red Pack.
Além disso, precisa baixar por fora as três pistas que o cara postou lá, que não estão incluidas no pacote do MOD.
E depois acho que é só baixar a pasta e extrair no diretório correto.

:( ai!

Pior que esses Dreampacks são todos pagos né?!
Sobre as 3 pistas lá acho que seria o menos importante....
Mas o erro aparece na hora de extrair os arquivos....
Já estou começando me arrepender hehehe :(
 
:( ai!

Pior que esses Dreampacks são todos pagos né?!
Sobre as 3 pistas lá acho que seria o menos importante....
Mas o erro aparece na hora de extrair os arquivos....
Já estou começando me arrepender hehehe :(
Zip file=92MB Unziped=2.18GB

Tem que ter mais 2gb livre no c: pra conseguir extrarir.
 
Pessoal convidar a galera que curte para conhecer e participar de 2 novos campeonatos que a VRC Brasil esta organizando.

Porsche CUP as terças feiras, com sistema novo, uma classificatória entre todos os inscritos num evento no formato hotlap, os 20 melhores tempos correr na corrida oficial na terça feira. Apenas R$ 10 e com premiações de troféu e medalha conforme o numero de inscritos.



O outro e a 2º edição do campeonato de Formula 1, com a Ferrari F138 do DLC RedPack, pre-inscrições abertas, assim que houver quorum sera formado o calendário do campeonato.

 


Caramba, muito bom.. absurdo!! Procurei no seu canal mas não achei, tem algum vídeo que você "narra" com detalhes e/ou da dica de como "driftar" assim?

A título de curiosidade, já fez isso na vida real? É parecido no simulador? Esse carro do vídeo é FR?

Pergunto pois tem umas rotatórias bem grandes (uns 15~ carros de diametro) aqui na cidade onde eu moro, de madrugada já fiz algumas vezes a volta completa em drift, sem problema nenhuma (sei que é bandidagem, mas eu não bebo.. e não tinha ninguém na rua).
Consigo também cantar legal nas curvas em torno de 60~80km/h (sem freio de mão), claro que com um apex bem "medroso".
Tento aplicar a mesma técnica no assetto corsa, mas eu sempre "travo" roda ou dou oversteer perdendo completamente a traseira.

Claro que no simulador é outra categoria de carro, nem teria acesso à algo parecido na vida real, muito mais potente e tração diferente (eu uso na vida real um carro de 149cv, FF e somente 700kg, bem "soltinho"), mas eu queria ficar bom como o Sr. hehe

O topico por si ja dá uma ideia.. mas no quesito "simulação" o AS é o melhor de hoje em dia?

Queria comprar um Simulador de corrida e estou na pesquisa

Essa pergunta da treta em, hehe. Bem, em todo caso, vou me arriscar mas é melhor esperar resposta de quem joga mais.. (eu tenho só umas 250hr no assetto corsa, 15~20 no rfactor1, umas 30 no rfactor2, umas 15 no iracing, umas 7 no copa petrobras de marcas).

É uma pergunta bem pessoa.. mas me arriscaria a dizer que em termos de CxB atual, o Assetto Corsa te oferece o melhor pelo preço.

Se quiser investir um pouco mais, acredito que o rfactor2 supere o AC em praticamente tudo, ainda mais se o seu enfoque for em ligas. Entretando, o AC não deixa de ser espetacular.. e é muito mais fácil de ter todo o conteúdo/correr casualmente (só comprar o jogo e os DLCs).

Eu pessoalmente não investi no rfactor2 porque é um pouco caro e demanda muito tempo.. com o AC é só entrar e correr, não precisa ficar indo atrás de ligas, jogar o final de semana todo.. acaba dando um pouco de trabalho.

Mas em todo caso, "melhor" depende muito do que você quer dizer com isso.. exemplos: quer só fazer hotlap em nordschleife? quer correr ligas igual campeonato? quer as melhores pistas? etc..
Acredito que deva procurar o que atende melhor e é mais adequado à sua situação particular.

O que você tá procurando?

Vale a lida , pessoalmente concordo e muito com o que postaram aqui:

 
Última edição:
Eu já estou achando o contrário. É meio dificil achar conteúdo para o AS. Tipo uma pistinha e um carrinho é fácil, mas tipo eu que queria um campeonato completo, estou com dificuldade de encontrar e baixar.... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo