Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início

Os comentários do putin sobre armamento nuclear etc causaram um boom nas vendas de iodo na Europa.

Russia's invasion of Ukraine and Vladimir Putin's comments that Moscow's nuclear deterrent is on high alert have unleashed a wave of anxiety in Central Europe, with people rushing to buy iodine which they believe may protect them from radiation.

RKAG2GRBQRP73LPUO2UPCHPUFQ.jpg
Tá ai, parece que o seriado Chernobyl foi útil pra além do fato histórico.

Os comentários do putin sobre armamento nuclear etc causaram um boom nas vendas de iodo na Europa.

Russia's invasion of Ukraine and Vladimir Putin's comments that Moscow's nuclear deterrent is on high alert have unleashed a wave of anxiety in Central Europe, with people rushing to buy iodine which they believe may protect them from radiation.

RKAG2GRBQRP73LPUO2UPCHPUFQ.jpg
Nao sei vcs, mas eu acabei de comprar minha caixinha com 180 comprimidos (soh pra garantir)

--------- edit ----------

E se... isso for veridico???

Recortei uma das perguntas que o entrevistador do Putin respondeu qndo perguntado sobre a opiniao do Putinho sobre Stalin:

10. Putin Thinks Stalin Was, Y’know, Pretty Okay
Putin is a consummate politician, offering praise and condemnation in equal measure for Russian and world leaders past. But you’d think the one guy he wouldn’t want to throw his hat in for – given how often Putin is accused of being more dictator than president – is Joseph Stalin. Remember that guy, the Soviet despot who ruled with an iron fist and caused the deaths of untold millions? According to Putin, Stalin was just “a product of his era,” and his merits outweigh his faults. “You can try to demonize him however much you like. We try to talk about his merits in achieving victory over fascism.” He briefly mentions all the abundant human atrocities, before concluding, “I think the overwhelming majority of citizens of the former Soviet Union admired him.” Oh, good.

Bom, que o caráter autoritário do putin o levaria a admirar caráter autoritário em outros líderes não chega a ser tão wtf assim, pra mim.

“You can try to demonize him however much you like. We try to talk about his merits in achieving victory over fascism.” - Aí pode surgir alguma suspenção de descrença. Ele realmente é a favor de "vitória sobre o fascismo"? É bem possível que sim, apesar de ele não se importar com a parte autoritária do fascismo, que ele seja ideologicamente contra a parte de controle econômico. Seria coerente, pelo menos.

Todavia, vale lembrar que essa resposta publicada na revista não torna putin um "comunista". Ele não é "comunista" e nem dá demonstrações de ser (nem essa pontual admiração a algumas características do Stalin demonstra que o putin sequer admire o comunismo). A Rússia não é uma sociedade comunista e putin não pretende implantar o comunismo nela. Ideologicamente, segundo alguns teóricos, ele se encontraria dentro do espectro do "realismo cínico", com fortes pitadas de nacionalismo e personalismo. E daí provem as acusações de ser "mais ditador do que presidente" do texto da Rolling Stone.

Não cheguei a assistir a esse trecho da entrevista no vídeo e acho que nem vou chegar. Apesar de ser muito importante/esclarecedor, é realmente muito tempo consumido.

A Moldávia deve ser só mais uma Crimeia pra Rússia, mas vai ser loucura continuar invadindo com as sanções detonando a economia Rússia. Em breve vai ter também ondas de russos refugiados.

A Moldávia deve ser só mais uma Crimeia pra Rússia, mas vai ser loucura continuar invadindo com as sanções detonando a economia Rússia. Em breve vai ter também ondas de russos refugiados.
Jah comecou:

'Emigration' and 'citizenship' among the top searches in Russia amid Ukraine war​

Google Trends provided a sneak peek into the Russian mindset ever since Vladimir Putin decided to invade Ukraine. Here's an India Today analysis.​

What do the trends show?

We used search terms in the Russian language to be more precise.

Our first search term was "Emigration" in Russian. We noticed a sharp peak since the third week of February when things really started escalating between Russia and Ukraine. This is the highest it has been in the past 12 months and the past 5 years.

Slide2-1200x720.JPG

Our second search team "Citizenship" in Russian. This too had a sharp rise since the third week of February. There were reports that many Russians were looking to look at citizenship options in other countries to escape the uncertainties prevalent in Russia.

Slide3-1200x720.JPG

https://www.indiatoday.in/world/rus...ns-might-be-thinking-about-1920126-2022-03-03

O mais bizarro é ver a esquerda twiteira/redditeira se desdobrando para defender o Putin ao mesmo tempo em que passa o dia criticando o rabo entupido, sendo que do ponto de vista de "valores" eles são exatamente iguais.

Última edição:
bom thread

Muito se fala sobre a "propaganda estatal russa", mas o ocidente não fica pra trás, não...

É impossível sabermos o que realmente há por trás dessa invasão, mas a quantidade de sanções que a Rússia vem sofrendo é, no mínimo, curiosa.

Quando os russos quiseram colocar mísseis balísticos em Cuba, o Ocidente achou um absurdo, mas os americanos haviam colocado mísseis a uma distância similar da Rússia.

Daí eu vejo neguin se desdobrando para colocar essa guerra em uma dicotomia rasa e penso que a Rússia deveria era lançar suas bombas nucleares no mundo inteiro e acabar com a porra toda, restando apenas tardígrados no planeta.

:nps2:
Nossa, cara, a molecada de quartinho vai te chamar de assassino assim, cuidado, a sua ÚNICA opção é aceitar bovinamente o que a grande mídia está falando, não questione.

E se... isso for veridico???

Isso é bem a cara dos russos; esse povo é muito porraloca. Contudo, a frase "Na guerra, a primeira baixa é sempre a verdade" está sendo demonstrada dia após dia nessa guerra, com muitas informações desencontradas e/ou desmentidas.

Se, nos países em guerra, há muita (des)informação desencontrada, o guri de apartamento no Brasil acha realmente que sabe tudo o que ocorre por lá e quais soluções devem ser tomadas vendo vídeos na Funker530. :haha:

PS: Respondendo à sua pergunta: se os russos estão escondendo munição em ambulâncias, isso realmente abre um enorme e perigosíssimo precedente.

Guerra Fria for dummies

E o posicionamento do presida extrema-direita do lado da China e Russia, ses tão prestando atenção? :nps:

Milicada daqui a pouco vai botar ele na parede pra dar apoio incondicional à OTAN senão vai tomar toco do Mourão

E o posicionamento do presida extrema-direita do lado da China e Russia, ses tão prestando atenção? :nps:

Eu li que eles são os únicos capazes de impedir a expansão da Nova Ordem Mundial

:sefu::sefu::sefu:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

imaginem comecar uma guerra pra prevenir paises "neutros" de entrarem pra Otan/EU etc.... e vc invadir ukrania causar justo o pensamento de que quem nao esta em uma alianca dessas, pode ser atacado pela russia

(...)

Milicada daqui a pouco vai botar ele na parede pra dar apoio incondicional à OTAN senão vai tomar toco do Mourão

Não sei se tu foi irônico mas, pra registro, nesse governo militar, os militares vão na seguinte vibe:

Vídeo do NYT com detalhes:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Última edição:
Cara, com essa quantidade absurda de sanções contra a Rússia eu só fico pensando em como eles estão mantendo o conflito (e a sanidade).

Qualquer líder ocidental teria arregado facilmente com 1/3 dessas sanções...

Users who are viewing this thread

• bt52
Voltar