Estava tudo calmo, tem que dar um agitada.
Cadaver Joe deve estar tomando um sorvete antes de ir dormir.
Incrível como o establishment conseguiu colocar um velho com sérios sintomas de demência e alzheimer no "comando" dos EUA
"Ta serto" que não é ele quem comanda a parada, mas eu nunca tinha visto um poste tão mal mijado como esse
Qlqr outro candidato republicano ganharia do Biden
Pelo que eu fiquei sabendo, esse tipo de coisa é bem comum nas preliminares dos democratasE ainda tiraram o Kennedy Jr da disputa interna pra manter o morto no lugar. É uma gangue bem louca mesmo tentando se apoiar em um morto vivo.
O simples fato dele ser presidente dos EUA já é um estímulo a uma grande guerra. Fraqueza.E se ele escolheu não se manifestar, esperar pra ver o que acontece, para não jogar o mundo automaticamente na WW3?
Qualquer posicionamento mais sério "no calor do momento", nesse caso especial, pode levar a merda das grandes.
Eu perdi o início da história, pq Israel explodiu uma embaixada (?) do Irã?
A "estratégia surrada" é tão boa que a "ditadura" estadunidense a usa desde o século XIX.Porque Israel explodiu uma embaixada matando vários generais e figurões do Irã, só que Israel fez isso porque Irã apoia o terrorismo do Hamas, Hezbollah, Hutis e etc, só que Irã faz isso porque Israel é maciçamente apoiado pelos EUA que já mataram em atentados vários figurões do Irã desde que condenaram a revolução Islâmica Iraniana de 1979 que expulsou o então ditador do Irã Xá Reza Pahlav que era financiado pelos EUA que intervém na região desde o fim da segunda guerra e etc etc etc blah blah blah blah.....
Como sempre, é uma corrente sem fim de justificativas, e como sempre, também é óbvio que o Irã usa a super-surrada estratégia de toda ditadura que é criar um inimigo externo para desfocar a atenção dos problemas interno
E o ataque de hoje me pareceu mais uma vitória contundente da defesa aérea de Israel do que um ataque insignificante do Irã.
Há quem diga que vai ser antes do Trump possivelmente voltar, ou seja, antes de novembro. Esse ano promete.Só lembrando que a China também está esperando um momento certo pra "acertar as contas" com Taiwan.
por aíPorque Israel explodiu uma embaixada matando vários generais e figurões do Irã, só que Israel fez isso porque Irã apoia o terrorismo do Hamas, Hezbollah, Hutis e etc, só que Irã faz isso porque Israel é maciçamente apoiado pelos EUA que já mataram em atentados vários figurões do Irã desde que condenaram a revolução Islâmica Iraniana de 1979 que expulsou o então ditador do Irã Xá Reza Pahlav que era financiado pelos EUA que intervém na região desde o fim da segunda guerra e etc etc etc blah blah blah blah.....
Como sempre, é uma corrente sem fim de justificativas, e como sempre, também é óbvio que o Irã usa a super-surrada estratégia de toda ditadura que é criar um inimigo externo para desfocar a atenção dos problemas internos.
Ou seja, isso nunca vai ter fim.
A "estratégia surrada" é tão boa que a "ditadura" estadunidense a usa desde o século XIX.
Enquanto bilhões de dólares são gastos em proxy wars por aí a galerinha da Filadélfia convive com isso aqui entre outros:
Na "terra dos sonhos" tudo vai sempre bem.
China viu a Rússia se dar muito mal com a Ucrânia, os caras não são otários e sabem que EUA provocam com vara curta. O negócio é fazer diferente, aproveitar como oportunidade as sanções que os EUA fazem para desenvolver localmente sua indústria, daí vai precisar de guerra? Não. E de Taiwan? Não.O Irã não decidiria esse tipo de ação sozinho, provavelmente entrou em contato com os principais aliados (China e Rússia) e deve ter recebido apoio... aliás não duvidaria nada se os dois até incentivaram a empreitada.
Só lembrando que a China também está esperando um momento certo pra "acertar as contas" com Taiwan.