• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 2

A respeito de custom roms.. Estou usando a cyanogenmod 13... Me arrependo de não estar usando ela a mais tempo. Procedimento simples e garantido. Única coisa que me incomodou foi desligar a tela apenas com toque na barra de status, mas aí eu baixei o buzz launcher que tem essa função, aí customizei minha área de trabalho, já que os temas de launcher são todos doidos.. (há quem goste). Apaguei tudo de um tema lá, baixei o chronus, pra colocar um relógio simples e ficou muito bom. Inclusive essa launcher tem a organização de apps em pastas igual a zenui, ou em lista como no 6.0
Bicho, há a opção de desativar isso na própria ROM.........
 
A respeito de custom roms.. Estou usando a cyanogenmod 13... Me arrependo de não estar usando ela a mais tempo. Procedimento simples e garantido. Única coisa que me incomodou foi desligar a tela apenas com toque na barra de status, mas aí eu baixei o buzz launcher que tem essa função, aí customizei minha área de trabalho, já que os temas de launcher são todos doidos.. (há quem goste). Apaguei tudo de um tema lá, baixei o chronus, pra colocar um relógio simples e ficou muito bom. Inclusive essa launcher tem a organização de apps em pastas igual a zenui, ou em lista como no 6.0

Bom saber isso, eu uso Cyanogen há um tempo já no Moto G, acho que vou acabar ficando com o Zen 2 mesmo, pelo valor que encontrei fica difícil achar outro aparelho com configurações similares e preço semelhante.
 
Baixando o ZenLauncher não seria melhor? Tem algum bug na CM13? Todos os sensores funcionando? 4G?

Aqui não tem bug nenhum, uso CM 13 tb, tudo funcionando perfeito.
 
Galera. por favor.qual o slot do chip funciona o 4g.
 
Uso o chip 1 tim 4g e chip 2 vivo 4g
 
Opa já vi aqui.. pensei que os 2 funcionavam em 4g. vou procurar um que funcione.
 
Galera. por favor.qual o slot do chip funciona o 4g.
 
Uso o chip 1 tim 4g e chip 2 vivo 4g
 
Opa já vi aqui.. pensei que os 2 funcionavam em 4g. vou procurar um que funcione.
O que funciona o 4g é o chip 1.
 
Pessoal, o meu wpp parece que trava quando a tela ta bloqueada. Ele não recebe nenhuma notificação, mas quando clico nele aparece 500 de uma vez, como o cel tivesse com os dados desligados. PS.: Já vi que o modo de economia de bateria desativa os dados quando o cel ta bloqueado, mas já testei no modo normal e desempenho e acontece a mesma coisa e outra, é so o wpp que da isso, as notificações de msg, ligaçao e facebook avisam normalmente. Alguem sabe resolver isso? Vlw

Pessoal, descobri o que era. O wpp estava desativa no "auto-inicio" ( um trem assim...) deixei ele ativo e voltar a mostrar notificações. Vlw
 
Última edição:
Bom saber isso, eu uso Cyanogen há um tempo já no Moto G, acho que vou acabar ficando com o Zen 2 mesmo, pelo valor que encontrei fica difícil achar outro aparelho com configurações similares e preço semelhante.
vai tranquilo!
o bruce ta mais pra troll, ta todo dia aqui falando que o zen2 é passado e compraria um lg g4 kkkk
 
vai tranquilo!
o bruce ta mais pra troll, ta todo dia aqui falando que o zen2 é passado e compraria um lg g4 kkkk
Isso porque g4 tá com no mínimo o triplo de problemas que o zenfone tá tendo... Incrível o quanto chega o nível de fanboyzismo de uma pessoa.
 
Acho que estou ficando velho. Comprei o Zf2 e uso ele normal, nem fui atrás de ROM e modificações no android.
Não tenho nada contra, tbm não estou dizendo que fazer essas modificações é coisa de jovens ou crianças, mas tenho a impressão que eu faria isso se fosse mais novo hahaha.
Nunca fui um troo nerd programador, mas coisas simples para um usuário médio eu ate fazia, ia atrás, pesquisava, procurava novidades e etc.
Parece que perdi o interesse nesse aspecto, tirando a euforia inicial de quando compro algo novo.
Tanto que comprei um notebook recentemente e não me importei de ele não rodar jogos... estranho.

Só um devaneio mesmo.
Estou com o Zf 2 há uns 8/9 meses e minha avaliação é positiva. Gostei muito do aparelho, tem seus defeitos, principalmente na "qualidade", por exemplo da tela, estrutura e tal, contudo, satisfeito no todo.
 
Nunca disse que o zen 2 é uma péssima ou ruim escolha, apenas disse que o acho vantajoso na faixa de 1k o de 32 gb como ja apareceu na loja da asus e por 1,2~1,3 k que alguns aqui cogitam adquirir tem opções melhores até mesmo porque o zen 2 ja em breve sera substituído pelo zen 3
 
Segundo o fórum ZenTalk, a Asus só vai iniciar a atualização do Zen2 da metade de Agosto em diante. Com certeza vai bater junto com o lançamento do Zen3.

Alguém tem um tutorial para instalar a CM13 no Zen2?
 
Ahh, que alívio. Limpinho.


uLSRYLG.jpg
 
Última edição:
Segundo o fórum ZenTalk, a Asus só vai iniciar a atualização do Zen2 da metade de Agosto em diante. Com certeza vai bater junto com o lançamento do Zen3.

Alguém tem um tutorial para instalar a CM13 no Zen2?
Já virou lenda essa atualização, essa asus é uma piada
 
Segundo o fórum ZenTalk, a Asus só vai iniciar a atualização do Zen2 da metade de Agosto em diante. Com certeza vai bater junto com o lançamento do Zen3.

Alguém tem um tutorial para instalar a CM13 no Zen2?
saca so

 
Chato de ficar usando essas custom ROM é que dificilmente fica 100%. Sempre tem alguma coisa não ou mal funcionando. E tu tá lá sempre ancioso pra nova atualização resolver.... e não resolve.
 
Acho que estou ficando velho. Comprei o Zf2 e uso ele normal, nem fui atrás de ROM e modificações no android.
Não tenho nada contra, tbm não estou dizendo que fazer essas modificações é coisa de jovens ou crianças, mas tenho a impressão que eu faria isso se fosse mais novo hahaha.
Nunca fui um troo nerd programador, mas coisas simples para um usuário médio eu ate fazia, ia atrás, pesquisava, procurava novidades e etc.
Parece que perdi o interesse nesse aspecto, tirando a euforia inicial de quando compro algo novo.
Tanto que comprei um notebook recentemente e não me importei de ele não rodar jogos... estranho.

Só um devaneio mesmo.
Estou com o Zf 2 há uns 8/9 meses e minha avaliação é positiva. Gostei muito do aparelho, tem seus defeitos, principalmente na "qualidade", por exemplo da tela, estrutura e tal, contudo, satisfeito no todo.
Android evoluiu bastante tanto em soft quanto hardw...Mesmo com o monte de lixo que vem de operadora o desempenho ainda é satisfatório não justificando trocar ROM.

Isso é apenas uma visão minha, que começou a usar android no 2.1 onde la era praticamente impossível usar um celular que vinha direto da loja.
 
Chato de ficar usando essas custom ROM é que dificilmente fica 100%. Sempre tem alguma coisa não ou mal funcionando. E tu tá lá sempre ancioso pra nova atualização resolver.... e não resolve.

Isso é. Mas não tendo bugs, acho de boa. O "chato" é que até estabilizar, sai atualização praticamente todo dia.
 
Legal cara, como que ta o uso na cm13? bugs? velocidade?
Tá maravilhoso, sem bugs até então, rapidinho, bateria agora dura mais quando deixo o cel quieto. Antes a bateria era devorada sem eu nem encostar no aparelho. Agora passei um tema escuro nele pra ficar bonitão também, combinando com o corpo do cel.

Já uso o CM13 Nigtly há muito tempo em meu tablet Samsung, uma maravilha, sem problemas, sem chatices e com mais recursos que o stock. Deveria ter passado o CM no Zen desde que peguei, nem sei o motivo de eu ter perdido tempo com rom stock ainda.

Qual o processo amigo? Instala TWRP e flash na CM13?

Destrava o bootloader com a ferramenta da própria Asus (tem na página do cel, bootloader unlocker lá em Utilities).
Daí coloca o TWRP. Depois é só usar o TWRP pra flashear o CM13 e o GAPPs juntos e prontinho.
 
Última edição:
Android evoluiu bastante tanto em soft quanto hardw...Mesmo com o monte de lixo que vem de operadora o desempenho ainda é satisfatório não justificando trocar ROM.

Isso é apenas uma visão minha, que começou a usar android no 2.1 onde la era praticamente impossível usar um celular que vinha direto da loja.
Pois é, imagino que mudou bastante mesmo, não tive uma experiência longa com Android. O meu zf2 parece bem usável mesmo do jeito que veio de fábrica.
Antes usei WP por alguns anos e o Zf2 foi meu primeiro Android.
 
Pois é, imagino que mudou bastante mesmo, não tive uma experiência longa com Android. O meu zf2 parece bem usável mesmo do jeito que veio de fábrica.
Antes usei WP por alguns anos e o Zf2 foi meu primeiro Android.

Z2 foi meu primeiro Android tb, tinha iphone 5 e IOS é fantástico, mas queria cel com tela maior e iphone 6 era inviável. Realmente Android evoluiu muito pelo jeito, pois gostei bastante do meu Z2, hoje passei ele pra minha mãe e peguei iphone 6 64GB, pois achei por um preço mto bom e pouco usado.
 
Ola galera, estou com um problema no aplicativo do snapchat no zenfone 2, ele fica "lagado" ao movimentar a camera muito rapido e ocorre algumas travadas. Ao filmar com o aplicativo, ele trava demais e fica bastante lagado, consequentemente o video fica uma bosta. Fiz uma comparação com o iphone 5 que ja esta bem abaixo das configurações e o aplicativo fica perfeito sem nenhum travamento funcionando perfeito. Teria alguma maneira de arrumar isso??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo