• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Asus Xonars Sound Card Family - [ TÓPICO DEDICADO ]

puts linguagem muito técnica, dificil entender D:
agradeceria se alguém soubesse como ajudar
 
Última edição:
galera minha xonar d1 chegou ontem, está funcionando muito bem ;D
mas alguém sabe dizer o q acontece? tipo, quando instalei o driver de audio, la em propriedades dos dispositivos de reprodução (ao lado do relógio do windows), tem la Speakers Asus xonar D1 Audio Device, vou em propriedades, avançado, ai o formato padrão fica em 16 bits, 44100 Hz (qualidade de CD) quando eu coloco 24 bits, 192000 Hz (qualidade de Estúdio) perco o controle do audio la no Xonar D1 Audio center...
o equalizador (aquelas barrinhas de cima que se mexem com o som) ficam paradas, em Effect posso mexer em qualquer coisa q n muda nada tbm...
só funciona ate 24 bits 48000 Hz (qualidade de Estúdio) essas coisas, porque?
queria setar 24 bits 192000 Hz (qualidade de estúdio) mas parece q não aceita, n sei, é a melhor não é?

O que o xXShakeXx tentou dizer é pra você usar em 16 bits / 44100 Hz, pois nada além disso possui qualquer utilidade para reprodução uma vez que não é humanamente perceptível. ;)
 
Eu já discordo desse lance de taxa de amostragem de 44.100 Hz ser mais que o suficiente. Além da faixa de frequência, taxa de amostragem também define a continuidade do som, digamos assim. É como a taxa de quadros num vídeo ou num jogo. Então apesar de que ao usar 192KHz você não estará ganhando faixa de frequência audível, você estará ganhando em outros pontos.

Mas obviamente é importante que a fonte (arquivo de áudio) tenha a mesma taxa de amostragem que a configurada pro DAC.
 
Eu já discordo desse lance de taxa de amostragem de 44.100 Hz ser mais que o suficiente. Além da faixa de frequência, taxa de amostragem também define a continuidade do som, digamos assim. É como a taxa de quadros num vídeo ou num jogo. Então apesar de que ao usar 192KHz você não estará ganhando faixa de frequência audível, você estará ganhando em outros pontos.

Mas obviamente é importante que a fonte (arquivo de áudio) tenha a mesma taxa de amostragem que a configurada pro DAC.

Ainda bem que você não faz a menor ideia do que está falando. :)
 
Comprei um Sennheiser HD555, e agora to precisando de uma boa placa pra otimizar o uso do fone, tava pensando na Xonar STX, sabem me dizer se vai ficar um bom conjunto ?
 
Desafio alguém a passar no teste cego só por causa desse corretor de jitter. :)

Nao é só isso, na ST é possível colocar o conector extra que adiciona saida analógica 7.1.

Na minha opinião, prefiro a xonar d2x, que usa o av200 e possibilita o dts conect, já que para sentir a diferença entre essas placas precisa de um fone/caixas de som TOP de LINHA.
 

Então, Donel. Para você reproduzir um som com X de frequência você deve gravá-lo com pelo menos o dobro da frequência; esse é o teorema de Nyquist. Até aqui nenhuma novidade, certo? O diabo é que nunca se provou (digo, cientificamente, e não em relatos anedóticos de fórum...) que o ser humano é capaz de ouvir ou mesmo sentir (apesar deste mito correr aos montes por fóruns) frequências acima de 22 KHz. Por isso os engenheiros escolheram a frequência do CD de 44.1 KHz, o que é mais do que suficiente para abranger toda a faixa de frequência que o ouvido humano é capaz de perceber. Qualquer coisa além disso não passa de marketing e meia dúzia de bobos desocupados metidos a audiófilos que caem nisso, os mesmos caras que chegam no surreal de dizer que mudar cabo muda qualidade do som, que existe burn-in de tomada, etc., etc.
 
Então, Donel. Para você reproduzir um som com X de frequência você deve gravá-lo com pelo menos o dobro da frequência; esse é o teorema de Nyquist. Até aqui nenhuma novidade, certo? O diabo é que nunca se provou (digo, cientificamente, e não em relatos anedóticos de fórum...) que o ser humano é capaz de ouvir ou mesmo sentir (apesar deste mito correr aos montes por fóruns) frequências acima de 22 KHz. Por isso os engenheiros escolheram a frequência do CD de 44.1 KHz, o que é mais do que suficiente para abranger toda a faixa de frequência que o ouvido humano é capaz de perceber. Qualquer coisa além disso não passa de marketing e meia dúzia de bobos desocupados metidos a audiófilos que caem nisso, os mesmos caras que chegam no surreal de dizer que mudar cabo muda qualidade do som, que existe burn-in de tomada, etc., etc.
Você leu os links que eu te passei? Não se trata só sobre a frequência da onda sonora produzida. Ao se converter do analógico para o digital sempre existirá uma perda, já que o digital é sempre uma aproximação do analógico. Quanto mais amostras você tiver, mais próximo do analógico você ficará.

" Oversampling helps avoid aliasing, improves resolution and reduces noise."

É por isso que ajuda a reduzir aliasing (que seria um sinal com aspecto de escada, serrilhado), pois o serrilhado é gerado justamente pela falta de uma referência entre um ponto e outro. Podemos fazer uma comparação com modelagem 3D também, que quanto maior a resolução da imagem, menor tende a ser o serrilhado.
 
Você leu os links que eu te passei? Não se trata só sobre a frequência da onda sonora produzida. Ao se converter do analógico para o digital sempre existirá uma perda, já que o digital é sempre uma aproximação do analógico. Quanto mais amostras você tiver, mais próximo do analógico você ficará.

Eu conheço um pouco do assunto e já li esses artigos. Trata-se, sim (e também), sobre a frequência da onda gravada. Se você tiver 4 amostragens por segundo, não irá conseguir captar ondas com frequência de 8 Hz, por exemplo. E é fácil entender por quê. A questão do aliasing é lógica, porém, pense no que são 44 mil e 100 amostragens por segundo. É algo alucinante! Eu espero você trazer algum artigo científico sério, publicado numa Nature ou Scientific American, por exemplo, que demonstre que amostragens acima do padrão do CD melhoram algo (aliasing ou frequência pura ou o que for) a ponto de ser humanamente perceptível. :)

Editado: Recomendo esse artigo aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_analog_and_digital_recording . Ele, inclusive, comenta dos filtros anti-aliasing (mais aqui). Uma coisa que não entendo é por que dizem que samplear ao dobro da frequência do som original é suficiente para captar este som *perfeitamente*. Considerando que a onda não vai ser 'redondinha' (não entrando no mérito se isso é perceptível ou não), justamente porque foi sampleada, como é possível que a captação seja realmente perfeita?
 
Última edição:
Preciso de uma ajuda rápida sobre uma placa de som.
Recentemente vendi minha auzentech xfi prelude,a qual, tinha uma saida digital ótima, a usei muito tempo com as caixas Z5500 por meio do dts conect.
digo que me arrependi de te-la vendido.
desde então procuro uma substituta a altura. Recentemente surgia a oportunidade de pegar uma Xonar Stx sem praticamente gastar em relaçãoao que ganhei vendendo a prelude. Resumindo vale a pena a stx nova por 455 - veio dos eua ta completa mas sem a caixa ? acho um valor bem alto numa placa de som
 
Não sou um grande conhecedor mas a minha está setada em 192k e funcionando numa boa, uso também o DTS conect!
 
Não sou um grande conhecedor mas a minha está setada em 192k e funcionando numa boa, uso também o DTS conect!

Tem dts conect na stx? pq eu pensei que so tivesse dolby digital live
falo aquele recurso em que vc pega qualquer fonte de audio e trasforma em tempo real pra sinal dts assim a z5500 ou receiver decodifica.

pq no site da asus só consta o dolby digital live pra stx, já a d2/d2x tem dts e dd
 
Olá,

Não conheço o universo destas placas de som Asus e gostaria de saber qual seria a indicação da melhor da Asus para Jogos, não vou usar como htpc. O som do meu PC atualmente é 2.1. e minha mobo é a Maximus IV Extreme-Z. Estou saindo de uma XFI comum e gostaria de experimentar uma destas Asus, mas para games.

Podem me indicar?

[]s
 
Oi! to com um HT sansumg d550 e queria saber se tem uma placa de som que mande 5.1 pelo SPDIF pro HT.
ou continuo usando a minha Onboard realtek alc892 pelo SPDIF? :trollfail:
 
Oi! to com um HT sansumg d550 e queria saber se tem uma placa de som que mande 5.1 pelo SPDIF pro HT.
ou continuo usando a minha Onboard realtek alc892 pelo SPDIF? :trollfail:

Tem que arrumar uma placa de som com Dolby Digital Live ou DTS Interactive (DTS Connect). Dá uma pesquisada.
 
Última edição:
esta informação da placa ter dolby digital live ou DTS Interective (DTS Connect). vai tá na descrição da placa de som nos sites de venda não?
por exemplo esta HT Omegas (link: Newegg.com - HT | OMEGA STRIKER 7.1 Channels PCI Interface Sound Card) tem o DTS Interactive, ela já serviria?

achei a prima pobre da Xonar essence, mas pena ela não ter SPDIF (Link: Newegg.com - ASUS Xonar DX 7.1 Channels PCI Express x1 Interface Sound Card)

Pode ser. Confiaria mais na descrição no site do fabricante. E procure dar uma olhada nos reviews. ;)
 
Pessoal eu estou procurando a xonar essence stx já faz um tempo. Alguém poderia me dizer onde comprar?! Ou pelo menos se alguém quiser vender....!

Preciso de uma ajuda rápida sobre uma placa de som.
Recentemente vendi minha auzentech xfi prelude,a qual, tinha uma saida digital ótima, a usei muito tempo com as caixas Z5500 por meio do dts conect.
digo que me arrependi de te-la vendido.
desde então procuro uma substituta a altura. Recentemente surgia a oportunidade de pegar uma Xonar Stx sem praticamente gastar em relaçãoao que ganhei vendendo a prelude. Resumindo vale a pena a stx nova por 455 - veio dos eua ta completa mas sem a caixa ? acho um valor bem alto numa placa de som

Se vc não pegar me passa o contato!
 
Alguem aqui possui a Xonar HDVA Slim? como funciona o lance do HDMI? ja li alguns reviews, mas nao saquei ainda como ele funciona ... e como um receiver que replica o sinal?
 
finalmente depois de algum tempo enrolando comprei uma xonar DS, ela vai ficar de boa com meu fone um ATH AD700 ??

vlww
 
Alguem tem uma ASUS XONAR DS pode me ajudar aqui nas configurações dela... para tirar o melhor proveito da placa..
obrigado
 
EDIT: Ela não faz amplificação para fone de ouvido, mas percebi que indo em MIXER e depois alterando para o valor máximo cada lado(L & R) o som ficou ensurdecedor!!! CUIDADO! Seria um amp "passivo"?

Eaí galera...!!! Chegou minha Asus Xonar DS 7.1 e não consigo achar a opção para amplificar o sinal para o fone de ouvido. Não aparece aquele martelinho. Driver 7.12.8.1794
E alguém sabe como gravar a voz com o VocalFX?

81657578.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo