• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

To com um ze520kl a umas 2 semanas em substituição a um s7 que me foi roubado. Desempenho me agradou, câmera pelo preço ta ok, bateria me impressionou pelo tamanho dela, usando direto faz 6 hrs de tela de 100 até 5% de bateria. Usando bem pouco, consegui ficar de domingo meio dia até terça meio dia sem carregar, batendo 4 hrs de tela Até o momento recomendo.
Blz, vlw!
 
também na sd.
Já fiz a ultima atualização e continua acontecendo.
Tbm as vezes vou transferir alguma imagem ou vídeo pra sd ou pendrive e não transfere. Tenho q reiniciar o cel e repetir a operação.
Como assim também? Tira o SD Card fora, reinicia e testa pra ver se melhora.

SC Card é a pior coisa que alguém pode fazer em um smartphone. Pode ser o Class 10 Plus Mais Pi** das Galaxias que continua uma porcaria.
 
To com um ze520kl a umas 2 semanas em substituição a um s7 que me foi roubado. Desempenho me agradou, câmera pelo preço ta ok, bateria me impressionou pelo tamanho dela, usando direto faz 6 hrs de tela de 100 até 5% de bateria. Usando bem pouco, consegui ficar de domingo meio dia até terça meio dia sem carregar, batendo 4 hrs de tela Até o momento recomendo.
Consigo, sem esforço, 8 hora de tela nele. As vezes até mais.

Porém eu mantenho o brilho baixo e o Filtro de Luz ligado na maior parte do tempo. A autonomia desse telefone só não é melhor porque está limitado a 3000mah.
 
Olá pessoal, recentemente entrei para o clube e adquiri um Z3 5.2. (aparelho é sensacional)
Coloquei um película de vidro que ficou ó, uma tremenda de uma ***** devido ao 2.5d da tela (só coloquei está película porque sou desastrado hehe). Então resolvi dar uma pesquisada e achei esta película https://www.gorilashield.com.br/pel...rbono-p-zenfone-3-ze520kl-preta-gorila-shield Alguém daqui usa esta película que cubra toda a tela ? Se sim poderia me dar um feedback dela ? Desde já, grato
 
Última edição:
Pergunta meio específica, mas alguém também teve problemas de adicionar cartões no app do Uber? Aqui sempre dá o mesmo erro direto e parece que é coisa do app, porque já entrei em contato com tudo que é suporte e nada de resolver ainda...

Olá pessoal, recentemente entrei para o clube e adquiri um Z3 5.2. (aparelho é sensacional)
Coloquei um película de vidro que ficou ó, uma tremenda de uma ***** devido ao 2.5d da tela (só coloquei está película porque sou desastrado hehe). Então resolvi dar uma pesquisada e achei esta película https://www.gorilashield.com.br/pel...rbono-p-zenfone-3-ze520kl-preta-gorila-shield Alguém daqui usa esta película que cubra toda a tela ? Se sim poderia me dar um feedback dela ? Desde já, grato

Vou ficar de olho, porque também to atrás de uma película. Vi aquela Nanoshield, mas é muito cara e nem sei se vale o investimento...

Case to querendo pegar a Nillkin Nature.
 
Pergunta meio específica, mas alguém também teve problemas de adicionar cartões no app do Uber? Aqui sempre dá o mesmo erro direto e parece que é coisa do app, porque já entrei em contato com tudo que é suporte e nada de resolver ainda...



Vou ficar de olho, porque também to atrás de uma película. Vi aquela Nanoshield, mas é muito cara e nem sei se vale o investimento...

Case to querendo pegar a Nillkin Nature.

Amigo, eu importei uma nillkin Nature e uma película de vidro que cobre a tela toda. É pro Z3 5.5. Se tiver interesse te passo pelo preço que paguei. Acabei vendendo o celular antes dessas coisas chegarem.
 
Como assim também? Tira o SD Card fora, reinicia e testa pra ver se melhora.

SC Card é a pior coisa que alguém pode fazer em um smartphone. Pode ser o Class 10 Plus Mais Pi** das Galaxias que continua uma porcaria.
 

Consigo, sem esforço, 8 hora de tela nele. As vezes até mais.

Porém eu mantenho o brilho baixo e o Filtro de Luz ligado na maior parte do tempo. A autonomia desse telefone só não é melhor porque está limitado a 3000mah.
O seu então é o 5.5, o que o amigo se referia é o modelo de 5.2, que eu tenho, tem somente 2650mah.
 
O seu então é o 5.5, o que o amigo se referia é o modelo de 5.2, que eu tenho, tem somente 2650mah.
Todos os 5.2 tem soemnte 2650mah? Não sabia disso. Quase troquei o meu pelo da minha mãe porque o 5.5 é um trambolho horrendo pra manusear com somente uma mão.
 
Todos os 5.2 tem soemnte 2650mah? Não sabia disso. Quase troquei o meu pelo da minha mãe porque o 5.5 é um trambolho horrendo pra manusear com somente uma mão.
Pelo tamanho dela dura bem pra caramba, com o S7 Edge (3600mah) eu fazia só 30 min a mais de tela. Única coisa que eu sinto falta no celular é o fast charge, porque 2 horas pra carregar só 2650 achei bastante tempo, mas de resto é um ótimo aparelho.
 
Pelo tamanho dela dura bem pra caramba, com o S7 Edge (3600mah) eu fazia só 30 min a mais de tela. Única coisa que eu sinto falta no celular é o fast charge, porque 2 horas pra carregar só 2650 achei bastante tempo, mas de resto é um ótimo aparelho.
2 horas? É muito mesmo sem QC. Os Zenfone 3 são compatíveis com QC1.0 (10W). Não é como o Edge, que chega a 18W, se não me engano. Mas é rapidinho até. Repara se o carregador não é de somente 1a. O ideal é um carregador de 2a == 5v.

Assim carrego meus 3mah em 1 hora e meia.
 
2 horas? É muito mesmo sem QC. Os Zenfone 3 são compatíveis com QC1.0 (10W). Não é como o Edge, que chega a 18W, se não me engano. Mas é rapidinho até. Repara se o carregador não é de somente 1a. O ideal é um carregador de 2a == 5v.

Assim carrego meus 3mah em 1 hora e meia.
Pois é, também achei demorado, e estou usando um 2a == 5v, pq o que veio junto é somente 1a == 5v. Será o cabo que veio com o celular está influenciando nisso?
 
Pois é, também achei demorado, e estou usando um 2a == 5v, pq o que veio junto é somente 1a == 5v. Será o cabo que veio com o celular está influenciando nisso?
Cabo influencia mesmo. Eu tenho 3 cabos aqui. Dois carregam no talo (+- 1800mah) e o outro não passa de 1400/1500. Tem um aqui que praticamente só mantém. Aqueles adaptadores então não conseguem nem manter haha. Isso usando carregador 2a==5v mesmo.
 
Galera, meu carregador do 5.5 ta zoado, alguem sabe onde posso arranjar outro e que não seja caro ?
 
Amigo, eu importei uma nillkin Nature e uma película de vidro que cobre a tela toda. É pro Z3 5.5. Se tiver interesse te passo pelo preço que paguei. Acabei vendendo o celular antes dessas coisas chegarem.

Putz, a oferta parece ótima, mas o meu é o 5.2 :(

Poderia pelo menos me recomendar o modelo dessa pelicula? E a case, foi pelo Aliexpress? Caso tenha sido, pagou quanto?

Valeu!
 
Bom dia galera,

Estou pensando em comprar um Zenfone 3 ZE520KL, mas estou com uma dúvida, e não encontro a resposta em nenhum lugar.

Costumo usar o cartão microSD de 32GB como memória interna e atualmente nos aparelhos de Lenovo/Motorola, ao formatar o cartão SD, consigo converter como armazenamento interno ou "armazenamento adotável".

A dúvida: no Zenfone 3, é possível usar o SD como memória interna ?

Valeu!
 
Galera, meu carregador do 5.5 ta zoado, alguem sabe onde posso arranjar outro e que não seja caro ?
Compra qualquer um no ML que seja QC e tenha necessariamente a saída 2v==5a. Alguns são compatíveis com Samsung, sendo 1.67==5a, por exemplo. Esses não servem! Ficam uma porcaria pra carregar, parece que limitam a 1a. Já testei.
 
Compra qualquer um no ML que seja QC e tenha necessariamente a saída 2v==5a. Alguns são compatíveis com Samsung, sendo 1.67==5a, por exemplo. Esses não servem! Ficam uma porcaria pra carregar, parece que limitam a 1a. Já testei.
E se passar em algum desses valores, tem problema? Ou só vai limitar a uma quantidade ?
 
Não faça isso, o cartão de memória seria muito mais lento do que a memória interna, tenho um cartão classe 10 e com um app medi a velocidade da memória interna e do cartão, no caso do cartão classe D medi quase 10 medi quase 50mb/s, no caso a memória interna do meu ZE522KL medi 198mb/s na leitura e 210mb/s na escrita, a diferença é muito grande.


Bom dia galera,

Estou pensando em comprar um Zenfone 3 ZE520KL, mas estou com uma dúvida, e não encontro a resposta em nenhum lugar.

Costumo usar o cartão microSD de 32GB como memória interna e atualmente nos aparelhos de Lenovo/Motorola, ao formatar o cartão SD, consigo converter como armazenamento interno ou "armazenamento adotável".

A dúvida: no Zenfone 3, é possível usar o SD como memória interna ?

Valeu!
 
E se passar em algum desses valores, tem problema? Ou só vai limitar a uma quantidade ?

Eu tenho um de 2.4a no carro e ele carrega no talo. O que ele não pode ter é essa maldita 1.67a da Samsung, pois eles são limitados a linha 9v.

Você tem que achar um que tenha linha 5v e seja igual ou maior a de 2a.
 
Não faça isso, o cartão de memória seria muito mais lento do que a memória interna, tenho um cartão classe 10 e com um app medi a velocidade da memória interna e do cartão, no caso do cartão classe D medi quase 10 medi quase 50mb/s, no caso a memória interna do meu ZE522KL medi 198mb/s na leitura e 210mb/s na escrita, a diferença é muito grande.

certo, porém é possível fazer tal procedimento, sem necessidade de usar o ADB Fastboot ? Já fiz a compra do aparelho, estou esperando chegar.

Caso alguém se interesse, achei o preço bom, 999,00 no boleto. Caso não possa fornecer links, por favor me informe.
 
Se alguém que não fez a ultima atualização pro 520kl por favor me manda apk da agenda .
Essa última versão fez meu aparelho super aquecer então voltei pro firmware anterior. Mas a agenda nativa está parando.
Antes que falem pra resetar de fabrica. N posso fazer ainda por causa do token do banco.
Já limpei cache
N resolve. Qm sabe reinstalar o apk da agenda resolva
 
Se alguém que não fez a ultima atualização pro 520kl por favor me manda apk da agenda .
Essa última versão fez meu aparelho super aquecer então voltei pro firmware anterior. Mas a agenda nativa está parando.
Antes que falem pra resetar de fabrica. N posso fazer ainda por causa do token do banco.
Já limpei cache
N resolve. Qm sabe reinstalar o apk da agenda resolva

Se servir do ZE552KL posso gerar o apk e te enviar.
 
Alguém podia explicar como funciona essa limpeza de cache do sistema? Sem apagar dados dos apps e tal? Queria fazer aqui pra ver se a performance voltava a ser como era antes. Android........
 
Alguém podia explicar como funciona essa limpeza de cache do sistema? Sem apagar dados dos apps e tal? Queria fazer aqui pra ver se a performance voltava a ser como era antes. Android........
Você pode fazer pelo Asus Mobile Manager. Mas se por acaso tiver desinstalado, ou quiser outra forma, pode fazer pelo menu recovery, opção wipe cache, como no vídeo abaixo:

Obs. Em alguns modelos para acessar o menu recovery o comando pode ser botão power + volume -

 
Última edição:
Você pode fazer pelo Asus Mobile Manager. Mas se por acaso tiver desinstalado, ou quiser outra forma, pode fazer pelo menu recovery, opção wipe cache, como no vídeo abaixo:

Obs. Em alguns modelos para acessar o menu recovery o comando pode ser botão power + volume -


Você pode fazer pelo Asus Mobile Manager. Mas se por acaso tiver desinstalado, ou quiser outra forma, pode fazer pelo menu recovery, opção wipe cache, como no vídeo abaixo:

Obs. Em alguns modelos para acessar o menu recovery o comando pode ser botão power + volume -


Valeu, fiquei na duvida se posso realizar esse procedimento esquisito ai.

Pelo Manager da Asus seria como? Não achei aqui.
 
Boa Tarde galera, to com problemas chatos no meu asus zenfone 3 max zc520tl android N 16gb
Aparentemente ele ta com um som muito baixo nas ligações normais, porém o áudio do microfone aparentemente está ok, segundo as pessoas no qual eu ligo.
No whatsapp ele também está com os áudios extremamente baixos e por incrível que pareça são somentes os meus, os dos contatos estão medianos, mas não alcançando o ápice do volume.
Na ligação do wpp tbm está um pouco baixa e as vezes reclamam se uma abafada na minha voz e eu sempre tenho que está me arrumando pra ter um bom áudio, mas esse problema eu creio que é por questão de posição mesmo
As músicas estão com volume ok, quando gravo video está ok o audio e o som
e também quando faço gravações de audios em outros apps como facebook ou snapchat.
gostaria de saber se alguém ja teve esses problema, se teve alguma solução, são detalhes, mas que me deixam agoniado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo