Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
O Ricardo Salles fala justamente sobre essas questões, que é uma burocracia da porra a troco de puro idealismo fuleiro. Daí, o governo sempre estará fodido, pois se faz, as agências reguladoras e ONGs reclamam/processam, mas se não fizer e der merda, elas reclamarão/processarão também.

Nem chega a ser idealismo, estão apenas criando burocracia para formar reserva de mercado/proteger algumas grandes corporações. Pura corrupção.

Dá uma olhada no documentário "Planet of the Humans", produzido pelo Jeff Gibbs e o Michael Moore. Começou como um filme sobre energia renováveis e quanto mais os caras iam a fundo, mais podres iam descobrindo.

ps: tem legendas oficiais em pt-br, caso queira.

Duvido que ele consiga fechar a FAA. Isso implica em deixar toda a aviação americana sem regulação nenhuma, qualquer um vai poder pegar um avião e voar aonde quiser.

Também duvido, é apenas o ultra-sensacionalismo de sempre, chega a ser inimaginável uma FAA fechada.

O que ele provavelmente vai fazer é aparelhá-la, ou seja, demitir a rodo e colocar um monte de cupincha pau mandado no lugar, como no fez no X. É o que sempre acontece quando o interesse próprio supera qq outra coisa (estamos bem acostumados com essas coisas por aqui, né?)

As 3 perguntas foram fundamentadas nessa especulação, ou simplesmente tu lança uma linha de raciocínio qualquer e todo mundo tem que acatar, por mais óbvio que possa parecer a alegação?

Ninguém tem que acatar nada, e muito menos eu tenho que acatar o que políticos e/ou empresários bilionários dizem ou prometem.

E sim, considero estupidez acreditar em políticos e empresários bilionários, até provas contundentes em contrário. Se isso te ofende, sinto muito.

...E se tu fosse menos babaca e arrogante, teria lido as próprias matérias e compreendido que, nelas, pelo menos um questionamento foi respondido, que é o esperado quando se quer reduzir a burocracia:
"Duffy said he spoke to Musk on Tuesday about airspace reform issues and to Musk's government reform team.
"They are going to plug in to help upgrade our aviation system," Duffy said on X."

Sim, eu li todas as matérias, e o trecho que você destacou é excelente por ser justamente a "resposta" dita por um político (secretário de transportes) baseada no que um empresário bilionário que tem conflito de interesses diz que vai fazer.

Bem, leia de novo o que eu escrevi acima, por favor, vc solidificou exatamente o meu ponto.

E se o fato de eu não confiar nem por um milésimo de segundo nesta "resposta" aí, oriunda de um político e um empresário, me faz um babaca arrogante, então eu me assumo como o maior babaca arrogante do universo inteiro, nem deus é mais babaca e arrogante do que eu.

Última edição:
Claro que pode. A empresa é dele e pode colocar ornitorrincos lá dentro, se quiser. Achar que pode fazer a mesma coisa em órgãos governamentais, nope.
Achei a comparação sem sentido.
Passando a camada de desgosto que vc nutre pelo homem (sem julgamentos) não vejo muito motivo pra esse parâmetro de comparação.
Ele não é cacique ali, até pode tentar mas a banda toca de outro jeito ali, ele não é o cacique daquela tribo.

Achei a comparação sem sentido.

Não é sem sentido pois ele parece querer fazer na esfera pública o que faz na privada, e vou assumir isso até ele provar que estou errado.

Passando a camada de desgosto que vc nutre pelo homem (sem julgamentos) não vejo muito motivo pra esse parâmetro de comparação.

Nutro desgosto e desprezo por qualquer político ou ideologia política ou mega-empresário ou líder religioso ou quaisquer outras formas de grande concentração de poder/dinheiro e manipulação de massa, até prova em contrário.

As razões não são obviamente pessoais, mas puramente históricas e factuais: Dê muito poder a alguém ou algum grupo, e ele abusará. Seja Henrique VIII, Gengis Khan, Calígula, Hitler, Stalin, Mao, Napoleão, Papas, Getúlio Vargas, Roberto Marinho, Reagan, Rockfeller, Ford, Bill Gates, Musk, Sarney, Lula, Collor, Bolsonaro, Edir Macedo, Malafaia, a lista é extremamente longa.

E colocar mega-empresários com muitas agendas próprias em posições de alto poder político sempre me soa como péssima ideia por puro princípio: essas pessoas não representam os interesses nem 0,1% da população, e seus interesses quase sempre entram em rota de colisão com os interesses dos outros 99,9%, contudo eles tem muito mais poder de lobby político e influência. Nada bom.

Por isso precisamos ser sempre céticos, críticos e desconfiados ao máximo com todo tipo de poder e liderança. Musk já tem poder e dinheiro demais, e para mim vai precisar provar todos os dias que não está abusando disso.

E acho que se todas pessoas tivessem essa mesma postura contra todos os líderes e figuras de poder, estaríamos muito melhor. Mas o que ocorre é o contrário, todo mundo batendo palma, passando pano e lambendo o saco de políticos, pastores e bilionários de estimação, ou até de astros pop ou jogadores de futebol.

iu

Ele não é cacique ali, até pode tentar mas a banda toca de outro jeito ali, ele não é o cacique daquela tribo.

Esperamos que sim. Mas nosso papel é o de sempre desconfiar, cobrar e criticar.

Espera que tenha percebido que eu estou torcendo para estar errado.

Última edição:

Israel completa retirada de corredor que divide a Faixa de Gaza​

Cumprindo termo do acordo de cessar-fogo com o Hamas, os militares israelenses saem completamente do chamado corredor Netzarim

A retirada total dos soldados do corredor Netzarim já era esperada para este domingo, cumprindo o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas e ocorre um dia depois de uma quinta troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos detidos em Israel.

A medida permite que os palestinos que tiveram que deixar suas casas devido à guerra retornem para o nordeste do território.

Famílias foram vistas retornando ao norte da Faixa de Gaza nesta manhã, atravessando o corredor Netzarim, onde nenhuma estrutura permanece de pé, e as estradas estão muito danificadas.

Já às 6h (hora local), grupos de pessoas deslocadas retornavam ao lado leste do corredor Netzarim para inspecionar o estado de suas casas e vasculhar escombros em busca de roupas ou suprimentos.

Ao lado de uma das passagens desmontadas, um monte de areia exalava um cheiro forte. Algumas famílias encontraram corpos soterrados.

Nem chega a ser idealismo, estão apenas criando burocracia para formar reserva de mercado/proteger algumas grandes corporações. Pura corrupção.

Dá uma olhada no documentário "Planet of the Humans", produzido pelo Jeff Gibbs e o Michael Moore. Começou como um filme sobre energia renováveis e quanto mais os caras iam a fundo, mais podres iam descobrindo.

ps: tem legendas oficiais em pt-br, caso queira.

“Earth provides enough to satisfy every man's needs, but not every man's greed.” ― Mahatma Gandhi (comentario no video e sim, o Ghandi disse isso mesmo pelo que me lembro)

por isso tem que diminuir a população humana em ao menos 80%, tem que voltar aos níveis pré revolução industrial, sinceramente, vai acontecer isso? só se houver algum cataclismo global (natural ou não), infelizmente o ser humano vai acabar com o planeta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas que buraco fodido foi esse que a Rússia se meteu, hein?

Os caras estão com quase 1 milhão* de soldados na Ucrânia, e continuam com ~20% de ocupação, e avançando penosamente quando conseguem.

*Considerando infantaria, engenharia etc.
pro povo Russo tá ok, até onde a gente consegue ver estando de fora né.... então que peguem toda essa galera e leve pra linha de frente morrer pela mother russia:shrug: apoiar o Putin sem estar na linha de frente da guerra é fácil, que todos esses Enzos encontrem um Ucraniano com boa mira.

“Earth provides enough to satisfy every man's needs, but not every man's greed.” ― Mahatma Gandhi (comentario no video e sim, o Ghandi disse isso mesmo pelo que me lembro)

por isso tem que diminuir a população humana em ao menos 80%, tem que voltar aos níveis pré revolução industrial, sinceramente, vai acontecer isso? só se houver algum cataclismo global (natural ou não), infelizmente o ser humano vai acabar com o planeta.

População mundial vai entrar em declínio em 2045, vai atingir 10 bilhões e depois cair pra 5 bilhões em 2100. A China será o país com o maior baque populacional.

População mundial vai entrar em declínio em 2045, vai atingir 10 bilhões e depois cair pra 5 bilhões em 2100. A China será o país com o maior baque populacional.

Duvido sinceramente, America Latina. oriente médio, áfrica, Índia e China vão continuar fazendo filho pra caramba...isso aí é mais propaganda e história pra assustar as pessoas, hurdur tenham filhos senão o país vai acabar... Esse tipo de coisa

"O epicentro do crescimento populacional deve mudar para a África nas próximas décadas. De fato, a população da África deve quase dobrar entre 2022 e 2050. Na Ásia, em 2023, a Índia ultrapassará a China como a nação mais populosa"

Ou seja, precisamos de um meteoro ou que um Yellowstone ou 3 finalmente explodam.

Lembrando que até 200 anos atrás a população mundial não passava de 900 milhões de pessoas

Última edição:

Sim, é claro que diminuir 80% (ou mesmo 50%, ou 30%) da população humana antes que o planeta comece a esgotar os recursos é impossível. As previsões são que apenas entre 2050 a 2100 a população estabilize e comece a diminuir, e isso ocorrerá de forma lenta, serão uns 50 anos ou mais para voltar para uns 5 bilhões, e convenhamos que 5 bilhões ainda é gente pra caramba. Imagine 5 bilhões ou mais consumindo no mesmo nível dos EUA, se pensarmos que Índia e China terão um padrão de vida cada vez melhor e irão consumir cada vez mais também.

Muito mais inteligente e racional seria frear o consumismo exagerado causado por coisas como obsolescência programada e inovação a qualquer custo. Falando de forma racional, não precisamos de zilhões de modelos novos de celulares, carros, roupas, eletrodomésticos, gadgets e etc todo ano. Mas hoje em dia tudo é feito para durar pouco, desde celulares a geladeiras, e jogamos muita coisa fora que ainda funciona perfeitamente mas já está "ultrapassado".

É claro que esse estilo consumista insano e produtividade máxima a qualquer custo é inviável em um planeta de recursos finitos. Não só inviável, mas loucura, suicídio. Mas esperar racionalidade e inteligência em um mundo onde o que importa é produção, lucro e consumo a todo custo, é esperar demais. Ninguém está preocupado se a civilização vai colapsar daqui a 100 ou 200 anos, o negócio é lucrar ao máximo agora.

Última edição:
Duvido sinceramente, America Latina. oriente médio, áfrica, Índia e China vão continuar fazendo filho pra caramba...isso aí é mais propaganda e história pra assustar as pessoas, hurdur tenham filhos senão o país vai acabar... Esse tipo de coisa

"O epicentro do crescimento populacional deve mudar para a África nas próximas décadas. De fato, a população da África deve quase dobrar entre 2022 e 2050. Na Ásia, em 2023, a Índia ultrapassará a China como a nação mais populosa"

Ou seja, precisamos de um meteoro ou que um Yellowstone ou 3 finalmente explodam.

Lembrando que até 200 anos atrás a população mundial não passava de 900 milhões de pessoas

Isso é cálculo estatístico, se manter a tendência atual, vai ser assim, mesmo com os outros países tendo filhos. A Índia e a África, assim que se industrializarem, a tendência é diminuir o número de filhos.

A China teve a política de filho único por muito tempo, tem muito mais homens e poucas mulheres, número de idosos aumenta muito a cada dia, a pirâmide etária já está em um ponto irreversível.

Pior caso é o Brasil que não se industrializou, perdeu o boom demográfico e agora vai ser um país pobre cheio de idosos.

Pior caso é o Brasil que não se industrializou, perdeu o boom demográfico e agora vai ser um país pobre cheio de idosos.

E me diz como um país cujo congresso e toda a política é dominada desde o século 19 por barões do agronegócio vai se industrializar? Esqueçam isso, sempre fomos e sempre seremos um fazendão, era café e açúcar, agora é soja. Subdesenvolvidos forever.

Muito mais inteligente e racional seria frear o consumismo exagerado causado por coisas como obsolescência programada e inovação a qualquer custo. Falando de forma racional, não precisamos de zilhões de modelos novos de celulares, carros, roupas, eletrodomésticos, gadgets e etc todo ano
Impossível, tanto quanto forçar que a população mundial diminua, apenas na base de guerra mundial /cataclismo mundial.

Impossível, tanto quanto forçar que a população mundial diminua, apenas na base de guerra mundial /cataclismo mundial.

i Agree. E por isso mesmo citei que pedir racionalidade dos grupos humanos é utopia.

Então, a longo prazo (ou médio prazo) a humanidade está ferrada, pois os recursos são finitos.

i Agree. E por isso mesmo citei que pedir racionalidade dos grupos humanos é utopia.

Então, a longo prazo (ou médio prazo) a humanidade está ferrada, pois os recursos são finitos.
Toda essa merda aconteceu nos últimos 200 anos, poluição e desmatamento desenfreado, superpopulação...

Somente os testes atômicos causaram danos absurdos no ecossistema, as guerras causam cada vez mais danos, imagina mais 100 anos disso?.

Se o planeta tiver sorte, a raça humana acaba antes de acabar de vez com o planeta.

Se o planeta tiver sorte, a raça humana acaba antes de acabar de vez com o planeta.

Acabar com o planeta não vai, mas vai acabar com o planeta que nós precisamos, tornando nossas vidas miseráveis ou mesmo causando nossa extinção e de muitas outras espécies que tiveram o azar de coexistir conosco. Mas depois da nossa extinção, em alguns milhões de anos o planeta se recupera, e nossa existência terá sido um piscar muito breve e insignificante na história do planeta.

E com mais umas duas décadas perdidas, no mínimo. L.
Me explica o seu Trump ajudando a Rússia urso de papel falta diesel míssil de microondas

Islava ukreini Rússia imperialista ditadura

Sinhora????? Abduziram o Trump? Aquele ovni pixelado que passou do lado do caça russo?

Himars game changeeeerrrrr supertrunfo

Não adianta cantar a pedra, tem que desenhar.

Responde aí amigo, até parece que finge que não vê depois de toda a merdanca que você postou durante todos esses anos se confirmou um besteirol.

Users who are viewing this thread

Voltar