Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
O Gripen do FX1 era o C/D.

Nesse, ofereceram uma versão Next Generation (NG) que ainda tá só no papel.

Dos Russos vieram a proposta do Su-35 (que ainda tá só no papel praticamente).

Pela relação política, acho que ganha o Rafale. Mas uma notícia que saiu esses dias pode mudar o jogo, o governo da Casa Branca, quer por que quer retomar a influência na AL (que está sendo conquistada pela Rússia) e ao meu ver, pode liberar a tão sonhada abertura do código fonte.

Outra notícia foi a demonstração de interesse da Boing por uma 'joint' no promissor C-390 da nossa Embraer, já que a gigante ianque não possui nada nessa categoria e quer bater de frente com o C-130 da Lockheed.

Juntando as coisas, pode sair um belo de um contrato.

É o que tenho visto.

ps: recruta passou a ganhar por volta disso mesmo, uns 500 e poquinho.

Drones israelenses contra os mísseis terra-ar S-300 do Irã

A Israel Aerospace Industries (IAI) está desenvolvendo um drone “assassino”, conhecido como Harop, para ser usado com sucesso contra sistemas inimigos de mísseis anti-aéreos ou de mísseis balísticos móveis ou ocultos. O Harop é uma arma do tipo "dispare e esqueça" e foi concebido para ter uma autonomia de 1.000 quilômetros buscando radares ativos que podem conduzir ataques hostis.

Derivado do UAV Harpy anti-radiação, o Harop terá a principal função de eliminar as defesas inimigas antes dos ataques pretendidos. O desenvolvimento do Harop surge exatamente no momento em que os militares israelenses estão demonstrando disposição para o lançamento em caráter preventivo de ataques à infra-estrutura nuclear do país persa.

Embora existam dúvidas sobre a possibilidade de um iminente ataque israelense dessa natureza, o Irã está procurando reforçar sua capacidade defensiva contra ataques aéreos através de aquisição de sofisticados sistemas de mísseis anti-aéreos S-300 de fabricação russa. O S-300, apelidado de "game-changer", é temido pelos Estados Unidos e por Israel e os peritos o encaram como um elemento defensivo que pode efetivamente impedir um ataque contra o Irã .

O S-300 pode engajar até 100 alvos simultaneamente através de uma estação de radar móvel totalmente resistente a “jamming” (interferência). O Harop está sendo apresentado como um excelente alternativa para eliminar a ameaça dos S-300 voando em direção aos locais suspeitos de abrigar essas baterias de mísseis anti-aéreos e atacá-los antes que sejam disparados.

Devido à sua baixa velocidade e o relativamente pequeno consumo de combustível , o Harop poderá sustentar uma missão de várias horas sobre a área de segmentação até encontrar seus alvos.

Fonte: tecnodefesa

Mais Infomarções sobre o S-300: http://www.aereo.jor.br/?p=738

aí pessoal quando eu foi me alistar, eu fico sabendo mesmo dia se eu vou ter que servir ou não?

Cronograma de chegada dos Mi-35M da Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira deverá receber 12 helicópteros de ataque e transporte MI-35M, um simulador de vôo, suporte operacional, suporte logístico e treinamento de emprego. No programa de aquisição das aeronaves, também foi inserida a transferência de tecnologia, para a construção de Banco de Dados Visuais para o simulador de vôo. Foram garantidos também quatro projetos no Programa de Off-set.
Serão fornecidas pelo fabricante as especificações necessárias para que sejam identificados e utilizados produtos químicos e especiais nacionais;

Cronograma de recebimento das aeronaves:

• 1º Lote (3 aeronaves) > agosto de 2009
• Simulador de vôo > novembro de 2009
• 2º Lote (3 aeronaves) > abril de 2010
• 3º Lote (3 aeronaves) > dezembro de 2010
• 4º Lote (3 aeronaves) > agosto de 2011

mi-35m.jpg

Por:
Flávio Rocha Vieira

sabe dizer quanto tempo demora em média?
como é isso deles chamar voluntários?

Quando você alista, vão analisar seu tipo físico (sem você saber), se for fortinho, com cara de pobre e ignorante e se não estiver cursando alguma faculdade, provavelmente você deve servir.

De todo jeito, vão te perguntar se quer servir. Em 99% dos casos, só servirão aqueles que responderem sim, mas pode acontecer de escolher não e mesmo assim ser chamado.

Só alistando mesmo pra saber, varia muito de região para região. Aqui, nem se eu implorasse, consegueria servir, há muita gente na fila.

Boa sorte.

Eu tava pensando em adiar para me alistar, mas nem irei fazer isso.. tudo que concurso precisa do certificado de reservista, vou me alistar logo pra ano que vem servir, caso não passe em alguma faculdade..

O fato que agora eu quero servir, 3 meses atras eu nao queria uahhuahua
To malhando e me preparando bem, pretendo fazer a prova da eSsa

Eu tava pensando em adiar para me alistar, mas nem irei fazer isso.. tudo que concurso precisa do certificado de reservista, vou me alistar logo pra ano que vem servir, caso não passe em alguma faculdade..

O fato que agora eu quero servir, 3 meses atras eu nao queria uahhuahua
To malhando e me preparando bem, pretendo fazer a prova da eSsa

Qual sua idade e onde você mora ?

Qual sua idade e onde você mora ?
17 anos, faço 18 em maio.. Moro no interior do RS (Quaraí, na fronteira com o Uruguai)

Na expectativa :D

acho esse MI 35 show,
apesar de ser um compra contraditoria, acho que foi uma boa,
par perfeiro com os blackhawk.

RED FLAG

A Operação Red Flag é um exercício de combate simulado com seis semanas de duração, divididas em até três períodos de duas semanas, envolvendo as forças aéreas dos Estados Unidos e seus aliados. O exercício é realizado na Base Aérea de Nellis (Nellis AFB), sudeste do Estado de Nevada, nos EUA.

O objetivo da operação é prover um treinamento realístico em um ambiente combinado de ameaças aéreas, terrestres e eletrônicas – o mesmo tipo de ambiente encontrado em qualquer conflito em potencial ao redor do planeta. Organizado no tradicional modelo “azuis” contra “vermelhos”, a maior parte das aeronaves e pessoal participante da Red Flag é formada pelas forças aliadas, os “azuis”. Essas forças utilizam variadas táticas de ataque contra alvos como aeroportos, comboios de veículos, blindados, aeronaves estacionadas, posições defensivas do inimigo, bunkers e sítios de mísseis.

Os “vermelhos” são compostos pela Red Flag’s Adversary Tactics Division (Divisão de Táticas Adversárias da Red Flag) cujas ameaças incluem simulações de mísseis terra-ar e artilharia antiaérea, além da força inimiga composta por pilotos altamente treinados voando aeronaves F-16C. Geralmente essas forças também são complementadas com outras unidades da Força Aérea, Marinha e Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, voando com auxílio de forças eletrônicas de defesa, comunicação e equipamentos de interferência eletrônica (jammers).

Cada unidade participante da Red Flag deve ser auto-suficiente, fazendo toda a manutenção da aeronave como se estivesse em ambiente de guerra. Cada operação conta com mais de 100 aeronaves, incluindo caças, bombardeiros, reabastecedores, cargueiros, resgate, alerta aéreo antecipado e guerra eletrônica.

Um pouco da Red Frag

Brasil na RED FLAG 2008

i088219284656071.jpg
i0872418202053274.jpg
i088716360454552.jpg

red_flag_1.jpg

Piloto de F-5EM verifica instrumentos ao fundo um Gripen C da Força Aérea da Suécia

O nosso pessoal foi muito bem neste exercicio, fzemos até um ás se nao me engano :yes:

17 anos, faço 18 em maio.. Moro no interior do RS (Quaraí, na fronteira com o Uruguai)

Na expectativa :D

Fica perto de Santa Maria ?

As vezes dá pra você servir em algum regimento de cavalaria mecanizada ou de infantaria blindada, perto de Alegrete, Uruguaiana ...

Aliás, você ainda não alistou ? Passou da hora já.

Olá a todos.

Bom , nasci em 1991 ,faço 18 anos em Junho e bem, ainda não fui me alistar pq tenho algumas dúvidas , sei que o prazo vai até maio , mais enfim , eu tenho problemas de saúde como alergia severa que resulta-se em crise asmática forte , e se não vou ao hospital caso eu tenha uma reação alérgica eu posso até morrer. Sei que isso parece meio exagerado mais é verdade.

A dúvida que eu tenho é a seguinte , vou até a junta militar da minha cidade para o alistamento e sei que tenho que levar documentos como certidão de nascimento , 2 fotos 3x4, comprovante de residencia e CPF se eu já tiver disponivel. A dúvida de fato é , eu poderia levar um atestado do meu médico comprovando o meu problema de saúde?

Ou isso é o médico lá do batalhão que vai avaliar , pq me falaram que não adianta de nada levar atestado pois quem faz o exame é o médico lá do batalhão, mais nesses assuntos militares é muito do estilo "me falaram" , "dizem", "um amigo meu foi e falou", portanto eu queria ter certeza sobre isso.

Como devo proceder nessa minha situação?

Abraços a todos e aguardo uma resposta.

Olá a todos.

Bom , nasci em 1991 ,faço 18 anos em Junho e bem, ainda não fui me alistar pq tenho algumas dúvidas , sei que o prazo vai até maio , mais enfim , eu tenho problemas de saúde como alergia severa que resulta-se em crise asmática forte , e se não vou ao hospital caso eu tenha uma reação alérgica eu posso até morrer. Sei que isso parece meio exagerado mais é verdade.

A dúvida que eu tenho é a seguinte , vou até a junta militar da minha cidade para o alistamento e sei que tenho que levar documentos como certidão de nascimento , 2 fotos 3x4, comprovante de residencia e CPF se eu já tiver disponivel. A dúvida de fato é , eu poderia levar um atestado do meu médico comprovando o meu problema de saúde?

Ou isso é o médico lá do batalhão que vai avaliar , pq me falaram que não adianta de nada levar atestado pois quem faz o exame é o médico lá do batalhão, mais nesses assuntos militares é muito do estilo "me falaram" , "dizem", "um amigo meu foi e falou", portanto eu queria ter certeza sobre isso.

Como devo proceder nessa minha situação?

Abraços a todos e aguardo uma resposta.

Compareça normalmente à Seleção Geral com os de documentos que comprovem a sua incapacidade física. Lá você será examinado por um médico, que atestará se você tem ou não condições de prestar o serviço militar.

Compareça normalmente à Seleção Geral com os de documentos que comprovem a sua incapacidade física. Lá você será examinado por um médico, que atestará se você tem ou não condições de prestar o serviço militar.

Sim , mais que documentos??

Que tipo de exames?

Abraço.

Sim , mais que documentos??

Que tipo de exames?

Abraço.

Algum documento que comprove o seu problema de saúde, agora não sei se um atestado médico sirva, porque depende muito de cidade para cidade...

Os exames tambem não posso afirma quais serão pq tambem depende da junta militar.

Eles farão exames complementares.

Mas não custa nada levar um atestado afirmando que está incapacitado para a função.

Atwa, viu que o governo vai investir no C-390 ? Acho que irão até confirmar a compra de algumas unidades.

kicker, eu fui dispensado ano passado do serviço militar por causa do meu problema de visão (tenho 9 graus de miopia) e o procedimento foi da seguinte forma. No primeiro exame médico que teve, logo depois de você se apresentar pela primeira vez, eu falei com o médico responsável após o exame, explicando a minha incapacidade e dificuldade para enxergar (sem ter levado nenhum exame), ele concordou e só me disse que se eu fosse selecionado para servir, passaria por mais um exame médico complementar que é feito para todos que são selecionados. E então, poderia levar os documentos comprovando o meu problema. E foi o que houve, fui selecionado para servir, me chamaram para mais um exame médico, levei o comprovante do meu oftalmologista, analizaram meu caso e me dispensaram.
Te dou a dica de já ir levando alguns exames que comprovem sua incapacidade logo de cara, no dia do primeiro exame médico, aí você vai lá conversa com os médicos (pelo menos os daqui são bem acessíveis) e vê se os documentos que você levou são suficientes, se no caso eles não forem, você já pergunta para o médico quais documentos serão suficientes para você levar na próximo exame médico se você for selecionado para servir.
Espero ter ajudado, abraços.

Eu vi a notícia ontem, Parece que o governo vai investir entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões, na mesma notícia falava que ja havia estudos para aquisição de 22 a 30 aeronaves com entregas previstas a partir de 2015.

Nai, Quantas aeronaves você acha que seria necessário para FAB? umas 30/40 unidades?

Crise e orçamento menor fazem Exército diminuir número de recrutas em até 75%

Benefícios atraem jovens em busca de melhores condições.
Governo diz que cortes nas convocações são uma necessidade.

A crise financeira fez com que o Exército Brasileiro reduzisse o número de recrutas em até 75%. Em 2009, a instituição convocou apenas 48 mil jovens para o serviço militar em 2009. Desde 2002, o número de recrutas era, em média, 70 mil, já tendo chegado a 100 mil. De acordo com o governo, o corte é uma necessidade do momento de crise e do orçamento menor.

Para alguns sociólogos, a diminuição no número de recrutas é a perda de uma possibilidade para muitos jovens. O sociólogo Antônio Flávio Testa explica que o serviço militar é a chance de condições melhores. “Não há política de juventude de caráter estratégico no Brasil para absorver esse contigente e dar a eles uma condição melhor para o futuro. Se você ainda cerceia o acesso ao serviço militar, a situação fica muito mais difícil”, diz Testa.

De acordo com o Ministério da Defesa, 95% dos jovens selecionados para recruta pediram para prestar o serviço militar. Além de treinamento, a carreira oferece benefícios como um salário mínimo por mês, acompanhamentos médico e dentário, a possibilidade de tirar carteira de motorista e de fazer cursos profissionalizantes.

O candidato Gutemberg Andrade também queria garantir a segurança financeira da família. “Meu pensamento era de entrar no exército e me aposentar no exército, que era alí onde eu ia tirar a minha renda e sustentar a minha família até mais pra frente”. Mas Gutemberg não foi selecionado, assim como muitos jovens que procuraram o serviço militar.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil...RCITO+DIMINUIR+NUMERO+DE+RECRUTAS+EM+ATE.html

Eu vi a notícia ontem, Parece que o governo vai investir entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões, na mesma notícia falava que ja havia estudos para aquisição de 22 a 30 aeronaves com entregas previstas a partir de 2015.

Nai, Quantas aeronaves você acha que seria necessário para FAB? umas 30/40 unidades?

30 é o número programado.

Se a capacidade ficar entre 18~22 tons, acho que em torno disso seria o ideal.

Agora .... gostaria de ver pelo menos uma no EB. As vezes, quando a FAB não pode prover transporte de peças para manutenção de aeronaves e os CC do Exército, é preciso ou mandar por terra (o que fica inviável se o destino for uma Amazônia) ou alugar empresa de transporte aéreo privada.

Se fala na compra de algumas peças de Cessna C208 Caravan para esse fim, mas seria uma vantagem expressiva se comprassem pelo menos 1 C-390.

kicker, eu fui dispensado ano passado do serviço militar por causa do meu problema de visão (tenho 9 graus de miopia) e o procedimento foi da seguinte forma. No primeiro exame médico que teve, logo depois de você se apresentar pela primeira vez, eu falei com o médico responsável após o exame, explicando a minha incapacidade e dificuldade para enxergar (sem ter levado nenhum exame), ele concordou e só me disse que se eu fosse selecionado para servir, passaria por mais um exame médico complementar que é feito para todos que são selecionados. E então, poderia levar os documentos comprovando o meu problema. E foi o que houve, fui selecionado para servir, me chamaram para mais um exame médico, levei o comprovante do meu oftalmologista, analizaram meu caso e me dispensaram.
Te dou a dica de já ir levando alguns exames que comprovem sua incapacidade logo de cara, no dia do primeiro exame médico, aí você vai lá conversa com os médicos (pelo menos os daqui são bem acessíveis) e vê se os documentos que você levou são suficientes, se no caso eles não forem, você já pergunta para o médico quais documentos serão suficientes para você levar na próximo exame médico se você for selecionado para servir.
Espero ter ajudado, abraços.

Opa!

Cara, valeu suas dicas foram muito úteis e de grande ajuda, agradeço mesmo. Vou averiguar o mais rápido possível essa documentação e me apresentar na junta militar esse mes.

Abraço!!

Users who are viewing this thread

Voltar