• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

X, Y, A, B e o botão com 3 Linhas?? ou tu já tá usando pra outra coisa?
 
Aí q tá... não vai ter botão suficiente, preciso do R, F, esc, espaço, enter tb.

Vê se consegue usar os botões traseiros como macro keys, e diferenciar coisas como clique e long press para atribuir múltiplas funções. Dessa forma conseguiria fazer um botão virar 2, 3.
 
Vê se consegue usar os botões traseiros como macro keys, e diferenciar coisas como clique e long press para atribuir múltiplas funções. Dessa forma conseguiria fazer um botão virar 2, 3.
Vou tentar. Mas eu consegui fazer ele rodar no desktop, acho q vou ficar só no desktop até sair a compatibilidade com controle e colocar jogos com controles mais simples no Ally. Eu não sei o que acontece, parece q ele tem dois clientes e, puxando pelo launcher ele abre um cliente q trava no meu desktop, felizmente dá pra puxar manualmente o cliente q não trava, aí uso o launcher só pra atualizar, não sei como descobri isso... eu vi 2 .exe além do launcher e resolvi testar. Esse cliente que trava no meu desktop roda no Ally sem problemas.
Obrigada pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

X, Y, A, B e o botão com 3 Linhas?? ou tu já tá usando pra outra coisa?
Taca usando pra R, F, space e esc. Qual botão de 3 linhas?
 
Vou tentar. Mas eu consegui fazer ele rodar no desktop, acho q vou ficar só no desktop até sair a compatibilidade com controle e colocar jogos com controles mais simples no Ally. Eu não sei o que acontece, parece q ele tem dois clientes e, puxando pelo launcher ele abre um cliente q trava no meu desktop, felizmente dá pra puxar manualmente o cliente q não trava, aí uso o launcher só pra atualizar, não sei como descobri isso... eu vi 2 .exe além do launcher e resolvi testar. Esse cliente que trava no meu desktop roda no Ally sem problemas.
Obrigada pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Taca usando pra R, F, space e esc. Qual botão de 3 linhas?


Hahahahha o vulgo START, aquele acima do botão do Armoury Crate.
 
Achei algo que pode me salvar! Felizmente o NDA acabou, pois começou o open beta, e já fizeram um vídeo.

EDIT: Descobri o que tava fazendo errado, não pode criar profile, se criar dá bode mesmo. Sem profile dá pra fazer tudo no controle sem mapear. O suporte pra controle dele existe mas o menu diz que não existe.
 
Última edição:
Alguém sabe de algum cupom válido?

Tô afim de comprar um rog ally
 
Uma coisa que falta no rogally é um modo 20w. De 15 para 25w e um pulo muito grande.
 
Como o perfil de 15W já foi bastante otimizado com as atualizações que lançaram eu resolvi criar um de 18W e um de 25W, mas estou cogitando mudar para um se 20W e um de 30W, já que normalmente jogo conectado e para uso na bateria os de perfis de 10W e 15W pré-programados já atendem bem. E também pq o modo 30W (turbo) é inútil.

Por falar nisso, se alguém estava curioso eu testei hoje a Steam Dock conectada ao Ally usando a fonte do próprio Ally (65W). Funciona perfeitamente, mas só libera até 25W pro Ally. O modo 30W fica indisponível, mesmo se tiver sido criado manualmente. Mesmo assim, dá pra rodar os jogos em 1080p tranquilamente. Os mais leves dá pra colocar até em 1440p, isso mantendo os 120hz, o que é importante caso o usuário tenha monitor ou tv compatível com FreeSync.
 
Como o perfil de 15W já foi bastante otimizado com as atualizações que lançaram eu resolvi criar um de 18W e um de 25W, mas estou cogitando mudar para um se 20W e um de 30W, já que normalmente jogo conectado e para uso na bateria os de perfis de 10W e 15W pré-programados já atendem bem. E também pq o modo 30W (turbo) é inútil.

Por falar nisso, se alguém estava curioso eu testei hoje a Steam Dock conectada ao Ally usando a fonte do próprio Ally (65W). Funciona perfeitamente, mas só libera até 25W pro Ally. O modo 30W fica indisponível, mesmo se tiver sido criado manualmente. Mesmo assim, dá pra rodar os jogos em 1080p tranquilamente. Os mais leves dá pra colocar até em 1440p, isso mantendo os 120hz, o que é importante caso o usuário tenha monitor ou tv compatível com FreeSync.
Eu vou testar o 10W pra ver se me atende na bateria. Deixar o manual pra conectado.
 
Pessoal, eu nunca tive desktop em casa (só notebook) e estou pensando em comprar um Ally e montar assim um setup junto com monitor e teclado (mouse já tenho um Logitech básico).

Meu pedido de ajuda de vocês é: Quais são os monitores e teclados que vocês utilizam e indicam pra tirar todo o potencial do Ally?

Valeu desde já pra quem puder ajudar!
 
eu uso 10w pra emulador de ps3 com jogos leves, fiquei mais de 3 horas jogando.
baldurs gate 3 so vai bem no 15w pra cima.
 
É só configurar, eu tenho um a 20W.

Mas poderia já vir com os perfis 10, 15, 20 e 25W e mais o manual. 30W já acho que fica no limite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Eu vou testar o 10W pra ver se me atende na bateria. Deixar o manual pra conectado.
10W só vai te atender nos jogos indies mais leves. O ideal é usar o perfil de 15W e se for necessário (dependendo do tempo de autonomia que vc for precisar)l reduzir a resolução para 720p, fps para 40 ou 45 e frequência da tela para 60hz.

Uma coisa que descobri hoje é que o RIS (função que ajusta a nitidez da imagem) pode ser muito útil em jogos mais pesados. Esses jogos AAA mais recentes geralmente possuem o próprio FSR, o que permite você rodar o game com uma resolução interna mais baixa como 720p e ativar essa função dentro do game para que seja feito o upscaling da imagem. Com a resolução mais baixa esticada pode ser que a imagem perca em definição, principalmente em objetos mais ao fundo, mais distantes. É a aí que entra o RIS, pois ele devolve a nitidez da imagem!

OBS: o RSR e o RIS não podem ser usados ao mesmo tempo, pq ambos são via driver. Precisa ser o FSR via game + RIS via driver (software da AMD).

Com essa configuração consegui, plugado na tomada e usando um perfil manual de 30W, rodar o The Witcher 3 com gráficos entre ULTRA+ (apenas texturas e nível de detalhe) e HIGH (demais opções), isso com taxas de FPS acima dos 40. O jogo fica muito bonito, ao mesmo tempo que roda liso! A temperatura fica sempre por volta de 70 graus. 👍🏼😄
 
10W só vai te atender nos jogos indies mais leves. O ideal é usar o perfil de 15W e se for necessário (dependendo do tempo de autonomia que vc for precisar)l reduzir a resolução para 720p, fps para 40 ou 45 e frequência da tela para 60hz.

Uma coisa que descobri hoje é que o RIS (função que ajusta a nitidez da imagem) pode ser muito útil em jogos mais pesados. Esses jogos AAA mais recentes geralmente possuem o próprio FSR, o que permite você rodar o game com uma resolução interna mais baixa como 720p e ativar essa função dentro do game para que seja feito o upscaling da imagem. Com a resolução mais baixa esticada pode ser que a imagem perca em definição, principalmente em objetos mais ao fundo, mais distantes. É a aí que entra o RIS, pois ele devolve a nitidez da imagem!

OBS: o RSR e o RIS não podem ser usados ao mesmo tempo, pq ambos são via driver. Precisa ser o FSR via game + RIS via driver (software da AMD).

Com essa configuração consegui, plugado na tomada e usando um perfil manual de 30W, rodar o The Witcher 3 com gráficos entre ULTRA+ (apenas texturas e nível de detalhe) e HIGH (demais opções), isso com taxas de FPS acima dos 40. O jogo fica muito bonito, ao mesmo tempo que roda liso! A temperatura fica sempre por volta de 70 graus. 👍🏼😄
Tá atendendo bem pro Palia sim. Mas ainda não descobri qual botão aciona o atalho G.
 
Alguém indica alguma case já no Brasil para guardar o Rog Ally? Não quero importar em razão dessa confusão que está rolando agora nas importações.
 
Alguém indica alguma case já no Brasil para guardar o Rog Ally? Não quero importar em razão dessa confusão que está rolando agora nas importações.
Tbm queria saber. Vi vários no ML e Amazon, mas parece tudo bosta.
 
Alguém indica alguma case já no Brasil para guardar o Rog Ally? Não quero importar em razão dessa confusão que está rolando agora nas importações.
Cara, eu não achei, tanto que importei.
Ela deve chegar essa semana aí posto ibagens se tiver interesse.
 
10W só vai te atender nos jogos indies mais leves. O ideal é usar o perfil de 15W e se for necessário (dependendo do tempo de autonomia que vc for precisar)l reduzir a resolução para 720p, fps para 40 ou 45 e frequência da tela para 60hz.

Uma coisa que descobri hoje é que o RIS (função que ajusta a nitidez da imagem) pode ser muito útil em jogos mais pesados. Esses jogos AAA mais recentes geralmente possuem o próprio FSR, o que permite você rodar o game com uma resolução interna mais baixa como 720p e ativar essa função dentro do game para que seja feito o upscaling da imagem. Com a resolução mais baixa esticada pode ser que a imagem perca em definição, principalmente em objetos mais ao fundo, mais distantes. É a aí que entra o RIS, pois ele devolve a nitidez da imagem!

OBS: o RSR e o RIS não podem ser usados ao mesmo tempo, pq ambos são via driver. Precisa ser o FSR via game + RIS via driver (software da AMD).

Com essa configuração consegui, plugado na tomada e usando um perfil manual de 30W, rodar o The Witcher 3 com gráficos entre ULTRA+ (apenas texturas e nível de detalhe) e HIGH (demais opções), isso com taxas de FPS acima dos 40. O jogo fica muito bonito, ao mesmo tempo que roda liso! A temperatura fica sempre por volta de 70 graus. 👍🏼😄
Ris eh vida mesmo.. deixo em 80% nitidez.. todos jogos acabo usando ele, com fsr então do jogo fica perfeito...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10W só vai te atender nos jogos indies mais leves. O ideal é usar o perfil de 15W e se for necessário (dependendo do tempo de autonomia que vc for precisar)l reduzir a resolução para 720p, fps para 40 ou 45 e frequência da tela para 60hz.

Uma coisa que descobri hoje é que o RIS (função que ajusta a nitidez da imagem) pode ser muito útil em jogos mais pesados. Esses jogos AAA mais recentes geralmente possuem o próprio FSR, o que permite você rodar o game com uma resolução interna mais baixa como 720p e ativar essa função dentro do game para que seja feito o upscaling da imagem. Com a resolução mais baixa esticada pode ser que a imagem perca em definição, principalmente em objetos mais ao fundo, mais distantes. É a aí que entra o RIS, pois ele devolve a nitidez da imagem!

OBS: o RSR e o RIS não podem ser usados ao mesmo tempo, pq ambos são via driver. Precisa ser o FSR via game + RIS via driver (software da AMD).

Com essa configuração consegui, plugado na tomada e usando um perfil manual de 30W, rodar o The Witcher 3 com gráficos entre ULTRA+ (apenas texturas e nível de detalhe) e HIGH (demais opções), isso com taxas de FPS acima dos 40. O jogo fica muito bonito, ao mesmo tempo que roda liso! A temperatura fica sempre por volta de 70 graus. 👍🏼😄
Ris eh vida mesmo.. deixo em 80% nitidez.. todos jogos acabo usando ele, com fsr então do jogo fica perfeito...

Ops saiu duas vezes kkkk..
 
Ris eh vida mesmo.. deixo em 80% nitidez.. todos jogos acabo usando ele, com fsr então do jogo fica perfeito...
Sim! E para jogos que não têm FSR o jeito é usar o RSR mesmo, pelo Centro de Comando e, se for necessário, controlar o nível de nitidez pela régua lá no app da AMD.

Outra dica é o app Lossless Scaling, que inclusive está em promoção por R$ 11,89 na Steam. Ele centraliza diversas tecnologias para upscaling em um só app. Não testei ainda mas dizem que algumas das opções funcionam melhor para jogos antigos ou com gráficos em pixel-art do que o FSR.
 
Última edição:
Alguém indica alguma case já no Brasil para guardar o Rog Ally? Não quero importar em razão dessa confusão que está rolando agora nas importações.
Só achei coisa boa na China, vou mandar pro trabalho do meu namorado que é repartição pública, ele me disse q as coisas indo pra lá não tão tomando taxa.
 
Finalmente chegou a bag que comprei no ali.
Super feliz com ela mesmo tendo sido taxada saiu 160.
Link no spoiler, vai que o forum resolve carregar imagem automaticamente....
-------------------------SPOILER------------------------------
-------------------------SPOILER------------------------------
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo