Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Sim, e isso é até um tanto quanto óbvio pois os projetistas de todos os países da mesma época enfrentam os mesmos problemas aerodinâmicos, limitação de materiais, de propulsão e etc, e acabam desenvolvendo as soluções mais lógicas e adequadas possíveis na sua época, então os aviões de todas as épocas acabam sendo parecidos.

No fim primeira guerra mundial, quase todos os aviões de caça de todos os países eram quase iguais. Houve projetos diferentes e muita experimentação, mas a maioria não teve muito sucesso, então todos os projetistas acabaram chegando no mesmo resultado básico: biplanos com motores radiais ou no máximo, triplanos (que não deram muito certo, então todo mundo voltou para biplanos mesmo):

iu
iu

Na segunda guerra, havia 2 tipos básicos: Motores radiais e em linha, mas de novo, quase todos os projetos de caça seguiam a mesma regra básica:

iu
iu
iu

iu
iu

Caças a jato dos anos 50, todos bem parecidos:

iu
iu
iu

Anos 60, idem...

iu
iu
iu

Você iria gostar de debater sobre aviões com meu irmão

De bater o olho ele sabe até qual a versão do caça.
Se é A, B, C, D, E, F, etc e inclusive o ano de produção deles. :haha:

Ele é tão aficionado que monta réplicas de aviões com kits de montagens em escala 1:72 e 1:48.

Geralmente da Revell, que são os melhores que podem ser encontrados no Brasil.

É impressão minha ou os ucranianos acham que é obrigação dos outros dar dinheiro e armamento pra eles de graça, só de ler os comentários parece que todo mundo tem que dar colo pros ucranianos? :umad:

Vamos ver se o laranja man vai cortar as asas dessa galera no inicio do ano que vem....

É impressão minha ou os ucranianos acham que é obrigação dos outros dar dinheiro e armamento pra eles de graça, só de ler os comentários parece que todo mundo tem que dar colo pros ucranianos? :umad:

Vamos ver se o laranja man vai cortar as asas dessa galera no inicio do ano que vem....

E provavelmente é obrigação mesmo! Quando eles entregaram as armas nucleares deles, certamente eles pediram uma garantia pra esses paises maiores.

E provavelmente é obrigação mesmo! Quando eles entregaram as armas nucleares deles, certamente eles pediram uma garantia pra esses paises maiores.
que obrigação o que, entregaram porque quiseram (mais provavel que quem tomou a decisão tenha ganho uma bela grana), agora que se lasquem, eles estão doidos pra fazer o conflito escalar pro resto do mundo, se eles não conseguem se garantir que sejam dominados/conquistados.... ema ema ema...

Você iria gostar de debater sobre aviões com meu irmão
De bater o olho ele sabe até qual a versão do caça.
Se é A, B, C, D, E, F, etc e inclusive o ano de produção deles. :haha:
Ele é tão aficionado que monta réplicas de aviões com kits de montagens em escala 1:72 e 1:48.
Geralmente da Revell, que são os melhores que podem ser encontrados no Brasil.

Eu também monto Revell desde criança, especialmente aviões e navios da segunda. guerra, de depois da liberação das importações comecei a montar Hasegawa e Tamiya, que tem uma qualidade incrível. Na época do dólar barato comprei de monte, até alguns 1:32, que são enormes. O problema é achar espaço pra tanto kit e deixá-los a salvo das faxineiras...

que obrigação o que, entregaram porque quiseram (mais provavel que quem tomou a decisão tenha ganho uma bela grana), agora que se lasquem, eles estão doidos pra fazer o conflito escalar pro resto do mundo, se eles não conseguem se garantir que sejam dominados/conquistados.... ema ema ema...

Se acha que política externa funciona assim, não tenho o que falar pra ti, td bem.

Se acha que política externa funciona assim, não tenho o que falar pra ti, td bem.
Não importa o que "é ou deveria ser na teoria", a não ser que exista um interesse (normalmente econômico) a mais, se o país do fulano da África for invadido pelo vizinho tanto faz, só porque está na Europa não quer dizer que seja obrigação de quem nem no mesmo continente está localizado fazer algo ou continuar a sustentar um conflito, ou apoiar/aceitar sanção econômica.

É muito mais provável que EUA entre em uma guerra por causa de Taiwan do que por causa de um país de terceiro mundo localizado na Europa oriental. É problema da Europa com o Putin.

É impressão minha ou os ucranianos acham que é obrigação dos outros dar dinheiro e armamento pra eles de graça, só de ler os comentários parece que todo mundo tem que dar colo pros ucranianos?

Razão eles tem, afinal nos anos 90 fecharam um acordo com o ocidente e com a Rússia pela entrega das armas nucleares: A Rússia não os atacaria e o ocidente se comprometeria a defendê-los se qualquer um atacasse.

Tudo foi acordado por meio do Memorando de Budapeste, assinado entre o governo ucraniano, a Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos após o fim da URSS.

A Rússia cagou pro acordo e a obrigação do ocidente deveria ser defendê-los de graça, afinal nada no acordo dizia que eles teriam que pagar por isso. Na verdade a Ucrânia deveria ter sido imediatamente anexada à UE e/ou à OTAN, já que era tão importante assim como estado tampão para o ocidente, mas ficaram cozinhando isso eternamente, uma burrice denunciada até pelo Henry Kissinger.

Desde 2014 a Ucrânia tentou várias vezes convocar consultas com os estados signatários do Memorando de Budapeste, mas nenhum sucesso.

Bem, é claro que na geopolítica as coisas nem sempre, ou eu diria geralmente, não funcionam como é acordado.

Última edição:
Razão eles tem, afinal nos anos 90 fecharam um acordo com o ocidente e com a Rússia pela entrega das armas nucleares: A Rússia não os atacaria e o ocidente se comprometeria a defendê-los se qualquer um atacasse.

Tudo foi acordado por meio do Memorando de Budapeste, assinado entre o governo ucraniano, a Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos após o fim da URSS.

A Rússia cagou pro acordo e a obrigação do ocidente deveria ser defendê-los de graça, afinal nada no acordo dizia que eles teriam que pagar por isso. Na verdade a Ucrânia deveria ter sido imediatamente anexada à UE e/ou à OTAN, já que era tão importante assim como estado tampão para o ocidente, mas ficaram cozinhando isso eternamente, uma burrice denunciada até pelo Henry Kissinger.

Desde 2014 a Ucrânia tentou várias vezes convocar consultas com os estados signatários do Memorando de Budapeste, mas nenhum sucesso.

Como assim "anexar a Ucrânia"? Não seria "permitir a entrada como país membro"?

E Henry Kissinger? Aquele que apoiou e armou o Paquistão na guerra de independência de Bangladesh, mesmo o Paquistão tendo cometido genocídio contra os bengalis?

3 milhões de mortos e entre 200 mil a 400 mil mulheres estupradas pelas forças paquistanesas.

Ou que apoiou o golpe de estado no Chile em 1973 e deu sinal verde para a Argentina implementar a chamada "guerra suja" que resultou na morte de 30.000 argentinos pela ditadura militar do país?

Cuidado ao olhar para o abismo, pois o abismo olha para você.

Bem, é claro que na geopolítica as coisas nem sempre, ou eu diria geralmente, não funcionam como é acordado.

O mais engraçado agora é Putin querendo estreitar laços com os EUA (Trump) ... país lixo do caralho

Como assim "anexar a Ucrânia"? Não seria "permitir a entrada como país membro"?

Sim, foi isso que eu quis dizer, anexar à OTAN ou UE.

E Henry Kissinger? Aquele que apoiou e armou o Paquistão na guerra de independência de Bangladesh, mesmo o Paquistão tendo cometido genocídio contra os bengalis?
3 milhões de mortos e entre 200 mil a 400 mil mulheres estupradas pelas forças paquistanesas.
Ou que apoiou o golpe de estado no Chile em 1973 e deu sinal verde para a Argentina implementar a chamada "guerra suja" que resultou na morte de 30.000 argentinos pela ditadura militar do país?
Cuidado ao olhar para o abismo, pois o abismo olha para você.

Sim, o mesmo Henry Kissinger, secretário de estado dos EUA, arquiteto de diversos golpes de estado, apoiador de ditaduras de direita e genocida consumado, incluindo o genocídio no Vietnã , Laos e Camboja com milhares de toneladas de bombas incendiárias sobre as cidades, aldeias e plantação e o uso do Agente Laranja que causou milhões de bebês nascendo deformados.

Kissinger era pragmático ao extremo, ele não se importava em jogar bombas sobre crianças se achasse que isso daria algum resultado. E foi dentro desse pragmatismo que ele disse para trazer a Ucrânia imediatamente para o UE a OTAN, justo para ter um estado tampão contra a Rússia na Europa.

Aliás, se não me engano ele tinha dito que a deveriam trazer até a Rússia para a OTAN logo depois da implosão da URSS, pois ele sabia que se deixassem ela solta, ainda mais com a crise econômica imensa, logo apareceria um líder forte e ultranacionalista e a Rússia se tornaria de novo um inimigo perigoso.

Bingo.

tudo é sempre lindo no papel, o normal é que não respeitem e não sigam os acordos. Sempre foi assim.

A Ucrânia vai se lascar porque:
1- quem assinou isso aí está pouco se lixando para as "responsabilidades acordadas"
2- não tem ninguém pra fazer a galera cumprir o acordo, talvez a ONU pudesse fazer esse papel mas a ONU não serve pra nada, é só um cabide de emprego.

E sim Henry Kissinger, estava certo sobre a Rússia, se tivesse trazido a Rússia pra OTAN/UE não teria dado espaço pro Putin subir ao poder e fazer essa bagunça que está fazendo, nem teria dado um aliado pra China.... mas né....

De resto, a Ucrânia estar com a razão não significa que ela vá ganhar a guerra ou que os países (EUA principalmente) sejam obrigados a continuar a dar grana e armamento pra eles à perder de vista, eles vão dar e continuar dando se quiserem.

Última edição:
tudo é sempre lindo no papel, o normal é que não respeitem e não sigam os acordos. Sempre foi assim.

Exatamente, foi o que eu disse no fim do meu post

A Ucrânia vai se lascar porque:
1- quem assinou isso aí está pouco se lixando para as "responsabilidades acordadas" 2- não tem ninguém pra fazer a galera cumprir o acordo, talvez a ONU pudesse fazer esse papel mas a ONU não serve pra nada, é só um cabide de emprego.
De resto, a Ucrânia estar com a razão não significa que ela vá ganhar a guerra ou que os países (EUA principalmente) sejam obrigados a continuar a dar grana e armamento pra eles à perder de vista, eles vão dar e continuar dando se quiserem.

Sim, a Ucrania vai se lascar.

Ainda mais agora com Trump cuja promessa de campanha foi parar de mandar dinheiro e armas para a Ucrânia (o que é meio esquisito, pois na verdade os EUA está emprestando dinheiro, não doando, e a maior parte desse dinheiro é gasto em armas compradas dos próprios EUA, mas enfim...)

Aliás o Trump disse que em 24 horas acabaria com a guerra, vamos ver se cumpre a promessa. Claro, isso se a Ucrânia aguentar até o dia da posse dele, pode ser que a "profecia" dele seja cumprida mesmo antes da posse... pois a coisa tá bem feia mesmo!

E sim Henry Kissinger, estava certo sobre a Rússia, se tivesse trazido a Rússia pra OTAN/UE não teria dado espaço pro Putin subir ao poder e fazer essa bagunça que está fazendo, nem teria dado um aliado pra China.... mas né....

Pois é, provavelmente estava certo mesmo. Mas o ocidente deixou passar, achou que Rússia estava totalmente falida, acabada por completo, jogada na lona, iria se fragmentar em trocentos países, iria ter guerras internas e etc.

Talvez até pensassem que quanto mais ferrada ela estivesse, melhor, ela ia se canibalizar em guerras internas e ficar cada vez mais fraca e fragmentada. Mas como aconteceu na Alemanha arrasada e humilhada nos anos 1920, ocorreu justo o oposto.

Ainda mais agora com Trump cuja promessa de campanha foi parar de mandar dinheiro e armas para a Ucrânia (o que é meio esquisito, pois na verdade os EUA está emprestando dinheiro, não doando, e a maior parte desse dinheiro é gasto em armas compradas dos próprios EUA, mas enfim...)

Aliás o Trump disse que em 24 horas acabaria com a guerra, vamos ver se cumpre a promessa. Claro, isso se a Ucrânia aguentar até o dia da posse dele, pode ser que a "profecia" dele seja cumprida mesmo antes da posse... pois a coisa tá bem feia mesmo!

Pois é, provavelmente estava certo mesmo. Mas o ocidente deixou passar, achou que Rússia estava totalmente falida, acabada por completo, jogada na lona, iria se fragmentar em trocentos países, iria ter guerras internas e etc.

Talvez até pensassem que quanto mais ferrada ela estivesse, melhor, ela ia se canibalizar em guerras internas e ficar cada vez mais fraca e fragmentada. Mas como aconteceu na Alemanha arrasada e humilhada nos anos 1920, ocorreu justo o oposto.

então, vai dar muita dor de cabeça ainda, eu não boto muita fé no que o monte de 💩 laranja fala mas também não sei como vai ser com ele com maioria no senado deles.... se for atrás do que o Trump fala a ucrânia vai perder uma boa fatia do bolo que "ganhava", e a Europa vai ter que se virar (Emitir mais divida) pra conseguir continuar enviando grana e armamento pros ucranianos...

Se bem que falaram que o Biden pode liberar 8bi pra Ucrania antes de acabar o ano né... vai saber

O lado positivo é que Israel vai poder ficar mais tranquilo já que Trump não vai se intrometer. Pelo menos é o que parece.

Musk, Trump e Zelenski entram em um bar...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E parece que o povo da religião da paz não é mais tão bem vindo no Qatar

Musk, Trump e Zelenski entram em um bar...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E parece que o povo da religião da paz não é mais tão bem vindo no Qatar

Qatar não quer arriscar levar uma bomba de Israel de graça :much: e Elon Musk na política PQP.... querem apostar que ele vai querer ser presidente também?

Sim, foi isso que eu quis dizer, anexar à OTAN ou UE.

Você não acha que isso é muito extremo? Simplesmente pegar uma nação e anexá-la por dar na telha?

E nada garante que isso irá solucionar o problema, como aconteceu com a Polônia durante a segunda guerra mundial, onde uma parte foi anexada pelos alemães e outra pelos soviéticos.

O final todo mundo sabe qual foi.

Você mesmo disse antes, EUA e Europa tem obrigação moral de apoiar a Ucrânia.

Se isso tivesse sido feito em 2014, provavelmente Putin repensaria sua estratégia de iniciar uma guerra.

Sim, o mesmo Henry Kissinger, secretário de estado dos EUA, arquiteto de diversos golpes de estado, apoiador de ditaduras de direita e genocida consumado, incluindo o genocídio no Vietnã , Laos e Camboja com milhares de toneladas de bombas incendiárias sobre as cidades, aldeias e plantação e o uso do Agente Laranja que causou milhões de bebês nascendo deformados.

Kissinger era pragmático ao extremo, ele não se importava em jogar bombas sobre crianças se achasse que isso daria algum resultado. E foi dentro desse pragmatismo que ele disse para trazer a Ucrânia imediatamente para o UE a OTAN, justo para ter um estado tampão contra a Rússia na Europa.

Aliás, se não me engano ele tinha dito que a deveriam trazer até a Rússia para a OTAN logo depois da implosão da URSS, pois ele sabia que se deixassem ela solta, ainda mais com a crise econômica imensa, logo apareceria um líder forte e ultranacionalista e a Rússia se tornaria de novo um inimigo perigoso.

Bingo.

Então qual o problema de normalizar Göering? Paton? O Khmer Vermelho? Hamas? Hezbollah?

Se você quiser considerar alguém tão grande quanto ele e tão controverso quanto, William McNamara me parece muito mais racional e pelo menos ético em relação a política externa.

Ele mesmo reconhece que muitas vezes os EUA foram longe demais, como no Vietnã, e que passos deveriam ser feitos para evitar casos como aquele novamente.

Kissinger simplesmente pouco se importa se mil ou milhão serão mortos.
Para ele isso é estatística.

Você não acha que isso é muito extremo? Simplesmente pegar uma nação e anexá-la por dar na telha?

Cara, ninguém está falando de anexar à força, estou falando de tinham que ter oferecido à Ucrânia a OPÇÃO dela entrar na UE e OTAN, se ela QUISESSE, ainda nos anos 90.

E nada garante que isso irá solucionar o problema, como aconteceu com a Polônia durante a segunda guerra mundial, onde uma parte foi anexada pelos alemães e outra pelos soviéticos.

Nada garante nada, mas uma Ucrânia fazendo parte da OTAN desde os anos 90 já tornaria muito menos provável uma invasão por parte da Rússia, justamente pq a diretriz máxima da OTAN é que todo país membro atacado EXIGE que todos os países da OTAN o defendam. E se a OTAN não cumprir esta exigência, ela simplesmente vai pro saco, colapsa, vira pó, cai por terra.

E como dito, o correto mesmo teria sido, como Kissinger disse, trazer a Rússia também para a OTAN e UE, dar uma ajuda financeira monstruosa para ela, justo para evitar um estado de caos e plantar o germe de um novo líder ultranacionalista anti-ocidente. Foi uma imensa burrice, e nisso Kissinger estava totalmente certo.

Então qual o problema de normalizar Göering? Paton? O Khmer Vermelho? Hamas? Hezbollah?
Se você quiser considerar alguém tão grande quanto ele e tão controverso quanto, William McNamara me parece muito mais racional e pelo menos ético em relação a política externa.
Ele mesmo reconhece que muitas vezes os EUA foram longe demais, como no Vietnã, e que passos deveriam ser feitos para evitar casos como aquele novamente.
Kissinger simplesmente pouco se importa se mil ou milhão serão mortos.
Para ele isso é estatística.

Eu não estou normalizando nada, apenas descrevendo como as coisas são. Kissinger era um sociopata genocida, como muitos líderes foram e são, pois mais absurdo, nojento, abjeto e condenável isso seja, mas infelizmente no mundo real sociopatas genocidas chegam a posições de alto poder com facilidade.

Agora, que ele estava certo ao dizer que deveriam ter oferecido à Ucrânia e Russia a opção de entrar para UE ou mesmo OTAN, estava. Parece que ele entendeu o enorme erro que cometeu quando achou venceriam fácil no Vietnã bastando acarpetar o país (e o Laos e Camboja) com bombas, quando jogaram mais do DOBRO da tonelagem de bombas usada na segunda guerra mundial, armas químicas e o diabo, causando um dos maiores genocídios da história do planeta. E não adiantou nada.

Última edição:
Elon Musk na política PQP.... querem apostar que ele vai querer ser presidente também?

É possível, mas no caso dele nem é necessário, afinal ficar apenas apoiando por baixo e por cima dos panos um presidente da preferência dele e manipulando as coisas, já garante os trocentos bilhões de contratos e dinheiro a rodo que ele recebe do governo dos EUA todo ano. Lembrando que "liberal" Musk já conseguiu: 1) que o governo salvasse a Tesla da falência , 2) centenas de bilhões da NASA para a SpaceX , 3) barrar os elétricos chineses com imposto de 100%

Isso por cima dos panos. Por baixo dos panos, vai saber. Só na campanha do Trump ele doou oficialmente US$75 milhões.

Só falta ele virar herói dizendo que bolou um plano de paz para a Ucrânia.

O lado positivo é que Israel vai poder ficar mais tranquilo já que Trump não vai se intrometer. Pelo menos é o que parece.

Ele provavelmente vai se intrometer aumentando muito a ajuda à Israel, inclusive acusou Biden de ajudar pouco. Bem previsível, já que a família toda de Trump tem negócios biliardários com judeus nos EUA.

Mas ao mesmo tempo, contraditório, pois Trump diz o tempo todo que é isolacionista, não quer se meter em guerra nenhuma, parar de ajudar a Ucrânia e etc. MAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSS..... isso não se aplica à Israel.

Última edição:
Ele provavelmente vai se intrometer aumentando muito a ajuda à Israel, inclusive acusou Biden de ajudar pouco. Bem previsível, já que a família toda de Trump tem negócios biliardários com judeus nos EUA.

Mas ao mesmo tempo, contraditório, pois Trump diz o tempo todo que é isolacionista, não quer se meter em guerra nenhuma, parar de ajudar a Ucrânia e etc. MAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSS..... isso não se aplica à Israel.
Acho bem provável que Trump ajude Israel a intensificar os ataques, forçando uma rendição por parte dos terroristas. Com isso Trump vai pra mídia dizer que ele é da paz e conseguiu acabar com a guerra, Israel controla a região inteira e Trump vai tentar comprar o Nobel da Paz ou então comprar a mídia, pra ficar fazendo propaganda como se ele fosse um candidato.

Users who are viewing this thread

Voltar