Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Tem um monte de registro no tóco de guerra, acho que tu não acompanha lá.

Mas vamos a um exemplo:

Então...as sanções foram direcionadas diretamente aos atletas em específico ou à confederação russa do determinado esporte?
No final, independente da resposta, faz diferença na prática?

PS: sou contra atingir diretamente indivíduos, que fique claro já que não mencionei na outra resposta. Mas também acho complicado dividir as coisas, na prática.

Então...as sanções foram direcionadas diretamente aos atletas em específico ou à confederação russa do determinado esporte?
No final, independente da resposta, faz diferença na prática?

PS: sou contra atingir diretamente indivíduos, que fique claro já que não mencionei na outra resposta. Mas também acho complicado dividir as coisas, na prática.

Eu só dei um exemplo.

Tem duzentos mais.

E meu ponto era outro.

Não é nem um pouco produtivo ficar debatendo cada exemplo isoladamente.

E, novamente, os russos não são o governo russo. Uns posts atrás alguém aqui postou que "os russos sofreram lavagem cerebral pró-Putin por 20 anos", tentando imputar aos indivíduos russos apoio ao Putin, mas na verdade boa parte - e aumentando - dos russos é contra o ataque à Ucrânia.

Acho válido.
O cara chega irado em casa porque o dinheiro dele tá valendo igual 💩, vou assistir o jogo do esporte X pra distrair, não tem. Por qual motivo? Putin
Pensa em tirar férias no exterior? Não vai! Motivo: Putin
Vai assistir um streaming? Não vai, ninguém aceita cartões russos. Motivo: Putin
Vai comprar um GM, Ford, VW, Tesla novo? Não vai. Putin

Se o povo continuar apoiando um sujeito deste, ai não tem o que fazer.
Isso não pode criar um efeito rebote, desenvolver um sentimento de ódio mortal pelo ocidente?

Eu só dei um exemplo.

Tem duzentos mais.

E meu ponto era outro.

Não é nem um pouco produtivo ficar debatendo cada exemplo isoladamente.

E, novamente, os russos não são o governo russo. Uns posts atrás alguém aqui postou que "os russos sofreram lavagem cerebral pró-Putin por 20 anos", tentando imputar aos indivíduos russos apoio ao Putin, mas na verdade boa parte - e aumentando - dos russos é contra o ataque à Ucrânia.
Cerca de 50%, pesquisa de CNN, apoiam o ataque, com 25% indecisos e 25% contra. Isso é bastante grave e mostra a força da propaganda russa, alavancada pelo controle interno da mídia.

Mas reitero que isso não justifica.

Isso não pode criar um efeito rebote, desenvolver um sentimento de ódio mortal pelo ocidente?
Provavelmente vai ter dois efeitos. Uma parte vai intensificar o ódio pelo ocidente, outra vai começar a duvidar do líder.

Cerca de 50%, pesquisa de CNN, apoiam o ataque, com 25% indecisos e 25% contra. Isso é bastante grave e mostra a força da propaganda russa, alavancada pelo controle interno da mídia.

:que:

Pesquisa feita entre os dias 7 e 15 de fevereiro;
ONLINE;
Perguntando sobre uso de força militar "PARA MANTER UCRÂNIA FORA DA OTAN"

Essa "pesquisa" 1) envelheceu mal e 2) tem escopo que não se aplica ao que postei.

Tá brincando?

:que:

Pesquisa feita entre os dias 7 e 15 de fevereiro;
ONLINE;
Perguntando sobre uso de força militar "PARA MANTER UCRÂNIA FORA DA OTAN"

Essa "pesquisa" 1) envelheceu mal e 2) tem escopo que não se aplica ao que postei.

Tá brincando?
E qual a justificativa dada internamente para a "operação militar especial"?

Se tiver uma pesquisa mais nova aceito.

E qual a justificativa dada internamente para a "operação militar especial"?

Se tiver uma pesquisa mais nova aceito.

Então fica com essa "pesquisa" online de 7-15 de fevereiro que constata que "50% dos russos são a favor da guerra que está ocorrendo". :shrug:

Ok, my bad então.

É que é estranho alguém afirmar em 2 de março que

"boa parte dos russos - e aumentando - são contra o ataque de Putin à Ucrânia".

E alguém contrapôr com

"não, não. Temos esta 'pesquisa' online com 1.000 russos, de 7 a 15 de fevereiro, que diz que apenas 1/4 dos russos são a favor da guerra"

E ainda por cima sugerir que tem ego ferido contra esse argumento.

E, aparentemente, tudo isso pra defender o ponto de que "é difícil discernir o povo russo do governo russo".

Não sei se era a intenção consciente, mas matou o debate de dez posts atrás.

É que é estranho alguém afirmar em 2 de março que

"boa parte dos russos - e aumentando - são contra o ataque de Putin à Ucrânia".

E alguém contrapôr com

"não, não. Temos esta 'pesquisa' online com 1.000 russos, de 7 a 15 de fevereiro, que diz que apenas 1/4 dos russos são a favor da guerra"

E ainda por cima sugerir que tem ego ferido contra esse argumento.

E, aparentemente, tudo isso pra defender o ponto de que "é difícil discernir o povo russo do governo russo".

Não sei se era a intenção consciente, mas matou o debate de dez posts atrás.
Agora sou eu que respondo com :que:

Tá brincando?

Eu disse que é complicado discernir o indivíduo (seja empresa ou cidadão) do estado NAS CONSEQUÊNCIAS das sanções. Isso porque quando você atinge um, atinge o outro. E em muitos casos estão inclusive diretamente ligados burocraticamente.

Quanto à pesquisa, foi pra mostrar que tem uma parte expressiva de russos que são levados pela propaganda do estado.

Eu já tinha dado o assunto como encerrado, mas você fez questão de voltar no mesmo e colocar uma interpretação errônea do meu discurso, espero de forma não proposital e conveniente. Talvez quem esteja com o ego ferido é você.

Última edição:

Quase tive um infarto aqui, mas ainda bem que não foi a @Andromeda's Ryder que fez o comentário
mas rapaz....
:tnr:
:safadao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Relações exteriores inútil, ABIN inútil, governo inútil.
Em pleno fevereiro, com milhares de armas e soldados russos na fronteira, 99% de chance de guerra e o governo vende a fábrica de fertilizantes pros russos.

tem mais é que se fu mesmo.

Pelo que ouvi falar de gringos, os russo usam bastante o apple pay

Última edição:

Este site é um factchecker primoroso; e sua conta no tuíder vai atualizando e postando conteúdo adequado ao site do passarinho.

Recomendo bastante, normalmente, mas especialmente agora durante a guerra:

Muito se fala sobre a "propaganda estatal russa", mas o ocidente não fica pra trás, não...

É impossível sabermos o que realmente há por trás dessa invasão, mas a quantidade de sanções que a Rússia vem sofrendo é, no mínimo, curiosa.

Quando os russos quiseram colocar mísseis balísticos em Cuba, o Ocidente achou um absurdo, mas os americanos haviam colocado mísseis a uma distância similar da Rússia.

Daí eu vejo neguin se desdobrando para colocar essa guerra em uma dicotomia rasa e penso que a Rússia deveria era lançar suas bombas nucleares no mundo inteiro e acabar com a porra toda, restando apenas tardígrados no planeta.

:nps2:

São quatro horas de conteúdo?
São.
Vale cada segundo?
Parece que vale.

Em 2017 Oliver Stone gravou entrevistas com Putin. Perguntas importantes foram feitas, e dá pra construir uma imagem (da época, pelo menos) do presidente russo com curiosa precisão através desse compêndio.

Quem quiser assistir, assista.

Quem não quiser/não puder, tem a opção de ler matérias sobre. Joga oliver stone interviews putin no Google e dá uma zapeada. Exemplos:

Pro junkie de política que eventualmente esteja lendo, taí o modo hard:

Playlist:

Os quatro vídeos:

Cara é ótimo que isso aconteça, assim o povo vai ficar mais putin com o Putin, quem sabe alguém da um golpe lá e acaba com o palhaço da URSS de uma vez? A Esperança é a última que morre né ;)

E se não tiver golpe, o pessoal lá vai sofrer com o Putin no poder.

Os comentários do putin sobre armamento nuclear etc causaram um boom nas vendas de iodo na Europa.

Russia's invasion of Ukraine and Vladimir Putin's comments that Moscow's nuclear deterrent is on high alert have unleashed a wave of anxiety in Central Europe, with people rushing to buy iodine which they believe may protect them from radiation.

RKAG2GRBQRP73LPUO2UPCHPUFQ.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar