[Portateis] Asus ROG Ally [TÓPICO OFICIAL]

putz, não sabia disso, então se a asus parar de dar suporte para o rog ally vc fica sem atualização. :scare:
Sim, a não ser que tenha algum hack pra conseguir instalar os drivers pela AMD
 
Sim, a não ser que tenha algum hack pra conseguir instalar os drivers pela AMD
esquisito demais, ela deve ter implementado esse bloqueio atraves de software. Em questão de suporte o steam deck, ta a anos luz a frente da Asus.
 
esquisito demais, ela deve ter implementado esse bloqueio atraves de software. Em questão de suporte o steam deck, ta a anos luz a frente da Asus.
Muito mesmo, mas ele é mais antigo também. Esperar a Asus melhorar esse suporte ao drivers de video mesmo.
 
Apesar que pra esse uso seria melhor um notebook. Estou querendo que lance logo pra ver os reviews e testes dele em relação ao asus.

Às vezes o cara também quer ter a possibilidade do uso no modo portátil, e um notebook não oferece isso.
É justamente por isso que o Legion GO acaba sendo um produto único.
A Lenovo foi corajosa também (assim como a Valve foi com o Steam Deck), pq não se sabe como o mercado vai receber esse novo "modelo".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A solução para o FC24 é fazer downgrade do driver gráfico, não vou fazer. Asus precisa lançar drivers conforme os lançamentos e Lords of fallen fucniona bem no desktop, problema ta nesse driver, o jogo até avisa. Se desse pra instalar o driver do site a AMD já tinha sido corrigido.

Cara, só lançamentos muito grandes farão a AMD e a ASUS se mexerem (como foi o caso do Starfiled), até pq estamos falando de um aparelho com "apenas" 500 mil unidades vendidas. Tirando o FC 24 e o próximo COD, o resto que você citou não é importante pra eles. Até mesmo o FC 24 não sei se tem muita relevância no PC, até pq é um game que tem mais alcance na Europa e aqui. Já o próximo COD ainda vai lançar... Neste caso sim veremos uma revolta dos usuários se não tiver atualização do driver.

A esperança é que o lançamento do Legion GO (e outras plataformas que forem baseadas na APU Z1 da AMD) resulte numa maior pressão por atualizações mais frequentes, mas por enquanto é bom você se acostumar com essa situação ou partir para outra solução. Digo isso pq apesar dessa bolha de PC portátil, com novos aparelhos aparecendo a todo instante, numa análise bastante preliminar parece que o Steam Deck permanecerá dominando o cenário (provavelmente pelo custo x benefício) e até agora não temos indícios de mudança. Claro, outros fatores como basear-se no Windows e o lançamento conturbado da Asus (com seu descaso quanto aos problemas do leitor SD, por exemplo) provavelmente também estão influenciando.​
 
Última edição:
Já resolveram o problema do leitor de SD defeituoso?
 
Desempenho do Legion Go vs Rog Ally


legion.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---




segue teste em jogos
 
Esse do 3dmark não ajuda muito e passei rápido o vídeo, mas parece que ele só mostra os jogos rodando.
mostra os jogos rodando ate 1200p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogos rodando Legion go Bioshock em 1200P a 64fps, Titanfall a 15w 1200p com 68fps, Forza Horizon 5 25w 1200p a 51fps. Dead Cells 7w 1600p a 75fps
 
Tamanho do Legion VS Deck

foto.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legion VS Rog Ally

foto2.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Confirmado no review, o Legion nao vai suportar o Freesync
 
Última edição:
Parece que vai ter um desempenho igual ao Rog ally mesmo.
 
Tô doido pra pegar um portátil e agora tô na dúvida entre o Legion Go e o Ally. Foda que o legion só em janeiro no Brasil.
 
A asus resolveu o problema do sd card?
 
Não e pelo visto nem vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem nem como instalar drivers modificados como o Radeon.ID (antigo NimeZ)?

O problema foi a Asus colocar o Sd card ao lado dos Vrms.
 
Não e pelo visto nem vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem nem como instalar drivers modificados como o Radeon.ID (antigo NimeZ)?
Pelo que sei não, agora com o legion go pode ser que a AMD libere os drivers mais rápidos e homologados. Mas quem quer suporte tem que ir de steam deck o que a valve faz é invejável.
 
Pelo que sei não, agora com o legion go pode ser que a AMD libere os drivers mais rápidos e homologados. Mas quem quer suporte tem que ir de steam deck o que a valve faz é invejável.
problema com o steam deck é não ter suporte pro Brasil :haha:
Como eu quero o windows já que uso muito o gamepass, gog e epic para jogos menores, aí o steam deck não iria se encaixar tão bem pro meu uso.
 
Não e pelo visto nem vai.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem nem como instalar drivers modificados como o Radeon.ID (antigo NimeZ)?

Tem esse passo a passo completo pra enfiar goela abaixo o último driver no Ally, fiz aqui e deu certo.

 
Tem esse passo a passo completo pra enfiar goela abaixo o último driver no Ally, fiz aqui e deu certo.


Vou dar uma olhada, mas o pessoal ficava com receio de instalar e parar de funcionar, tu fez e deu tudo certo?
 
O analógico direito do meu Ally foi pro vinagre (fica só pra cima/baixo), pelo que eu vi problema conhecido = RMA. 1 mês de uso, e só na maciota, sem forçar nada, fiquei/tô puto, mas sendo eletrônico pode acontecer... sorte que comprei aqui com garantia. Agora é esperar a boa vontade da Asus.
 
Tem mais coisa do que esse problema aí. Esse leitor é problemático e a Apple já teve problemas com ele mas resolveu.
Vc diz o modelo do leitor? Decidi esperar o legion sair e pegar ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo