Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Se aliste e lute na guerra com flores e respeitando pronomes.
Vai lá, te incentivo.

Nem faz diferença pra quem for retardado metal o suficiente para se alistar achando que guerra é questão de virilidade, bravura, honra, coragem, espírito inquebrável e etc.

Vai lá ser bucha de canhão defender a rainha, os políticos, os bilionários e etc, que ficarão mais ricos vendendo armas e estarão muito confortáveis em suas poltronas e se a coisa apertar mesmo, irão para o Canadá, EUA, Bermudas, Bahamas e etc com suas fortunas em paraísos fiscais.

Última edição:
os russos são meio tapados também, é só usar os caras como isca, e escudo :shrug:

Isso se você confiar nessa fonte, que é a própria Ucrânia e que junto com a Rússia são obviamente das fontes menos confiáveis do planeta nesse momento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas aí deixaria de ser propaganda. Ainda mais propaganda militar.

Por isso toda propaganda é uma m***da total. Como dizem os marketeiros mais honestos: A propaganda é a arte e a ciência de mentir de forma convincente e charmosa.

E essa propaganda faz isso muito bem: Só fala de honra, heroísmo, aventura, tradição, bravura, coragem, espírito inquebrável e etc.

Não fala que vc pode morrer, levar um tiro no olho, sua perna e bilau amputados por uma granada, torrado por um lança-chamas, apodrecer numa trincheira fedendo a esgoto, sofrer tortura se capturado e essas coisinhas.

Vai lá, quem sabe a rainha te dá uma medalha.

Última edição:
Nova propaganda da marinha britânica. Jogaram a diversidade no lixo, provavelmente vem guerra aí.
Ainda botaram o Cavill narrando para dar mais apelo.

Um pouco tarde, o estrago de anos dessa agenda já foi feito e é grande. Demora pra recuperar.

Um dos fatores foi toda a palhaçada de obrigar a vacina infalível durante o COVID, mas é óbvio que isso não é notícia.

Só em 2023 o Pentágono acabou com a obrigatoriedade da vacina:

Última edição:
Vai lá, se alista e ajuda eles a recuperarem, confio em você.
guerreiro de teclado não se alista, não aguentam um dia se tentarem :coolface: e isso vale para todos os lados.

E o que uma coisa tem a ver com a outra?

Ainda mais brasileiro discutindo esse tipo de senso, moral nenhum pra isso.

E o que uma coisa tem a ver com a outra?
Ainda mais brasileiro discutindo esse tipo de senso, moral nenhum pra isso.

Mas brasileiro adora torcer e pagar pau pra Europeu, por mais que América do Sul inteira tenha sido completamente ferrada, roubada, pilhada e estuprada por Europeu por séculos.

E aí fica comemorando a glória do exército inglês e coisas assim.

Curioso isso, pois África, Índia e China, que também foram ferrados até o talo pelos Europeus, os abominam com toda razão, a China chama a dominação inglesa de "Século da Humilhação" e etc. Mas aqui, é o contrário, batemos palma para nossos antigos carrascos e achamos super-chique qualquer coisa que venha das zooropa.

Ouvi dizer que recitar poema pro inimigo e convidá-lo para uma refeição vegana é uma tática eficiente.

F4TOlptaYAEgGte.jpg

Bizarro é que isso aconteceu uma vez no Natal de 1914, quando os exército da Alemanha e França (ou Inglaterra) fizeram uma trégua não combinada e ficaram comemorando o Natal juntos, inclusive bebendo juntos.

Claro que o alto comando não gostou de nada disso e proibiu "confraternizações com o inimigo"

Bizarro é que isso aconteceu uma vez no Natal de 1914, quando os exército da Alemanha e França (ou Inglaterra) fizeram uma trégua não combinada e ficaram comemorando o Natal juntos, inclusive bebendo juntos.

Claro que o alto comando não gostou de nada disso e proibiu "confraternizações com o inimigo"

Sim, trocaram presentes e não quiseram realmente combater mais, realocando as divisões para outros fronts.

Inclusive há um filme retratando essa inusitada situação, chamado "Feliz Natal", de 2005. Filme excelente, por sinal.

Filosofando um pouco a respeito: Se ocorresse realmente isso sempre que algum político declarasse guerra a outra nação, teríamos muitos problemas resolvidos de forma bem mais eficiente, mas como trabalhar isso a longuíssimo prazo que é a grande dificuldade, pois é uma atitude normalizada e inerente ao ser humano, e os políticos em especial a utilizam como uma "extensão diplomática".

Existe um ditado, que nós não mantenhamos tanta distância a ponto que o nosso amor se transforme em ódio.
Eu tenho uma crença ingênua que bastaria Israel não manipular a política palestina, liberar a formação do Estado, acabar com os bunkers em território ocupado e com uma renda maior que os Estados ao redor, isso seria suficiente para diminuir muito as hostilidades de ambos os lados. Mas invadindo território, bombardeando países, prendendo e matando crianças de 14 anos... Isso inviabiliza qualquer tentativa de paz. Lembrando que a formação do Hamas foi apoiada por Israel para inviabilizar o Estado da Palestina e diminuir a força da Autoridade Palestina do Arafat.

Aliás, vemos ondas de aumento e redução de latrocínio com variação bem equivalente às mortes policiais. Policiais matam mais, bandidos matam mais. Só existe um tipo de morte que diminui a criminalidade e duvido que adivinhem qual. Mas garanto que a galera jamais apoiaria - a não ser se fossem seus parentes - essa morte.

Mas vou adiantar, é o aborto e a fonte - antes que me peçam - é o Freakonomics.

Filosofando um pouco a respeito: Se ocorresse realmente isso sempre que algum político declarasse guerra a outra nação, teríamos muitos problemas resolvidos de forma bem mais eficiente, mas como trabalhar isso a longuíssimo prazo que é a grande dificuldade, pois é uma atitude normalizada e inerente ao ser humano, e os políticos em especial a utilizam como uma "extensão diplomática".

Eu tenho a solução: Sempre que o político de seu país declarar guerra a outra nação, mate-o e anule a declaração de imediato.

A humanidade seria 100000x mais feliz seguindo esta simples regra desde o começo. Kill Your Idols.

Claro que é utopia pura, pois em geral a população até acha bom quando seu país invade outro (especialmente os indivíduos mais nacionalistas e patriotas), ou fica apática, ou mesmo quando considera um erro obviamente não tem força ou organização política para promover um golpe contra tal político, mesmo pq em geral o próprio político já declara estado de guerra ou de sítio justamente para ter a legitimidade de descer o cacete em quem protestar.

Mesmo Hitler foi eleito pela população ao parlamento com seus discursos ultra-nacionalistas e ultra-demagógicos, e daí em diante foram entregando cada vez mais poder para ele, e mesmo após obter o poder total era ovacionado pelo povinho em peso quando fazia discursos naqueles estádios imensos, assim como Mussolini e trocentos outros. Fazer o quê? Cada povinho tem o político que merece.

iu

Última edição:
Imagine all the people..............

na, confronto está no nosso DNA. Possivelmente vivemos a época mais calma da humanidade agora que grande parte das fronteiras está definida.

• Curtir
Reações: Zyt

Teu apelido vai ser granada pqp

Foi so na minha vez ou vocês tiveram que ficar pelados tambem?

Eu era sobrinho do coronel e nem assim eu consegui entrar. :puto:

Foi so na minha vez ou vocês tiveram que ficar pelados tambem?

Eu era sobrinho do coronel e nem assim eu consegui entrar. :puto:
Nem cheguei nos exames, me liberaram por excesso no contingente.
Mas tomei uma canseira tendo que ir na junta militar umas 5 ou 6 vezes pra pagar taxas e autenticar alguma coisa relacionada ao CAM.
Nem precisei jurar bandeira.

Users who are viewing this thread

• Voltar