Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Quando ali sugere que eu vou ser 'liberado',quer dizer que serei dispensado do serviço militar? Bom,eu particularmente acho tenso eu servir as forças armadas por causa disso mesmo,imagina uma crise asmática no meio dos exercícios?

Baseia sua opinião toda no que um coronel disse?

Você sabia que os EUA fazem de TUDO pra nenhum país comprar caça russo?

Independente da guerra fria, os russos e os americanos ainda tem uma rixa ENORME quando o assunto é vender material bélico, os russos são os melhores que os americanos em várias coisas e gastando muito menos. Os melhores radares e anti aéreos são russos, assim como os aviões.

Não soube também das condições americanas quanto ao FX-2? Eles tinham um monte de frescuras e iam ficar de mimimimi quanto ao fornecimento de vários itens importados de lá na fabricação de material bélico caso o BR fechasse acordo com os Russos.

E cita apenas aviões, certo? O melhor helicoptero de ataque do mundo é russo e eles vendem VÁRIOS modelos para países "sérios", um deles é o Brasil, que adquiriu e anda adquirindo vários helicópteros russos. O motivo dos aviões não terem o mesmo sucesso é o fato da Lockheed/Boeing fazerem de tudo para venderem seus aviões.

Me diga porque na europa esta proibido o voo de todos os berienv antonov e a maioria dos aviões russos? culpar os EUA é facil demais. Se fosse assim a russia nunca ia conseguir vender os Mi26 para o mexico e os Mi35 para o brasil. Não falo que a aviação russa é ruim, é simplesmente para abrir os olhos, se fossem mesmo bons, na guerra do yom kippur ou na guerra do iran e iraque, os caças americanos nunca fariam uma limpa nos caças russos.

Última edição:
Me diga porque na europa esta proibido o voo de todos os berienv antonov e a maioria dos aviões russos? culpar os EUA é facil demais. Se fosse assim a russia nunca ia conseguir vender os Mi26 para o mexico e os Mi35 para o brasil. Não falo que a aviação russa é ruim, é simplesmente para abrir os olhos, se fossem mesmo bons, na guerra do yom kippur ou na guerra do iran e iraque, os caças americanos nunca fariam uma limpa nos caças russos.

Vai muito além da mecânica as proibições e preferências.

Os pilotos fazem a diferença também, sabia? Tanto que a Venezuela com seus avançados Sukhoi MK30 é capaz de apanhar para o Brasil e suas sucatas f-5 voadoras, dada a habilidade excelente dos pilotos brasileiros.

A Rússia vende pra qualquer um, seja pobre ou rico, é tanto ruim como bom, mas você acha que países como o Egito por exemplo tem pilotos decentes?

Incluefz, se vc realmente tem asma é só levar um atestado comprovando que você é liberado na hora.

Imagine se vc tem uma crise assim dentro de uma câmara de gás CS, kkkkk

Se levar o atestado nem tem o que discutir, você volta na hora. E mesmo se não tivesse, hoje em dia se alguem falar que não quer servir dificilmente fica. Mas acho que se vier especificado que a sua dispensa é por "motivos de sáude" você fica impossibilidado de prestar concursos da área de segurança pública, como pf, prf, cívil, bombeiros e tal.

Não tenho números, mas recentemente o Iran "upgradeou" seus próprios Cobras com avionicas, IR, ECM
infos e fotos : http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?178754-Iranian-Cobra-upgrade-Toufan-(Storm)

os F-14, parece que são poucos que ainda estão voando (creio que menos de 20 ) e foram supostamente upgradeados tambem com radares iranianos e motores "melhorados" mas eu acho (IMHO) mesmo é que a IRIAF tenta é manter o mínimo necessário para operação.
http://www.tehrantimes.com/Index_view.asp?code=217933

abs

Legal o topico, gosto do assunto, mas nunca pesquisei nada sobre ;)

5 Stars ^^

abraço

Artilharia pesada Alemã- Schwerer-Gustav 800mm

Schwerer Gustav e Dora são os nomes pelos quais ficaram conhecidos os canhões ferroviários 80 cm K (E) alemães. Os canhões foram desenvolvidos no final dos anos 30 pela Krupp, com o objetivo de destruir alvos fortificados. Pesavam cerca de 1344 toneladas, e podiam disparar projéteis de até 7 toneladas a uma distância superior a 37 km. Preparados para a Segunda Guerra, tinha-se por objetivo usá-los contra a Linha Maginot durante a Batalha de França. Um dos canhões foi usado na Rússia, no cerco a Sebastopol durante a Operação Barbarossa, sendo destruído ao final da guerra com o objetivo de evitar a sua captura.

Desenvolvimento

Em 1934 o Alto Comando Alemão (OKH, na sigla em alemão) encomendou da fábrica Krupp em Essen a criação de uma arma capaz de destruir as fortificações francesas na Linha Maginot, que estava próxima de ser completada. A arma deveria ser capaz de perfurar até 7 metros de concreto reforçado e uma placa blindada de 1 metro, estando fora do alcance da artilharia inimiga. O engenheiro da Krupp, Dr. Erich Müller calculou que seria necessário um canhão com calibre de cerca de 80 cm, disparar um projétil de 7 toneladas de um cano de 30 metros. Tal arma teria um peso de mais de 1000 toneladas. O tamanho e o peso significariam que para se movimentar seria necessário um suporte de dois pares de trilhos idênticos. A fábrica Krupp apresentou planos para os calibres de 70, 80, 85 e 100 cm.

Nada mais aconteceu até março de 1936, quando Hitler visitou Essen, para discutir a viabilidade da gigante arma de artilharia e subseqüentemente o projeto inicia-se com o modelo de calibre 80 cm. Os planos estariam completos e aprovados em 1937 e durante o verão do mesmo ano tem início o fabrico do primeiro canhão. Entretanto, produzir uma arma tão grande mostrou-se difícil e tornou-se evidente que o prazo original de conclusão, primavera de 1940, não seria atingido.

A Krupp construiu um protótipo em 1939 e o enviou ao campo de testes de Hillersleben. Atirando quase verticalmente, a arma atingiu as especificações e mostrou-se capaz de penetrar o concreto e a placa blindada.

Em 1941 Alfred Krupp recebeu Hitler e Albert Speer no campo de testes de Rügenwald durante o início das avaliações formais do canhão "Gustav". Como resultado, foram encomendados dois canhões. Nos testes seguintes, ainda usando algumas peças provisórias, o "Schwerer Gustav" disparou projéteis de 7.100 kg a uma distância de 37.210 metros.

Em combate, o canhão era montado num chassis especial, apoiado por dois vagões-plataforma em dois pares de trilhos pesando no total 1350 toneladas e era movido por duas locomotivas a diesel DB Baureihe V 188.

Podia arremessar dois tipos de projéctil: uma granada de alto explosivo de 4,8 toneladas que viajava a 820 m/s e com um alcance de 48 Km e uma granada anticoncreto de 7 toneladas que podia atingir um alvo a 38 Km de distância em menos de um minuto.

fonte: wikipedia

Video da criança:
http://www.youtube.com/watch?v=1Ns1soTI8l0&feature=fvsr

http://www.youtube.com/watch?v=0heACLkYaf8&feature=related

Última edição:
Se levar o atestado nem tem o que discutir, você volta na hora. E mesmo se não tivesse, hoje em dia se alguem falar que não quer servir dificilmente fica. Mas acho que se vier especificado que a sua dispensa é por "motivos de sáude" você fica impossibilidado de prestar concursos da área de segurança pública, como pf, prf, cívil, bombeiros e tal.

Hje ja vi gente conseguindo ser dispensado do serviço militar na justiça.

Mas ao menos aqui na cidade, sei que estão dando preferencia aos interessados, eles perguntam na hora da inscrição.

DARPA vai testar veículo com velocidade Mach 20

A DARPA vai lançar nesta quarta-feira (10/8) o segundo Falcon Hypersonic Technology Vehicle 2, cujo objetivo é atingir uma velocidade 20 vezes maior que a do som.

O HTV-2 visa dar ao Pentágono a capacidade de ataque contra alvos localizados em qualquer lugar do planeta (Prompt Global Strike), em apenas uma hora de voo. O primeiro HTV-2, lançado em abril de 2010, desapareceu no Pacífico após 9 minutos de voo e nunca foi encontrado.

O lançamento do segundo HTV-2 será feito da base aérea de Vandenberg na Califórnia, a bordo de um foguete Minotaur IV Lite. Ele vai atravessar a atmosfera e depois liberará o veículo, que voltará para a Terra à velocidade Mach 20 (mais de 20.000km/h), caindo no mar próximo do Atol de Kwajalein, no Pacífico, a uma distância de 4.100 milhas. Tempo de voo previsto: 30 minutos.

Flight-Overview-slide-UPDATED-as-of-29-Jul-11.gif

HTV2Highres.jpeg

Fonte: www.aereo.jor.br

Pentágono lança avião mais rápido do mundo, mas perde contato
Objetivo do modelo Falcon HTV-2 é chegar a qualquer lugar do planeta em até uma hora

Darpa/Divulgação

O modelo Falcon HTV-2: avião fez o segundo teste
Washington - O Pentágono lançou nesta quinta-feira ao espaço em um voo experimental um protótipo do Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído, mas perdeu contato com a aeronave poucos minutos depois de começar a sobrevoar o Oceano Pacífico.

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos Estados Unidos (Darpa) retransmitiu nesta quinta-feira pelo microblog Twitter o segundo e último teste do Falcon HTV-2, que transcorreu como estava previsto até que se perdeu contato com o avião na fase de voo.

O avião, que pode alcançar velocidades 20 vezes maiores à do som, foi submetido a outro teste em abril do ano passado, mas a missão teve de ser abortada nove minutos depois da decolagem, ao se detectar uma anomalia técnica durante o lançamento.

Após esta tentativa frustrada, os engenheiros modificaram o desenho e os padrões de voo do HTV-2. O Pentágono voltou a lançá-lo nesta quinta-feira ao espaço, com a aeronave impulsionada por um foguete da base aérea de Vandenberg (Califórnia).

O Falcon HTV-2 também foi testado em simulações informáticas e túneis de vento, mas só os testes reais podem garantir que ele suporte as altas velocidades e temperaturas para as quais está programado.

O avião foi elaborado em 2003, como resultado de um projeto do Pentágono para criar uma aeronave que pudesse chegar a qualquer parte do mundo em menos de uma hora e suportar temperaturas de quase 2 mil graus centígrados.

Até o momento, a última atualização da Darpa em sua conta no Twitter indicava que a aeronave tem capacidade para concluir o voo de maneira autônoma, embora se tenha perdido o contato com ela.

Os dois testes do Falcon HTV-2 têm custo total de US$ 308 milhões, segundo dados da própria Darpa.

Tags: Aviação, Aviões, Indústria de armas, Tecnologia

http://exame.abril.com.br/tecnologi...-aviao-mais-rapido-do-mundo-mas-perde-contato
http://www.publico.pt/Ciências/aviao-mais-rapido-da-historia-volta-a-ser-testado_1507222
http://www.paraiba.com.br/2011/08/1...-aviao-que-alcanca-20-vezes-velocidade-do-som

Última edição:
este darpa me lembrou isso ae
jhsang-1.jpg

jhsang-2.jpg

jhsang-3.jpg

jhsang-4.jpg

jhsang-5.jpg

jhsang-6.jpg

Por Redação, Atualizado: 24/8/2011 12:32
Estados Unidos desenvolvem avião para chegar a 21.000 km por hora
Nave hipersônica seria capaz de levar uma pessoa de Porto Alegre até Manaus em apenas 12 minutos

Gostei82%Não gostei18%
Enviado 354 vezes
http://blstb.msn.com/i/62/61652B2D6198EB976302C3CEEDF3.jpg

Alta velocidade causa superaquecimento em torno da estrutura do avião
A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos Estados Unidos (Darpa) está trabalhando em um avião capaz de voar a mais de 21 mil km por hora, ou seja, quase 20 vezes a velocidade do som.

Conhecido como Falcão Veiculo de tecnologia hipersônica (Falcon HTV, na sigla em inglês) este avião não tripulado é projetado para bombardear alvos em qualquer ponto do planeta em menos de uma hora.

Para atingir esta velocidade, o HTV é lançado de um foguete, o Minotaur IV, e liberado a 15 mil metros de altitude. Livre no espaço, ele acelera seus reatores até atingir a velocidade de 21 km por hora e segue em direção ao seu alvo.

Dois testes já foram realizados para transformar a teoria em a prática. No primeiro deles, realizado em abril, a nave não foi aprovado porque sua estrutura não suportou a temperatura de 3 mil graus Celsius causada pelo atrito com a atmosfera e explodiu.

Com uma velocidade tão alta, a estrutura precisa ser muito eficiente para proteger os componentes internos do avião.

No segundo teste, realizado em 11 de agosto passado, o novo protótipo HTV2 estava voado conforme o planejado, até que na trajetória de descida a nave perdeu o contato com a base norte americana de controle e caiu no oceano pacífico.

Apesar dos fracassos, os desenvolvedores continuam trabalhando no projeto e já planejam um terceiro teste. No futuro, a Darpa também sonha em criar um subproduto do avião como uma versão civil tripulada.

Se conseguirem, daqui 20 anos uma pessoa poderia viajar de Porto Alegre até Manaus em apenas 12 minutos - uma verdadeira revolução na locomoção do ser humano ao redor do globo.

Fonte : http://tecnologia.br.msn.com/notici...nvolvem-avião-para-chegar-a-21000-km-por-hora

Marinha compra os Navios-Patrulha Oceânicos (NPaOc) da BAE

opvbaev.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL

DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

Processo No- 63007.004873/2011-11 – TJIL No- 09/2011; Objeto: Obtenção por aquisição de oportunidade de três Navios-Patrulha Oceânicos (NPaOc) e fornecimentos complementares (pacotes de munição, sobressalentes, treinamento e documentação), junto à empresa BAE Systems Surface Ships International Limited (BAE SSSI), para atuar, a partir de 2012/2013, no patrulhamento costeiro, proteção de plataformas petrolíferas e proteção e fiscalização de outras atividades desenvolvidas na Zona Econômica Exclusiva (ZEE) brasileira. Valor: £ 133.800.000,00 (R$ 387.203.820,00); Enquadramento: Art. 25, caput, da Lei No- 8.666/1993. Processo Autorizado por DAS-102-2 HERALDO MESSEDER DE SOUZA, Ordenador de Despesa; Ratificação: C Alte (EN) FRANCISCO ROBERTO PORTELLA DEIANA em 23/12/2011, nos termos do art. 26 da Lei No- 8.666/1993.

Fonte: naval.com.br/

Me alisto semana que vem, mas agora vem aquela duvida, digo sim ou não ?

Hehe, sempre curti assuntos militares, cheguei a praticar airsoft uma época, as vezes tenho vontade de servir e tentar um NPOR, mas por outro lado vem aquela velha questão de entrar e se foder bastante :haha:

Me surgiu a oportunidade de conseguir uma peixada e me colocarem pra servir no Cindacta II.

p.s. Tenho desvio de septo, sera que isto atrapalha em algo ?

Me alisto semana que vem, mas agora vem aquela duvida, digo sim ou não ?

Hehe, sempre curti assuntos militares, cheguei a praticar airsoft uma época, as vezes tenho vontade de servir e tentar um NPOR, mas por outro lado vem aquela velha questão de entrar e se foder bastante :haha:

Me surgiu a oportunidade de conseguir uma peixada e me colocarem pra servir no Cindacta II.

p.s. Tenho desvio de septo, sera que isto atrapalha em algo ?

Eu tentaria, hoje eu me arrenpendo de não ter seguido uma carreira militar, apesar que no nosso país a questão de defesa não é levado a serio pela porcaria do governo, mais acho que ainda é validado trabalhar nas forças armadas principalmente na marinha, na minha opinião.

Militares reagem à punição de Dilma e clima piora
3/03/2012 - 11:46

Tânia Monteiro - Jornal Hoje em dia

A decisão da presidente Dilma Rousseff de punir militares da reserva que criticaram ministras do governo por serem favoráveis à revogação da Lei da Anistia piorou o clima na caserna e aumentou o número de adesões ao manifesto Alerta à Nação - eles que venham, por aqui não passarão. Dilma tomou a decisão de puni-los depois que os militares a criticaram publicamente por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres).

Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas. Na manhã da quinta-feira, após terem tomando conhecimento da decisão de puni-los, o número subiu para 235 e no início da tarde de hoje chegou a 386 adesões, entre eles 42 oficiais-generais, sendo dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar.

A presidente já havia se irritado com o manifesto dos Clubes Militares, lançado às vésperas do carnaval, e depois retirado do site, e ficou mais irritada ainda com esse novo documento, no qual eles reiteram as críticas e ainda dizem não reconhecer a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim, de intervir no Clube Militar.

A presença de ex-ministros do STM adiciona um ingrediente político à lista, não só pelo posto que ocuparam, mas também porque, como ex-integrantes da Corte Militar, eles têm pleno conhecimento de como seus pares julgam neste caso.

O Ministério da Defesa e os comandos militares ainda estão discutindo com que base legal os militares podem ser punidos. Várias reuniões foram convocadas nos últimos dias para discutir o assunto. Mas há divergências de como aplicar as punições.

Pontos de vista

A Defesa entende que houve "ofensa à autoridade da cadeia de comando", incluindo aí a presidente Dilma e o ministro. Para Amorim, os militares não estão emitindo opiniões na nota, mas sim atacando e criticando seus superiores hierárquicos, em um claro desrespeito ao Estatuto do Militar.

Só que, nos comandos, há diferentes pontos de vista sobre a Lei 7.524, de 17 de julho de 1986, assinada pelo ex-presidente José Sarney, que diz que os militares da reserva podem se manifestar politicamente e não estão sujeitos a reprimendas.

No artigo 1.º da lei está escrito que "respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público".

Essa zona cinzenta entre as leis, de acordo com militares, poderá levar os comandantes a serem processados por danos morais e abuso de autoridade, quando aplicarem a punição de repreensão, determinada por Dilma. Nos comandos, há a preocupação, ainda, com o fato de que a lista de adeptos do manifesto só cresce, o que faria com que esse tema virasse uma bola da neve.

Há quem ache que o assunto precisasse ser resolvido de uma outra forma, a partir de uma conversa da presidente com os militares, para que fosse costurada uma saída política. O Planalto, no entanto, descarta essa possibilidade. Até agora nenhum militar da ativa assinou o documento. Se isso ocorrer, a punição será imediata e poderá chegar a detenção do "insubordinado". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Militares reagem à punição de Dilma e clima piora - Política - Hoje em Dia

Tá ficando delicada a situação... :poker:

As Forças Armadas de um País são uma espécie de subgoverno. Se as Forças Armadas estiverem ao lado da população, não tem lei que dê jeito na dissolução de um governo.
.
.
Eu vejo muita contradição no que diz respeito a Ditadura Militar. Hoje em dia, vocês acham que eles agiriam da mesma forma, ou seriam mais sutis para evitar perder o poder?

Mais de 10 anos só com os Ptistas descendo o pau nos militares, falando muitas mentiras, e só agora os militares reagem. Querer punir militares de reserva por falarem a verdade, espero que isso de muita ***** para o lado dos corruPTos.

Dilma onde está o dinheiro que a senhora roubou do banco, hoje seria o equivalente a 16 milhões de reais ou algo assim.

23/03/2012 - 16h32
EUA indicam Embraer para nova licitação de aviões Tucano

BRASÍLIA, 23 Mar 2012 (AFP) -Os Estados Unidos indicaram a fabricante brasileira de aeronaves Embraer para abertura de uma nova licitação, após a recente anulação de um contrato de 20 aviões de ataque Super Tucano, informou nesta sexta-feira o ministro de Indústria e Comércio brasileiro, Fernando Pimentel.
LEIA TAMBÉM:

Embraer terá centro de pesquisa nos EUA, de olho no mercado americano
Lucro da Embraer cai 72,7% em 2011
Após romper com Embraer, EUA dizem querer nova licitação rapidamente
EUA cancelam negócio de US$ 355 mi por 20 aviões da Embraer

"Os Estados Unidos disseram à Embraer que haverá outro processo, que haverá outra licitação", afirmou Pimentel durante coletiva de imprensa com corresponsáveis estrangeiros.

"Eles não avisaram oficialmente, mas informalmente: 'aguardem que vamos fazer outra licitação', e nós estamos esperando outra licitação", afirmou. "Eles precisam comprar aviões, algum avião. Se não for o nosso, será algum outro", completou.

A força aérea americana anunciou abruptamente ao final de fevereiro o cancelamento de um contrato para a compra de 20 aviões Super Tucano da Embraer, depois de uma ação legal de seu rival local Hawker Beechcraft Corp.

"O governo brasileiro já manifestou sua surpresa com a decisão da força aérea (norte) americana na época. Não vamos mais além disso", disse Pimentel, ao ser questionado sobre se essa decisão, adotada um mês antes da viagem da presidente Dilma Rousseff a Washington.

Foto 9 de 18 - Avião militar modelo Super Tucano da Embraer Divulgação

"O problema de Embraer é um problema pontual: era um contrato de 380 milhões de dólares que foi cancelado e será feita outra licitação", resumiu Pimentel, ao indicar que seguramente Dilma não discutirá esse tema em sua reunião com Barack Obama na Casa Branca, no dia 9 de abril.

O contrato havia sido concedido em dezembro para equipar a nova força aérea afegã diante da retirada das tropas da Otan.

A anulação do contrato com a Embraer "será levada em conta na decisão brasileira para a compra de 36 aviões caças, por um total de 5 bilhões de dólares, na qual competem o caça Rafale da francesa Dassault, o F-18 da americana Boeing, e o Gripen da sueca Saab, disse no início de março à AFP uma fonte do governo, que pediu anonimato.
EUA indicam Embraer para nova licitação de aviões Tucano - 23/03/2012 - UOL Economia - AFP

Mensagem de fim de ano do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, com as 5 partes publicadas, num vídeo só:

[video=youtube;l8FQSXAPG6Y]http://www.youtube.com/watch?v=l8FQSXAPG6Y[/video]​

aqui na cidade, eles nem ao menos perguntam se quer ou não entrar INDEPENDENTE, simplesmente a primeira coisa que fazem e ja falar que não tem interesse o motivo é excesso de pessoas ._., não entendo isso.

Users who are viewing this thread

Voltar