[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

Pessoal alguém já acionou a garantia da asus? infelizmente deu problema o Zenfone 2 da minha esposa, problema comum nos telefones da asus slot 2 do sim card não reconhece o chip, queria saber se é tranquilo e seguro o procedimento.
 
Está sim, comprei sábado passado, ja efetuei a troca do aparelho hoje mesmo.

Abraço

Recebi dia 06/11 ZF2 4g/32gb, carreguei normal, só que na tela tem uma mancha (1 ponto branco num canto) . Hoje preenchi no "fale conosco" da Loja Asus de onde comprei solicitando a troca do aparelho.
Qual procedimento para enviar para troca do aparelho? Já coloquei tudo (aparelho, carregador, cabos..) na caixa e dentro da embalagem que recebi.
 
Recebi dia 06/11 ZF2 4g/32gb, carreguei normal, só que na tela tem uma mancha (1 ponto branco num canto) . Hoje preenchi no "fale conosco" da Loja Asus de onde comprei solicitando a troca do aparelho.
Qual procedimento para enviar para troca do aparelho? Já coloquei tudo (aparelho, carregador, cabos..) na caixa e dentro da embalagem que recebi.
Esse link explica tudo.
http://zenfone5brasil.com.br/tutorial-como-acionar-a-garantia-da-asus-para-reparo-de-zenfone/
 
Pessoal alguém já acionou a garantia da asus? infelizmente deu problema o Zenfone 2 da minha esposa, problema comum nos telefones da asus slot 2 do sim card não reconhece o chip, queria saber se é tranquilo e seguro o procedimento.
Já acionei a garantia e foi rápida até. No MEU caso, o problema todo foram os Correios... Mas o reparo foi super rápido.
 
Estava muito afim de pegar esse asus mas de um tempo pra ca começou uma enxurrada de reclamações na internet e ja vejo até umas aqui no post dedicado, sera que sao casos pontuais ou o zen2 veio com um lote problematico mesmo?
 
Estava muito afim de pegar esse asus mas de um tempo pra ca começou uma enxurrada de reclamações na internet e ja vejo até umas aqui no post dedicado, sera que sao casos pontuais ou o zen2 veio com um lote problematico mesmo?

Eu acredito que qualquer aparelho de qualquer marca está sujeito a defeitos, e acho que muita gente que está com o aparelho 100% ok não anda se dando o trabalho de comentar em fóruns ou grupos. Enquanto o pessoal que teve algum contra tempo acaba relatando e deixando os indecisos mais indecisos. Estou com o meu a quase 1 mês e nada a reclamar por hora, só a bateria em uso que voa mesmo. Mas com uso esporádico segura tranquilo 1 dia.
 
  • Curtir
Reações: Gus
Também estou com o meu desde o lançamento e por enquanto tudo perfeito. Estou gostando bastante do aparelho.
 
aqui também , 1 mês de uso e gostando muito do aparelho , unica coisa que a bateria drena rápido em uso mesmo , mas não te deixa na mão quando precisa deixar em stand by
 
O meu está perfeito. Para o MEU uso, a bateria dura o dia todo e ainda chega com um pouco de carga em casa. Nada a reclamar.
 
Entrando para o grupo Zf2......boletei e paguei o meu dia 05/11, esperando entregarem......( programado para o dia 17/11 ), AFFFF.
 
Entrando para o grupo Zf2......boletei e paguei o meu dia 05/11, esperando entregarem......( programado para o dia 17/11 ), AFFFF.
Tamo junto na ansiedade.. O meu tá pro dia 16/11. To na esperança de chegar na sexta feira. Desde sexta passada ele já tá em processo de entrega no site.
 
Trancaram o aparelho ou consertaram? qual era seu problema?
Apareceu uma listra na tela e foi piorando, aparecendo mais até a tela ficar totalmente preta. Eu acho que foi por que uns 3 dias antes eu deixei o celular cair no chão e ficou um amassado em cima... e o defeito começou justamente no lado que ficou amassado.
Trocaram a tela do aparelho.

Estava muito afim de pegar esse asus mas de um tempo pra ca começou uma enxurrada de reclamações na internet e ja vejo até umas aqui no post dedicado, sera que sao casos pontuais ou o zen2 veio com um lote problematico mesmo?
Fora a queda do meu aparelho que acabou ferrando com a tela. Mandei pra assistência técnica e até agora estou gostando muito do desempenho do aparelho.
Os únicos pontos que pecam PRA MIM, é câmera e bateria, mas ambos são aceitáveis.
 
Meu Zenfone 2 chegou HOJE! Tava no site que ia chegar dia 16/11 e já chegou hoje mesmo! A Fast tá de parabéns. Faz jus ao nome!

O aparelho é sensacional... Pra eu que estava com um Nexus 4, é outro mundo!
Tem MUITO aplicativo inútil... Mas em menos de 10 minutos dá pra limpar o que você não quer. O aplicativo de espelhamento no PC via wi-fi é PERFEITO!
Ainda to fazendo alguns testes...

Queria um aplicativo que pudesse colocar como atalho o botão de voltar segurando por alguns segundos e bloqueasse a tela. No Nexus 4 eu uso o Greenify. Ao arrastar o "botão" home para cima (como se fosse abrir o Google Now) ele bloqueia a tela. No Zenfone também dá pra fazer, mas tem que segurar um tempo o botão home e depois arrastar para cima. Queria que desse para segurar o botão de voltar e a tela bloquear (tal como fazemos para tirar print com o botão de apps recentes).
Será que consigo fazer isso no tasker?
 
Apareceu uma listra na tela e foi piorando, aparecendo mais até a tela ficar totalmente preta. Eu acho que foi por que uns 3 dias antes eu deixei o celular cair no chão e ficou um amassado em cima... e o defeito começou justamente no lado que ficou amassado.
Trocaram a tela do aparelho.


Fora a queda do meu aparelho que acabou ferrando com a tela. Mandei pra assistência técnica e até agora estou gostando muito do desempenho do aparelho.
Os únicos pontos que pecam PRA MIM, é câmera e bateria, mas ambos são aceitáveis.

rluccas10, trocaram a tela do seu smart e não cobraram nada ?

Meu Zenfone 2 chegou HOJE! Tava no site que ia chegar dia 16/11 e já chegou hoje mesmo! A Fast tá de parabéns. Faz jus ao nome!

O aparelho é sensacional... Pra eu que estava com um Nexus 4, é outro mundo!
Tem MUITO aplicativo inútil... Mas em menos de 10 minutos dá pra limpar o que você não quer. O aplicativo de espelhamento no PC via wi-fi é PERFEITO!
Ainda to fazendo alguns testes...

Queria um aplicativo que pudesse colocar como atalho o botão de voltar segurando por alguns segundos e bloqueasse a tela. No Nexus 4 eu uso o Greenify. Ao arrastar o "botão" home para cima (como se fosse abrir o Google Now) ele bloqueia a tela. No Zenfone também dá pra fazer, mas tem que segurar um tempo o botão home e depois arrastar para cima. Queria que desse para segurar o botão de voltar e a tela bloquear (tal como fazemos para tirar print com o botão de apps recentes).
Será que consigo fazer isso no tasker?

fabiomt9, espero ter a mesma sorte que voce.....pois o meu ainda tá programado para o dia 17......waiting:facepalm:
 
Eae galera, passando só pra relatar um probleminha que tive mas não sei se mais alguém teve. Recentemente o meu zenfone 2 parou de carregar com o Fast Charger, e tbm começou a carregar bem lentamente. Ao conectá-lo no PC tbm tive problemas, onde o PC não reconhecia mais o celular. Tentei realizar o factory reset que foi a sugestão deles mas o ´problema persistiu.
Acabei tendo que acionar a garantia da asus. Enviei o celular ontem(10/11) e estou aguardando pra ver no que vai dar isso. Espero não ter mais problemas, mas acredito que o meu tenha sido algo pontual, visto que ninguém mais parece ter o mesmo problema.
 
Por enquanto, só tenho 2 dúvidas...

1 - O comando OK Google só está funcionando quando o aplicativo do Google está aberto em segundo plano... Alguém mais está passando por isso?
2 - Como funciona o turbo charger exatamente? Quando está abaixo de 60% que ele realmente recebe a carga ao máximo?
 
Tamo junto na ansiedade.. O meu tá pro dia 16/11. To na esperança de chegar na sexta feira. Desde sexta passada ele já tá em processo de entrega no site.


meu tambem chegou hoje as 12:30 ( programado para ser entregue dia 17/11 ).......mandei ele sincronizar com o meu antigo s3 e ele já baixou quase tudo de lá....rssss apanhando ainda...mais chego lá....
 
Galera o meu chegou ontem e tal configurei meus apps e deixei carregando a noite para usar hoje de manhã, mas a partir daí fopi só decepção com o consumo dele o_O
Caras smartVanmpiro da pow mano sélekooo muitos falam que o moto x2 é gastão nada a ver esse zenfone é muito gastaão afff
Só usei wifi por 15 minutos de manhã e depois desativei e fui trabalhar ouvi uns 20 minutos de musica rádio e depois ficou no standbay até as 15:00 e quando fui ver 67% consumidos falei aff vou devolver issu não tem como ficar com issu...
Rede,dados e wifi desligados e mesmo assim comeu tudo isso ¬¬

Fui ver no gerenciador de bateria só o sistema consumiu parado 22% Tela 2% eo restante 1%
Vou ligar pra fast como fazer para devolver e pegar a grana de volta pois assim não dá, euvi na net que falavam que era beberrão mas não imaginava que era superior ao moto X2 que eu tinha pois com ele chegava em casa com 82% do jeito que uso em contrapartida o zenvampiro chegou em casa com 67%

Imagino si eu usalo em full time acho que não aguenta 1 hora ligado direto...
Vamos ver voçês como se saem com ele pois comigo não deu certo me sinto frustrado com o zenfone....
 
"V2.20.40.97". Sempre que tiver essa duvida, vai no site da Asus, procura o Zenfone 2 e vai na parte de downloads/suporte, lá vai ter toda a relação de todas as versões, então procura sempre a "WW SKU" que é a que é vendida no Brasil.

O meu chegou hoje já com essa ww_2.20.40.97. Pelo que ví no site da Asus...esse no momento é o último, há outras siglas que já tem uma tal de final 104, mais pra ww ainda não.
 
O meu chegou hoje já com essa ww_2.20.40.97. Pelo que ví no site da Asus...esse no momento é o último, há outras siglas que já tem uma tal de final 104, mais pra ww ainda não.
Exatamente, tenho percebido que os lotes mais novos já vem com essa última. Tem algum tempo que outras versões do Zenfone 2 estão com essa atualização 104, possivelmente estão adequando ela pros "WW".
 
Agora começam as perguntas : saindo de um S3 tô perdido aki.....alguém pode me ajudar a desinstalar TUDO que for possível sem ter que fazer algum tipo de root ? Desculpem, não acho o tal lugar que faz isso.
 
Acabei de pegar o zenfone aqui. Quais dicas os mais experientes acham válida, tanto de app, uso da bateria e otimização? Preciso comprar uma capinha protetora, alguém teria alguma boa sugestão?

Valeu!
 
rluccas10, trocaram a tela do seu smart e não cobraram nada ?
fabiomt9, espero ter a mesma sorte que voce.....pois o meu ainda tá programado para o dia 17......waiting:facepalm:
Exato, não cobraram pois ainda está na garantia. Basta enviar uma cópia da nota fiscal do aparelho junto.

Por enquanto, só tenho 2 dúvidas...

1 - O comando OK Google só está funcionando quando o aplicativo do Google está aberto em segundo plano... Alguém mais está passando por isso?
2 - Como funciona o turbo charger exatamente? Quando está abaixo de 60% que ele realmente recebe a carga ao máximo?
Então, tem que configurar para o OK Google funcionar em todas as telas. Só não consegui fazer funcionar com a tela desligada. Mas aqui vc encontra explicando
http://www.tudocelular.com/android/noticias/n37996/ok-google-qualquer-tela.html

Quanto ao turbo charger, é so ligar na tomada e pronto rsrs. Aparece na tela "Carregamente rápido" quando está ativo o turbo. Acho que depois dos 80% o turbo é desativado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo