Apesar de ser bem pragmática a proposta de Trump de ceder aos russos, muitas vezes, e cada vez mais, parece que Trump está tão (ou mais) gagá que o Biden:
Trump diz que Ucrânia não deveria ter “iniciado” guerra com Rússia
Depois de uma reunião com autoridades dos Estados Unidos e da Rússia nesta terça-feira (18) sobre a guerra no Leste Europeu, mas sem a presença de líderes ucranianos, Donald Trump afirmou que a Ucrânia não deveria ter iniciado o conflito.
“Acho que tenho o poder de acabar com essa guerra, e acho que está indo bem. Mas hoje ouvi: ‘Ah, bem, não fomos convidados.’ Bem, vocês estão lá há três anos. Vocês deveriam ter acabado depois de três anos. Vocês nunca deveriam ter começado. Vocês poderiam ter feito um acordo”, destacou o presidente.
[ Só eu que acho as frases acima um tanto quanto desconexas, desconjuntadas, ou uma forma um tanto confusa e fragmantada de se expressar? Papo de maluco? E Trump está se expressando assim toda hora ]
Trump alegou que poderia ter feito um acordo para a Ucrânia “que daria a eles quase todas as terras… e nenhuma pessoa teria sido morta”.
“Mas eles escolheram não fazer dessa forma”, adicionou.
Falando de seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, o presidente dos EUA acrescentou, sem evidências, que Zelensky tem uma taxa de aprovação de “quatro por cento”.
“Ele está bem, mas não me importo pessoalmente, me importo em fazer o trabalho. Você tem uma liderança agora que permitiu que uma guerra continuasse, o que nunca deveria ter acontecido, mesmo sem os Estados Unidos”, comentou.
Exército russo começou o conflito ao invadir o país vizinho em fevereiro de 2022
www.cnnbrasil.com.br