Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Gripen NG, o mosquitinho ?

Eu torço pelo SH (se cumprirem com a palavra da transferência), mas tenho quase certeza que vamos comemorar comendo croissant.
 
Com certeza qualquer dos 3 caças que o Brasil escolher sera um grande avanço, mais se eu fosse aposta no Rafale, SH ou Gripen eu escolheria o Gripen NG, "o mosquitinho".
 
Chegam ao Brasil os primeiros Leopard 1A5 do Exército

Começaram a chegar ao Brasil os primeiros Leopard 1 A5 adquiridos na Alemanha pelo Exército Brasileiro. No último dia 16 de janeiro, duas VBC (Viaturas Blindadas de Combate) chegaram ao Porto do Rio de Janeiro e foram conduzidas à Escola de Material Bélico (EsMB), onde serão utilizadas para instrução nos cursos e estágios conduzidos no “berço dos blindados” do Exército Brasileiro. Outras três viaturas chegaram nesta quinta-feira (29/01) ao Parque Regional de Manutenção/3 (Pq R Mnt/3), em Santa Maria-RS, que será a unidade responsável pelas atividades de suprimento de peças e dos testes de entrega das viaturas às unidades que as operarão. Esses veículos fazem parte do primeiro lote de 60 carros a serem entregues em 2009 e que serão distribuídos entre as unidades da 5° Brigada de Cavalaria Blindada e 6° Brigada de Infantaria Blindada.

Em dezembro de 2006, o Exército Brasileiro adquiriu 250 VBC Leopard 1 A5. Desse total, 220 serão distribuídas em quatro Regimentos de Carros de Combate e no Centro de Instrução de Blindados. As viaturas estão passando por um processo de revitalização e manutenção na Alemanha, sob responsabilidade da empresa Krauss-Maffei Wegmann, fabricante dos Leopard. Dos 30 veículos não-revitalizados, dois serão entregues ao Departamento de Ciência e Tecnologia, dois à EsMB (já entregues) e 26 (vinte e seis) para o Pq R Mnt/3. Esta distribuição possibilitará a realização de estudos técnicos, de atividades de ensino e de suprimento de peças, respectivamente.

De acordo com o Boletim do Exército, de 27 de julho de 2007, a distribuição dos Leorpard 1 A5 será feita da seguinte maneira, incluindo a ordem:

Centro de Instrução de Blindados = 4 Leo 1A5
1° RCC = 54 Leo 1A5
4° RCC = 54 Leo 1A5
5° RCC = 54 Leo 1A5
3° RCC = 54 Leo 1A5
Total = 220

Além das VBC, foram adquiridas 20 viaturas Leopard de apoio, sendo sete Viaturas de Socorro, quatro Lança-Pontes, quatro de Engenharia e cinco Escola de Motoristas, todas revitalizadas pela alemã Rheinmetall AG.

O contrato de compra incluiu um Pacote Logístico e prevê a manutenção de um escritório de apoio do fabricante em Santa Maria até um ano após a entrega das últimas viaturas, além da compra de um simulador fixo da cabine, que permite o treinamento simultâneo de até quatro carros de combate, e de quatro simuladores portáteis a serem distribuídos a cada um dos RCC.

Com a chegada dos Leopard 1 A5, haverá uma redistribuição dos Leopard 1 A1 e M-60 A3TTS atualmente em uso no Exército Brasileiro. Essa compra também permitirá a desativação dos M-41C restantes, embora a informação ainda não esteja confirmada. O Leopard 1A5 será o principal carro de combate do Exército nos próximos anos e representa um avanço para a força blindada brasileira. A previsão de entrega das últimas viaturas é de novembro de 2012.

O Leopard 1 A5
 

Attachments

  • mr110167id1.JPG
    mr110167id1.JPG
    54.8 KB · Visitas: 292
Fotos reais dos Leos:

esmatbel.jpg
esmatbel1.jpg


Parece que já foram mandados 3 CC para Santa Maria.

Agora só ficamos vulneráveis contra o Chile e os seus Leo 2
 
putz tao nos leopard 1 ainda.....
o 2 ja é padrao na europa a um bom tempo, brasil é atrasado demais no quesito militar mesmo.....
 
Boeing entrega proposta à USAF de programa que, em conjunto com a troca de asas dos A-10 Thunderbolt II, poderá esticar em mais 20 anos a vida útil da frota

No dia 4 de fevereiro, a Boeing submeteu à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) sua proposta para participar como principal contratada associada em um programa, estimado em 1,6 bilhões de dólares, que visa manter os A-10 Thunderbolt II em operação efetiva por mais 20 anos.

Em junho de 2007 a Boeing já havia ganho um contrato de 2 bilhões de dólares para o fornecimento de 242 conjuntos de asas para a frota de A-10 da USAF, programa que atualmente está na fase de desenvolvimento de modelos 3-D. Enquanto a troca das asas visa permitir à frota mais 20 anos de voo, o programa de suporte denominado TLPS - Thunderbolt Life-Cycle Program Support (programa de suporte ao ciclo de vida da aeronave) permitiria manter o vetor como sistema de armas relevante pelo mesmo período, através de modernizações contínuas na estrutura, na mecânica, na aviônica e na propulsão.

USAF deverá selecionar até três competidores para cumprirem tarefas específicas durante a vigência do contrato. Os A-10, que entraram em serviço na Força Aérea dos Estados Unidos em 1976, atualmente são empregados em operações no Iraque e Afeganistão.

O A-10 Thunderbolt II é o primeiro avião da USAF construído especialmente para o suporte das forças em terra e anti-tanque.



GAU-8/Avenger :eek:


A-10 tank killer
 
Muito bom o tópico!!
Mais uma coisa sempre fica na minha mente, ao invés de compra... porque o governo brasileiro não desenvolve armas mais novas e sofisticadas(porque comprar um tanque como alguns já disseram que é ultrapassado, isso é burrice não!?) desenvolvimento não seria mais fácil já que aqui no Brasil temos pessoas muito inteligentes para o desenvolvimento de novas armas e tecnologias, e um solo rico em minerios para fabricação de tais.
 
Show o tópico, pena as forças do Brasil estarem esquecidas! [2]
 
Muito bom o tópico!!
Mais uma coisa sempre fica na minha mente, ao invés de compra... porque o governo brasileiro não desenvolve armas mais novas e sofisticadas(porque comprar um tanque como alguns já disseram que é ultrapassado, isso é burrice não!?) desenvolvimento não seria mais fácil já que aqui no Brasil temos pessoas muito inteligentes para o desenvolvimento de novas armas e tecnologias, e um solo rico em minerios para fabricação de tais.

A idéia é essa, mas nao é tao simples assim, como o desmantelamento da indústria de defesa brasileira no fim dos anos 80 perdemos muito em Know-How

E o principal, é preciso vontade política e dinheiro
 
Acho que produzir um tanque não é tão simples assim, viu.

Esse tanque que o Brasil comprou, qual o ano de lançamento dele?

O Leopard-1 foi desenvolvido no fim dos anos 50 e a primeira unidade foi entregue em 1965, Leopards adquirido pelo Brasil foi o 1A5, a última versão do Leopard 1, com uma série de melhoramentos. Se não me engano a produção dos leo1 foi encerrada na década de 80.


E sobre o FX-2: Jobim Lança o Projeto F-X2.5
http://www.defesanet.com.br/fx2/2_5.htm
 
Bom, tudo caminhava para a vitória do Gripen NG, um avião que ainda não existe e que não traria vantagens tecnológicas ou políticas ao país. O Sukhoi foi desclassificado sob argumentos falsos e uma virada de mesa parecia inevitável.
 
o alistamente é até 30 abril certo?
não quero ser chamado, o ideal seria deixar para a ultima hora, ou não?
 
o alistamente é até 30 abril certo?
não quero ser chamado, o ideal seria deixar para a ultima hora, ou não?

nem se aliste, um amigo meu só se alistou com 25 anos, isso que ele fez faculdade federal e tudo mais... hj em dia eles nao estao tao rigidos como antigamente.
 
Cara não precisa ficar com tanto medo de se alistar, ano passado me alistei, chegando lá assisti uma palestra e depois perguntaram se eu queria servir, eu disse que não ai depois perguntaram porque ai eu falei que com até 20 anos você pode fazer a prova da aman e seguir carreira militar e servir 1 ano como soldado não compensaria, ai eles me mandaram embora como excesso de contingente e pronto. Tinha alguns carinhas que estavam com tanto medo de serem pegos que você racha de rir.... tanta bobangem porcausa de pouca coisa.
Nada que não se resolva com uma conversa!
 
nem se aliste, um amigo meu só se alistou com 25 anos, isso que ele fez faculdade federal e tudo mais... hj em dia eles nao estao tao rigidos como antigamente.

Se for pra dar um conselho desses é melhor ficar calado.


----


Aliste-se. Como é de sua vontade, diga que não quer servir. É bem provável que não sirva, pois o número de voluntários supera o de vagas.

Caso tenha que ir para o quartel, aceite o desafio e coloque na sua cabeça que irá aprender muito, inclusive a ser homem.

Nem pense em não comparecer lá, você praticamente perde seus direitos civis se não estiver com a situação militar regularizada.
 
Submarinos nucleares britânico e francês colidem no oceano

Dois submarinos nucleares - um britânico e outro francês - chocaram-se no Oceano Atlântico, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira.

O britânico HMS Vanguard e o francês Lê Triomphant sofreram danos graves no acidente que aconteceu no começo deste mês.

Os radares de ambos não conseguiram detectar a presença do outro submarino nas proximidades.

O incidente está sendo investigado por ambos países. O ministério da Defesa não comentou o acidente, mas afirmou que aspectos de segurança nuclear não foram violados.

Tanto a França quanto a Grã-Bretanha afirmam que não houve risco de um incidente nuclear mais grave, apesar de ambos submarinos estarem carregando mísseis.

As duas embarcações têm cerca de 150 metros de comprimento e transportavam uma tripulação de cerca de 120 marinheiros cada. O governo francês disse que nenhum dos seus marinheiros ficou ferido.

O HMS Vanguard já chegou à base de Faslane, na Escócia. A embarcação, inaugurada em 1992, é um das quatro submarinos britânicos que possuem mísseis nucleares Trident.

Fonte: Defesabrasil


O Steath funciona mesmo :)
 
Salvo engano, o Lê Triomphant tem 140 metros.

E a informação que tive é que se colidiram a baixa velocidade. Se não a história seria outra.

Atwa, tá acompanhando a evolução do C-390 ?
 
Então amigo Nai, to meio desatualizado....

Ja faz algumas semanas que parei de acompanhar esse projeto, mas to sabendo que a Embraer ta quase fechando acordo com a FAB.

Será que sai esse ano ainda ?
 
Esse ano ?

Não sei viu, mas até agora só tá saindo notícia boa.

DATE:11/02/09
SOURCE:Flight International
AERO INDIA: Embraer nears C-390 launch but rules out India sale
By Andrew Doyle

Embraer is poised to launch its proposed C-390 military airlifter but is effectively shut out of the Indian market while the rival Indo-Russian Multirole Transport Aircraft (MTA) project remains alive.

"We are on the verge of announcing this programme as soon as we finish the negotiations with the Brazilian air force," says Sergio Bellato Alves, Embraer vice-president for the Asian defence market. Speaking at the Aero India 2009 airshow in Bangalore, he says that the launch decision could come "in a matter of weeks" subject to an order being agreed with Brazil.

"We believe that now we have, if not the final configuration, at least we are approaching it," says Bellato. "We are in negotiations with the Brazilian air force to jump-start this programme. We believe that it will be happening pretty soon."

However, New Delhi has indicated that it is not interested in co-operating on the C-390 as long as the rival MTA continues to progress towards launch.

The MTA, "looks to me more or less in the same category [as the C-390], so we will be competing soon", says Bellato.

Supplier selections for the C-390 will "probably happen in a few months. Maybe at the end of this year we can start to talk to possible suppliers," he adds.

Meanwhile Embraer aims to secure civil certification for the C-390 under US FAA Part 25 regulations.

"We know that it will be a headache in the future to get the certification, but we believe, based on our experience with commercial jets, that it will pay off," says Bellato.

"This will allow companies like FedEx and DHL to use this aircraft to fly cargo around the world. Otherwise they could not.

Abraços

SA aerospace company says it is not yet a partner on military-transport project

By: Keith Campbell
13th February 2009

Picture by: Embraer
57477_resized_c-390.jpg

PARTLY SOUTH AFRICAN? A computer-generated image of an Embraer C-390 in Brazilian markings


South African aerospace company Denel Saab Aerostructures, part of the State-owned Denel defence industrial group (with a minority stake held by Sweden's Saab) has re-confirmed its interest in participating in the Embraer C-390 military transport aircraft project (see Engineering News January 15, 2008).

"We are very interested in having Embraer as a customer, and in being a risk-sharing partner on the C-390," affirms Denel Saab Aerostructures CEO Lana Kinley. "We are already a risk-sharing partner on the Airbus Military A400M."

Reports that the company is already a partner in the C-390 project are, however, premature. "We have no formal contractual relationship with Embraer yet," she cautions. "Embraer has not specified their supplier arrangements for the C-390 yet."

Embraer, a Brazilian company, is currently the world's third- or fourth-biggest manufacturer of commercial jets, and the C-390 is it latest project. The company has not yet publicly stated that it is, in fact, going to go ahead with the new aircraft, but it is known to have had lots of discussions with the Brazilian Air Force - which have led to significant revisions in the design of the C-390, which will give it a greater cargo capacity than originally projected - and with potential partners, including Denel Saab Aerostructures.

A press release issued at the end of last month in Los Angeles, California, by US enterprise Hitco Carbon Composites, implied that it and Denel Saab Aerostructures had become partners in the C-390 project. The American company announced that it had entered into a long-term strategic agreement with Denel Saab Aerostructures, "to collaborate in composite components manufacturing for the Embraer C-390 military transport aircraft".

The two companies planed to manufacture composite components "such as the aft fuselage", which would enable the aircraft to achieve its performance objectives and weight targets. They would both provide "enhanced, automated manufacturing solutions ... to maximise customer value and affordability".

Hitco President Peter Hoffman asserted that the two companies together would "offer ‘best value' because of our unique combination of attributes including: time to market, schedule adherence, quality, and reduced risk". The US company would use its new automated fibre placement machine to produce aerostructural parts with a complex curvature.

Hitco senior vice-president: sales and marketing, Mark Kokosinski, subsequently told British journal Flight International that his company would supply an-as-yet undetermined quantity of composite structures to Denel Saab Aerostructures in South Africa, which would be used to make the aft fuselage and tail cone of the aircraft. Systems installation would take place in South Africa and the completed structures would then be transported to Embraer's final assembly line in Brazil.

If the programme does, indeed, go ahead, and if Denel Saab Aerostructures is one of the partners, then the South African company is expected to benefit from its experiences in designing, developing and manufacturing composite aerostructures for Europe's troubled A400M military transport aircraft programme.

The C-390 will be smaller than the A400M. While the European airlifter will be powered by four turboprop engines, the C-390 will have two turbofans. The Brazilian aircraft's internal fuselage width will be 3,2 m, as against the A400M's 4,0 m. The C-390's maximum payload will be around 19 t, the A400M's will be around 37 t.

The two aircraft are thus not rivals, being aimed at different market segments. Embraer hopes that the C-390 will win some of the market to replace first-generation Lockheed Martin C-130 Hercules transports, and other aircraft in the same category, aged 25 or more years. There are 695 such aircraft currently being operated by 77 countries - excluding the US, Russia, and Ukraine. The C-390's main rival will be Lockheed Martin's new-generation C-130J Hercules.

It is expected, but not confirmed, that the C-390 will be formally launched in the near future, almost certainly with an order from the Brazilian Air Force, probably for some 20 aircraft.

Edited by: Martin Zhuwakinyu

Aproveitando o assunto.

Dá uma força lá para a nossa FEB sair na Osprey:

http://www.ospreypublishing.com/

Só escolher e votar, está no canto inferior direito.
 
Parece que ainda não, acho que a decisão do FX-2 so sai no final do ano.

Acho quem leva o FX e o Gripen NG, acho mais dificil dar o Super Hornet por causa da transferência de tecnologia...

Gripen NG, o mosquitinho ?

Eu torço pelo SH (se cumprirem com a palavra da transferência), mas tenho quase certeza que vamos comemorar comendo croissant.

é, o problema de puxar avião americano é que os caras são super rígidos com transferencia de tecnologia e liberação de armamento.

Lembro no F-X "1" que os F-16 dos EUA não vinham com misseis BVR, mas os mirage dos amigos frances, sim. Além claro da transferencia de tecnologia (no caso era pra embraer neh).

Eu não to mto por dentro, mas mudaram as ofertas né?
de F-16, pra F-18
de Mirage 2000 pra Rafale
o Gripen ainda é o Gripen
e da Rússia, vem o q?
o Eurofighter ta no meio da briga tbm?

Mas acho que pelo histórico de "cooperação" militar, os aviões vem da frança sim...

Muito bom o tópico!!
Mais uma coisa sempre fica na minha mente, ao invés de compra... porque o governo brasileiro não desenvolve armas mais novas e sofisticadas(porque comprar um tanque como alguns já disseram que é ultrapassado, isso é burrice não!?) desenvolvimento não seria mais fácil já que aqui no Brasil temos pessoas muito inteligentes para o desenvolvimento de novas armas e tecnologias, e um solo rico em minerios para fabricação de tais.

cara, desenvolver tecnologia de ponta pras forças armadas é mais caro do que você imagina. Tudo é mto caro. Tudo é muito avançado.
Mas a pergunta : é possível?
é, mas num país que tanta coisa simples e boba não vai pra frente, esperar que a indústria bélica cresça a ponto de suprir nossas necessidades (que até nao são muitas pra suportar uma indústria muito cara) requer paciência.

Até existem programas de desenvolvimento de aeronaves (embraer) e outros tipos de veículos e armamentos, mas nada "top" como americanos por exemplo.


A história do tanque ultrapassado não é burrice. Acontece assim, que as ferramentas de combate possuem vida útil muito mais longa do que as coisas que estamos acostumados no dia-a-dia. A mania é comparar o Brasil por exemplo com Estados Unidos, Israel, França, etc. Mas são realidades diferentes, histórias diferentes, etc.

Acha que os nossos F-5 não servem pra nada? Não servem mesmo, se entrarem em combate com a OTAN, mas contra os vizinhos malucos que temos, os F-5 BR, A-1 ("semi" nacional), mirage e etc dão conta do recado. Os tanques também. Acha que Bolívia, peru, equador, venezuela possuem os melhores tanques, aviões, helicópteros, etc? É tudo antigo também.

Mas se tu ainda parar pra pensar vaiv er que mta coisa americana tb é antiga! o F-16 tem... o que, 35 anos!
Ele passa por revisões, melhorias e etc, mas ainda é majoritariamente o projeto original.

Como tão discutindo bastante a aviação aqui, eu acho legal usar de exemplo ela. A evolução de tudo na aviação é muito lento!
o F-22 raptor (que mal entrou em serviço né?) já fazia parte de documentários em VHS (eu tenho xD).
É tudo muito caro, com muita tecnologia de pontíssima embarcada, e com uma estrutura que a suporta tão complexa, que não da pra trocar de avião assim como se troca de PC =D
 
Esse ano ?

Não sei viu, mas até agora só tá saindo notícia boa.




Aproveitando o assunto.

Dá uma força lá para a nossa FEB sair na Osprey:

http://www.ospreypublishing.com/

Só escolher e votar, está no canto inferior direito.

Realmente ta vindo otimas noticias, parece que ja escolheram ate o primeiro fornecedor de peças para o C390. Escolhido primeiro fornecedor para C390

Deixei meu voto la no Osprey, parece que estamos bem na frente. :)

é, o problema de puxar avião americano é que os caras são super rígidos com transferencia de tecnologia e liberação de armamento.

Lembro no F-X "1" que os F-16 dos EUA não vinham com misseis BVR, mas os mirage dos amigos frances, sim. Além claro da transferencia de tecnologia (no caso era pra embraer neh).

Eu não to mto por dentro, mas mudaram as ofertas né?
de F-16, pra F-18
de Mirage 2000 pra Rafale
o Gripen ainda é o Gripen
e da Rússia, vem o q?
o Eurofighter ta no meio da briga tbm?

Mas acho que pelo histórico de "cooperação" militar, os aviões vem da frança sim...

Então da russia vem com o Su-35, o Eurofighter Typhoon tinha sido eliminado na primeira fase do FX-2 junto com o SU-35, mais parece que vão reexaminar as propostas dos 2 caças novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo