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Flanker
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Vai ficar um bom aviaozinho para apoio ao fuzileiros
RIO - A Embraer assinou nesta terça-feira contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para desenvolver um novo cargueiro com investimento estimado em US$ 1,3 bilhão, em seu mais recente esforço para diversificar sua base de receita em meio à crise financeira que tem pressionado os negócios na aviação comercial e executiva. A empresa demitiu cerca 4.200 funcionários, ou 20 % dos empregados, em fevereiro.
A Embraer a também assinou contrato com a Marinha para a modernização de 12 caças AF1 e AF1A, usados no porta-aviões São Paulo, no valor de US$ 140 milhões. Segundo a Marinha, as aeronaves ainda são do final dos anos 1970.
O cargueiro KC-390 terá capacidade para transportar 19 toneladas ou 80 soldados e aterrissar em pistas curtas, de até mil metros. Como é um avião a jato, a velocidade de cruzeiro será ao redor dos 800 km/h.
O novo avião aumenta a capacidade de missões com caráter humanitário, deslocar hospitais de campanha para as diversas regiões
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, ressaltou que o projeto é prioritário para possibilitar agilidade nas operações militares e também nas ações sociais.
- O novo avião aumenta a capacidade de missões com caráter humanitário, deslocar hospitais de campanha para as diversas regiões - disse o ministro, destacando que, nos lugares mais distantes, como as fronteiras amazônicas, o apoio logístico prestado pela Aeronáutica é vital para os batalhões do Exército.
O governo brasileiro ainda não formalizou uma encomenda, mas a expectativa da FAB e da empresa é a aquisição, pelas Forças Armadas, de 22 unidades do KC-390. Esses aviões substituiriam os C-130 Hércules, da norte-americana Lockheed.
Nossos projetos militares têm histórico de sucesso nas exportações. Esse é mais um caso de extremo potencial de venda no mercado externo
A previsão é que a linha de montagem e dois protótipos do KC-390 estejam concluídos em sete anos. Não foi revelado se a assinatura do contrato com a FAB implica em algum desembolso pelo governo, neste momento. A Embraer também não informou como vai financiar o desenvolvimento do projeto.
O vice-presidente da Embraer para a área de Defesa e governo, Orlando Ferreira Neto, afirmou que há um mercado externo potencial total de 700 cargueiros em um período de 15 anos. A fabricante brasileira pretende ter cerca de um terço disso, o que representaria exportações de US$ 18 bilhões .
- Nossos projetos militares têm histórico de sucesso nas exportações. Esse é mais um caso de extremo potencial de venda no mercado externo - disse Ferreira Neto durante a feira aérea e de defesa Laad 2009, no Rio de Janeiro, onde foi assinado o acordo com a FAB.
A área militar foi durante muito tempo a principal fonte de receita da Embraer, mas a estratégia voltada ao mercado de aviação comercial mudou esse quadro. Em 2008, o segmento de Defesa representou 8,1% da receita líquida da Embraer, acima dos 6,6% de 2007.
O KC-390 representará uma segunda plataforma de exportação para a fabricante no segmento de Defesa, que atualmente tem sido bem-sucedida na comercialização do avião de treinamento e de ataques leves Super Tucano no exterior. Segundo a FAB, outros países já demonstraram interesse em participar do desenvolvimento do cargueiro da Embraer.
O acordo entre o governo e a Embraer foi firmado durante a feira de material de defesa Latin America Aero and Defense (LAAD), que acontece até quarta-feira, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
Jobim assegura aumentos para militares
Jobim assegurou que os reajustes salariais previstos para ser concedidos aos militares até 2010 serão mantidos. De acordo com Jobim, até julho do ano que vem, os oficiais de quatro estrelas receberão, em média, reajustes que variam entre 36% e 40%. Para os recrutas, serão concedidos reajustes de 130%.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/20...litar-ao-custo-de-us-1-3-bilhao-755268896.asp
Como o programa do F-22 agora chegou a US$ 73,7 bilhões para apenas 184 aviões
Serão modernizadas 12 aeronaves AF-1
E tinha que correr acho que 2800 metro em 12 minutos(não lembro, mas pode ter sido 3200 metros).
Esse Brasil é uma PIADA, passou da hora dessa B0STA de governo dar valor pras FAs e pras Polícias.
uma coisa que observo nas turbinas, a do F22 tem também 'asas' direcionais enquanto estas do Russo não tem esse outro aspecto, talvez tenham omitido pra não ficar idêntico mas isso seria uma boa medida para eles também.
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